10 apps indispensáveis para usar no Windows 10

10 apps indispensáveis para usar no Windows 10

Existem diversos aplicativos para Windows 10 que podem facilitar sua rotina de maneira significativa. A maioria deles está voltada para edição de fotos, vídeos, organização e entretenimento.

A versão mais recente do Windows conta com a possibilidade de utilizar diversos aplicativos indispensáveis para a sua rotina, seja ela de estudos, de trabalho ou até mesmo para entretenimento.

Se você ainda não conhece muitos deles e se sente perdido para realizar tarefas cotidianas, confira a seguir uma lista dividida por categorias e garanta já o download dos que são mais úteis para você.

Aplicativos para Windows 10: confira as melhores opções disponíveis

Edição de fotos e vídeos

PicsArt 

O popular editor de fotos do Android também possui uma versão para Windows 10 - e, o melhor, ele pode ser baixado gratuitamente.

Suas funções são diversas e permitem adicionar camadas às imagens, efeitos, alterar as cores da foto, remover imperfeições, mudar o fundo, adicionar texto, entre outras. Se o que você deseja é um aplicativo que seja capaz de reunir várias opções de edição sem ter que fazer outros downloads, com certeza ele é essencial. 

Adobe Photoshop Express

O Photoshop já é um programa bastante conhecido entre os fotógrafos. Sua versão para Windows 10 contém as mesmas funções, sendo que algumas delas são disponibilizadas automaticamente para quem já tem um Adobe ID. 

Alguns destaques do aplicativo são a possibilidade de utilizá-lo em português, o suporte para edição em imagens do tipo RAW (ideal para fotógrafos profissionais) e a quantidade de filtros disponíveis, além da opção Auto-fix, que permite editar as imagens com apenas um clique.

Camstasia Studio

Esse aplicativo de edição de vídeos está disponível gratuitamente para teste e pode ser usado em português. Algumas de suas ferramentas incluem templates (que agilizam o trabalho), efeitos, música de fundo, texto, quizzes e até gravação de tela. 

Organização

O Windows 10 também conta com aplicativos para deixar sua rotina mais organizada. Confira alguns deles:

OneNote 

O OneNote já é um aplicativo desenvolvido pela própria Microsoft - o que torna seu download para Windows 10 ainda mais seguro e confiável. Ele é gratuito e permite criar notas, desenhos, capturas de tela e até gravar áudios para organizar seus afazeres cotidianos. 

Também é possível compartilhar suas notas com outros usuários a qualquer momento.

Microsoft To Do

Se lembra do Wunderlist? O popular aplicativo de organização de tarefas foi descontinuado em maio deste ano e, agora, pode ser encontrado como Microsoft To Do. 

Naturalmente, com a mudança de nome vieram também diversas outras alterações. Sua interface está mais simples, dinâmica e organizada. O aplicativo está disponível também para smartphone e permite listar todas as suas tarefas, adicionar itens aos favoritos e marcar quando cada uma delas foi feita. Você também pode integrar sua lista com o Outlook e compartilhar seus afazeres com outras pessoas.

Slack

Precisa reunir o maior número de pessoas do ambiente de trabalho em um só lugar? Experimente usar o Slack. Disponível tanto na versão da web quanto no app para Windows 10, ele permite criar grupos com sua equipe, adicionar lembretes de reuniões, enviar arquivos que ficarão salvos no diretório e muito mais.

Entretenimento

É claro que o entretenimento não pode ficar de fora para as horas vagas, não é mesmo? Confira alguns apps para Windows 10 essenciais para ver filmes, séries e acessar as redes sociais.

Instagram

A versão mobile do Instagram é amplamente conhecida. Pouca gente sabe, no entanto, que o app também está presente no Windows 10. Ele conta com menos funções e se limita a curtir fotos, adicionar comentários e acompanhar stories, mas é uma boa opção para quem deseja acessar suas redes pelo PC.

Spotify

Outro app que muitos pensam poder usar só na versão mobile, mas que também está disponível para Windows 10. Ele permite ouvir músicas em sua playlist, baixar novas e salvar faixas nos favoritos.

Save to Pocket

A Save to Pocket é uma extensão que, quando baixada no Windows 10, permite salvar notícias, artigos da web, vídeos e posts para ler depois - mas somente no Microsoft Edge. A grande vantagem é que você pode salvar conteúdo do celular para ler no computador e vice-versa, o que permite administrar seu tempo sem perder conteúdo que considera importante. Ao baixar o aplicativo da extensão, você pode acessar tudo o que foi salvo com mais facilidade.

Amazon Prime Video

Se você é assinante do Amazon Prime Video, é possível acessar todo o catálogo pelo PC gratuitamente. Para isso, basta fazer o download do app para Windows 10. 

Também é possível baixar os filmes e séries para assistir offline, a qualquer momento.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.