5 funções do iOS 14 que você precisa desativar para economizar bateria

5 funções do iOS 14 que você precisa desativar para economizar bateria

Cada atualização realizada pela plataforma do Iphone, o iOS, resulta na reclamação de vários consumidores, que reclamam do aumento do consumo da bateria.

São vários motivos, entre um deles é usar as novidades de aplicativos ou atualizações da plataforma, e problemas de configuração herdado do backup e maior consumo do novo sistema

É fundamental seguir, de forma correta, o tutorial, pois o Iphone é um aparelho caro, e não compensa tê-lo funcionando de maneira defeituosa, não é? Então, segue nossas dicas:

1. Atualize todos os aplicativos que você usa

Os aplicativos que não estão adaptados às mudanças do iOS podem consumir energia mais do que deve, fazendo com que a bateria se esgote com mais facilidade. O recomendado é a atualização de todos os app, para funcionarem de acordo com o novo sistema.

2. Desinstale aplicativos de pouco uso e desabilite apps em 2º plano

Aplicativos instalados e usados para um experimento e posteriormente esquecidos é um hábito bem comum entre usuários de celular. Você pode não perceber, mas eles estão lá pesando e podendo consumir a bateria do aparelho cada vez que uma atualização é exigida. Não existe uma razão para manter um aplicativo que sequer é utilizado. Desinstale completamente ou remova-o de forma parcial para preservar os dados internos.

O sistema do iPhone é capaz de atualizar certos aplicativos sem que eles estejam em uso, e claro, acaba consumindo energia, e o recomendado é desligar esta função ou deixar para os aplicativos que você precisa:

Vá em “ajustes > geral > atualização em 2º plano” – e desative aqueles que você não vê necessidade em atualizar.

3. Desabilite as notificações inúteis

Obviamente que as notificações de redes sociais são bem úteis e não tem um motivo aparente para desativá-la, ainda gasta energia, pois o sistema aguarda as informações pra te enviar.

Por outro lado, existem as notificações desnecessárias, que não faz diferença no seu cotidiano, e está ali apenas para consumir bateria do seu aparelho. É hora de fazer a limpa e desabilidade aquelas que você mesmo sabe que não serve para nada.

4. Reduza animações do sistema

Animações são consideradas chamadas e bastante atraente aos olhares de um usuário de aparelho, pois costumam ser bonitas e bem legais, porém é consome bastante energia quando costumam ser executadas, é recomendado desligar essas animações para economizar a bateria

5. Diminua o número de widgets

Os widgets é uma novidade bem chamativa e empolgante para usuários desta plataforma, mas consomem bastante energia cada vez que aparecem na tela, quanto mais você tiver na tela, mais bateria será gasta. O ideal é deixar ativado os que realmente contribuirão para o seu uso no dia a dia.

Hands-on iPhone SE: amor à segunda vista

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.