5 maneiras inusitadas de usar o seu celular antigo

5 maneiras inusitadas de usar o seu celular antigo

Sabe aquele celular antigo que você não usa mais e que provavelmente está parado em algum canto que você nem se lembra? Bem, ele pode ter uma utilidade, afinal (ou várias)!

Seja como controle remoto, tocador de música ou até mouse sem fio, a última coisa que seu aparelho precisa é ficar parado. Veja, a seguir, algumas de suas possíveis funções.

O que fazer com um celular velho: confira formas alternativas de uso

MP3 Player

Seu smartphone antigo pode servir muito bem para tocar músicas - especialmente se elas tiverem sido baixadas previamente. 

Assim, se você quer, ao mesmo tempo, desocupar a memória de seu smartphone novo e protegê-lo contra furtos, usar o antigo pode ser uma boa opção. 

Alguns apps que podem ser usados para baixar as músicas são o Spotify e o Deezer.

mp3
Escute músicas sem limites / © Pixabay

Videogame portátil

Quem não se lembra do PSP, videogame portátil da Sony - que saiu de circulação há algum tempo? Se você sente falta de jogos que podem ser acessados a qualquer momento, pode usar um celular antigo para fazer o download deles.

Para tornar a experiência ainda mais realista, você também pode comprar o Smartboy Mobile Device, uma espécie de adaptador que permite usar o celular da mesma maneira que você usaria um minigame.

Controle remoto 

Algumas TVs do tipo smart possuem aplicativos que, quando instalados, transformam o smartphone em um controle remoto via WiFi. 

Além disso, existem aplicativos que funcionam como bons controles remotos universais. Um deles é o iRule, disponível gratuitamente na Play Store. 

Continue usando a câmera

Existem diversos motivos para trocar de celular - e a câmera nem sempre é um deles. Se o seu smartphone antigo rende boas fotos, não tem porque aposentá-lo tão cedo.

Você pode, inclusive, aproveitar o espaço extra - agora que os apps usados por você estão no aparelho novo - para tirar muito mais fotos. Quando quiser postar em alguma rede social, é só mandar o arquivo para a nuvem ou enviar para você mesmo no WhatsApp.

camera1
Use seu celular velho como câmera / © Pixabay

Mouse sem fio

Por mais inusitado que pareça, seu smartphone antigo pode render um bom mouse sem fio. Existem aplicativos gratuitos, como o Remote, para Android e iOS, que permitem conectar o celular ao laptop e usá-lo como mouse. É o fim das pilhas! 

E você, conhece mais alguma maneira incomum de "reciclar" um smartphone antigo? Conte pra gente nos comentários! 
 

Fonte: Cnet

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.