99 vai começar a testar pedidos de corridas pelo WhatsApp

99 vai começar a testar pedidos de corridas pelo WhatsApp

A empresa de transporte por aplicativos 99 soltou um comunicado sobre o inicio de testes para solicitar corridas pelo WhatsApp. De acordo com a empresa, o recurso é uma forma de utilizar os serviços da 99 sem ter o app instalado no aparelho, em uma emergência por exemplo.

Em um primeiro momento o teste será feito a partir de 15 de outubro em 4 cidades do interior paulista: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos. E deve ser ampliado para outras cidades ainda até o fim de outubro, com previsão de estar disponível em todo o país até o fim de 2020.

Com os impactos da pandemia, essa nova opção aparece para atrair as pessoas que estão sem espaço para baixar o aplicativo, ou estão com o sinal limitado, atraindo assim novos públicos.

E como vai funcionar?

A 99 vai estar disponibilizando um bot dentro do WhatsApp, em que você ativa após enviar uma mensagem. Logo em seguida ele vai pedir a confirmação de alguns dados cadastrais. Após isso, você informa o seu destino e posição de embarque e um mapa é gerado pelo sistema, já com valor, dados do motorista e tempo estimado da viagem.

As corridas, pelo menos no inicio, só poderão ser pagas com dinheiro e terão os mesmos valores das iniciadas dentro do app da 99.

O que você achou dessa nova opção? Engenhosa ou não parece ser muito prático? Conta pra gente aqui nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.