Aluguel de carros por assinatura: Fiat e Jeep oferecerão o serviço em 2021

Fiat e Jeep se reúnem e apresentam programa de carro por assinatura no Brasil
O aluguel de veículos acaba de ficar mais inteligente no Brasil: a Fiat e a Jeep, em conjunto, criaram o Flua, que deve oferecer contratos de locação de 12 até 36 meses.
- Aprenda a usar o Google Maps offline e economize dados todos os dias
- Como usar o Google Maps gastando menos bateria
- Estes 10 apps para Android podem salvar sua vida!
A empresa deve iniciar seus serviços, primeiro, em São Paulo e no Paraná. Depois, deve ser expandida para as demais áreas do Brasil. Seu público-alvo são pessoas que precisam de um veículo para realizar tarefas essenciais - como o trabalho - mas não querem ter um carro próprio.
Flua: como deve funcionar o serviço de carros por assinatura
Quem quiser assinar um período de locação com o Flua deve, a partir do lançamento, acessar o site e escolher as configurações que melhor combinam com suas necessidades. Características como cor também poderão ser escolhidas pelo locatário.
Caso o veículo esteja na fila de espera, a fabricante deve providenciar o modelo com um prazo de entrega definido - e o pedido será direcionado para as linhas de montagem.
São diversos modelos disponíveis, com contratos que variam entre 12, 24 ou 36 meses - com franquias de 1 mil, 2 mil ou 3 mil km por mês. Assistência em caso de dano e seguro estão ambos inclusos.
Ao fim do período do contrato, o locatário pode decidir entre comprar o veículo ou pela renovação. Desistências antes do fim do período de vigência resultam em multa de 50% do valor restante.
Ainda não foram divulgados preços do serviço.

Flua: modelos disponíveis
Durante os primeiros meses, serão oito modelos da Fiat e dois da Jeep. São eles:
Fiat
- Argo;
- Strada;
- Toro;
- Cronos;
- Grand Siena;
- Doblò;
- Fiorino;
- Ducato.
Jeep
- Renegade;
- Compass.
Os modelos estarão disponíveis para locação em 24 concessionárias da Jeep em localidades como Campinas, Ribeirão Preto, São Paulo, Sorocaba, Valinhos e Vinhedo (SP) e Curitiba (PR).
Outras cidades deverão ser anunciadas ao longo do ano que vem.
Fonte: UOL