Porque o Kindle pode ser o melhor companheiro do seu Android

brazil event kindle galaxyIMG 2266 2
© nextpit

Depois de um tempo de resistência, resolvi comprar um Kindle. Comprei o modelo mais básico para ter o primeiro contato com o dispositivo. Passei alguns meses testando, ou melhor, lendo, e resolvi escrever esse artigo não somente para incentivar você a comprar um novo produto, mas para explicar o porque, hoje, o Kindle é o meu principal companheiro. E do meu Android também!

O Kindle é um leitor de livros digitais da Amazon, e já faz um tempo que ele está à venda no Brasil. Sempre ouvi falar desses leitores, mas confesso que nenhum deles me chamava atenção até então. Acontece que as coisas começaram a mudar dentro da minha rotina de trabalho e, de modo geral, a vida pessoal e profissional estavam virando uma bagunça.

O trabalho diário com o site é bastante interessante e traz alguns benefícios e costumes, como a leitura continua de textos, pois nós escrevemos e traduzimos artigos o dia inteiro, portanto para fazer qualquer uma dessas coisas é preciso ler.

brazil event kindle galaxyIMG 2265 2
Kindle básico  / © NextPit

A leitura sempre fez parte dos meus dias, mas confesso que ela estava, de certa forma, limitando novas descobertas e conhecimentos pela forma como eu estava praticando. Isso porque as únicas leituras que eu vinha fazendo era de tutoriais, reviews, artigos sobre smartphones, comparativos de celulares, comunicados de imprensa sobre lançamentos, entre outros.

Tudo era sobre o mundo da tecnologia móvel e essa rotina estava me cansando. Faltava uma alternativa que, preferencialmente, me deixasse longe do laptop e do meu celular. Usando o bom e melhor português aqui: eu estava cansado de escrever e ler sobre smartphones e ainda passar dias testando vários deles.

Foi a partir daí que lembrei dos leitores digitais e comecei a pensar em como eles poderiam me ajudar nisso, a encontrar uma forma de continuar lendo após o meu expediente e sobre assuntos diversos. É claro que a internet ajuda mas, como eu mencionei acima, eu queria evitar o uso do meu computador e do celular além do horário de trabalho. Bastou uma pesquisa no YouTube para reencontrar o Kindle e, dessa vez, rolou uma ligação entre nós.

brazil event kindle galaxyIMG 2258 2
Kindle  © NextPit

Kindle Paperwhite

Comprei no site da Amazon o modelo mais básico, sem iluminação na tela, por R$ 299. Se trata de um Kindle com tela Ink Pearl de 6 polegadas e 16 níveis de cinza. O armazenamento é de 4 GB e serve para guardar mais de 500 livros. Tudo o que precisei fazer foi uma conta na Amazon, vincular um cartão de crédito para comprar os livros que queria e só. O mais interessante foi que o Kindle chegou em casa já logado com a conta que eu tinha criado para comprá-lo no site da Amazon.

A primeira coisa que fiz foi comprar o primeiro livro e fazer a primeira leitura no meu Kindle novo de noite. Eu queria saber se tinha feito uma escolha ruim, pois o modelo não tinha iluminação na tela. Como eu tenho um abajur do lado da cama tudo correu muito bem em termos de legibilidade, mas eu não aconselharia você a comprar esse mesmo modelo para ler em ambientes sem qualquer iluminação. Para tirar a prova, pedi para a assessoria da Amazon que me enviasse um Kindle Paperwhite, que é o modelo com luz, para que pudesse fazer esse comparativo.

brazil event kindle galaxyIMG 2267 2
Ajustes de luz do Kindle Paperwhite / © NextPit

Minha conclusão foi a seguinte: o Kindle sem luz se manteve como o ideal para mim, visto que eu sempre estarei em condições com boa iluminação. O Paperwhite, por sua vez, é ligeiramente mais pesado, sua tela é mais fosca e alguns detalhes da sua parte inferior se diferem do modelo mais básico (imagem abaixo). Além disso, recebi um modelo na cor branca e, pessoalmente, não gostei do visual do Kindle nessa cor.

brazil event kindle galaxyIMG 2268 2
Kindle e Kindle Paperwhite / © NextPit

Kindle não é uma extensão do seu Android

O Kindle não é uma extensão do seu Android, como um smartwatch ou uma pulseira fitness, por exemplo. Digamos que ele é um produto com benefício próprio onde seu smartphone tem o papel de gerenciar e organizar o que você pode ler.

Existe uma loja dentro do Kindle onde é possível baixar os livros e criar listas de leitura, seja com livros comprados ou com aqueles que você quer comprar. Porém, em alguns momentos, pode ser que o aplicativo do Kindle para Android faça um trabalho mais rápido.

Darei um exemplo sobre isso. Um dia desses, a Camila Rinaldi me indicou um livro pelo WhatsApp que ela estava lendo no Kindle dela. Foi mais fácil abrir o aplicativo da Amazon Kindle no Android e adicioná-lo na minha lista de leitura com apenas um clique. Naquele momento o Kindle não estava ao meu alcance, portanto, o smartphone foi essencial para isso.

brazil event kindle galaxyIMG 2269 2
Os dois Kindles / © NextPit

Hoje em dia, o Kindle se tornou algo que eu carrego junto comigo, assim como meu Android. O tamanho compacto também ajuda bastante, pois imaginem ter que carregar 8 ou 30 livros físicos na mochila durante uma viagem ou passeio.

O Kindle teve esse papel pra mim, servindo para me desconectar de redes sociais e do trabalho nas horas certas, deixando para o smartphone um papel secundário. Não foi uma compra que ofuscou os dispositivos que eu vinha usando e tampouco exigiu alguma curva de aprendizado, pelo contrário, só elogios ao Kindle no momento.

Você já usou algum e-reader? O que achou do Kindle?

Ir para o comentário (56)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
56 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • 29
    Conta desativada 25/11/2018 Link para o comentário

    Comecei usando o app do Kindle no celular, e aproveitando esta edição Black Friday adquiri um Kindle Paperwhite . E pelo que acabei de ver aqui na matéria e nos comentários, fiz uma ótima aquisição. Já estava de olho no dispositivo a um tempinho, e agora ele fará parte da família.


  • Wanderson Perin 18
    Wanderson Perin 19/07/2018 Link para o comentário

    Pessoal, ele tem entrada pra cartão SD? Se positivo eu posso ler um arquivo em PDF nele?


    • Moisés Carvalho 1
      Moisés Carvalho 05/08/2018 Link para o comentário

      Não tem suporte a armazenamento externo. Usando o app Send to Kindle pelo computador ou smartphones, você pode enviar arquivos PDF e também convertê-los para uma visualização mais confortável no Kindle.


  • Eli 12
    Eli 17/06/2018 Link para o comentário

    Amo meu kindle mas ainda não tenho experiências em enviar artigos da Web pra ele, vi que o instapaper no Firefox e o Push to kindle no Chrome tem esse recurso. Alguém usa e sabe me dizer se é eficiente? Atualmente imprimo em PDF e envio pro meu kindle via e-mail, porém, é um pouco trabalhoso pra se fazer várias vezes valendo a pena só quando envio livros.


  • 41
    Conta desativada 14/06/2018 Link para o comentário

    Eu tenho o Kindle Fire 3rd, e acho ele ótimo, sem comparação mesmo. Só estou tentando tirar esse Android chato da Amazon e passar um AOSP, mas está difícil.


  • Vinicius 25
    Vinicius 14/06/2018 Link para o comentário

    Uso o Lev da Saraiva, companheiro indispensável em viagens


  • Paulo C. 23
    Paulo C. 14/06/2018 Link para o comentário

    Quando saiu o primeiro kindle me interessei, mas ai vieram os tablets e acabei optando por estes... no primeiro dia percebi que não dá para ler em um. Recentemente peguei emprestado o de um amigo. Até achei "legalzinho" mas prefiro papel, o cheiro dos livros e a minha biblioteca de caixotes.


  • Neto 12
    Neto 14/06/2018 Link para o comentário

    Uma das melhores compras que eu ja fiz. Tenho o Paperwhite e eh muito bom. Minha esposa acabou comprando um pra ela tambem. Nao ha comparacao entre a leitura nele e a leitura feita em tablet (cansa menos a vista, eh mais leve e nao tem reflexos no Kindle). Pra quem gosta de ler ou quer incentiver a pratica eu recomendo fortemente! Pergunte a qualquer dono de Kindle se ele nao ama seu aparelho heheh


  • Guilherme OS 4
    Guilherme OS 13/06/2018 Link para o comentário

    Uso o app do Kindle como complemento ao meu Kindle muitas vezes. Quando não estou com o e-reader em mãos, leio no celular. Alguns podem achar um absurdo ler no smartphone (eu já tive pavor disso) mas se o seu possui uma tela de no mínimo 5,5 polegadas, acredite, o app deixa o processo de leitura muito aceitável.

    Sou muito fã de livros de papel e ainda compro alguns, mas sabe no que o e-reader me ganhou? Portabilidade, preço e praticidade na compra de livros.

    Portabilidade por eu conseguir ler livros enormes que me causariam certo desconforto, além de poder carregar minha biblioteca e fazer anotações nos livros.

    Os livros na loja do Kindle possuem uma média de preço menor que os físicos (as vezes são praticamente o mesmo preço). Se você comprar versões em inglês, terá uma boa chance do mesmo livro estar 40, 50 ou até 90% mais barato. Me parecem que alguns livros meio que considerados "patrimônios da humanidade" custam valores simbólicos.

    E por último o "1 clique para comprar". Compre um livro e leia ele imediatamente. Parece simples para alguém entendido de tecnologia e realmente é isso mesmo. Sem precisar esperar encomenda, sem precisar sair de casa.

    Bruno Salutes


  • Marcos 28
    Marcos 13/06/2018 Link para o comentário

    Para os devoradores de livros, o kindle é uma ferramenta bem útil não só para aquisição de livros, como também para levá-lo consigo (é mais fácil carregar um aparelho de 300 gramas do que uma estante com 200 livros). Para quem apenas lê um livro aqui e outro ali, acho que o kindle se tornou um gadget dispensável pelo tamanho das telas dos smartphones atualmente


  • 24
    claudio 13/06/2018 Link para o comentário

    Sem chance.. Gosto de papel..... Depois planto uma árvore... Mas não dá.


  • Carlos Felipe Araújo 41
    Carlos Felipe Araújo 13/06/2018 Link para o comentário

    Já tive todos, o Kindle é o melhor, eu até comprei um Lev, da Saraiva para obter mais livros de Direito da editora Saraiva, mas é muito ruim tanto o aparelho como o sistema de compras.. readquiri outro Kindle, agora mais moderno, e fiquei feliz ao ver várias obras (não todas e nem todas de 2018) de Direito da editora Saraiva na Amazon.


  • Denis 57
    Denis 13/06/2018 Link para o comentário

    Como escrevo para um site de entretenimento nerd (Baile dos Enxutos), leio muitos quadrinhos (os quais faço resenhas) e para tanto, uso um tablet de 10.1 polegadas que me atende muito bem.


  • 6
    Julio Cesar 13/06/2018 Link para o comentário

    O Kindle pra mim é essencial, pois estudo direito e carregar um Vade Mecum seria pesado demais!

    Bruno SalutesSidney


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 13/06/2018 Link para o comentário

    Kindle é bem legal mas ainda prefiro livros físicos

    Marcelo NeriSidney


    • Sidney 72
      Sidney 13/06/2018 Link para o comentário

      Não consigo mais ler livro físico.

      Victor LimaMarcelo Neri


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 14/06/2018 Link para o comentário

        Só consigo ler físico kkkk


  • 85
    Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

    Excelente matéria bruno, tinha algumas dúvidas sobre o kindle mas já deu pra ver que é uma excelente aquisição. Só que eu sou mais conservador com livros, prefiro comprar as obras físicas mesmo e deixar lá decorando a estante depois rss. Mas futuramente quero fazer um teste e ver se me "rendo" a tecnologia dos livros digitais...

    Marcelo NeriZeca DelgadoBruno SalutesSidney


  • Suzanah Marques 3
    Suzanah Marques 13/06/2018 Link para o comentário

    Eu um Galaxy TAB 2, de 2010/11, sei lá. Sei que ele foi meu companheiro de leitura dura te todos esses anos, mas depois de dar uma bugada na bateria, desligou e nunca mais voltou (ainda preciso levar na autorizada pra arrumar, pq acho que é só ressuscitar a bateria ou algo assim...)
    Pesquisei bastante e tinha ficado na dúvida entre um novo tablet menor, pq o meu era de 10" ou um ereader.
    Me rendi ao Kindle Paperwhite em outubro do ano passado e não me arrependo.
    A leitura flui melhor, pois mesmo que você use um app bom pra ler, a tela do tablet ainda te deixa com a vista cansada. O Kindle cansa também, mas bem menos. E o link direto do celular para ele é vida e quando você pega um livro em PDF e manda pro seu e-mail Kindle e ele chega já convertido para mobi, é maravilhoso.
    É um custo benefício tremendo. Eu amo demais o meu é não voltaria para celular/tablet nunca mais!!!

    SidneyBruno Salutes


    • Ramon Santos 8
      Ramon Santos 13/06/2018 Link para o comentário

      Nunca usei ereader, então pode ser baixado em pdf e executado no kindle sem problemas?
      Por exemplo leis e afins?

      Suzanah Marques


      • Suzanah Marques 3
        Suzanah Marques 13/06/2018 Link para o comentário

        Sim. Sou professora então, encontro muito material online. Quando você faz a sua conta na Amazon você tem um e-mail Kindle, só não sabe, tipo: seunome@kindle.com, quando você compra um Kindle eles pedem pra configurar com o seu Kindle e seu e-mail da conta da Amazon. Toda vez que você manda um arquivo PDF de texto para o seu e-mail Kindle com a palavra CONVERT no assunto, a própria Amazon faz a conversão desse arquivo para .mobi, então você fica com o arquivo adaptado.
        As vezes, arquivos com muitas imagens não dê o mesmo resultado, mas quando é só texto e tem uma formatação boa, a conversão fica perfeita.

        Ramon SantosBruno Salutes


      • Bruno Salutes 54
        Bruno Salutes 13/06/2018 Link para o comentário

        ótima dica, Suzanah. Nem eu sabia disso.

        Suzanah Marques


  • Rogério Dias 25
    Rogério Dias 13/06/2018 Link para o comentário

    Adquiri um Kindle Paperwhite esse ano, numa dessas promoções da Amazon. Já utilizava o aplicativo no iPad, entretanto existem alguns recursos exclusivos para o e-reader. Ultimamente utilizo o iPad para a leitura de quadrinhos ou arquivos em PDF.

    Marcelo NeriSidneyBruno Salutes


    • Rogério Dias 25
      Rogério Dias 13/06/2018 Link para o comentário

      Ah: utilizo o aplicativo da Amazon no smartphone. É muito prático consultar o preço dos livros na minha lista de desejos, aproveitar promoções, adicionar livros sugeridos, etc.


      • 85
        Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

        Bom saber dessas dicas, parece ser bem mais prático mesmo...

        Sidney


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 12/06/2018 Link para o comentário

    Bacana esse artigo.

    SidneyBruno Salutes


  • Bruno A. 41
    Bruno A. 12/06/2018 Link para o comentário

    Leio no iPad, luminosidade do mínimo e modo Escuro do iBooks(Apple Books), acho super confortável e não agride minha visão(Ao menos não parece agredir em tirar o sono)

    SidneyCandidoPaulo Ricardo


    • 85
      Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

      Eu vejo que o Kindle é meio que uma forma de fugir dos outros gadgets em geral e se concentrar somente na leitura. ao menos foi o que o Bruno deixou passar no texto...

      Marcelo NeriSidney


  • Paulo Ricardo 31
    Paulo Ricardo 12/06/2018 Link para o comentário

    Eu detesto carregar qualquer coisa além do meu celular, seja tablet, notebook, ereader até mesmo relógio, pulseira ou corrente me dão agonia, por isso leio só no smartphone, assim meu livro vai estar lá caso precise ler fora de casa.
    Mas é claro que pra isso ser uma experiência boa eu tenho uma configuração de tela com brilho regulado no baixo, fundo preto e o filtro de luz azul ligado (na verdade ele sempre tá ligado) e por incrível que pareça consigo ler bastante sem ficar sem bateria ou com a vista cansada.
    Outra coisa importante é a disciplina, posso ler por até uma hora inteira sem ficar tentado a sair do App de leitura pra ir ver mensagens ou outras coisas (sempre dou uma pausa de 5 min depois de 1 hora de leitura e vou fazer alguma coisa pra dar uma folga a vista)
    Por isso que um Yota Phone, aquele aparelho com tela normal na frente e uma e-ink atrás seria o ideal pra mim.


  • 84
    Conta desativada 12/06/2018 Link para o comentário

    Dps que peguei um tablet pra usar na faculdade n vejo mais necessidade de um kindle

    Conta desativadaMarcelo NeriSidneyCandidoConta desativadaNILLFRANK SILVA


    • 85
      Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

      Se for um Tab S3 eu largo até meu celular 😂

      Marcelo NeriSidney


      • 84
        Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

        antes fosse kkkk é um Tab A mesmo

        Marcelo Neri


  • Helder Coutinho 28
    Helder Coutinho 12/06/2018 Link para o comentário

    Abandonei há um tempo a leitura de livros em PDF no pc, e sempre achei ruim ler no celular. Não me arrependo de ter adquirido um Kobo, por ter suporte a formato epub e cbr/cbz, para leitura de scanlations de hqs.

    Mas com sua finalidade principal, gosto bastante do suporte do app Pocket, pois posso criar pequenos jornais para ler em outros momentos.

    Confesso que tenho vontade de pegar um Kindle, pois ambos permitem sideloading, se for esse o caso, mas tenho que concordar que a biblioteca da Amazon é muito mais vasta, além de contar com o "Netflix dos livros", que é o Kindle Unlimited, para quem realmente devora livros, pode ler até sair pus dos olhos hahahaha.

    Outro detalhe que eu tinha esquecido, Kobo também possui um app para acesso a loja.

    Vale salientar que o Kobo é vinculado a Livraria Cultura, assim como o Kindle é vinculado a Amazon, então nessa hora de pesar os prós e contras, pode causar uma certa dúvida na hora de adquirir. E sobre qual ser o melhor e/ou mais rápido, vai do gosto de cada um.

    LeandroPaulo Ricardo


    • Carlos Felipe Araújo 41
      Carlos Felipe Araújo 13/06/2018 Link para o comentário

      Kindle Unlimited eu tenho, mas vou cancelar, quase todos os livros são de romance tipo crepúsculo


  • Junior Fornazi 45
    Junior Fornazi 12/06/2018 Link para o comentário

    ótima matéria Bruno. tenho um Kindle básico de 7° geração e acho de uma praticidade enorme..... quem curte leitura é um prato cheio....

    PS: o software do Kindle está mais atualizado que muitos aparelhos com Android kkkkk

    LeandroBruno SalutesHelder CoutinhoSidneyConta desativada


    • 85
      Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

      Eita kkkkkk, deve tá mais atualizado que os tops de linha da LG 😂

      Marcelo NeriSidney


  • 99
    Conta desativada 12/06/2018 Link para o comentário

    O aplicativo preferido dos brothers Sidney e Léo 👍

    SidneyJunior Fornazi


  • Sidney 72
    Sidney 12/06/2018 Link para o comentário

    Muito legal o seu relato. O povo brasileiro lê muito pouco e acho importante esses incentivos.
    Eu, pessoalmente, prefiro ler no Tablet ou no Smartphone, já que os aparelhos de hoje contam com telas gigantescas e modos de leitura onde o seu olho não se cansa.
    No próprio aplicativo do Kindle no Android é possível modificar as cores para leitura, além de alguns aparelhos trazerem o "modo de leitura" e outros ainda o filtro de luz azul.
    Mas, para quem quer ter uma experiência próxima do livro, o Kindle é o melhor. E o melhor de tudo é que você pode carregar uma biblioteca embaixo do braço.

    Lígia B.LeandroBruno A.Paulo RicardoMarcelo NeriJunior FornaziHenrique ArielBruno SalutesConta desativada


    • Paulo Ricardo 31
      Paulo Ricardo 12/06/2018 Link para o comentário

      Você lembra do YotaPhone? Era um celular russo lançado em 2014 que tinha tela normal na frente e uma e-ink atrás, seria o aparelho ideal pra nós que gostamos de ler no celular ou tablet, pena que não fez muito sucesso porque a parte smartphone dele era ruim, hardware defasado e Android desatualizado. Pena que ninguém quis lançar outro assim. A Amazon deveria ter lançado algo assim, com Android normal e com Play Store, teria feito algum sucesso, pelo menos bem mais do que aquele Fire Phone esquisito rsrsrs.

      Helder CoutinhoSidney


    • Bruno A. 41
      Bruno A. 13/06/2018 Link para o comentário

      Verdade Brother Sidney

      Sidney


  • Erick Roberto Gomes 9
    Erick Roberto Gomes 12/06/2018 Link para o comentário

    Optei há mais de 5 anos pelo Kobo Glo, pois aceita o formato Epub, sei lá, foi por opção mesmo e não me arrependi, hoje mesmo, depois de algum tempo sem usar (tava na vibe de ler livro físico novamente) eu carreguei, atualizei e estou usando novamente.

    LeandroHenrique ArielBruno SalutesConta desativadaSidney


  • Gabriel Ribeiro 10
    Gabriel Ribeiro 12/06/2018 Link para o comentário

    Uso o app do Kindle no iPad, mas com o tempo a vista começa a ficar cansada. A tela do Kindle também dá essa sensação com o uso prolongado?

    Guilherme OSBruno A.Conta desativadaSidneyRenato


    • Renato 30
      Renato 12/06/2018 Link para o comentário

      Ia perguntar isso também.

      Sidney


    • Hygons H. 6
      Hygons H. 12/06/2018 Link para o comentário

      Como a iluminação do kindle é difusa, da pra ler por horas e nada de vista cansada. Tenho a mesma sensação de leitura em papel.

      Bruno SalutesSidney


    • Sidney 72
      Sidney 12/06/2018 Link para o comentário

      Não cansa não. Mas os tablets costumam ter modo leitura que faz com que a vista não fique cansada. Aqueles que não têm, você pode colocar o filtro de luz azul e mudar a cor no próprio aplicativo do Kindle. Não cansa não. Eu leio muito em tablets, mas sempre com filtro de luz azul, que é a que cansa nossa vista.

      Marcelo NeriConta desativada


    • Henrique Ariel 29
      Henrique Ariel 12/06/2018 Link para o comentário

      Eu pesquisei isso quando fui comprar o meu. Telas normais tem pequenas lampadas(pixel) que acendem para formar imagens, os "pixels" desse tipo de tela(E-ink) é que funciona baseado em pigmentos e magnetismo, logo traz o aspecto de uma folha de papel e pela iluminação ser indireta não tem nenhum problema/desconforto em usar por varias horas, seja no dia ou no escuro.

      Sidney


    • Eduardo Urbaneja 26
      Eduardo Urbaneja 12/06/2018 Link para o comentário

      Se não me engano no aplicativo do Kindle, pelo menos para Android, tem um modo de inversão de cores que deixa o fundo preto e só as letras brancas. Isto ajudava bastante.

      Sidney


    • Bruno A. 41
      Bruno A. 12/06/2018 Link para o comentário

      Já usou o iBooks com modo Noturno e brilho no minimo? Eu uso no iPad e não me cansa. Embora eu leia no maximo 50m

      Sidney


    • 85
      Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

      Caho wie o unico defeito do kindle, é não ter o cheirinho de livro novo hahaha, isso pra mim é insubstituível... 😂

      Sidney


    • Helder Coutinho 28
      Helder Coutinho 13/06/2018 Link para o comentário

      A tecnologia do display conta com retroiluminação de forma diferente dos display LCD/LED, então não causa esse cansaço visual. Eu possuo o modelo do Kobo com iluminação, e é perfeito para ler no escuro, com brilho bem baixo.


    • Suzanah Marques 3
      Suzanah Marques 15/06/2018 Link para o comentário

      Pra quem tá acostumado com o uso de tablets no geral, mesmo com a inversão de cores e todos as formas possíveis, eles ainda cansam mais que o Kindle. A sensação que eu tenho é: com o tablet eu lia média de 150 pág/dia. Com o Kindle eu leio o dobro, se não, mais.
      Como não força tanto e agride menos a vista, a leitura flui com mais facilidade. E mesmo lendo o dobro, sinto que a vista está uns 70% menos cansada. Pq independente de tudo, ler é um esforço e ele cansa após muito tempo.
      Hoje eu realmente reluto em ler no celular ou tablets. Se necessário, ok. Se não, dispenso.


    • Guilherme OS 4
      Guilherme OS 15/06/2018 Link para o comentário

      Não. A tela do Kindle por ser de e-Ink, traz um experiência totalmente diferente se comparada a uma tela de computador, tablet ou celular. Ela não tem reflexo, e você tem a sensação idêntica de estar olhando diretamente para uma folha de papel. Sua vista somente cansa, se usar o brilho do Kindle Paperwhite por exemplo, para ler em ambientes com baixa luminosidade.

      Agora se estiver lendo com luz ambiente eu lhe garanto, sua vista irá cansar igualmente se comparada a ler um livro físico.


  • Stella Dauer 49
    Stella Dauer 12/06/2018 Link para o comentário

    Eu já testei praticamente todos os eReaders por aí, pois é um gadget que gosto muito. E não tem jeito, o Kindle é o melhor não apenas pelo aparelho em si, mas pelo ecossistema que a Amazon oferece. É sempre muito fácil encontrar e comprar livros, com preços bem mais em conta e também contar com facilidades como sincronização entre o Kindle e o smartphone.

    Com o smartphone você procura e compra livros, e usa também para leituras quando não tem luz ou quando não pôde levar o Kindle. Mas o Kindle em si é ótimo porque ele afasta a gente da internet. Não tem notificação, conversas, tentação de joguinhos. Eu deixo o meu no banheiro ou na bolsa.

    Gosto demais do meu, dei um pra minha mãe e ela também não deixa ele nunca. Já leu muito mais livros do que caberiam na casa dela, rs.

    NetoConta desativadaConta desativadaCandidoRogério DiasLeandroBruno A.Helder CoutinhoJairo riosEduardo UrbanejaHenrique ArielConta desativadaBruno SalutesSidney


    • 73
      Jairo rios 12/06/2018 Link para o comentário

      Também me adaptei rapidamente ao Kindle , já o considero um amigo inseparável.

      SidneyConta desativada


    • Bruno A. 41
      Bruno A. 12/06/2018 Link para o comentário

      Stella, faz uma matéria do que tem na tua mochila, deve ter coisa pra caramba.
      Vez ou outra eu Ando com Mac, iPad, iPhone, PowerBank e outros e acho muito, fico imaginando a sua e de outros que tem site/Blog por ai

      Sidney


    • 85
      Conta desativada 13/06/2018 Link para o comentário

      Stella agora tá quase me convencendo a gastar dinheiro Hahahaha

      CandidoMarcelo NeriSidney

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.