Android 11: conheça os 117 novos emojis

Android 11: conheça os 117 novos emojis

Há alguns anos, os fabricantes de software têm usado atualizações de emojis para incentivar seus usuários a atualizar. Embora esse princípio não funcione tão bem no mundo Android devido aos mecanismos de atualização mais complexos, ele não impede o Google de revisar os símbolos populares no Android 11.

Os colegas da  Emojipedia analisaram mais de perto a atualização para o Android 11 em relação aos novos emojis. A nova versão do Android inclui 117 novos ícones, todos parte do Emoji 13.0 do Unicode.

Emojia Android 11 Emojipedia
Estes são os 117 novos emojis no Android 11. / © Emojipedia

Entre as novidades estão novos gestos com os dedos, novos emojis de pessoas e 12 novos animais. Em muitos casos, diferentes cores de pele também foram incluídas.

Android 11: 117 novos emojis, mais de 2.000 atualizações

Mas, além dos emojis totalmente novos, os designers do Google também pegaram mais de 2.000 gráficos já disponíveis e os atualizaram. De acordo com a Emojipedia, esta é a maior atualização desde o Android 8.0 em 2017.

android emoji alt neu emojipedia
Uma comparação direta entre a antiga e a nova versão do Android. / © Emojipedia

Um olhar mais atento revela que os designers trabalharam nas sombras e nos contornos, entre outras coisas. Em alguns casos, isso resulta em um melhor efeito 3D. Em comparação com os emojis usados, por exemplo, no iPhone ou Mac, o mundo Emoji do Android ainda mostra mais "brincadeira".

A Emojipédia listou uma comparação direta de muitos emojis novos e antigos. Isso permite uma análise mais detalhada das mudanças que os designers do Google consideraram importantes.

A atualização para o Android 11 está atualmente disponível apenas para um pequeno número de usuários do Android. Segundo o Google, a atualização está sendo distribuída para alguns aparelhos desde 8 de agosto. Isso inclui vários modelos de pixel, bem como smartphones selecionados da OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme.

No entanto, a Emojipedia aponta que as alterações não se aplicam a usuários de dispositivos Samsung. Os smartphones do fabricante sul-coreano usam um design proprietário independente das atualizações de emojis do Google. O mesmo se aplica a aplicativos Android selecionados. Aplicativos como Twitter, WhatsApp ou Facebook também usam sua própria biblioteca de emojis.

Fonte: Emojipedia

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.