Android 12: atualização deve ter ferramenta de hibernação de apps; veja detalhes

Android 12: atualização deve ter ferramenta de hibernação de apps; veja detalhes

Parece que já temos os primeiros rumores sobre o Android 12 na área.

Pouco tempo após o lançamento do Android 11 - que ocorreu no ano passado - detalhes sobre um recurso que permitiria a hibernação de aplicativos foram divulgados na web (ainda de maneira não oficial). 

As informações indicam que o Google estaria trabalhando em uma nova ferramenta capaz de colocar aplicativos em hibernação e administrá-los enquanto eles não são usados. Isso ajudaria a otimizar o espaço na memória do celular, o que poderia torná-lo muito mais rápido e evitar possíveis travamentos.

A hibernação ocorreria de forma automática, quando o usuário ficasse sem acessar o aplicativo, ou até mesmo manualmente, de acordo com as configurações e preferências de cada um. Ainda não se sabe se a ferramenta irá operar do primeiro modo ou do segundo - o mais provável é que ambos sejam possíveis.

Além disso, um tweet feito por Mishaal Rahman, conhecido por trazer informações em primeira mão sobre tecnologia, afirma que a ferramenta de hibernação limpará o cache dos aplicativos que forem desativados temporariamente - mas que também poderá remover o app do dispositivo até que o modo hibernação seja desativado. A informação conta com parte do código de programação da ferramenta, conforme é possível ver na imagem abaixo:

android12
Detalhes sobre o Android 12 surgem na web / © Mishaal Rahman/Twitter

De acordo com o site Android Police, podemos ter a primeira preview do Android 12 para desenvolvedores já no próximo mês. Resta aguardar para sabermos se a Google realmente irá disponibilizá-lo. 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.