Android 12: tudo o que já sabemos sobre a próxima atualização

Android 12: tudo o que já sabemos sobre a próxima atualização

Pouco tempo após o lançamento do Android 11, a próxima versão do sistema operacional já está dando o ar de sua graça.

Nas primeiras fases de testes, a versão para testadores do Android 12 deve ser disponibilizada em breve. Isso porque, assim como no ano passado, uma atualização do app Android Beta Feedback foi liberada.

Isso indica que, em breve, os usuários poderão reportar possíveis erros no beta do Android 12 - e devem usar o app para fazer isso, facilitando a comunicação com a equipe do Google. 

A atualização acendeu um alerta entre os usuários, que esperam um calendário semelhante ao de 2020, com o Android 11. De fato, o último processo de atualização do SO da Google começou com um update do aplicativo de feedback. 

Android 12: rumores

Ainda é muito cedo para afirmar, com certeza, qualquer novidade do Android 12. No entanto, rumores na web indicam que a atualização trará consigo diversas mudanças.

A principal delas consiste na customização - que vem sendo o ponto alto do Android nas últimas atualizações. O Android 12 poderá ter diversas opções de paletas de cores nativas para a interface (que se dividirão entre primárias e secundárias). 

Essa customização deve incluir também alguns aplicativos que não são nativos do sistema, o que deve acabar com a diferença de design entre eles e os demais menus do aparelho. 

Outra novidade bem interessante pode ser o novo recurso "Columbus", que irá permitir iniciar funções variadas através de toques na parte traseira do aparelho - e inclui a possibilidade de desligar o alarme ou iniciar o Google Assistente. 

androd robot
Android 12 deve trazer mais novidades de personalização / © Pixabay

O uso do Android 12 também poderá ser mais intuitivo. Até agora, as informações são de que o SO permitirá compartilhar senhas do Wi-Fi usando a tecnologia "Nearby Share", onde bastará apertar um botão para compartilhar a senha de Wi-Fi com amigos próximos. 

Além disso, a próxima versão do SO deve permitir "hibernar" apps para economizar bateria. Esse processo de hibernação irá limpar o cache dos aplicativos que não vêm sendo usados temporariamente, até que o modo seja desativado. Para saber mais detalhes sobre a ferramenta, clique aqui.

Por fim, deve haver também uma mudança no design do modo "tela dividida", que permite usar mais de um aplicativo na mesma tela. Ele deve se tornar mais fácil de usar na próxima atualização. 

As informações até agora recolhidas são de fontes conhecidas do Twitter - como Mishaal Rahman - e sites como o 9to5Google, que costuma ter fontes diretas por dentro dos escritórios do Google. No entanto, vale ressaltar que ainda não há nenhuma confirmação oficial do Google sobre as novidades.

E você, já recebeu o Android 11 no seu smartphone? Está ansioso(a) para o 12? Não deixe de contar pra gente nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.