Android 12: vazam as primeiras imagens do próximo update

Android 12: vazam as primeiras imagens do próximo update

Os boatos sobre o Android 12 não param de chegar - e, agora, podemos ver até o que seriam imagens do sistema operacional. 

Após atualizar o aplicativo de feedbacks e dar a entender que a disponibilização do beta do Android 12 está mais próxima do que pensamos, algumas imagens do Google registrando o novo SO parecem ter caído nas web.

As informações são do site XDA-Developers, e mostram a próxima UI do Android. Vale lembrar, porém, que a veracidade delas não foi confirmada, se tratando apenas de um rumor.

Android 12: imagens mostram interface da próxima atualização

No entanto, sabemos que a maioria dos rumores pode ser a sua parte de verdade - o que já é suficiente para querermos ver todas as fotos.

As primeiras imagens mostram um novo painel de notificações, na cor bege claro (quando o modo noturno não está ativo). As notificações de conversas, assim como no Android 11, seguem separadas das demais, permitindo maior organização.

Além disso, as configurações rápidas - exibidas na parte de cima do menu de notificações - diminuíram de 6 para 4, o que permitiu dar mais espaço entre os ícones, que também são maiores.

Acima da bateria, podemos ver indicadores de acesso ao microfone e à câmera. A posição da data e do horário também mudou.

Android 12 Screenshot 01
Android 12: central de notificações de cara nova / © Xda-Developers

Android 12: melhorias na privacidade

O Google já vem se mostrando ligeiramente preocupado com a privacidade de seus usuários desde os preparativos do Android 11, que incluiu uma série de novidades voltadas para a proteção de informações.

No Android 12, parece que a fabricante está ainda mais determinada a garantir o controle dos usuários sobre seus dados. Isso porque as imagens mostram a possibilidade de desativar o acesso à câmera e ao microfone a qualquer momento, no ícone localizado no canto superior direito da tela.

Além disso, notificações devem aparecer instantaneamente quando um aplicativo estiver usando o acesso a suas informações com fins de rastreamento. 

Android 12: novos widgets

A próxima versão do Android também deve ter widgets bem diferentes das versões anteriores, que permitem organizar conversas, lembretes e chamadas, tudo isso na tela inicial. 

Os novos widgets devem facilitar o acesso do usuário às suas conversas, impedindo que ele deixe de ver alguma mensagem importante.

Android 12 Screenshot 02
Android 12: widgets chamam atenção / © Xda-Developers

De acordo com o XDA-Developers, embora não seja possível atestar a veracidade das imagens com 100% de certeza, elas foram fornecidas por uma fonte bastante confiável, que já compartilhou outras informações confidenciais - que acabaram sendo verídicas.

O Google não se manifestou sobre as imagens, mas deve liberar os primeiros betas do Android 12 dentro dos próximos meses.

E você, está ansioso para testar a próxima versão do sistema? O que achou desse visual? Conte pra gente nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • OneUI é você? Como sempre são as interfaces modificadas que ditam pra onde o Android deve ir... Seja em recursos, seja em visual...


  • Pelo pouco que sabemos a respeito do Android 12, esse S.O. já está dando indícios que está subindo no teto ao exigir cada vez mais recursos dos smartphones para poder utilizar sua próxima versão. Já passou da hora da Google repensar o futuro do Android, pois a médio prazo os smartphones necessitarão de muito mais recursos como processadores, gpu's e memórias maiores e muito mais rápidas. Acredito que um maior desenvolvimento do sistema Android Go e até mesmo o novo Microdroid serão alternativas para contornar isso.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.