Antes de trocar para um iPhone, leia isso

Antes de trocar para um iPhone, leia isso

Nós da comunidade Android temos visto muitos de nossos membros nos abandonarem e irem para a Apple. Mas por que isso está acontecendo? Estaria a Apple fazendo algo certo? Descubra quais são as causas disso e o que pode ser feito para reverter o processo.

O encantamento e prestígio do iPhone

Mesmo eu - um entusiasta Android - devo reconhecer o elemento prestígio que acompanha o iPhone. Quase todos os meus amigos têm um, é um acessório de moda. A maioria das garotas que eu namoro tem um. Entretanto, a maioria dos donos não parece saber como aproveitar ao máximo o que tem - e me perguntam frequentemente por que eu não tenho um.

AndroidPIT Sergio is thinking of getting iphone 3172
Migrar ou não migrar? / © ANDROIDPIT

Se alguém quer uma experiência insossa mas homogênea, o iPhone é tentador. No entanto, é só isso que ele oferece. É um aparelho raso, por isso que os esforços de marketing são tão importantes para a Apple. O aparelho não faz tanta coisa assim, mas o poder da marca é capaz de muito.

A percepção é poderosa, e os esforços de marketing têm trazido bons resultados para a Apple

A face pública da Apple, no entanto, não encaixa com as ações da companhia. No mercado americano, a Apple é um bully com seus processos injustificados conta a Samsung. E essa tática tem funcionado até agora, já que a Apple está conseguindo manter um grande competidor, Xiaomi, fora do mercado americano. A empresa tem mantido dispositivos desejados pelo público fora do mercado para manter sua participação.

androidpit apple vs samsung in supreme court
Apelando à justiça, a Apple tem mantido competidores fora do mercado americano / © ANDROIDPIT, shutterstock

Os flagships Android têm conquistado a sua relevância

Os flagships Android têm se tornado mais desejados e fashion, perdendo a aura nerd do início. As fabricantes têm feito dispositivos que apelam para o estilo, não só para as especificações. O Samsung Galaxy S7 é lindo e está na moda. Assim os Android topo de linhas podem concorrer diretamente com o iPhone em vários níveis.

A maioria das marcas Android que tem um flagship premium estão criando telefones mais fashion, apostando em estilo. Mas as empresas não podem ficar apenas nos dispositivos, elas precisam melhorar sua imagem. É por isso que a Apple tem se dado tão bem, mas também é por isso que ela pode ser derrotada.

Os dispositivos Android já são melhores que os da Apple, e as marcas já conquistaram o mesmo prestígio, então é só questão de tempo até que a Apple seja expulsa do mercado. Viva pelo logo, morra pelo logo.

androidpit android flagships thinking
Várias opções premium dão competitividade ao Android / © ANDROIDPIT

Não foque nas batalhas, se concentre na guerra

Essa batalha de percepção é de longo prazo. Os aparelhos Android são melhores, mas nós precisamos deixar o mercado fazer o seu trabalho. Com o tempo, a tendência de crescimento da Apple há de reverter, isso é inevitável. Não podemos deixar que algumas notícias ruins ou problemas nos abater. É assim que se perde a luta de percepção.

Se pensarmos que a Apple não pode ser derrotada, ela já ganhou. Isso é nocivo. Precisamos abordar a ameaça pelo que ela realmente é: um tigre de papel.

Guerras não são ganhas chorando pelas batalhas perdidas. A briga Android vs Apple é no longo prazo. Ao invés de focarmos nas batalhas que perdemos, devemos nos concentrar na guerra, que venceremos. A boa notícia é que a tendência está se revertendo, mas a percepção ainda tem o seu poder.

Então, se você estiver pensando em comprar um iPhone, você precisa se perguntar o quanto a marca pesa na sua escolha. Não deixe as propagandas decidirem por você, supere a percepção e pense independentemente.

O que você diria para alguém que está pensando em migrar para o iPhone?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Os comentários favoritos dos leitores

  • Danilo Ribeiro 11/04/2016

    Eu uso e gosto muito do Android, mas vamos parar pra enxergar o porque de o IPhone fazer sucesso e ter muito usuário Android migrando. Vamos aos fatos!

    1- Não existe suporte como o da Apple. Os aparelhos são caros, mas têm atualizações de software por pelo menos três anos e em caso de defeito, eles simplesmente trocam o aparelho, você não precisa esperar no MÍNIMO 20 dias pra ter seu aparelho de volta.

    2- Os iphones estão atrasados em especificações de hardware, porém, o software roda e muito bem com 1GB de RAM, aí você pega um S6 e ele tem lags com um processador de 8 núcleos e 3GB de RAM e isso não acontece apenas com a Samsung. Se o aparelho não roda Android puro, ele será menos fluído e com perdas de desempenho, isso é fato!

    3- Construção de qualidade, hoje em dia os Androids mais top têm uma ótima construção, a Apple faz isso desde 2011 pelo menos, e se os aparelhos são caros, o retorno é compatível, o que não dá é pra você pagar 4.300 num GALAXY, já que atualizações só rezando. A Apple não revoluciona hj em dia, mas o que eles fazem, eles fazem bem feito, os Iphones sempre tiveram câmeras boas. Meu xperia z3 com 20 Mp não chega nem aos pés do IPhone com câmera de 8MP do meu irmão.

    Pra encerrar, eu ainda não entendi como as fabricantes que usam Android não enxergam que os usuários não aguentam mais essa enrolação pra atualização de sistema e esse suporte bichado que elas oferecem. Eu sempre digo, quando se usa um Android com skin de uma fabricante, você não usa Android, você usa uma Frankenstein. Sinto muita falta do meu Nexus 5, quando eu me orgulhava de usar Android.

  • Deivis Schuman
    • Mod
    11/04/2016

    Eu particularmente participo aqui do Androidpit pra saber tudo sobre o mundo Android!
    Se eu quiser saber tudo sobre IOS vou até o site Canal iphone. Se quero saber tudo sobre Windows Mobile vou até o site Windows Mania. Agora irrita ficar vendo matéria do IOS constantemente aqui. Só serve pra gerar intrigas.
    E não venham com blá blá blá dizendo que o Androidpit não é só sobre Android, porque é sim! Antes de virem jogar a primeira pedra, cliquem no canto inferior direito do site, na opção "Quem somos"!

  • Marcos OM 11/04/2016

    Parei de ler em "a maioria das garotas que eu namoro".

    Desculpe.

  • Travis Lima 12/04/2016

    Que matéria retardada, pqp hein. Eu uso Android pelo menos desde 2010/2011, mas trocaria por iOS sem NENHUM problema. O meu problema com a Apple é só um: O preço. Nem ferrando que um iPhone vale 4 mil. Aliás, NENHUM telefone vale esse preço. Tô com um Moto X 2014 agora, e por enquanto ele me atende super bem e custou apenas 999, valor bem menor se formos comparar com o iPhone 6, do ano retrasado, por exemplo. Esse é o meu único problema com a Apple. Se eu pudesse comprar um iPhone 6 com 64GB por 999, com certeza eu o faria, mas pagar 3 ou 4 mil num telefone é impensável.

  •   76
    Conta desativada 11/04/2016

    O AndroidPit deveria ser um site exclusivamente dedicado ao Android, mas a impressão que tenho é que metade dos colunistas daqui tem iPhone, por isso não conseguem se segurar e acabam soltando matérias sobre ele. E como o amigo Deivis falou, não adianta vir com blá blá blá porque aqui tem sim que ser dedicado exclusivamente ao ANDROID, por isso se chama ANDROIDPit.

303 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Não sei porque alguém cometeria essa loucura.


  • não sei porque alguém cometeria essa loucura.


  • Achei a matéria super rasa e, honestamente, não aprendo nada com ela. Os comentários pessoais sem nenhum embasamento ajudam a tornar a matéria ainda mais fraca. Destaque para a parte das namoradas e, no começo da matéria, para o "...Temos visto muito de nossos membros partirem para a Apple...". Há comentários que parecem briguinha de torcida, como os das batalhas...

    Os aparelhos da Apple são bons e bonitos, eu uso tanto Iphone como Android. E realmente quem disse que o suporte dado aos Android é uma porcaria tem razão.

    Tive dois Galaxy S5. Os dois foram trocados pela Samsung por defeitos irremediáveis. Detalhe: estou há trinta dias sem telefone por problemas internos da empresa na hora da troca. Quando você tem um problema com um Iphone, o processo é muito mais rápido.

    Então, se há evasão dos Android, que tal as empresas que trabalham com esse sistema aprenderem um pouco com a Apple?


  • Sim, é um site sobre Android, tirando o fato de os fanboys se sentirem lesados por você falar mal da Apple/iCoisa, ou mesmo que seja apenas não falar bem (ainda não entendo porque há gente que defende marca e não funcionalidade), gostei do artigo como sendo uma experiência mais realista tentando separar a preferência.

    Acompanho o iPhone desde o primeiro, mas antes passei pela época dos Symbian, Windows Mobile/Phone e então Android (este até demorou um pouco).

    A citar, minha esposa tem um iPhone 4S e vive reclamando, não do iPhone em si, como usuário normal atende tranquilamente, é fluído, bom se utilizar no padrão dela, mas é normal o iOS não fazer isso ou aquilo, então pego o meu S4 mini e faço e ela só fica a ver navios dizendo "ahh, mas o meu tem Facetime (para usar com quem? Alô, Skype, Hangout e outros rsrs)".
    Rsumindo, iOS = funções engessadas, apelar para Jailbreak é obrigatório, mas que a pessoa só descobre que não consegue fazer depois de um certo tempo de uso e tem que depender na melhor situação do iTunes instalado no Mac/PC (algumas vezes nem isso). Root não é obrigatório em Android.

    Não deduro o que é ruim e o que bom em um outro, o que falta em funções por exemplo, qual é o melhor nisso ou naquilo, na prática o que vejo e respondo quando me perguntam sobre ter ou não ter iPhone ou Android é simples, o que vou utilizar para pagar X reais em qualquer que seja o aparelho?

    Na prática o que vejo tanto do lado Android quanto dos iPhones é a mesma coisa, gente que gasta rios de dinheiro para ter um celular top ou mediano-top mas que vai usar para tirar fotos, Whatsapp, Twitter, Facebook, navegar em sites (tem gente que nem isso sabe que dá), app store (idem, gente que nem sabe que pode instalar algo) e só, ou seja, sub-utilizado.

    Não dá para avaliar frase tipo "ah, mas a interface do iOS é melhor nisso ou naquilo, do Android tem isso ou aquilo, mas isso veio primeiro no X SO", se for assim vamos resumir que a Apple copiou descaradamente a interface do PalmOS e ponto final!
    Sempre tem que alguma empresa que faz uma ou outra coisa melhorando a de outra, raramente é algo novo do zero sem haver uma referência.

    Então fica a dica, vai comprar algum aparelho, o que vai usar dele? ou quer comprar para ostentar?


  • Cada um, com suas prioridades!


  • Eu acho o iOS bem mais prático, a vantagem do Android é poder customiza-lo para obter essa mesma praticidade do iOS.


  • Unico problema = PREÇOOOOO


  • Que matéria retardada, pqp hein. Eu uso Android pelo menos desde 2010/2011, mas trocaria por iOS sem NENHUM problema. O meu problema com a Apple é só um: O preço. Nem ferrando que um iPhone vale 4 mil. Aliás, NENHUM telefone vale esse preço. Tô com um Moto X 2014 agora, e por enquanto ele me atende super bem e custou apenas 999, valor bem menor se formos comparar com o iPhone 6, do ano retrasado, por exemplo. Esse é o meu único problema com a Apple. Se eu pudesse comprar um iPhone 6 com 64GB por 999, com certeza eu o faria, mas pagar 3 ou 4 mil num telefone é impensável.


  • Que é isso? Qual a validade desse discurso? Temos que "brigar" por "nosso" espaço Android? Ahahahahaa Uso Android e independente da marca, acho os aparelhos e o sistema da Apple muito bons, no entanto, momentaneamente prefiro a liberdade do Android, mas isso não quer dizer que não vou mudar para o IOS e que isso seria ruim... Não existe tal guerra, mas sim a intenção de se ter algo pra falar em tempos de escassez de conteúdo.


  •   44
    Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

    kkkkkkkk
    Muito no sense esse artigo.


  • Mesmo sendo adepto do Android e sabendo que este Fórum é orientado aos usuários desse Sistema Operacional, acho até bem interessante a comparação com o IOS e o debate. Só não vale agredir e ridicularizar quem tem opinião diferente!


  • Sou usuário de um aparelho Android e há tempos considero mudar para iOS. O grande problema é que os aparelhos Android não são fluidos. Não importa o quanto você gaste, depois de alguns meses, o smartphone fica irritante no uso do dia a dia. Com o iOS isso não acontece.


  • Meu deus, quanta baboseira na mesma matéria... depois reclamam quando o termo 'fanboy' passa a ser tão pejorativo. "Guerra'? "temos que nos unir contra a apple'? Que doideira é essa? Outra coisa. Essa 'queda', 'derrocada', 'falha' da Apple tem sido 'comentada' e 'prevista' por analistas contrários a Maça desde a época do iPod.. minto, acho que desde o 1o iMac ficam prevendo quando a Apple vai tombar. Esses caras não 'entendem' ou 'aceitam' o sucesso da empresa, enquanto isso a Apple cresce a cada ano sem parar e hoje é a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo. Essas 'análises' superficiais só servem a própria Apple pois no final das contas nenhuma empresa segue o mesmo exato modelo de eletrônicos e estratégia de empresa, e enquanto isso ela abocanha lucros gigantescos e só cresce. Achar que a Apple é só 'marketing vazio' é atestado de burrice, foi mal. Só para finalizar, A Apple não precisa se dar mal para as outras empresas fazerem aparelhos Androids fodas. Samsung taí para provar isso. Cada um botando seu melhor no mercado e todo mundo se beneficiando.


  • 2 fatos:

    1) A mídia faz questão de ostentar a marca DE GRAÇA.
    2) Os apps não exigem hardware. Se os games HARDCORE fossem bastante comercializados no mercado mobile, a Apple perderia feio.


  • Só se fala do que está encomodando...Não se sustenta aparências por tanto tempo, a Apple tem seus predicados. Obs: Só usuário do Android e não pretendo mudar..Mas vamos devagar com a carruagem


  • Só uma coisa deve ser feita: confira saldo sua conta bancária. Restante são detalhes.


  •   11
    Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

    Só tenho uma coisa pra dizer: Tenho um Xiaomi Redmi Note 3 e um Meizu! Muito satisfeito com ambos.


  • Bom, vou falar da minha experiência com a Apple: É simplesmente incrível!
    Sempre fui tratado com muito respeito, eficiência, suporte técnico excelente, reparo do meu aparelho ( tenho iPod touch desde a 4 geração, pois não tinha dinheiro suficiente para o iPhone) se eu quisesse trocar meu iPod mais de 5 vezes eles faziam sem nenhum problema.
    Atualmente eu tenho um Galaxy A5, é um bom aparelho, mais meu iPod touch da 5 geração ganha nele em vários aspectos, e olha que eu sei que o A5 é mais potente.
    Hoje atualmente, sinto falta da beleza do iOS, aplicativos que estão em versão beta sendo que no iPhone o aplicativo é completo, Snapchat que eu uso muito, no iOS é muitooo melhor, travamentos no meu A5, algo que não tinha com tanta freqüência no meu iPod e a tela que todos falam que é melhor (AMOLED) não consigo ver imagens escuras porque fica com um lag roxo na tela, traduzindo: Não sei se ele vai conseguir viver mais um ano com a tela funcionando normalmente.
    Vejo o Androidpit para saber informações e novidades do Android, mais eu tenho certeza que meu próximo celular será um iPhone COM CERTEZA!
    Eu quero qualidade de fotos, aplicativos e sistema fluido. Traduzindo: APPLE!


  • Nossa perdendo tempo com esta comparação, enquanto isso deixando de lado informações realmente importantes... do tipo Proprietários do Samsung Note 4 (N910C).. já podem ter a mais nova versão do Android 6.0.1 disponibilizado inicialmente na Polônia... entre outras informações que ainda não foram informadas aqui no ANDROIDPIT.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   82
      Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

      É verdade. Obtive essa informação no Google + e atualizei o Note 4 da minha esposa. Lá tem os links e informações complementares pra executar a atualização via ODIN, bem como os links de arquivos de root e instalação de custom recovery TWRP. O aparelho sai de lá zero Km.

      Conta desativada


  • Eu acho o iPhone o telefone mais bonito em termos de design e uma excelente camera mas o IOS nunca terá a mesma flexibilidade e recursos de um Android. Motivo principal de minha escolha.


  • Vamos lá, eu já tive um iPhone 4s e 5c, já tive Nexus 4. (Meu melhor celular) samsung s4 (meu pior celular) moto x segunda geração e agora estou com moto Maxx, qué um excelente celular, mas, depois dele, devo retornar para a Apple, pq? Simples, a falta de comprometimento com as fabricantes em atualizar o sistema é coisa que tira do sério, e vejo isso em qq aparelho, o preço? Amigo qq smartphone ta beirando 3k, já foi-se o tempo de falar "mas a Apple é caro" qq um hj em dia ta caro, eu só voltaria para algum Nexus, pq pra mim é o único aparelho q realmente vale a pena com Android, (e que mao é vendido no brasil e nao sou louco de dar 3k em um aparelho vindo de fora) o resto é o mesmo, ficar rezando para uma mísera atualização, e sim, eu me importo demais com isso... A Apple não tem dor de cabeça, é simples, bonito e funcional, câmera excelente e um suporte fora do sério.. Desculpem mas essa é a atual realidade


  • Isso parece texto de fanboy retardado. iOS é sim bem legal e não adianta vir com ilusões cegas. Tenho Android e iOS e ambos tem seus acertos e erros.

    O que me irrita no iphone:
    *dependência do iTunes;
    *preço surreal;
    *falta de cartão micro sd;
    *câmera protuberante dos últimos modelos.
    *não poder escolher os apps que quero como padrão de navegador e mapas.

    O que mais gosto:
    *câmera traseira excelente, a frontal nem sempre;
    *apps bem acabados e jogos exclusivos;
    *atendimento no pós venda excelente, sem igual;
    *qualidade da saída de som nos fones de ouvido é a melhor e sempre foi, alto e equilibrado;
    *atualizações garantidas por anos a fio;
    *valor do produto se mantém em caso de querer vender o aparelho;
    *simplicidade sem mimimi.

    O que me irrita no Android:
    *atualizações demoradas, isso quado saem;
    *não adianta, depois de um tempo o aparelho começa a travar e um wipe completo é necessário;
    *no geral, pós venda tenebroso entre todas as fabricantes;
    *qualidade de som péssima na saída dos fones de ouvido da maioria dos aparelhos;
    *apps mal acabados.

    O que mais gosto:
    *Liberdade;
    *Widgets (os que não deixam o celular lento e sugam bateria);
    *funciona como pendrive, basta plugar no PC e mexer no que quiser (chupa iTunes!);
    *várias opções de aparelhos;
    *suporta micro sd;
    *alguns aparelhos tem bateria monstruosa;
    *inovação sempre;
    *casamento perfeito com os softwares da Google;
    *tem todo tipo de app (viva aos emuladores!!!).

    Enfim, cada um com seus pontos fortes e fracos. E é ótimo que possamos escolher, ou usar os dois e aproveitar o que cada sistema tem de melhor a oferecer.


  • Fica difícil ler uma matéria assim. Já tem um tempo que o AndroidPIT esta trazendo umas matérias que pqp... D:

    Conta desativadaConta desativada


  • não sei oq querem reclamar do iphone, o aparelho não reduz muito se vc for vender, não trava, atualização em no mesmo dia que sai la, a unica coisa que não concordo é o preço, mas como disse ele não diminuí o valor na hora da venda tanto quanto um android...


    •   76
      Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

      Só faltou você dizer por que tem um Note 4 e não um iPhone.


      • comprei o note 4 pela s pen, e na epoca que comprei me pareceu mais viavel, mas agora to me arrependendo, se for vender não pagam nem 1500, sendo q paguei 3200... não digo que é ruim, mas digo q precisa melhorar muito ainda


  • O Android tem vários problemas isso é um fato. É inegável também que os iPhones não são lá essas coisas , claro existe arrogância por parte das duas empresas.

    A google não quer deixar o Android mais open source e com isso melhoraria significantemente o SO, até hoje , não baseando nos futuros rumores , se for verdade que o Android irá adotar a linguagem SWIFT isso seria incrível , e não é porque é da APPLE não , mas por simplesmente : ser uma linguagem mais rápida , leve , fácil de aprender , apps do OSX e IOS poderiam ser portados para o Android com facilidade E FINALMENTE O ABANDONO DO LIXO DE LINGUAGEM JAVA.

    A Apple teima em ficar nas mesmas coisas : design , bateria , câmera , memória etc. Eu sei que o smartphone é bem construido com a relação hardware + software , mas o que custa em colocar 2gb de RAM , telas super AMOLED , bateria melhor , carregamento sem fio e rápido , microSD etc.

    Na minha opinião nenhum iPhone supera a LINHA NOTE DA SAMSUNG !
    Espero que os rumores do N6 E LINGUAGEM SWIFT SEJAM CONFIRMADOS. AI NÓS CHEGAREMOS A UM NIVEL DE QUALIDADE DO ANDROID !


    • Cara, o Java têm suas qualidades TB e isso não podemos negar,mas torço muito que eles mudem para o swift ou usem uma outra semelhante. Vamos torcer.


    •   44
      Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

      Com certeza a mudança para linguagem Swift irá nos trazer mais possibilidades e melhores otimizações, mas não precisa forçar a barra dizendo que o JAVA é lixo, ela ainda é uma excelente linguagem e amplamente usada para uso do lado servidor.
      Ignorar qualquer linguagem de programação é simplesmente mesquinharia e ignorância.

      (Não, não sou programador Java.)


  • Olha, seguindo a linha de um comentário aí abaixo. Eu utilizo os três grandes sistemas operacionais. Tenho um ótimo Notebook com Windows, um smartphone Android e um iPod.
    Posso dizer com total segurança que jamais trocaria meu Windows por um Mac e nem meu Android por um iPhone. O iPod me proporciona tudo de melhor que a Apple tem, utilizo ele principalmente para ouvir música, pois acho que a qualidade de som que a Apple oferece é imbatível. Utilizaria um iPad com wifi, nada mais. Na questão do Windows, o Mac não tem a versatilidade que o Windows tem, e sinceramente, não tem o mesmo atrativo, apesar que confesso que existem alguns aplicativos para Mac que eu sonho em usar, mas nada mais que isso.
    Por fim, como smartphone, não saio do Android, o iOS é muito limitado, é um sistema muito fechado e que não te dá quase nada de liberdade a nao ser que faça jailbreak.
    Estou muito feliz com meu iPod como dispositivo secundário e principal para música, e muito feliz com meu Motorola como smartphone principal.


  • Já utilizei por muito tempo o iOS, hoje não pretendo voltar pro sistema da Apple.


  • Então vamos começar,
    por XStationBR Team! " Eu ;) "
    Esta mais pra um post de fã boy de Android do que uma explicação de porque as pessoas estão migrando ou não.
    Na verdade o Android é o que é "sangue-suga de RAM" quanto mais tiver mais exigirá.
    Não adianta escolher um Samsung como padrão quando há mais de 40 modelo diferentes, a Samsung perdeu o rumo faz tempo, ela não aprende, achar que todos só querem design quando cobrar uma fortuna por um retoque na aparência do telefone só para vender ao olho da cara.
    Quando pensamos que acabou, daí ela vem com uma echurrada de Letras alfabéticas e números em menos de um ano, ao invés de atender as exigências do público, que seria, não comer tanto espaço do usuário da memória interna, Não lançar mais do que dois ou três modelos de telefone, não ter tantos bugs, ou ao menos cadê? um galaxy com opção para escolher entre android puro e touchwiz? se fizessem isso mostraria ao público que além de mostrar que atende aos interesses de todos, também tem um sistema que não trava por ser customizado"touchwiz", mas sim porque é do sistema operacional ou não, mas o fato é que a Samsung não ta nem aí, ela quer é que comprem seus telefones e danem-se quem não quiser.
    Enquanto do lado da Apple, ela prefere manter o design que ela criou e todos copiam com retoques, prefere manter um sistema operacional puro e estavel do que ficar mudando e enfeitando aqui e ali e tendo que corrigir seus próprios erros criticos de lag, bug até pode haver, mas são falhas menores, já no Galaxy eu perdi a paciência quando via dar lag em games quando meu S6 tinha 3Gb de RAM, quando no meu iPhone 6 Plus com 1Gb de RAM, ver LAG's é uma coisa rara.
    Quer saber porque todos estão mudando para IOS, simples, pagar 4mil em um Galaxy S7 onde deveria ter algumas vantagens como o SD que colocaram, mas amarraram ao padrão de tirar, música e videos, onde deveria ser como todos outros smartphones que o utilizam Android 6 e permitem migrar o Interno para o SD, ela quer é manter as pessoas presas ao seu bom gosto e não ao interesse pessoal de quem compra um telefone, me referi mais a Samsung por que ela é a principal empresa de venda de telefones no Brasil e também porque as outras como Motorola e LG não são lá tão ruim, fora que generalisando o fato de não ter tanto Update no Android. Google deveria se manifestar quanto a isso e obrigar para que as empresas de telefones utilizassem uma opção para Android Puro ou Android Nativo, assim sendo, ao Restaurar os dados do telefone para os padrões de fábrica ter como opção escolher entre a versão Android do Google ou o Android da marca que estiver comprando.
    Quer usar um celular como PENDRIVE compre android, quer usar um celular como Quase um computador com desempenho estavel rápido, com preferência pelas empresas de games etc vá de IOS, use por mais de 2 anos e talvez mude de idéia.
    Sou usuário de iOS desde quando lançou em 2007, utilizo Android desde quando lançou Motorola Atrix e Galaxy S1 e de lá pra cá sempre acompanho cada telefone seja analisando como hobby seja adquirindo um ou outro.
    Atualmente estou com iPhone 6 Plus 64Gb e estava com um Galaxy S6 e S5.
    Próximo poderá vir a ser um Moto X Play para testes, de futuramente o Galaxy S7 para testes (mesmo não sendo muito fã da Samsung é sempre bom não ser hipócrita e poder dar um feedback de expert como quem usou, rooteou, bricou desbricou, travou encontrou solução, ou simplesmente viu que realmente há vantagens em ter o S7 de qualquer forma a questão aqui não é discutir o desempenho, mas sim o fato da maioria estar migrando do Android para o IOS, fato é muitos vão por ostentação e muitos por querer algo que após pagar uma fortuna, não fique travando por falta de espaço livre, ou por estar utilizando uma versão ultrapassada do android (vide KITKAT 4.4.1 etc).


    •   82
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      Esse foi um dos comentários mais esdrúxulos kkkk "Quer usar um celular como pen drive compra Android, quer usar um celular como Quase computador compra iOS". WTF? Sério msm q vc comentou esse absurdo cara? Esses usuários/simpatizantes da maçã aparecem com cada uma...


  • O ideal é ter um smartphone android e um Tablet da Apple(ipad) ou vice e versa. O meu sonho é poder usufruir dos três melhores sistemas operacionais do planeta, ter um bom notebook com Windows, um iPad e um android com boas configurações aí sim é ser top...


    • Não sou fã de IPHONES QUE FIQUE BEM CLARO , MAS NÃO TEM NENHUM SISTEMA OPERACIONAL QUE SUPERE O OSX DOS MACBOOKS OU MACS !
      OSX TEM TUDO QUE O WINDOWS TEM SÓ QUE DE UMA MANEIRA MAIS PROFISSIONAL E DE QUALIDADE !

      NUNCA MAIS VOLTO PRA WINDOWS E LINUX , PODE TER CERTEZA !


  • O idial para muita gente era ter os dois sistemas para tirar as suas conclusões, eu por acaso tenho o privilégio de ter os dois equipamentos, a única coisa que posso dizer sobre o Iphone, visto que todos já sabem tudo ou quase tudo sobre o Android, quem quer um equipamento que tenha suporte por muitos anos, qualidade de construção, pouca perda de valor do equipamento de ano para ano, e bastante competente em tudo o que faz é iphone.

    No mundo Android querem uma coisa muito boa, então tens de pagar muito bem pago assim como no Iphone, mas a desvalorização nos Android é gritante em comparação ao iphone, agora seguindo a lógica do bom raciocínio qual será melhor, comprar um Android do preço do IPhone, e passado 2 anos o Iphone ainda valer muito dinheiro e ter suporte, ou comprar um Android topo de gama e daqui a 2 anos quase não tem suporte e o valor dele está a menos de metade do que ele valeu em novo.

    Acho que este é o foco que muita gente não fala muito, e talvez até o mais importante para a maioria, sejamos justos por mais que a gente diga que mete ROM e personaliza isto é aquilo, meia volta e volta e meia, quando damos por conta queremos é volta ao que vem de fábrica, porque por vezes tanto se mexe que só estraga aquilo que está bem feito pelo fabricante, eu pelo menos no android já nem mexo em nada, até temas disponíveis tenho no smatphone, no início bem trocava de tema em tema para testar, e depois com o tempo lá voltei ao original que sempre acho mais bonito e prático, fartei de mexer nisto e naquilo, provavelmente quando chegares a este ponto, ai sim fica a dúvida se iOS ou Android, qual valerá mais a pena ter, tendo em conta muito do que disse aí em cima.


  • Quanta besteira, e pouca matéria útil... AndroidPit anda muito chato ultimamente.


  • Gente, eu achei que fosse ler um artigo interessante e me deparo com esse relato desesperado de um fã do Android, temendo o sucesso da Apple.


  • Cada comentário hater. É óbvio que Apple fans estão aqui dando pitaco e pity. Óbvio Kkkkk


  • Mei identifiquei bastante com o texto, com os argumentos do autor. Também sou um ferrenho defensor do SO do robozinho verde.
    Dá-lhe Android!


  • mais justo seria comparar o iphone com o nexus


  • Tem vários motivos para as pessoas irem para a Apple, com certeza um deles é o poder da marca, de ser uma marca de luxo e que nem todos podem ter, outro fator é no quesito câmera e sistema.


  • Bem, tenho um S6 e um iPhone 5S.... cada sistema tem suas características, gosto de ambos... mas, quanto ao suporte e preocupação com o usuário, a Apple mata a pau. Quer um exemplo? Procurem no google: "Tim Cook liga brasilero".


  • iPhone para mim é como roupa de grife: 95% status, 5% qualidade real. Mimimi sobre atualização abaixo.


  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cara, nada é eterno, mas se a Apple sair do mercado, não vai ser tão fácil assim não. É uma das empresas mais valiosas do mundo, possui o maior valor em "caixa" interno (dinheiro na carteira) dos EUA, ta certo que há a concorrência, mas falar que a Apple vai ser expulsa do mercado me fez rir muito aqui. kkkkkkkkkkkkkkk

    Uma dica, aproveitem os dois mundos, iOS e Android são os melhores SOs mobiles do planeta nesse instante, Microsoft deu um tiro no pé não liberando as atualizações do Windows 10 para os seus dispositivos mais antigos, tenho um smart com iOS e outro com Android, utilizo o máximo de cada um, antes de escreverem essas notícias de FanBoys, deveriam no mínimo utilizar os produtos.

    AndroidPIT deveria EXCLUIR essa matéria do site, lamentável.


  • Não deixo as propagandas decidirem por mim, deixo o dinheiro decidir. Sou ex-usuário de iPhone e hoje uso um Moto X 2 porque tenho outros projetos de vida que não envolvem pagar 3 mil reais em um celular, mas de se o iPhone custasse mais barato com certeza eu nunca teria saído dele. Sistema muito mais fluido com muito menos hardware, isso a android nunca vai conseguir. Se o iphone top da atualidade, no caso o 6S, fosse até uns 1800 reais, você ia ver como ele dominaria a face da terra.


  • Vou listar os itens em que os aparelhos Android são superiores ao IOS:

    -Liberdade de customização.
    -Qualidade da Tela (Super Amoled 2k).
    -Aparelhos com certificações á prova d' água.
    -Expansão p/cartão SD.
    -Qualidade da Câmera(Linha S da Samsung é sempre superior ao Iphone lançado no mesmo ano).
    -Aparelhos Android trazem mais inovações. (Atrix 4G lançado em 2011 já com leitor biométrico, S4 e os sensores de movimento, Lg G2 com tela de 5,5" e bordas ultra finas, S5 com sensor de batimentos cardíacos, S6 Edge com tela curva, LG G5 modular e assim por diante...). Leitor de íris com certeza deverá ser lançado primeiro no Android.

    Esses são os pontos que me fazem continuar com o S.O Android.


    • Sinceramente prefiro milhões de vezes a tela dos iphones do que a tela de um Galaxy. Eu mesmo tenho um S6 e acho os iphones com tela muito mais agradável e harmônica.

      No S6 é tudo GRITANTE. Cores e contrastes exagerados e desagradáveis de olhar.

      Esse papo de ser à prova dágua é polêmico. Entra no reclame aqui e joga Z3 pra vc ver o tanto de reclamação do aparelho. Fora que já vi na internet que os iphones aguentam sim ficar embaixo dágua por pouco tempo, porém a Apple não vê necessidade de divulgar isso porque ainda não se criou uma tecnologia realmente SEGURA pros smartphones serem submersos.

      Pra não perder sua credibilidade, a Apple prefere dominar uma tecnologia antes de ofertá-la, sempre foi assim. Claro, alguns casos como o bend do i6plus demonstram que a Apple falha sim de vez em quando.


      • Cara todo o teu texto me parece ser de um fanboy da Apple: "Apple prefere dominar uma tecnologia antes de ofertá-la, sempre foi assim". Sério isso? Vai me dizer q precisa ser lançado primeiro uma inovação no Android pra depois a Apple adotar?kkkk. Foi que nem telas acima de 4"? Precisa dominar isso? Se for oq vc disse então na verdade a Apple ver e copia, pois desde da morte de Steve Jobs, não houve mais inovações na Apple.

        Oq citei nos pontos favoráveis ao Android são fatos e não sugestões, vc falou que acha melhor a tela do Iphone comparado com um S6, se vc entrar em site especializados, vai ver que a qualidade de tela do S6 ou S7 é superior a qualquer Iphone. Se vc não acha isso é o seu gosto, e não de profissionais da área. A questão de ser a prova d' água, todo dispositivo está propicio a defeitos, entrar no reclame aqui e ver os defeitos do Iphone 5,5S,6,6S ... como também Samsung, Motorola e etc... Todos vão ter defeitos. Não estou aqui pra dizer que o Android é totalmente superior ao IOS, cada um tem seus pontos favoráveis, mas dos pontos q citei acima do Android são superiores ao IOS, isso é fato.


      • Isso é uma troca de ideias, amigo. Não me chama de fanboy pq eu não me ofendo.

        Tenho um S6, não gosto do iOS por puro gosto pessoal, adoro a fácil compatibilidade que o android oferece.

        A Apple prefere dominar as coisas antes de ofertar sim. Estou falando de tecnologias e não de tendências. Por exemplo, o leitor biométrico do s5 é ridículo perto do i5s.

        Quanto às telas da samsung, sim, é gosto pessoal tbm pq odeio coisas ilusórias, odeio coisas irreais. Tenho amigo que acha até hoje a câmera (é excelente, mas a tela dá um upgrade) dos galaxys inacreditáveis, e isso é por causa da tela ilusória da samsung. Essa sensação de não enxergar a realidade na tela do smartphone é a PIOR coisa desse meu S6. Odeio mesmo. E no modo Básico de tela, fica péssimo, tudo amarelado. Quando eu pego num i6, fico encantado com a naturalidade da tela, é muito agradável de se olhar..


      • Android ou IOS, cada um tem suas qualidades, muita gente discuti isso que parece religião, cada um tem a sua! Há questões técnicas que são inegáveis a superioridade de um e de outro, mas oq pode ser bom pra um usuário pode ser ruim pra outro. Eu mesmo prefiro ficar com Android pelos pontos que citei, que na minha opinião são fatos!


  • Eu não gosto de iphone por causa de algumas limitações, mas algo que sempre admirei na Apple é o suporte de atualizações, sempre que acham algum problema, ja lança outra atualização rapidinho, é uma marca que mostra confiança e cobra caro por isso. O que falta principalmente nas fabricantes q usam android é a questão de atualização, suporte e tambem a qualidade de construção dependendo de alguns modelos, e com os nexus, falta lançar em mais países oficialmente, no Brasil mesmo é ainda nada dos novos nexus serem lançados, pra mim são os melhores modelos com android.


    •   85
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      Quais são as "limitações" que acha do aparelho?

      Conta desativadaLuck


      • Bluetooth não compartilha, NFC não serve para nada, botão físico pra silenciar, ausência de botões voltar, sem multi-tarefa, hardware fraco, software limitado. Pegue um iPhone converta um vídeo depois converta um áudio assista o YouTube veja seu e-mail e veja se ele vai conseguir fazer isso sem que trave sem que cause a outra função


      •   85
        Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

        Botão fisico para silenciar é uma mão na roda, melhor que ter que desbloquear o aparelho. Hardware fraco? kkkkkkk usou um iphone 3gs? o Iphone 6s ta colado atrás do s7 no ranking do antutu. Software limitado? conhece jailbreak? o mesmo que se faz com um android com root é o que da ´pra fazer com um iphone com essa "liberação".....


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Leandro, jura que você não sabe quais são as limitações do iPhone? Você usa o aparelho só para fazer ligações, não é? Ou nunca teve um iPhone e só fala isso por falar.

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Tem mais. Tente pegar um vídeo na internet ou mesmo um que você fez em outro equipamento e tente colocar para dentro do iPhone. Você tem que converter para o formato "Steve Jobs" e depois acender uma vela e rezar muito para que o iTunes aceite.
        Tente instalar um outro navegador. Tente utilizar outro mapa. Tente fazer com ele tudo o que você faz com um android. Tente passar uma foto para um amigo se estiver longe do WiFi, ou mesmo um simples arquivo. Tem que upar na nuvem e pedir para o amigo baixar... que coisa ridícula.

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        O iPhone com Jailbreak ainda é limitado. Não se compara a um android sem root, o que dirá um android com root.
        Ah... os aparelhos da Samsung, para silenciar é só virar com a tela para baixo ou colocar a mão em cima.

        Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Sim, colocar vídeos no IPhone é muito fácil, existe um aplicativo na appstore chamado "Infuse 3" e é gratuito. aceita mp4, mkv e etc, ainda lê legendas que vc passa da msm forma do Android com nome igual ao arquivo de áudio. O aplicativo e acessado dentro do iTunes. Tá de sacanagem em falar de navegador, né? A primeira coisa que fiz quando comprei um IPhone foi baixar o Chrome por causa dos meus favoritos...


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Mas, para colocar filme para dentro do aparelho precisa de um aplicativo mais o iTunes? No android você só precisa arrastar para dentro da pasta se estiver usando um computador - e qualquer formato - e se não estiver usando um computador pode fazer via Bluetooth ou NFC. Nos aparelhos da linha Galaxy S, basta encostar um no outro. Sempre que minha esposa pede um vídeo que está no meu aparelho, basta usar o NFC e vai quase que imediato.

        Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Sim, o aplicativo fica instalado no aparelho e é acessado pelo iTunes. Depois disso é só arrastar e sicronizar.... Simples tbm.

        Conta desativada


      •   31
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Realmente melhorou muito, mas ainda é muito mais complicado que o Android.

        Conta desativadaConta desativada


      • Limitadíssimo. Não faz a metade do que um Android mediano faz. Converta música, vídeo, assista YouTube baixe arquivos por torrente etc deixe jogo pausado e saia trocando de aplicativo pra ver o que acontece com iPhone. Botão físico é dos anos 90. Tentando justificar uma merda sem justificativa. Quer silenciar passe a mão sem tocar ou vire o celular


  • kkkkkkkkkk dá pra sentir um certo recalque por parte do editor.
    Dizer que o iphone é um aparelho raso?rsrs, sei não hein! Me pareceu falta de argumento. Pq não focam em falar de aparelhos android, possuo um honor 7 e gostaria muito de ver falar sobre aparelhos como este por aqui. Já que possui pouca coisa em português e estou achando bárbaro o aparelho.


    • Um cheiro? kkkkkkkkkkkkkk, quase vomitei de nojo dessa matéria de uma cara revoltado.


    •   76
      Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

      É engraçado que é cheio de gente com ranking baixo (2, 3 ou 4) falando mal do Android e bem do iPhone. Parece até que é identidade fake. Mas como sei que o brasileiro é incapaz de fazer esse tipo de coisa desonesta, posso ficar sossegado que é só uma coincidência.

      Conta desativadaConta desativada


      •   31
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Eu tenho ranking baixo mas sou de verdade...rs Mas você tem razão, Steven.

        Conta desativada


      •   82
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Sou d vdd é kkkk

        Conta desativada


  • Eu concordo com muitas coisas que foram ditas... Uma delas é o fato da Apple ser EXCELENTE no que faz.

    O sistema é super fluido;
    A construção é sólida e de qualidade;
    As atualizações de software são rápidas e corretivas;
    O pós venda é maravilhoso;
    As câmeras são realmente boas mesmo não tendo 37megapixels com superpixels mutantes captadores de 4x mais luz e abertura de f1.5

    O dia que uma Samsung ou Sony da vida resolverem investir nessa SOLIDEZ que a Apple oferece, aí sim que a maçã terá problemas. Enquanto isso não acontecer, não adianta, Apple estará na frente.


    •   85
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      O pós vendas da Apple é realmente fantástico, vc se sente respeitado pela empresa. E eles resolvem seus problemas, e não ficam te mandando formatar o celular como acontece com a maioria das outras.....

      Conta desativadaDenys M.Conta desativadaditom


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Leandro, Vejo todos os teus comentários falando bem da Apple e mal de qualquer Android. Ou você é um pobre coitado que sonha com iPhone mas não pode comprar ou tem que procurar auxílio, pois o seu comportamento é muito estranho, principalmente porque fala no seu perfil que tem um Samsung Galaxy A7 e é um dos maiores críticos da Samsung neste site. Karaka... que doidera!
        Não estou te criticando. Somente tento entender a mente de alguém que se comporta assim. Se você puder explicar vai matar a curiosidade de muita gente aqui.

        Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Acho que ganhei um fã....
        Vamos lá, crítico a Samsung como muitos usuários dela por causa da política do excesso de aparelhos e falta de atualizações, mas isso não quer dizer que odeie a marca. Não sou nenhum pobre coitado como você presume, tenho 26 anos, sou formado em ciências contábeis e estou cursando o 3° ano de Engenharia Mecânica. Já tive um IPhone 5s por 1 ano em que tirei todas as minhas dúvidas sobre o sistema. Usei por tempo suficiente para aprender a admirar a integridade do IOS e o respeito da Apple com seus clientes no pós venda. Já tive Android das principais marcas, LG, Samsung, Asus, Motorola, Sony e este A7 é meu 12°aparelho Android. Agora acho que vc sim tem algum problema, nome fake + foto de girafa, isso sim é estranho....
        Agora qualquer dúvida a mais sobre a minha vida "Steven", segue lá no insta: @leandromarques07


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Errou mais uma vez. Meu nome verdadeiro é Steven.


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        E não te critico por ser seu fã. O problema é que você é dúbio. Tem o A7 e só fala bem da Apple e mal da Samsung. Então, por que comprou o A7 se é bem sucedido?

        Conta desativada


      •   85
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Porque o A7 é um aparelho que atende a todas as minhas necessidades, não pago mais de R$2.000 em smartphone acho absurdo.

        Conta desativada


      •   31
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Eu gosto do A7 também. Mas acho ele muito caro pelo que oferece. A Samsung faz ótimos aparelhos topo de linha, mas peca nos intermediários. Pelo preço, prefiro um Moto.


  • Esses editores ainda vão virar casaca para o lado da Apple!

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Já tive iphone e hoje estou com o android (LG G3).....antes era um Iphone 4s 64GB. P que me fez mudar? o preço!!! Comprei o LG G3 pela metado do preço de um Iphone6. Um IOS é um sistema bem fluido, os aparelhos possuem um bom designer mas não vale a pena pagar o absurdo que é cobrado no Brasil. meu LG faz tudo e muito mais que qualquer Iphone.


  • Comparações são válidas, desde que contribuam para esclarecer dúvidas. A Apple tem sua política de produtos e serviços, o Google tem outra, etc.
    Os iProdutos não são feitos pra mim. Eles tem como foco pessoas com poder aquisitivo alto. Fora isso a maioria dos usuários de Maçã tem como prerrogativa o "não quero saber como é feito, só quero que faça".
    Estou acostumado com as facilidades e flexibilidade do Android, com seus USB OTG, adaptadores MHL, customizações, etc.
    Então acho válido esse artigo, não como "gerador do mimimi" mas como uma visão madura de que existe outras possibilidades lá fora... E que você deve fazer uma escolha consciente.


  • Quando a matéria diz respeito à serviços, evolução e etc, e usa como base de comparação outros sistemas/fabricantes/desenvolvedores, é valido cita-los.
    'Ganhamos serviço ´A`, mas [x] ja fazia isso desde 2009'' e etc.

    Mas um matéria como essa, costuma ser característica de fanboys querendo desmoralizar uma empresa ou outra em prol da sua favorita.


  • Esse "mimimi" nunca acaba. Incrível.
    Tive o primeiro iPhone, aquele travado pra AT&T que precisava de desbloqueio por software. Fui de iPhone até o 5S. Hoje tenho um Moto X Style, depois te ter um Moto G e um Galaxy S5. Motivo: preço. Só.
    Podem falar a vontade, mas o iOS é MUITO mais focado na experiência do usuário. E a grande maioria dos usuários não liga pra "personalização". Gente, fala sério, tem que estar muito desocupado pra ficar trocando fontes, cores e launchers.
    A maioria dos usuários quer um telefone cujo toque faça "triiiiim", e não uma musiquinha qualquer.
    O iPhone tem supostamente hardware menos poderoso porque simplesmente não precisa de mais do que isso.
    Quando sai uma atualização do iOS, eu tenho CERTEZA que vou recebe-la no mesmo dia, junto com o resto do mundo.
    O Android tem que remar muito ainda para oferecer a mesma experiência. Esqueçam transferência de arquivos via bluetooth e bla bla bla. A maioria que diz que o iOS não presta na verdade nem experimentou ainda.
    O Galaxy S5 travava, o Moto X Style trava... meus iPhones nunca travavam quando eu abria o Bloomberg ou o Combate Play, só pra dar 2 exemplos que ocorreram comigo ONTEM.
    Corre Android, ainda tá longe da concorrência.


    • Perfeito. Tenho um L90 há quase um ano mas sinto muita falta do meu 3GS que durou 6 anos(!) e recebeu atualização por 4 anos(!)...
      E quando precisei de suporte, resolveram meu problema numa chamada ao call Center. A questão escalou do primeiro atendente para a especialista rapidamente e a solução foi objetiva e eficiente.
      Foi muito bom meu relacionamento com a empresa é só não compro outro iPhone pelo fator preço.


    •   76
      Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

      E a obsolescência programada da Apple? Aquela que faz com que você atualize seu equipamento antigo e ele fica lento. E a liberdade do Android não serve só para mudar fontes e cores. Se você quer mudar o navegador, pode. Se você quer colocar um filme em qualquer formato para dentro e assistir, pode. Se você quer transferir uma foto ou um arquivo para alguém sem uso de internet, pode... ops... se esse alguém estiver com um iPhone não pode. E tem muito mais coisa para ser feita, mas não vou ficar me alongando. Vá pesquisar um pouco.
      Outra coisa. Meu termometro para saber se a pessoa está mentindo quanto aos equipamentos que teve, é quando ela fala que teve um S5 e ele travava. Só se você usava app do Facebook e ficava colocando a culpa no aparelho.

      Conta desativadaConta desativada


  • O Android é bom só pelo fato da liberdade de modificação e compartilhamento de arquivos! Essa é a unica razão de ainda ter celulares com esse SO. A maioria das pessoas que fala mal do IOS nunca teve um IPAD ou IPHONE, falam de experiencias de poucos dias, horas, min, seg... Todo sistema é diferente, vejo o povo tacando o pau nos Iphones pelo Hardware. Tá rodando filé? Tem suporte de anos? Blz!!!


    •   76
      Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

      Pela natureza do meu trabalho, sou obrigado a ter um iPad e u Mac. Mas no dia a dia uso só meus Androids e meu Windows. Então, posso falar dos dois sistemas sim.

      Conta desativadaConta desativada


  • Eu uso os dois e sinceramente gostei mais do iPhone do que o S6. Não escolhi o iPhone pela potência ou beleza, mas sim pela facilidade e simplicidade que o iPhone tem, é um sistema rápido que dificilmente engasga em tarefas cotidianas. À atualização de software é o ponto forte da marca. Agora se eu quiser mais opções de interagir prefiro o S6.


  • Razões que Android > iOS

    1) Existe emulador de GBA na Play Store
    2) Não existe emulador de GBA na Apple Store
    3) GBA tem Pokemon

    VLW FLW


    • kkk essa foi boa kkkk


    •   85
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      É hein? pois eu tinha emulador de GBA no meu IPhone e jogava direto Pokémon Esmeralda e o leaf Green, e não precisei da appstore, baixei direto pelo safari (navegador do ios), da mesma forma que instala programas fora da Google play no Android. E sem jailbreak....

      vlw flw!!!!!

      Conta desativada


  • Tô super satisfeito com meu s6 Edge 64gb. Vários conhecidos e conhecidas usuários de iOs já olharam com bons olhos meu aparelho, inclusive ficam esbabacados com a câmera dele. Então, não vejo motivos para trocar AGORA. nem pelo s7. Mas eu não sou fanboy de android nem de samsung. Se a Apple (ou qualquer outra fabricante) lançar um aparelho que eu ache que vale a pena a troca, eu troco ué. Sem demagogia.


    • Provavelmente ficaram impressionados com a câmera porque a tela da Samsung faz a foto parecer uma ilusão de tanto que ela exacerba as cores, contrastes e detalhes. Se ver num computador lado a lado, a câmera do 6/6s também é excelente.


  •   76
    Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

    Vivemos em mudos diferentes, pois eu não conheço ninguém que abandonou o Android para ir para o iOS.


    •   85
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      Deve ser cara, pq conheço muita gente, mas a maioria só migrou para a testar e voltou para o Android depois....

      Conta desativada


  • Como já falaram, sem atualização por pelo ao menos 3 anos, fragmentado demais, fabricantes que não respeita o pós venda, um sistema mais leve e que aproveite o hardware sem necessidade de super processadores e RAM a níveis de PC, melhorar a segurança. Falta só isso pra se igualar o iPhone,só que a parte de atualização podem esquecer,porque eles nunca vão fazer isso.


    •   76
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      Mas é tão óbvio que se você capar um sistema e le não precisará de muito hardware. As funções do iOS são extremamente limitadas se comparado com o Android, por isso ele é mais fluido e com um hardware menos potente.


      • Concordo Steven. Já vi também que estudam mudar a linguagem de programação no Android o que será muito bom para resolver isso é trazer novos apps mais rapidamente. Não sou muito entendido em Linux, apesar de usar, mas como pode uma distribuição Linux que tem uma certa popularidade de aproveitarem o hardware de qualquer máquina, padecer tanto assim por causa de alterações e aplicações inseridos no sistema o obrigando a ter mais hardware e ter custo mais elevado tanto para a fabricante como para o consumidor é algo que deve ser pensado e melhorado,não sei se vc concorda comigo. Tenho wp ( sei que não vai bem das pernas).e vejo que a Microsoft dará suporte ao w10m com atualização até 2019 para um sistema lançado esse ano,ou seja 3 anos o mesmo que Apple prática,ou seja eles viram a galera pedindo isso pelo Windows feed back. Tenho um Android e darei ao meu aparelho motox2 uma sobrevida com ROM'S, porque sei queo N não vai chegar pra mim é sei que os aplicativos vão pesar e logo os 2gb RAM vão ser ultrapassados e terei que pegar um Nexus. Como há disse o Android precisa melhorar só essas questoes aí acima que citei,pra ser o sistema perfeito,mais do que já é.

        Conta desativadaditom


      •   82
        Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

        E o que há de mal em um hardware potente?? Vc usa pc com 512 MB de RAM e procesaador Atom é?

        Conta desativadaConta desativadaPaulo Dias


      • Cara nada contra. Só quemeus aparelhos do nada as vezes esquenta no bolso e isso se não estou enganado é devido ao esforço do hardware e quantomais esforço, mais energia e mais calor.


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Eu sonho com o dia em que o Windows Phone vai crescer a ponto de atrais os desenvolvedores e ter vários apps que eu gostaria. Minha única limitação para usar o WP é justamente essa. Eu gosto muito do sistema.

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Paulo, isso é devido a algum app que você instalou. Tem um monte mal feito e que fica rodando no fundo e gastando processador e bateria. O Facebook talvez seja o maior vilão, mas tem uma penca deles.
        Eu instalo um app e fico de olho no consumo da bateria. Vejo quem está comendo energia. Se ele for culpado, do área para ele. Nunca mais instalo.

        Conta desativadaConta desativada


      •   82
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Ou às vezes atualiza e não reseta...

        Conta desativada


      •   76
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Também pode ser. Isso explicaria muita gente que reclama de aparelho que trava e eu nunca ter visto isso nos meus, pois sempre faço reset.

        Conta desativadaConta desativada


      •   82
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Mais um motivo pelo qual sou usuário de root: nandroid backup. O aparelho fica do jeitinho que estava antes do reset. TWRP é uma ajuda e tanto nessas hrs.


      •   31
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Infelizmente esse dia não vai chegar.


  • Boa matéria


  • Quando o Google conseguir acabar com a fragmentação do Android, e todo mundo conseguir ficar com o Android atualizado(sonho)?.Aí sim a Apple vai diminuir sua força consideravelmente no mercado..(opinião).


    •   76
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      Você tem seu Windows atualizado na última versão? Se tem, saiba que faz parte de 1% da população. Não consigo entender por que essa neuroso com o Android se nem se preocupa com seu PC.

      Conta desativada


  • vixi


  • Eu particularmente participo aqui do Androidpit pra saber tudo sobre o mundo Android!
    Se eu quiser saber tudo sobre IOS vou até o site Canal iphone. Se quero saber tudo sobre Windows Mobile vou até o site Windows Mania. Agora irrita ficar vendo matéria do IOS constantemente aqui. Só serve pra gerar intrigas.
    E não venham com blá blá blá dizendo que o Androidpit não é só sobre Android, porque é sim! Antes de virem jogar a primeira pedra, cliquem no canto inferior direito do site, na opção "Quem somos"!


    •   76
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      O AndroidPit deveria ser um site exclusivamente dedicado ao Android, mas a impressão que tenho é que metade dos colunistas daqui tem iPhone, por isso não conseguem se segurar e acabam soltando matérias sobre ele. E como o amigo Deivis falou, não adianta vir com blá blá blá porque aqui tem sim que ser dedicado exclusivamente ao ANDROID, por isso se chama ANDROIDPit.


      • Realmente brother Steven!

        Conta desativadaConta desativada


      •   85
        Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

        Mas a controvérsia já começa quando os caras postam foto da redação e aparece um monte de MacBook hahahahha

        Conta desativadaConta desativadaConta desativada


      •   31
        Conta desativada 12/04/2016 Link para o comentário

        Tem razão. Já vi foto de Mac e iPhone sobre a mesa da redação.

        Conta desativada


    •   82
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      Tão pondo lenha na fogueira. Guerrinha besta.


    • Concordo em Gênero, Número e Geek, ops GRAU! rsrsr Seguinte trata-se de um editor que mora e vive num país aonde o consumo Apple é ainda maior, por isso a matéria. Contudo ele levantou questões ótimas e dúvidas que nós conseguimos responder simplesmente. Concordo com os comentários sobre IOS, precisamos enaltecer e nos unir afinal somos Android e usamos este SO por escolha.


    •   42
      Conta desativada 06/02/2018 Link para o comentário

      Num é parceiro, se quiser saber de iphone é só perguntar a mim kkkk


  • Eu pessoalmente odeio a política da Apple e nunca terei um Iphone, mas não torço para vitória do Android, um monopólio de software pode deixar a Google acomodada assim como a Microsoft é com o windows nos computadores pessoais que evoluiu muito pouco em 20 anos.


    •   76
      Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

      Sinceramente, eu queria um avanço do Window Mobile, pois seria meu sonho ter um bom aparelho bem integrado com a plataforma que uso no meu PC. Além disso, acho o WM mais completo que o Android.

      Conta desativada


  • O texto se baseia em uma afirmação muito pessoal, "Os dispositivos Android já são melhores que os da Apple"
    A não ser q seja pessoal, baseado em que ele afirma isso duas vezes?
    Só vou dar um exemplo, bluetooth. Todo mundo critica o Bluetooth do iPhone por não conseguir transferir arquivos, pois bem, eu uso Android há 3 anos e nunca transferi um arquivo via Bluetooth.
    Smarts premium não possuem rádio, pq será?


    • O problema das pessoas é olhar para o próprio umbigo , uso meu bluetooth toda semana, é uma função super útil e como muitos como eu e como vc, mas deixar uma função só pq alguns não usam não é coerente é o mesmo que desativar a função de ligação só pq não é muito utilizada , se é que me entendeu


    • Eu acho uma pena que não tenham rádio. Android tem identidade própria mas estão acabando com ela pra copiar o iPhone. Lamentável.

      Conta desativada


  • O iOS é muito fluído, rápido e bem construído. Mas é extremamente limitado, e muitas das suas funções não são intuitivas.

    O Android é cheio de bugs, depende de especificações maiores e precisa de mais tempo para ser atualizado pelas fabricantes. Mas tem funções muito mais úteis no dia a dia para quem se dá o trabalho de aprendê-las.

    Eu prefiro o Android, é mais minha cara.

    Conta desativada


  • Eu uso e gosto muito do Android, mas vamos parar pra enxergar o porque de o IPhone fazer sucesso e ter muito usuário Android migrando. Vamos aos fatos!

    1- Não existe suporte como o da Apple. Os aparelhos são caros, mas têm atualizações de software por pelo menos três anos e em caso de defeito, eles simplesmente trocam o aparelho, você não precisa esperar no MÍNIMO 20 dias pra ter seu aparelho de volta.

    2- Os iphones estão atrasados em especificações de hardware, porém, o software roda e muito bem com 1GB de RAM, aí você pega um S6 e ele tem lags com um processador de 8 núcleos e 3GB de RAM e isso não acontece apenas com a Samsung. Se o aparelho não roda Android puro, ele será menos fluído e com perdas de desempenho, isso é fato!

    3- Construção de qualidade, hoje em dia os Androids mais top têm uma ótima construção, a Apple faz isso desde 2011 pelo menos, e se os aparelhos são caros, o retorno é compatível, o que não dá é pra você pagar 4.300 num GALAXY, já que atualizações só rezando. A Apple não revoluciona hj em dia, mas o que eles fazem, eles fazem bem feito, os Iphones sempre tiveram câmeras boas. Meu xperia z3 com 20 Mp não chega nem aos pés do IPhone com câmera de 8MP do meu irmão.

    Pra encerrar, eu ainda não entendi como as fabricantes que usam Android não enxergam que os usuários não aguentam mais essa enrolação pra atualização de sistema e esse suporte bichado que elas oferecem. Eu sempre digo, quando se usa um Android com skin de uma fabricante, você não usa Android, você usa uma Frankenstein. Sinto muita falta do meu Nexus 5, quando eu me orgulhava de usar Android.


    • Cara concordo com você, eu tinha um S6 EDGE que travava cara.. fora que quando comprei era super caro e em menos de 3 meses perdeu 500 reais o valor do aparelho novo... Apple usa materiais premium desde 2011, as outras só agora que estão usando, Dizem que a Apple tem um Hardware fraco, e geralmente tiram sarro por isso, mais esquecem que um iPhone com processador dual-core com 1gb ou 2gb de ram e melhor que um Android com processador octa-core com 3 ou 4GB de ram, gosto da liberdade do Android mais ja estou acostumado com o ecossistema da Apple, meu iPhone 6 Plus certeza que vai receber atualização ate 2018 ou 2019, agora um S6 da vida bem fácil morrer praticamente esse ano, no próximo pode ate receber a nova atualização do android mais vai demorar muito, e por ultimo gosto do fato de eu poder revender meu iPhone sem perder quase nada do valor dele... tanto que e comum ver iPhone 6 de 16 gb sendo vendido por 2200 a 2500 enquanto um S6 de 32gb ja vi sendo vendido por 1600 a 1800.


      • Tenho iPhone 4s e atualizei na semana passada. Também li que os nucleos dos aparelhos com octacore, só trabalha um nucleo de cada vez pelo que muitos nucleos é so propaganda para quem não entende.


      • Comentários fakes.. A gente vê por aqui.

        Agora posta a foto do NF de compra do S6 edge pra gente.

        Conta desativada


      • Não acho que o comentário dele seja Fake, já que também tive um S6 que também apresentava engasgos e travamentos. O troquei por um iPhone 6, que claro, apesar de em número bem menor, também apresenta alguns engasgos. Mas se você comparar o valor de lançamento de ambos e o valor que são vendidos agora, vai entender que a Samsung canibaliza seus próprios produtos.


      • Tenho S6 edge que é bem fluido e não engasga. è o melhor smartphone que já tive disparado. Muito superior ao S5


    • esqueceu de citar que o iphone nao perde o valor rapido quanto um galaxy perde por exemplo


      •   85
        Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

        Isso é bem verdade msm, no final de 2012 comprei um Galaxy S3 por 1800 e vendi 1 ano dps por 600. Em 2014 comprei um IPhone 5s por 1500 e vendi ano passado por 1450 hahahahaha


    • Obrigado pelo seu comentário. Isso depende do seu provedor, mas muitos dispositivos Android têm excelente suporte. O Galaxy S6 não possui atrasos e muitos dispositivos Android não possuem atrasos por padrão.

      Conta desativada


    • Desculpe, mas já consegui fotos muito melhores com meu antigo Z3 do que com o iPhone 6 Plus, se você não conseguiu estava fazendo errado.


    • Comentário melhor do que o artigo


    • Eu ia até comentar, mas você não deixou.
      Ótimo comentário.


    • Então deixa eu responder suas respostas do 3 pra baixo nem todo mundo gosta do Android puro eu por exemplo prefiro mil vezes a interface da lg do que o Android puro da Google minha mãe prefere mil vezes a touchwiz da Samsung do que o Android puro mais isso é questão de gosto eu as vezes quero usar android puro as vezes não gosto de mudar seu xperia z3 toma um pau em quesito câmera de um iphone de 8 mega pixel pq a câmera dele e ruim pq meu antigo lg g3 que nasceu antes do seu sony da um show de câmera encima dele e bate de frente com o iphone 6s de resto nada a discorda de você


  • Sério que eu li esta matéria, povo, aqui é um site sobre Android, todo sistema tem suas qualidades e defeitos, Apple conseguiu dar status e dar prestígio ao seu sistema, e o IOS tem muitos recursos interessantes, ele foi o primeiro sistema a trazer resposta pela Central de Notificação, coisa que no Android irá chegar agora no Android N. Não acho ele limitado, acho ele ideal, o sistema é tão leve que consome pouco da memória interna, onde um Android Puro hoje, chega a consumir quase 8 GB, por isso saiu uma matéria onde a Google pretende passar a usar a linguagem do IOS a Swift criada pela Apple, e depois criar um programa para converter aplicativos do IOS para o Android. Fazendo a mesma coisa que a Microsoft, só que a empresa das janelas esta muito mais adiantada. Todo sistema tem sua qualidade, fazer ROOT não é uma qualidade do Android, não acho legal. E ser Open Source tem seus prós e contras, pró pois várias empresas tem acesso ao código e sim deixar o sistema muito mais recheado, e contra por que Hacker também tem acesso, e pode procurar por falhas para nos prejudicar.


  • Por que as pessoas migram do Android para o iOS? A "marca" que falam não creio que diga respeito ao famoso status (claro, que para alguns é), mas a Apple é certeza de um aparelho bom. Claro (também) que as vezes aparecem alguns micro bugs no iOS, mas nada que se compare com os problemas do snapdragon 810 que assombrou os tops em 2015, ou os constantes problemas com atualizações de software. No mais, também acho que vale ressaltar um preço de revenda melhor e um maior tempo até precisar de trocar de celular.


  •   85
    Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

    Quando alguém quiser trocar de plataforma, ela vai, e não vai querer saber a opinião de vocês. Foi o que fiz, quando "enjoei" do Android e quis usar o iOS, vendi meu Android e comprei um iPhone. Mesmo vendo esse velho mimimi sensacionalista que já é de praxe daqui....


  • Sobre a matéria em si. Parem de alimentar essa briga besta de Android x Apple.

    "Não podemos deixar que algumas notícias ruins ou problemas nos abater. É assim que se perde a luta de percepção.
    Se pensarmos que a Apple não pode ser derrotada, ela já ganhou"

    A guerra é entre as empresas, não entre nos, acordem. Sua vida não muda em nada em quem está vendendo mais, se o Android domina ou não? o que você estão esperando? o fim da Apple e monopólio do Android? Adorem a Apple, monopólio SEMPRE é negativo.

    Tem pontos que o símbolo que a Maça da Apple representa que não podem ser superados (falo isso sem orgulho, não acho isso bom ou ruim, mas admito um fato). Por mais que os aparelhos com Android fiquem refinados e cool, eles nunca vão ter a representação de algo único. É mais uma marca vendendo o Android, de uma forma diferente. É como se todo mundo tivesse lindos olhos azuis, mas aparece-se apenas um único com lindos olhos verdes.

    O Android inevitavelmente vai crescer mais e mais, afinal, existem bilhares de pessoas que ainda usam telefones básicos e vão aderir ao seu primeiro smartphone provavelmente, apenas 1 a 2 /5 dessa parcela tem condições e perfil (digo preferências não status) ou até mesmo interesse na proposta da Apple. Acontece, que a fanbase da Apple é muito fiel, e se ela diminui hoje, no próximo lançamento ela dobra, sem foi assim. Quem prefere o iOS por suas vantagens (até mesmo quem prefere pelo que ele representa), dificilmente mudará pra o iOS. Tenho amigos que não preferem um 4s a um S7, portanto que rode iOS. Tenho amigos que usavam Android e decidiram testar o iOS e garantiram não quererem voltar nunca mais. Nos somos 7 bilhões de pessoas. Você não pode esperar que todos iram preferir a mesma coisa.


    • Isso aii


    • Concordo plenamente, e digo mais, muitos especialistas afirmam que a sorte da Google que a Apple só explora o terreno de aparelhos caros, se a Apple fizer um Smartphone bom, Hardware bom, com preço em torno de 300 dólares por exemplo, o Android iria perder muito o Share nas vendas.


    • toma meu like... eu acredito na multiplicidade de empresas e tecnologias, quanto mais melhor, quando um so chega ao fim, é uma tristeza, menos uma opção, e quem sabe, daquele sistema que alguém acha muito ruim, vem uma boa ideia...


    • Já sabe, equipa forte todo mundo quer ganhar. O mundo inteiro contra Apple e não consegue ganha-lo.


    • Obrigado pelo seu comentário. Você trouxe bons pontos para a discussão deste tema.
      A luta da Apple vs Android está sendo alimentada pela Apple, não por mim. A Apple está querendo diminuir o número de concorrentes através dos tribunais nos Estados Unidos e, ainda por cima, aumenta os preços dos seus dispositivos. Falei sobre isso aqui: http://www.androidpit.com.br/apple-vs-samsung-pode-afetar-futuro-android
      Fazendo isso, a empresa usa o dinheiro extra para aumentar a sua influência e ganhar notoriedade em todo o mundo. Eu acredito que nossas vidas mudam como consequência desta importante disputa. Quando alguém que não podia comprar um smartphone consegue ter um por causa da concorrência leal entre as empresas, penso que o mundo se torna um lugar melhor porque esta pessoa é agora mais informada. Esta pessoa agora tem acesso à informação na ponta dos dedos. Esta pode até ser uma forma nobre e idealista de olhar para isso, mas, no entanto, penso ser relevante.


      • Não entendo assim. O sistema de patentes americano é muito complexo (para não falar que é ruim...).
        É tudo descamba no Judiciário.
        O que se pode dizer, de fato, é que o primeiro Galaxy S era uma cópia descarada...


  • eu sinceramente acho contra esses tipos de materias que geram guerras pq no mercado existe espaço pra android e iOS cada um com seus pros e contras
    penso eu que quem esta no android foi por escolha e esta satisfeto o mesmo quem ta no iOS, tanto que a apple tem seus clientes fies( pode ser por conta da fama da marca ou nao ) eu mesmo tenho um 5s e um moto g e gosto muito do iOS pela sua simplicidade

    as pessoas falam que a apple nao inova,mas nao vejo grandes inovações pro lados do andoid tbn
    penso eu q os celulares chegou a um nivel que nao tem mais oq inovar apenas melhorar oq ja tem


  • Só passei pra informar que o site mudará de nome, deixará de ser ANDROIDPIT e passará a ser IPHONEPIT ok galera


  • Alerta: O TEXTO É GRANDE. Se não quer ler beleza, ignora e não critica. "Nem li, nem lerei" :) "Não ligo e nem ligarei"

    Amo o Android e Amo o iOS (já amei o Windows Phone, mas hoje em dia está difícil). Vejo vantagens nos dois e entendo completamente oque cada um tem para um usuário preferir um sistema ou o outro, mas não consigo entender alguém dizer que um é muito melhor que o outro.

    Para o meu perfil de usuário, o iOS é sem dúvidas o mais indicado. Eu ODEIO launchers, me sinto colocando uma mascara sobre o sistema, tentando ser algo que não é realmente. Eu prezo MUITO por design, eu quero um sistema que eu possa alterar nativamente o suficiente para ficar simples e bonito e principalmente coeso.

    Como um ex-usuário do WP (já usei ele como OS principal) me acostumei a ter tudo o que mais uso na tela inicial, acontece que nenhum launcher nativo do Android me permite isso. Não, eu não quero por um iconpack, mas por mais que duas linhas de aplicativos na tela inicial do Android fica feio pra c***lho. Isso principalmente porque os ícones não são coesos, cada um tem uma forma, tamanho diferente. É horrível ver lado a lado o ícone do Whatsapp, Instagram, Snapchat e Chrome. O fato de todos os ícones terem o mesmo conceito, as mesmas dimensões e formatos no iOS torna a tela inicial cheia de apps muito linda e isso eu não consigo sem um dos meus odiados launchers.

    Ai você me pergunta, "porque não faz root, põe uma rom com essas funções nativas?". Serio que eu preciso fazer uma modificação no meu sistema pra ter isso? e além de me dar ao trabalho ter que ficar ligado nas atualizações, novas roms? não posso simplesmente relaxar e receber os updates? Falando em update, isso é importante. Eu sou um usuário de intensidade de uso very hard (não dou trégua) mas não uso apps muito exigentes (redes sociais, mensageiros e muita música), fazendo um aparelho top durar anos em minha mão. Ou pelo menos, enquanto eu puder atualiza-lo. Ter as ultimas novidades, a versão mais atualizada é vital para um geek, mas fica difícil quando você leva 6 meses para receber e não passa de 2 anos recebendo update (não me venha com Nexus, os novos não existem no nosso país).

    Claro, o iOS, tem suas limitações, mas NENHUMA me afeta.
    •"Não tem personalização", já deu pra perceber que eu não sou o cara do Xposed/launchers né?
    •"Não passa arquivos por bluetooth" - Não sei vocês, mas eu NUNCA usei o bluetooth para passar nada. Na verdade, malmente até para acessórios. Piorou NFC.
    •"Depende do iTunes" - Se eu conecto meu smartphone ao PC 5 vezes POR ANO é muito. Eu uso o Google Drive para TUDO. Tudo que eu vá usar mais de uma vez (fotos, documentos, apks, vídeos, torrent) é sempre instatanemente enviado para a Nuvem. É uma reação natural minha, já faço que nem sinto. Música, Spotify.
    •"Não põe música de toque" - Really Nigga? Who cares?
    •"Sistema fechado" - E pra que EU quero um sistema aberto? Eu mal abro o explorador de arquivos no Android '-'
    •"Não da pra por SD" - Não ligo. Se eu tiver 32 GB no minimo, vai sobrar espaço para mim. TUDO meu vai para núvem, preciso de espaço para salvar as músicas do Spotify em off, para apps e para ficar tranquilo sobre o meu armazenamento. 32 GB sem sd pra mim já dá e sobra até no Android :)

    Mas em outra face, eu vejo novidades importantes.
    •Vou poder manter o mesmo aparelho atualizado por até 4 ou 5 anos, só trocarei se o sentir defasado para o meu uso.
    •A consistência do Design entre apps e sistema que o Android nunca vai ter por causa do dedo dos desenvolvedores e das fabricantes.
    •Simplicidade. Vou poder usar tudo que uso de fato na tela sem ficar feio :) tudo a mão, sem gambiarra, sem procedimentos e sem mascaras.
    •Segurança. Não a questão de vírus, mas a criptografia a um nível superior. Viu o Caso da FBI?

    Ai você me pergunta, porque eu ainda não tenho um iPhone. Se eu te dizer que o preço não é o maior empecilho, estarei mentindo muito (ainda mais que eu precisaria de um de 32/64 GB). Mas tirando isso, tem a questão:
    - Bateria: Muitas pessoas consideram primeiramente o processador, design ou câmera antes de comprar um novo smartphone. Eu considero Bateria. Tem que dar pra durar até o fim do dia no minimo, com o meu uso abusivo. Eu USO MUITO, porém não jogo. Nenhum iPhone atual duraria isso comigo. O SE parece ser o primeiro a contrariar a regra, já estou o considerando (gosto de telas compactas, meu celular é um Z3 Compact exatamente por ser pequeno :) )

    Pode ser que eu enfim, vá para o iOS quando o SE chegar. Mas isso é o meu perfil de usuários. Tem usuário que não consegue viver sem poder alterar o launcher, sem poder tirar os ícones da frente do Wallpaper, sem poder trocar uma ROM e cia. Tem gente que precisa de SD, que usa o pc pra passar arquivos, mas não, não existem quem use bluetooth para transferir arquivos nesse universo. Pra algumas pessoas, o Android casa tão perfeitamente quanto o iOS casa para quem o prefere. Isso tudo é questão de Perfil, respeite-os :)


    • Nossa, se duvidar ficou maior que a matéria ASUHASUHSA, apenas me expressei, não precisa ler se não tem paciência/interesse :) Peace !


    • Resumindo: Sou usuário lanterminha (não sabe usar um smartphone) que adora tirar foto no espelho pra postar no Facebook prazinimiga saber que você tá podendo.


    • Falou tudo, tenho a mesma linha de raciocínio. Adoro o Android, mas odeio as skins das fabricantes. Como não existe Nexus aqui no Brasil, meu próximo aparelho provavelmente será um iPhone, por que eu cansei dessa putaria com updates de sistema. O Google lança uma versão em Outubro, aí em julho do ano que vem ele chega ao seu celular. Legal né? SQNunca


    • gostei da sua opinião, muito embora eu prefira o Android puro ao ios. sou a favor de quanto mais sistemas melhor, cada um vai agradar a pessoas diferentes. só não gosto da política de de preços abusiva da Apple, copiada pela Samsung e aspirantes...


    • Alguém já ouviu aquela dupla Nem Ly & Nem Lerey?^^

      Conta desativada


    • E o S6 tem o carregamento ultrarapido..a bateria não dura dia todo.mas a carga é muito rápida e isso ainda não chegou no iphone


  • se que não tem muito haver,mas tem lojas em sampa vendendo o moto 360 2 geração? alguém sabe?


  • Tenho o iPhone 6 Plus e recentemente adquiri o Note 5, sem sombra de dúvidas o Note 5 é muito melhor. Rápido, fluido e estável. Uma tela excelente e uma pegada gostosa. Me desencantei com o iPhone já tem um certo tempo e acredito que não voltarei mais a investir na Apple. Conheço bem os dois sistemas e atualmente meu voto eh 100% pelo Android.


  • Eu não consigo usar o IOS não.
    Só uso o Ipod Touch pois acho a organização da apple pra músicas a melhor.
    Só pra música.
    Agora como eu gosto de Tecnologia, eu uso Android.
    Android modificado, pq o Android puro eu dispenso.
    Não TEM como comparar o que um um S4,S5,S6,S7 traz na sua TW.
    Sério, é muita tecnologia.....
    Enfim, amo ficar botando capa no Itunes e jogando no Ipod <3
    Muita gente odeia.


  • Parei de ler em "a maioria das garotas que eu namoro".

    Desculpe.


  • Eu acredito que Android e ios tem um público específico ê vai de cada um qual é melhor (vamos lembrar amiguinhos que cada um tem suas necessidades)

    Se você liga para viadagem (trocar letra, ícone, tema), conectividade, opções, pirataria (tem gente que não gosta de pagar nada é a vida amiguinhos), se enjoa rápido das coisas (custom rom), liga para valores, segurança é pra otario, não liga pra versão seu lugar é no Android

    Se tu gosta das coisas simples, dinheiro não é problema, conectividade não é um fator, segurança é importante, joga muito, atualização é importante ê curte novinha seu lugar é no IOS

    Pronto


    • cara vc ta colocando isso errado.kk


    • eu tbn penso que nem vc existe mercado pros dois
      nao tem necessidade de ficar incentivando essas guerras que nao levam a nada
      cada uma das plataformas tem seus defeitos e seus acertos


    • Verdade, se formos ver as qualidades do Android é:

      1 - Permitir ROOT e ROOM, porém se fizer ROOT perde a garantia do aparelho ou o sistema fica sem segurança;
      2 - Permitir trocar os ícones, colocar Launcher, são mais baratos, e assim por diante.

      Os aplicativos do IOS funcionam melhores, mesmo se for comparar os mesmo do Android, são mais bonitos que do Android e possui uma taxa de reclamação menor. Segurança o IOS é maior também, e o sistema é mais estável e leve. Conheço gente que já precisou fazer Hard Reset num Moto G 3 de 2 GM de RAM 2 vezes em 4 meses de uso.


  • Eu estou migrando da Apple para o Android, comprei um s6 que vai chegar semana que vem e adeus iPhone 5 não aguento mais.


  • Estou pensando em migrar para o IPhone mas não só pelo "Market ou a logo", mas sim pela assistência e compromisso com o cliente, exemplo: O iPhone 5s que foi lançado 20 de Setembro de 2013 já está com a última versão do iOS, infelizmente isso não acontece nos smartphones android, se vc quiser ter a última versão do Android ou ser atualizado um ou no máximo dois anos vc terá que comprar um top de linha e a assim vai...


  • ter os dois


  • Cara, é muito importante termos 2 ou mais players concorrendo! Isso gira a roda da evolução! Independente de preferir o Android, não torço en hipótese alguma para Apple acabar!


  • "Se vc tem dinheiro sobrando, pôde comprar colega"


  • Nos PCs e notebooks a apple faz o mesmo: ótimos produtos por preços exorbitantes. Mas aí vem a questão: pq ela não é tão bem sucedida nesse ramo? A resposta é pq os usuários de iPhone muitas vezes prezam pelo prestígio, e não pelo aparelho em sí (principalmente aqui no Brasil).


  • Que artigo totalmente sem propósito!! Pra que essa guerra ridícula... Ambos os sistemas hoje podem tranquilamente satisfazer seus usuários e a escolha é uma opção de gosto pessoal apenas!!

    De uma forma geral, o IOS e os iPhones ainda atraem mais porque o respaldo da Apple com seus consumidores ainda é anos luz à frente de outras empresas! Ou você acha que algum consumidor ficará feliz ao comprar um S7 Edge ( que diga-se de passagem, tem um design perfeito) por R$4.299,00 e depois de 6 meses ver ele sendo vendido por R$2.499,00??

    Acorda pra vida quem escreveu esse texto!! O Android, ou melhor, a Touchwiz hoje é excelente, diria que até superior ao IOS em muitos aspectos, mas se a Samsung quiser ter o respeito que a Apple tem, precisa aprender a respeitar seus consumidores!! Se quer vender um smartphone caro, venda e segure seu preço e não o lance a preço de Caviar pra meses depois dar ele a preço de banana!!


  • A maioria das pessoas que conheço e usam iphone, o utilizam por sua simplicidade e facilidade, tudo é intuitivo e de fácil uso, estando rapidamente ao seu alcance, não exigindo grandes configurações, ou seja, não são hard users e em sua maioria bastante leigos quando o assunto é tecnologia/hardware, e no mais tem o agregado do quesito "status", anda de ônibus mas acha que ter iphone é coisa de rico.


    • Maioria dos engenheiros de software melhor vou pegar um exemplo um amigo ele é desenvolvedor do emulador de PSP, cyanogenmod (time principal) , sony..... tem tudo que é Smartphone (tudo mesmo a casa dele tem uma parede que é só celular) mas prefere usar o iphone no dia dia, Porque? de acordo com ele "Eu prefiro porque:
      • Mais bem otimizado
      • Mais seguro
      • Não precisa de tanto hardware como Android
      • O preço que pego é em conta
      • Gosto de jogos, logo a API Metal é top
      • Elegante e bonito
      • Status
      • Lançamentos de Jogos saem primeiro no iOS (outro fator :D)"


    • eu mesmo sou pobre ando de onibus mais trabalhei e pode comprar um 5s e sou extremamente feliz justamente por isso que vc citou a simplicidade em usa-lo que me fez gostar
      tenho um android mais o ios é muito bom de mexer


  • Respondendo a pergunta : brode se tu tem dinheiro compra


  • Os atuais Android high end possuem também excelente qualidade de construção e funções muito interessantes , mas falta a cereja do bolo , ou seja, atualizações de OS garantidas e rápidas por um bom período , quando é se isto ocorrer a rápida desvalorização dos Android será freada.


  • Melhores celulares do mundo e o da apple tive um iPhone 6s e um 5c foram ótimos , pena que o iPhone 6s foi roubado e o 5c quebrou , mais foi ótimo , espero comprar um iPhone logo logo , ou esperarei o IPhone 7 :v


  • O Android está ha anos luz a frente do ios, mas eu penso em mudar para o iPhone, me cansei da incerteza das atualizações.


    • Compra um moto x style ou force, já q vc tem grana. Um nexus tbm é perfeito.


    • Use Motorola. Nunca mais compro outro. Atualização garantida. Só compro os top e troco todo ano a cada lançamento. Tecnologia de verdade. Moto voz, moto ações, gestos e moto tela, que alguns estão copiando do agora.
      Minha mulher comprou um pensando que era bom... Pra ela o Moto G 2013 era milhões de vezes melhor, mais meninas precisam ostentar para outras meninas.


      • eae,como esta o motorola atrix com android 6.0?


      • Não sei e não me importa celulares antigos. Comprei um Santa Fé, Hyundai, mais no ano seguinte lançaram um modelo com muitas tecnologias e fiquei sabendo que não vão atualizar o meu.
        Celular de anos atrás não serve mais pra nada. Cada seguimento tem seu tempo de vida. Comparar um monotarefa com multi-tarefa é piada


  • sinceramente tive 2 iPhones e o sistema é muito e os aplicativos são melhores acabados e com mais opções, a pirataria faz com que o Android perca muito em relação ao iOS, as travas são justamente para evitar o jailbreack, hoje uso Android por causa das opções baratas de aparelhos porém quando tiver condições volto para o iOS, tenho um Zenfone 2 com lollipop ainda não saiu o M para ele é a Google já está testando o N acho desnecessário falar mais!


  • entao para mim,o que essas fabricantes deviam copiar(muito bem) da Apple é o suporte e valor do aparelho(nao perder tanto em pouco tempo),alem claro da propaganda gratuita que a Apple ganha muito bem,ae sim os android´s vao ganhar muito mais destaque do que ja é


    • Motorola. Meu Moto X Style bambu deu defeito no wifi, em 7 dias mandaram um Moto X Force.


      • e?????????????????????????????so por causa disso quer dizer que o suporte da motorola é melhor que a da Apple??????????????????????????


      • nao tenho culpa que o telefone nao veio com defeito de fabrica


      • Melhor. Falei de ótimo suporte. Tive todos os motorolas, e a primeira vez que precisei de suporte fui atendido prontamente. E pra mim foi em tempo mais do que rápido. entre o tempo de enviar meu celular chegar até autorizada a ver análise técnica e Haver análise burocrática para decidir o que fazer e chegar até mini novo aparelho fazer isso em sete dias é muito rápido


  • vc esquecem que o suporte que a Apple da é muito melhor que qualquer android atualmente,alem que o valor que o iphone tem é muito alto e nao perde tao rapido como foi no galaxy s6 por exemplo


  • Peguei um iPhone 4, e tentei passar para o computador algumas fotos. Emparelhei telefone/computador
    por bluetooth, já que não tenho cabo nem gerenciador de iphone no computador.
    Procurei no aparelho algum gerenciador de arquivos. Não achei.
    Procurei fotos. Achei. Na hora de marcar, procurei "marcar todas". Não havia, nem mesmo menu.
    Marcados uma-a-uma, onde está o menu ou a opção "enviar"? Só achei um ícone de pasta com seta.
    Cliquei lá, era só para enviar para outra pasta. Nada de bluetooth.


  • Não acho que a Apple vá se acabar, mas em breve ela vai ter que se reinventar, ver que o mundo muda e hoje o público está diferente de 2007 quando ela chegou soberana com seu smartphone, trazendo um alvoroço ao mercado. Os tempos são outros, a concorrência está maior e o público está mais exigente, pensamos em nossos celulares como computadores que estão vinte quatro horas a nossa disposição e queremos ser seus verdadeiros donos ter liberdade. Coisa impossível de ter com o iPhone.


    • Relaxa a Apple não vai acabar, até porque não acho que ela está deixando de "inovar" de propósito, algum motivo tem e quando ela resolver "inovar" sai de baixo Android.


  • Para os coitados que quiserem fazer isso, so alguns toques: esquecam cartoes de memoria, esquecam troca de bateria, seu celular jamais terá mais que 2 miseros GB de ram, so as fotos e musicas vao ocupar toda a memoria, inclusive de 128GB, e vcs pagarao o preço extorsivo de USD 1,0 por musica, que no site mp3va por exemplo vc paga por album. Ah, e a perola maior: nao pensem que o icloud drive substitui o velho gerenciador de arquivos, por que nao o faz. É um desastre. E infelizmente, aprendi do pior jeito: usando a desgraca do iphone 6 dado pelo meu trabalho
    Mas ja resolvi o problema: uso hoje um xperia z3 dual chip, com meu chip pessoal e o do trabalho, e larguei o iphone 6 em casa. O xperia cobre todas essas deficiencias, e tem design! E só para nao esquecer: com o iphone, ESQUECA dual chip kkkkk....


    • vc apoia a pirataria?


    • Nossa... Quanto recalque!! Jura que você ainda acredita que mais de 1% dos usuários ainda fazem questão de bateria removível? Só a LG ainda aposta nessa coisa!! Míseros 2GB de RAM?? Esses míseros 2GB trabalham melhor que um topo de linha Android com 4GB de RAM!! O cartão de memória, pode ser um item importante a depender do usuário, mas pra isso a Apple disponibiliza 64GB e 128GB de armazenamento, coisa que mesmo com cartões de memória, pouquíssimos usuários Android!!

      Então amigo, eu particularmente acho que a Touchwiz (e não o Android puro) hoje está um passo à frente da Apple, mas querer desmerecer o IOS é ser im fanboy alienado!! Pra quem quer apenas uma experiência de uso que beira a perfeição, um aparelho que mantém seu valor de mercado por alguns anos e que tem garantia de suporte por um grande período, a experiência do iPhone ainda está longe de ser sequer alcançada!!

      Pra quem é entusiasta de tecnologia ou quer exigir mais do aparelho, aí talvez o Android seja uma melhor opção!!


    • Se sabe que dá pra passar música pra ele né? É só aperta ctrl + c depois crtl v no iTunes pronto passou as músicas.


    • Pois é, tive um Ipad e não me adaptei a ausência de um gerênciador de arquivos


  • diria se fudeo kkkkrs


  • android a uns 6 anos atrás, até diria, vai de ios. Mais não é o caso agora... hoje em 2016 os aparelhos Android estão muito mais funcionais, software rodando liso e c mil vantagens a frente do ios e por um custo benefício muito mais atraente.


  • Para mim Apple é apenas status, se assim posso dizer. O valor agregado é da marca em si, e não muito da qualidade de seu hardware/software. Apesar de ser um excelente smartphone, existem melhores.


  • As pessoas não querem está porcaria porque é bom porque não é nada bom é uma porcaria e todos sabem e mesmo assim preferem ignorar isso, eles só querem porque tem uma porcaria de maçã comida atrás preferem andar com um troço no bolso que só falha trava e não tem bateria do que comprar um top de verdade


  • Eu já fui usuario do iPhone gostei muito o sistema iOS é muito bom, mas o iPhone é bom p aqueles que ñ gostam de personalização, não liga de mandar arquivos via wifi ou rede de dados e ter a liberdade do android, no meu caso eu troquei pq os bloqueio q tem me desanimaram sem Jailbreak ñ ficava bom p mim e cmo estava cada vez mas dificil de fazer migrei p o Android, mas os aparelhos da apple são muito bom e ela já mostro q ñ precisa de muitos nucleos e muitas gigas de ram p o aparelho rodar tudo sem problema


  • Eu sempre tive curiosidade em experimentar o iPhone, mas sempre acabo comprando um novo Android. Primeiro que fico com medo de não me adaptar às limitações que a Apple impõe. Eu costumo baixar muitas músicas, imagens e tô sempre transferindo arquivos como em um pen-drive. Então isso iria me incomodar. Segundo que o preço no Brasil é insano. Não me vejo pagando quase 4k em um smartphone. Essa semana surgiu a oportunidade de um amigo trazer um smart da China pra mim, pagando diretamente em dólar sem impostos, economizando uma boa grana. Pesquisando bem cheguei a duas opções: um iPhone 6S de 16 GB por U$ 649,00 ou um Xiaomi Mi5 Pro com 4GB de RAM e 128BG de memória interna U$ 549,00. Pra mim que não ligo pra marca e status a escolha foi mais que óbvia! Só sendo louco pra pegar um iPhone.


    • Se comprar vai se arrepender pro resto da da vida. E não vai valer mal pra não dá o braço a torcer e reconhecer que é uma bosta em hardware e software.


  • Sempre tenho pelo menos 2 dispositivos. Tive tds os Iphones até o S6 plus. Sistema e hardware, Pra MIM, excelentes. O pós venda da Apple ainda é imbatível. Então por que prefiro Android? Liberdade. inclusive pra trocar de aparelho. Peguei um S6edge e agora tô com um C5ultra pelo tamanho de 6 polegadas (uso pra dar aula pois o tamanho da tela é menor que um tablet, mas gde o suficiente pra ler bem textos), e um Z5 pela câmera, tiro muitas fotos. Talvez o próximo seja um note 6, se vier mesmo com as especificações que andam falando. Android é liberdade.

    Conta desativada


  • Alguns amigos meus que tem o iPhone disseram que não são tão incríveis como parecem.


  • não compro pelo o status da marca e sim pelo o que o produto pode me oferecer.


  •   82
    Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

    Eu diria: Vá, se ñ gostar volte pro Android! Ah cada um usa o que quer. E se quiser alguma informação sobre iOS leia AndroidPit rs...

    Conta desativada


  • Eu como antigo proprietário de um iPhone, tenho a dizer que o aparelho e ótimo mais. em termos de funcionalidades e liberdade eu vou de Android.

    Conta desativada


  •   6
    Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

    Insossa mas homogênea. Show.


  • iphone nem de graça.


  •   25
    Conta desativada 11/04/2016 Link para o comentário

    Tenho um nexus 5 e um ipad air . Os 2 sistemas são mt parecidos. O que faz o android de tão especial que o iOS não faz? Personalização? Baixar torrents? Mt gente não liga nada a essas questões. Integração entre as Apps já foi uma mais valia no Android, hoje em dia o ios também já corrigiu essa falha. Mt gente prefere uma segurança aparente no Ios do que liberdade no Android. O mundo tecnológico anda perigoso...


  • os iphones são bons, mas custo beneficio ainda e melhor android