Apple AirTag: você realmente precisa de uma?

Apple AirTag: você realmente precisa de uma?

Isto é o que os fãs da Apple estavam aguardando há tempos: as AirTags. Hoje a Apple finalmente anunciou os novos rastreadores Bluetooth, durante o evento Spring Loaded, em conjunto com o novo iPad Pro 2021.

Tão simples e tão difícil de trazer ao mercado

Por quase dois anos, a comunidade de fãs da Apple espera pelos AirTags. Já em 2019, desde o iOS 13, já ouvíamos falar sobre os rastreadores da Apple. A ideia ao redor deste gadget é poder encontrar objetos como chaves, bolsa, mochilas ou bicicletas ao conectar uma destas "tags" a eles. Colocaria com certeza na minha carteira, por exemplo. Produtos semelhantes já existem desde 2012 na Samsung com o Tiles.

Screenshot 2021 04 20 at 19.08.29
Como tornar a busca do molho das chaves muito mais fácil: AirTags / © Apple; Screenshot: NextPit

Os AirTags estão, é claro, profundamente integrados aos sistemas operacionais da Apple. Usando o recurso "Find My", os itens que carregam uma AirTag podem ser localizados de forma rápida e fácil. No aplicativo "Find My", as "chaves" podem ser exibidas. Um mapa o orienta de forma rápida e precisa em relação ao item em questão. E se você estiver dentro da cobertura do Bluetooth, um som é reproduzido pela AirTag.

Cada AirTag é equipado com um chip U1 desenvolvido pela Apple para permitir a busca precisa com ajuda de um iPhone 11 e iPhone 12. Assim que você se move, informações da câmera, ARKit, acelerômetro e giroscópio vão guiar você até item geAirTagged em um mapa usando feedback sonoro, tátil e visual em tempo real. Parece complicado, e pode explicar o motivo de termos esperado pelas AirTags por tanto tempo.

A privacidade é importante para a Apple

No que toca às AirTags, a Apple atribui grande importância à privacidade, ou à proteção dos dados das pessoas que as usam. De acordo com a empresa, nenhum dado de localização ou mesmo histórico de localização é armazenado.

A comunicação cliente-servidor entre iPhone ou iPad de um lado e a AirTag do outro é criptografada de ponta a ponta. Isto serve para garantir que somente o proprietário de um dispositivo tenha acesso aos dados de localização e ninguém, incluindo a Apple, conheça a identidade ou localização de qualquer dispositivo utilizado para encontrá-lo.

Screenshot 2021 04 20 at 19.09.18
A AirTag é bem desenhada e discreta / © Apple; Screenshot: NextPit

AirTag: vamos falar de preços e disponibilidade

As AirTags estarão disponíveis para encomenda a partir das 14h de sexta-feira, 23 de abril de 2021... nos EUA. O preço das AirTags começa em 29 dólares por unidade, e 99 dólares o conjunto de quatro tags.

Screenshot 2021 04 20 at 19.11.24
A Apple AirTag em resumo © Apple; Screenshot: NextPit

E aí, o que você achou das AirTags? Teria uma?

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • me parece bem útil, mas por esse preço, sem chance, porem como sempre, mesmo que alguém já tenha lançado alguma coisa nesse sentido antes da Apple como comentado na matéria, agora que a própria fez a sua, todo os outros fabricantes devem tá correndo pra lançar o quanto antes sua própria versão por pelo menos 1/5 do valor anunciado pela Apple, aguardemos


  • Hummm, não necessito.