Apple alerta usuários para interferência de iPhone 12 em marcapassos

Apple alerta usuários para interferência de iPhone 12 em marcapassos

Embora tenha negado a interferência do iPhone 12 sobre marcapassos na época de seu lançamento, a Apple resolveu voltar atrás após a divulgação de um estudo da Heart Rhythm Society, que indica haver interferência entre os dispositivos.

De acordo com a pesquisa - e conforme a nota divulgada pela Apple - o iPhone 12, por conter mais imãs do que os demais (já que conta com a tecnologia MagSafe), pode interagir de maneira indesejada com dispositivos como marcapassos. O recomendado é manter o aparelho a uma distância de 15 cm da área do marcapassos - 30 cm quando ele estiver carregando sem fio:

"Dispositivos médicos, como marcapassos implantados e desfibriladores, podem conter sensores que respondem a ímãs e ondas de rádio quando em contato próximo. Para evitar possíveis interações com esses dispositivos, mantenha o iPhone e os acessórios MagSafe a uma distância segura do dispositivo (mais de 15cm de distância ou mais de 30cm de distância ao carregar sem fio). Porém, consulte seu médico e o fabricante do dispositivo para obter orientações específicas."

A declaração da Apple indica que a interação magnética entre o iPhone 12 e o marcapassos pode atrapalhar o funcionamento do aparelho - e, até mesmo, desativá-lo, o que impediria o desfibrilador de CDIs de funcionar. Por isso, em caso de dúvidas sobre o funcionamento do marcapassos em interação com o iPhone 12, é imprescindível consultar um médico cardiologista.

Para ler a pesquisa do Heart Rhythm Society, clique aqui.

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 6 meses Link para o comentário

    Nossa , pensei que o cliente só infartasse quando visse o preço.