iPhone 13: o que o NextPit espera do novo celular da Apple

iPhone 13: o que o NextPit espera do novo celular da Apple

O que a equipe editorial do NextPit espera do iPhone 13? Como você provavelmente sabe, nossas opiniões sobre a empresa de Cupertino são bastante divididas. Neste artigo, você encontrará um vídeo divertido, minhas expectativas para o próximo iPhone e a oportunidade de deixar suas próprias impressões!

É oficial: a Apple apresentará o novo iPhone na próxima terça-feira (14)! O iPhone 13, assim como nas gerações anteriores, é a referência de mercado para muitas pessoas quando o assunto é celular topo de linha. Para os fãs de carteirinha do Android, por outro lado, a Apple apenas traz smartphones cujas inovações possivelmente já são encontradas no ecossistema do Google.

É claro que nós de forma alguma falamos com uma só voz quando se trata do próximo iPhone. Embora todos estejamos conscientes da popularidade do celular da Apple, temos fãs da Maçã, assim como críticos da empresa no NextPit. Por esta razão, colocamos uma câmera na redação e pedimos para toda equipe compartilhar uma opinião sobre o iPhone 13.

Como você provavelmente sabe, o NextPit é uma comunidade internacional de tecnologia. E para celebrar este fato, fiz as perguntas (mais ou menos) na língua nativa das pessoas que trabalham no canal. Portanto, não se surpreenda com as legendas.

Luz, câmera, ação!

O que espero ver no próximo iPhone?

Embora adore ficar à frente das câmeras sempre que posso, não me entrevistei no vídeo. Ao invés disso, gostaria de compartilhar com vocês minhas expectativas em relação ao iPhone 13 na forma escrita. E gostaria de adotar uma abordagem um pouco diferente desta que vimos no vídeo. Vou falar menos sobre o hardware e mais sobre o que o iPhone 13 significa para muitas pessoas.

"Se você não tem um iPhone, você não tem um iPhone"

Esta frase usada na divulgação do iPhone 4 é quase tão famosa quanto a própria Apple. Embora para muitas pessoas não passe de uma jogada de marketing, eu a vejo como o slogan mais original já criado por uma agência de publicidade. Para mim, a frase resume o que é a Apple. Não se trata de hardware, trata-se de... bem, do iPhone! E você só pode entender isso se fizer parte do clube.

No início deste ano, peguei o iPhone 12 Pro Max na redação, aliás, essa foi a primeira vez que usei um iPhone na vida. Para ser sincero, não fiquei particularmente impressionado. A tela só atualiza a 60 hertz e o celular é realmente enorme. Além disso, embora o iOS seja intuitivo, é provavelmente a maior mudança que uma pessoa acostumada ao Android pode fazer. Depois dessa experiência, acabei mudando de celular, mas não para um iPhone.

Problema: o ecossistema

O iPhone propriamente dito é apenas uma pequena parte da experiência Apple. Para me preparar para o iPhone 12 Pro Max, teria que usar um modelo antigo por mais tempo, comprar um MacBook, me acostumar com inúmeros serviços e com o iOS. Só então teria entendido o que é exatamente tão interessante e inovador sobre o iPhone 12 Pro Max.

E mesmo assim, ainda não teria vivido as experiências positivas com o suporte da Apple, a expectativa dos eventos da empresa e possivelmente até mesmo o primeiro feedback positivo de cliente após entregar um trabalho concluído com a potência do MacBook.

O que eu quero dizer é: a Apple vende tecnologia que é acompanhada de uma certa atitude em relação à vida e que está enraizada em um ecossistema. Eu não faço parte desse ecossistema — portanto, posso resumir minhas expectativas para o iPhone 13 de uma forma relativamente compacta.

Minhas expectativas em relação ao iPhone 13

Eu não tenho expectativas em relação ao iPhone 13! Eu só posso comparar o iPhone com outros modelos. E aí, como em todos os anos, ele estará ao lado dos atuais Androids topo de linha e talvez traga algumas novas pessoas para o ecossistema da Apple. Isso é perfeitamente ok, e vou  escrever matérias sobre o novo iPhone ou mesmo alguns tutoriais.

Ben Erwartungen iPhone 13
Minhas expectativas para o iPhone 13 — em gloriosos 4K! / © NextPit

O iPhone 13 não afetará minha vida. Tenho muito pouca vontade de mergulhar a fundo no ecossistema da Apple para realmente aproveitar os benefícios dos celulares da marca para isso.

Sem querer ofender os fãs da Apple na comunidade NextPit, a ideia de nos acostumarmos tanto a uma determinada empresa que outras opções não representam mais uma alternativa séria me preocupa. Isto não significa que eu não ache os smartphones da Apple bonitos e inovadores.

A questão é que eu não tenho vontade de entrar em uma nuvem de produtos com a qual me sinta confortável nos próximos anos, porque, como todos sabemos:

Se você não tem um iPhone, você não tem um iPhone! ;)

Agora, estou curioso para saber o que você espera do próximo iPhone. A nossa seção de comentários está aberta para você. Também quero lembrar você de que teremos outro grande lançamento em breve: Pixel 6. Será que este será o grande concorrente da Apple em 2021? Fique à vontade para dizer o que achou do vídeo com toda a equipe do site!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Jairo rios há 1 semana Link para o comentário

    Me surpreenderia se o iphone 13 tivesse uma bateria de no mínimo 4000mAh, os boatos de uma câmera animale ligação via starlink seriam um belo diferencial.


  • Douglas Charles Cunha há 1 semana Link para o comentário

    Graças a Deus não tenho um iPhone e não quero ter.