Óculos smart da Apple pode vir com lente digna de ficção científica

Óculos smart da Apple pode vir com lente digna de ficção científica

Uma nova patente registrada pela Apple mostra que um de seus prováveis próximos lançamentos consiste em um óculos smart - com lentes dignas de filmes de ficção científica.

Além de se ajustarem automaticamente ao nível de luz no ambiente, os óculos poderão priorizar o conteúdo digital das lentes ao invés dos objetos localizados na rua ou até mesmo em sua casa. 

Assim, parte do ambiente pode simplesmente ser escurecido para outros lugares do mesmo espaço. Objetos gerados por computador também irão se sobrepor a objetos físicos - caso o usuário queira. Ao menos, é o que diz o documento da patente, quando ressalta que:

"Um sistema de tela será usado para exibir conteúdo gerado por um computador, que irá se sobrepor a objetos do mundo real, cujo brilho poderá ser diminuído seletivamente para aumentar a visibilidade do conteúdo gerado pelas lentes." 

Vale lembrar que a ideia da Apple não é tão nova quanto parece: em 2017, Gene Munster - renomado analista de tecnologia - disse que os óculos terão potencial para ser ainda mais vendidos do que os iPhones. Segundo ele, os óculos poderão fazer tudo o que os smartphones já fazem, sem que você tenha que carregá-los (o que, convenhamos, parece uma boa ideia). 

Ainda não se sabe quando o projeto irá sair do papel - ou se realmente sairá. No entanto, a intenção da Apple já está nítida, e é possível esperar novidades em breve.
 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.