Patente da Apple mostra MacBooks que podem carregar iPhones sem fio

Patente da Apple mostra MacBooks que podem carregar iPhones sem fio

Segundo patentes registradas pela Apple e divulgadas na última terça-feira (5), os MacBooks lançados futuramente poderão vir com uma tecnologia que permitirá carregamento sem fio para itens como iPhones, Apple Watches e iPads.

A patente indica que eles seriam carregados na superfície do MacBook, sem qualquer necessidade de cabos.Além de permitir o carregamento dos dispositivos já listados, o próprio notebook também poderia receber carga de um deles.

O projeto já foi apresentado e registrado, mas a Apple ainda não deu indícios se ele será ou não aplicado em fabricações futuras. Caso ele realmente seja tirado do papel, podemos esperar por MacBooks produzidos em outro tipo de material - com a finalidade de permitir o carregamento por indução eletromagnética - e a erradicação completa de carregadores com fio na caixa dos produtos da Apple (o que pode ser um tanto desanimador para alguns usuários). 

No entanto, tal mudança seria significativa para a empresa, que poderia voltar a se destacar no mercado. Veja abaixo uma imagem da patente disponibilizada pelo site Patently Apple:

apple patente
Patente de carregamento sem fio para iPhone, iPad e Apple Watch / © Apple Patently

Vale lembrar que a tecnologia já é usada em iPhones, mas é usada somente para carregadores portáteis.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.