As 10 melhores ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

As 10 melhores ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Trabalhar em casa já era uma tendência antes mesmo da situação inesperada e bem ruim na qual o mundo se encontra hoje. Com a quarentena, muitos profissionais tiveram de se ajustar à rotina do famoso home office.

Outros, no entanto, não tiveram a mesma sorte. Perdendo seus empregos e impossibilitados de sair para conquistar um, a internet virou o lugar de procurar por novas oportunidades. Em uma nota positiva, também possibilitou que ideias para trabalhar em casa em 2020 se aflorassem.

Com mais oportunidades no trabalho remoto, muitos passaram a poder ou estar em condições de investir seu tempo e energia em um negócio novo. Seja em sua área de especialidade ou uma experiência nova, essas ideias para trabalhar em casa em 2020 podem tanto te ajudar a ganhar dinheiro nessa quarentena, como se tornarem novas e lucrativas carreiras.

Pensando nisso, juntamos algumas das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020, confira:

1. Criar um canal de YouTube

Você pode achar que o YouTube não tem mais espaço, por que já existem muitos canais, mas é aí que você se engana, todos os dias nascem novos canais, deixando cada vez mais as canais de TV vão ficando obsoletos.

O YouTube também pode ser uma das melhores ideias para trabalhar em casa. Nele você pode criar conteúdo em formato de vídeo e publicar em seu canal monetizando. Cada vez que sua conta no AdSense atingir 100 dólares, você pode transferir para sua conta, por meio de uma ordem de pagamento que quando convertido para real, pode render uma boa grana.

2. Criação de blogs

Você também pode criar blogs para falar sobre assuntos que domina são uma das primeiras formas de te permitir monetizar o conteúdo que produz. Existem muitas maneiras de rentabilizar um blog. Seja inserindo banners de anúncios do Google, vendendo publicações patrocinadas ou incluindo links de afiliado, que geram comissão para o produtor de conteúdo quando um visitante clica no link e compra o produto.

3. Criação de sites

Você deve achar que para criar um site precisa ser um Web Designer, isso é coisa do passado, hoje em dia, qualquer um pode criar um site, na internet não faltam cursos que te ensinam a montar um. Além disso, existem diversos serviços que possibilitam criar todo tipo de site com facilidade. 

Nele você pode falar de assunto que goste, uma loja virtual para vender produtos físicos ou digitais e até mesmo para exibir um portfólio online para mostrar a futuros empregadores ou atrair novos clientes para o seu serviço freelance.

4. Edição de vídeo

Diferente da criação de vídeos para redes sociais, a edição de vídeos já trabalha com gravações prontas. Nesse caso, você pegará gravações de vídeos – como os feitos pelos Youtubers – e trabalhará neles para que tenham o melhor resultado possível.

Nesse caso, a única diferença de um para o outro é o objetivo. Enquanto o primeiro é mais solicitado por empresas buscando vender na internet, o segundo é bastante requisitado por quem já trabalha com conteúdo e não tem como perder tanto tempo na edição.

5. Criar cursos online

Se você tem alguma habilidade ou conhecimento específico e quer monetizar seu uso? O caminho natural pode parecer oferecê-la como um serviço ou para criar um produto. Afinal de contas, parece natural vender artesanato quando se é bom em alguma habilidade manual, certo?

Que tal, ao invés disso, criar um curso online sobre criação de artesanato? Em tempos de quarentena, as buscas por tutoriais relacionados às habilidades manuais aumentaram consideravelmente. Nunca tivemos tantos aspirantes a padeiros como hoje.

Você pode ser a pessoa que irá ensiná-lo!

6. Dar aulas online

A vantagem do curso online é que você precisa apenas gravar as aulas e disponibilizá-las nas plataformas citadas no item anterior. Alternativamente, você pode optar por dar aulas online e ao vivo.

Assim, pode criar uma relação com os alunos, além de gerar renda extra com o seu conhecimento. Além disso, vale mencionar que uma opção não anula a outra.

Pode muito bem vender a sua participação, presença e mentoria particular ao mesmo tempo que disponibiliza cursos gravados na internet.

7. Trabalhe como freelancer

Alguns dos serviços mostrados ao longo do artigo podem ser prestados de forma freelance. Ou seja, sem vínculo empregatício.

Apesar de perder vantagens como férias programadas e décimo terceiro salário, outras farão parte da sua rotina. Por exemplo, a capacidade de ajustar o trabalho à sua rotina, além de basicamente trabalhar em casa sendo seu próprio chefe. Isso torna o famoso “freela” uma das melhores ideias para trabalhar em casa.

Habilidades como redação para web, design ou produção de conteúdo são bastante procuradas em plataformas de freelancing. Por isso, pode ser boa ideia investir algum tempo em cursos online especializados nestes assuntos.

8. Trabalhe com o app DogHero

O DogHero é outra excelente maneira de ganhar um dinheiro extra para quem gosta de animais de estimação e tem como os receber em sua casa.

Funciona como um Airbnb para pets, ou como um hotel de animais. Com ele, você hospeda animais de pessoas que vão viajar ou que não vão ter como cuidar deles por uma noite.

9. Responder pesquisas online

Uma das maneiras mais tradicionais para ganhar dinheiro na internet, as pesquisas pagas pela internet são organizadas por empresas de marketing especializadas. Essas respostas são encaminhadas aos seus clientes e parte dessa remuneração vai para quem responde. Ou seja: você.

Por outro lado, é importante mencionar que essas pesquisas fazem perguntas realmente pessoais, especialmente sobre seus hábitos de consumo e condição econômica, como renda ou eletrodomésticos que possui em casa.

Ainda assim, é uma maneira relativamente fácil de gerar dinheiro na internet. Mas vale lembrar que não dá para ficar rico respondendo pesquisa. Encare a atividade como um modo de fazer renda extra online, já que os pagamentos são feitos com frequência e pode ser encaminhado a um banco digital.

10. Monte uma loja virtual

Uma loja virtual pode ser uma boa maneira de gerar dinheiro online rapidamente. Com uma venda digital, você tem a chance de comercializar não apenas em sua região, mas com o Brasil inteiro.

Dependendo do seu produto – especialmente se for um produto digital -, até mesmo para o mundo inteiro. A loja online funciona de maneira semelhante a um estabelecimento físico. Seu cliente entra no site, vê as ofertas e opções e, tudo dando certo, efetua a compra com você.

Claro que converter um visitante da sua loja em cliente raramente funciona assim, mas não faltam táticas e estratégias para fazer sucesso online com uma loja virtual.

Ainda assim, é uma das melhores ideias para trabalhar em casa em 2020, já que pode fornecer rendimentos no curto prazo. Dependendo da plataforma, você ainda consegue vender por meio de um site e também por redes sociais como o Instagram.

E aí, curtiu? Conte aqui nos comentários a forma de ganhar uma renda extra que mais gostou?

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

3 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Antes da pandemia eu já trabalhava com venda de eletrônicos, mas como a variação louca do dólar tive que repensar o que importar pra vender aqui no Brasil. Mas é uma ótima fonte de renda extra...só basta procurar saber quais produtos revender. 😏


    • TRABALHE EM CASA DIGITANDO FORMULÁRIOS
      Com o Método Digitador de Marketing Online você pode trabalhar no conforto da sua casa, usando apenas o seu celular ou computador basta ter uma conexão com a Internet. você aprenderá cadastrar nas maiores empresas do mundo de Avaliação de Mídia, Suporte ao Cliente, Transcrição de Áudios e Textos, pode trabalhar preenchendo formulários para ajudar a treinar a Inteligência Artificial de várias empresas e realizando trabalhos por hora e recebendo em dólares e euros! Podendo faturar até R$5000,00 reais por mês apenas fazendo HORAS EXTRAS com duração de 1 a 4 horas por dia. email de contato ( divulgabrasil@yahoo.com )


  • Boas dicas.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.