Galaxy S10, S10+ e S10e recebem atualização para Android 11 no Brasil

Galaxy S10, S10+ e S10e recebem atualização para Android 11 no Brasil

Os smartphones Galaxy S10, S10+ E S10e finalmente vão receber o Android 11 no Brasil. 

A Samsung começou a liberar a atualização e, junto dela, a One UI 3.0, que traz diversas mudanças em sua interface, na privacidade e até em algumas configurações do aplicativo da câmera.

A atualização de 1,8 GB deve ser recebida por todos os donos do Galaxy S10, S10e e S10+ até o final de janeiro. O smartphone que deve receber o Android 11 logo em seguida é o Galaxy S10 Lite, cujo início da atualização também está previsto para este mês.

Outros modelos mencionados no cronograma da Samsung para atualização incluem o Galaxy Note 20, Note 10, Note 10+, Galaxy Z Flip, Z Fold e Fold 2. 

Android 11: principais novidades

A lista de mudanças no Android 11 é bastante extensa. Os principais fatores alterados são as configurações de segurança e privacidade, apps de comunicação instantânea, acessibilidade e até no teclado, que deve receber mais opções de idiomas.

As opções disponíveis no menu "Configurações" serão encontradas de maneira mais fácil, além da possibilidade de personalizar um painel de widgets logo na tela inicial, somente com as opções mais acessadas do menu.

O Android 11 tornará o controle de sua privacidade bem mais efetivo, uma vez que o acesso ao microfone, à câmera ou a demais arquivos será solicitado cada vez que um app for aberto. Além disso, a localização do usuário não será mais acessada em tempo integral. 

O teclado Samsung, além de ter seu número de idiomas aumentado para 370, também exibirá novos emojis e stickers, que serão sugeridos ao digitar uma mensagem. O formato do teclado também deve mudar.

A atualização também deve contribuir para quem quer evitar distrações. A partir do Android 11, você poderá ocultar status e barras de navegação das páginas da web, bloquear sites que enviam muitas notificações e receber até mesmo tarefas recomendadas com base nos aplicativos e serviços que você mais acessa.

Por fim, as configurações de acessibilidade devem exibir um atalho para acesso instantâneo e permitir a ativação do recurso "Ler entrada do teclado em voz alta" mesmo quando o TalkBack não estiver ativado. 

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.