NextPit

Bug no iPhone desativa Wi-Fi: nunca se conecte a esta rede!

Bug no iPhone desativa Wi-Fi: nunca se conecte a esta rede!

Há um bug no iPhone que desabilita completamente as configurações Wi-Fi do celular. O mais desagradável dele é que uma vez conectado a uma rede Wi-Fi com um nome muito específico, nem mesmo reiniciar o aparelho resolve. A opção de rede sem fio simplesmente não pode mais ser ativada.

No Twitter, o usuário Carl Schou mostra o que acontece quando você dá à rede Wi-Fi o nome (SSID) "%p%s%s%s%n" e depois se conecta a essa rede com seu iPhone. A opção de Wi-Fi é desligada no celular e não pode ser reativada. Em seu tópico do Twitter, outros confirmam este comportamento — eles também o teriam tentado.

Nenhuma reinicialização e nem mesmo renomear a rede ajuda — a opção de Wi-Fi permanece desligada.

Independentemente disso, você não deve se conectar a redes públicas com nomes que soem estranho. O perigo delas é muitas vezes subestimado. Redes sem senha em cafés ou bares em particular são frequentemente usadas para obter dados de login para contas de redes sociais ou bancos on-line, por exemplo. Você nunca deve fazer isso em Wi-Fis públicos.

Caso você queira experimentar a brincadeira, ao apagar completamente as configurações de rede depois, o iPhone parece funcionar novamente, como desejado.

Se algum de vocês for suficientemente louco corajoso para renomear a rede Wi-Fi com o nome e testar o bug — não esqueça de contar como foi a experiência nos comentários.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Vinicius Guerra há 5 meses Link para o comentário

    Todo sistema tem as suas falhas, agora, cabe a Apple sanar isso.