Celular bom e barato: dicas para você adquirir o seu

Celular bom e barato: dicas para você adquirir o seu

Tá querendo trocar de smartphone sem gastar muito? Então vem conferir essas dicas que preparamos para você conseguir o melhor do custo benefício!

Fique sempre pesquisando

Ofertas sazonais são cada vez mais comuns, existem várias datas que incentivam o consumidor com descontos e você pode tirar proveito desses momentos.

Também é muito imporante estar acompanhando os lançamentos e ter conhecimendo do hardware dos aparelhos no mercado. Quanto mais o modelo te oferece, mais caro ele vai sair.

Saiba o que você precisa e pode gastar

Conhecendo mais sobre o mundo dos celulares, você consegue ter uma boa noção do que você precisa que o smartphone te ofereça.

Você usa bastante as redes sociais, então é legal ter uma boa câmera. Você gosta de ouvir música sem fone? Talvez compense investir em um áudio melhor.

Coisas assim vão te ajudar a se colocar nas categorias e te ajudar a escolher o melhor modelo. Você pega mais em um ponto e menos em outro, assim você encontra o melhor do custo benefício para a sua rotina.

Aposte na geração anterior

Com o fator novidade cada vez mais em alta, os aparelhos saem com um valor absurdo, apenas pelo diferencial de "ninguém ainda ter esse modelo".

Com as gerações passadas se sustentando por mais tempo, pegar um aparelho top do ano passado pode ser uma boa em diversas situações. A Samsung lançou versões remodeladas do Galaxy S10 que são encontradas na faixa dos R$ 2000, por exemplo.

SM G770 GalaxyS10Lite Back PrismBlue
O Galaxy S10 Lite, uma das novidades / © AndroidPIT

Planejamento é importante

Com a Black Friday chegando, muitas ofertas compensam bem mais se você conseguir pagar a vista, então pode ser uma boa ir juntando o valor de algumas prestações pra economizar lá na frente, ou conseguir pegar um aparelho melhor por um preço menor.

Resumindo

A pesquisa é o mais importante. Conheça os modelos do mercado, suas diferenças e preços e fique de olho em ofertas e promoções.

Se preparar para épocas de oferta pode te ajudar bastante a economizar, e conhecendo o mercado você já consegue bater o olho naquela oferta e aproveitar.

Esperamos que essas dicas te ajudem na economia. Faltou alguma coisa? Conta ai pra gente nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.