NextPit

Alguns celulares da linha Galaxy A deixarão de receber atualizações depois de 2022

Alguns celulares da linha Galaxy A deixarão de receber atualizações depois de 2022

Todos os dispositivos têm um ciclo de vida pré-determinado e manter o suporte para eles não é barato. Agora, chegou a hora de alguns dispositivos Samsung entrarem em sua fase final de suporte, com atualizações de firmware chegando apenas uma vez a cada 6 meses até o fim de 2022.


Direto ao ponto:

  • Dispositivos mais antigos da série A estão entrando em um ciclo de atualização semestral de firmware;
  • Estes dispositivos são os Galaxy A20s, A30s, A50s e A70s;
  • Espera-se que os aparelhos recebam pelo menos duas atualizações de segurança em 2022.

A Samsung começou a liberar a atualização de segurança de novembro de 2021 para seus dispositivos, corrigindo várias falhas de segurança na OneUI. Como essa é uma das últimas atualizações do ano, a gigante sul-coreana também decidiu informar uma mudança no suporte de alguns de seus dispositivos mais antigos, que em vez de atualizações de firmware trimestrais passarão a contar com ciclo bianual.

Desta forma, os dispositivos Galaxy A20s, A30s, A50s e A70s, que recebiam atualizações de segurança uma vez a cada três meses, passarão a ter um suporte menor, recebendo uma atualização a cada seis meses em 2022. Os celulares já têm 3 anos desde o lançamento, que ocorreu em 2019.

AndroidPIT samsung galaxy a30 back
3 anos mais tarde e este A30s ainda parece elegante! / © NextPit

A Samsung é conhecida por ser uma das fabricantes com o maior suporte de atualizações do sistema Android, com envio de patches de segurança consistentes e até mesmo grandes atualizações do Android. É claro que a prioridade da empresa está nos flagships, mas mesmo assim os celulares intermediários da série A recebem uma quantidade decente de patches.

Contudo, os dispositivos acima mencionados já receberam a última grande atualização do sistema, que foi a OneUI 3.0 baseada no Android 11.

Mas o que isso significa? Bem, depois que um dispositivo é descartado da lista de suporte, significa que ele não receberá mais atualizações de segurança. Isto se traduz em maior vulnerabilidade devido a ataques digitais e outras explorações de brechas do sistema.

Porém, isto não quer dizer que o dispositivo será inutilizável; espera-se que a maioria das aplicações ainda funcionem por vários anos nestes aparelhos, desde que suas especificações acompanhem as exigências do sistema.

Como atualizar o seu celular Samsung Galaxy:

AndroidPIT samsung galaxy a70 back
Em 2019, o A70s foi considerado uma potência de câmera para sua classe com 3 sensores! / © NextPit

Se você tem um dispositivo Samsung e deseja obter a última atualização, basta acessar as Configurações > Atualizações de Segurança > Baixar e instalar. Alguns dispositivos também têm um botão separado de atualização de segurança que pode ser encontrado em Configurações > Biometria e Segurança > Atualizações de Segurança.

Tenha em mente que nem todos os dispositivos recebem as atualizações ao mesmo tempo. Fatores como região ou lote determinarão a prioridade que a Samsung dará no ciclo de atualização.

Você está usando um A20s, A30s, A50s ou A70s? Você está planejando mudar de celular em breve? Informe-nos nos comentários!

Via SAMMOBILE

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

4 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Gerson Marvel há 3 semanas Link para o comentário

    Um celular de 2019 deixa de receber atualizações de segurança??? Por essas e outras eu não troco o iPhone por nada.


  • jose francisco ramos ramos há 1 mês Link para o comentário

    E o a12 ?


    • Jose Roberto há 3 semanas Link para o comentário

      Celulares da Samsung só recebe atualizações durante três anos

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.