O WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones em 2021; veja a lista

O WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns smartphones em 2021; veja a lista

Todo ano surge a lista de aparelhos em que o WhatsApp vai deixar de funcionar, e a de 2021 já está pronta.

São 4 modelos com Android e 4 com iOS que vão deixar de suportar um dos apps mais utilizados no Brasil.

O problema fica sempre na questão das atualizações, principalmente de segurança. Alguns protocolos entram em conflito com sistemas operacionais antigos e também alguns hardwares defasados não suportam rodar novos recursos sem travamentos.

Os modelos com Android

São aparelhos bastante antigos e alguns não suportam nem o Android 4.0.3, recomendado pelo WhatsApp como o mínimo aceitável sem problemas.

Os modelos são:

  • Samsung Galaxy S2
  • Motorola Droid Razr
  • LG Optimus Black
  • HTC Desire
Samsung GalaxyS2
O Galaxy S2 é um clássico do Android / © SAMSUNG

Os iPhones

Aqui a lista também é bem antiga e pode trazer até certa nostalgia para alguns fãs da Apple. A recomendação do WhatsApp é que os modelos utilizem o iOS 9 ou superior.

Os modelos são:

  • iPhone 4S
  • iPhone 5
  • iPhone 5S
  • iPhone 5C

As novidades do WhatsApp para 2021

Com atualizações cada vez mais constantes, hoje o WhatsApp permite que você esteja logado em 4 dispositivos ao mesmo tempo.

Outras novidades são a possibilidade de silenciar um grupo para sempre e o modo de mensagens temporárias, que devem chegar ao Android no inicio do ano que vem.

E ai, você sentiu a nostalgia de alguns modelos marcantes que vão deixar te ter suporte ao WhatsApp? Conta pra gente nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS

2 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Mas o pior ainda está por vir, se a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA ganhar o processo que move contra o Facebook, que pode levar o Sr. Mark Zuckerberg a perder a galinha dos ovos de ouro dele que é o Instagram e WhatsApp.


    • Não só isso, o que realmente está por trás disso é uma guerra de detenção de dados. O governo dos EUA não quer perder para empresas o poder de obtenção de dados, e ele sabem a quantidade de dados que esses apps possuem. Esse negócio de monopólio de redes é só balela, as pessoas utilizam esses apps porque gostam de usar e é mais cômodo, e não por falta de competição de redes sociais.