NextPit

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web estão chegando a mais pessoas

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web estão chegando a mais pessoas

O novo recurso de chamadas de voz e vídeo do WhatsApp Web, anunciado ainda no final do ano passado, parece estar chegando a mais pessoas.

Ainda em fase de testes, a ferramenta está um pouco longe de chegar a todos os usuários da plataforma do mundo (número que chega a 2 bilhões). No entanto, muitas pessoas já relatam ter recebido acesso à função na internet.

Para saber se você foi contemplado, é só acessar o endereço do WhatsApp Web em seu navegador da web e fazer o login usando o código QR.

Caso os ícones de chamadas de voz e vídeo apareçam, basta clicar sobre eles para fazer o teste. Você verá a palavra "beta" ao lado de cada um: ela indica que a ferramenta ainda está em processo de desenvolvimento, embora já esteja no final. 

Chamadas de voz e vídeo no WhatsApp Web: ferramenta pode atrair mais usuários

O WhatsApp não vem enfrentando um bom momento diante da opinião pública, já que polêmicas recentes envolvendo a sua política de privacidade e uso de dados foram bastante criticadas - levando alguns usuários a adotarem aplicativos concorrentes, como o Telegram e o Signal.

No entanto, a ferramenta de chamadas de voz e vídeo por desktop pode ser o que o aplicativo precisava para se "diferenciar" um pouco dos demais, uma vez que sua popularidade já é bastante grande. Em uma época de home office e quarentena, como a que o mundo todo vem enfrentando, aplicativos que oferecem a possibilidade de videochamadas pelo PC se destacam.

Isso porque sabemos que, no Brasil, a maioria esmagadora da população já aderiu ao mensageiro (e algo semelhante acontece nos demais países). Assim, a comunicação por vídeo pode oferecer uma alternativa ao Google Meet, Skype e Zoom, já que o primeiro exige a existência de uma conta Google e, os outros dois, download no computador.

E você, o que acha das videochamadas e ligações de voz no WhatsApp Web? Dê sua opinião nos comentários.
 

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.