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Google reconhece lentidão em Wi-Fi e vai corrigir problemas com Androids, Chromecast e Google Home

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A Google reconheceu que um erro no software Cast, presente em celulares Android, mas também no Chromecast e no Google Home, pode realmente enviar grandes quantidades de dados, causando problemas em algumas redes Wi-Fi. Dependendo do caso, o sinal pode ser reduzido ou até derrubado. A empresa afirmou, ainda, que sua equipe já identificou o problema e liberou uma correção, que vai chegar ao poucos aos dispositivos 

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Usuários do mundo todo reportaram recentemente problemas em suas redes Wi-Fi enquanto utilizavam o Chromecast ou o Google Home – esse último não é vendido oficialmente no Brasil. Os roteadores afetados são das marcas Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology conforme relatos encontrados no Reddit.

O problema acontece quando o usuário coloca os dispositivos conectados ao Chromecast ou ao Google Home em modo suspenso, também chamado stand by. Ou melhor, quando eles acordam desse modo. Nesse momento, os aparelhos do Google começam a enviar muitas informações de uma só vez, causando uma sobrecarga que acaba derrubando o sinal de Wi-Fi de alguns roteadores. 

Segundo a TP-Link, o envio de dados nessa situação pode exceder mais de 100.000 pacotes. O normal é que esses dispositivos mandem os dados de forma gradual, enviando poucos pacotes em intervalos de 20 segundos. Mas, quando voltam do modo suspenso, acordam e acontece essa essa sobrecarga. A empresa afirmou, ainda, que quanto mais tempo o dispositivo ficar em stand by, mais fácil será estourar esses valores, derrubando assim o sinal.

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Chromecast pode interferir no Wi-Fi / © ANDROIDPIT

A fim de resolver essa falha, a Linksys e a TP-Link já lançaram atualizações para seus roteadores. Um porta-voz da Google, em conversa com o The Sun, afirmou que “a empresa está consciente de que um pequeno número de usuários está tendo problemas”, e que “a equipe está trabalhando rapidamente para compartilhar uma solução”. 

Você já teve problemas com o Chromecast?

Fonte: Reddit, The Sun, Google

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Os comentários favoritos dos leitores

  •   47
    Conta desativada 16/01/2018

    Cai o sinal em conexoes mas lentas, sobrecarregando o fluxo de informações, por isso a perda de sinal .. Na sala de reunião que uso são 20 chromecast ligados, ficam em stand by sempre e nunca aconteceu isso.... A atualização do Google seria pra se liberar aos poucos os pacotes e não tudo de uma vez só, resolvendo o problema

  • Victor Lima 19/01/2018

    que bom que a Google logo se pronunciou e reconheceu

  • Sidney 19/01/2018

    Já imaginou se fosse Apple? Ou os usuários não sabiam manusear ou era para economizar a bateria.

  • Agnaldo 19/01/2018

    "Não nos responsabilizamos pelo alto volume de dados enviado por excesso de uso do dispositivo"

  • Deivis Schuman 17/01/2018

    Nada que uma simples atualização não resolva!
    Diferente das baterias da Maça Mordida! ^^

93 Comentários

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Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
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  • Alax Ricard de Souza S. 22/01/2018 Link para o comentário

    Agora não informa quais roteadores que foram lançado estas atualizações de correção que ninguém o sabe, e porque a Google não lança uma atualização também para o produto já que esta sabendo que o bug não é só por causa do roteador e sim do produto que consume muito dados.


  •   85
    Conta desativada 22/01/2018 Link para o comentário

    Google e seus bugs misteriosos.


  • Deivis Schuman 20/01/2018 Link para o comentário

    Ainda bem ninguém vai precisar pagar pra resolver esse problema!


    • Sidney 20/01/2018 Link para o comentário

      É que não tem bateria para trocar


    •   85
      Conta desativada 22/01/2018 Link para o comentário

      seria o mínimo também....


  • José Luís Silva Martiniano 20/01/2018 Link para o comentário

    Apesar de não ter problemas, é interessante que corrija essa falha.


  • Guilherme Gabriel 20/01/2018 Link para o comentário

    Solução de um problema que nem deveria ter existido! Que lástima! Ridículo! E outros discursos de ódio que vi acontecendo em ocasião parecida com uma outra empresa aí.

    E novamente, um erro que existe há ANOS em Chromecasts e só ganhou atenção agora. Cadê os argumentos? Frustrações? Vocês todos adora idolatrar a Google... e ficam cegos.

    Parabéns Google, e parabéns Apple por terem ido atrás dos prejuízos e estarem atrás de atualizações! Problemas causados por vocês, não fazem mais que a obrigação em consertar.


    • Sidney 20/01/2018 Link para o comentário

      Já vi esse tipo de escrita em algum lugar... onde será que foi?...kkkkk

      Conta desativadaAgnaldo


      • Agnaldo 20/01/2018 Link para o comentário

        Também já vi alguém ecrevendo assim... resta saber através de qual dos perfis...

        Conta desativada


      •   93
        Conta desativada 20/01/2018 Link para o comentário

        Tô vendo vários escrevendo assim Sidney e Agnaldo! kkk...


      • Guilherme Gabriel 20/01/2018 Link para o comentário

        Escrevo de forma correta porque é na qual acredito que seja mais viável. Escrevo assim com amigos, familiares, e outros. Ninguém nunca reclamou. Não tenho relação com esses fakes, poxa. Tem alguma forma de provar isso?


      • Alax Ricard de Souza S. 25/01/2018 Link para o comentário

        Eu não tenho nada a reclamar da escrita, mais do que você falou é a verdade e muito bem.


    • guaba 21/01/2018 Link para o comentário

      pelo menos ninguém teve que pagar pra resolver o problema :v


  • Phelipe B. 20/01/2018 Link para o comentário

    Eramos felizes com Windows XP e Symbian, só não sabíamos disso!


  •   99
    Conta desativada 19/01/2018 Link para o comentário

    Pronto problema resolvido.


  • Victor Lima 19/01/2018 Link para o comentário

    que bom que a Google logo se pronunciou e reconheceu

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