Como atualizar um celular iOS

Como atualizar um celular iOS

A nova atualização da plataforma do iOS foi lançada recentemente e está disponível para modelos de iPhones SE (primeira geração) até os modelos mais recentes. A cada nova atualização no mercado, fica a expectativa dos usuários aprovarem ou saírem frustrados com a Apple.

Existem 3 opções para atualizar o sistema com segurança: automaticamente, manualmente e pelo computador. Em seguida, passaremos o tutorial delas:

Atualizar o iPhone de maneira automática:

Caso a opção em atualizar automaticamente não esteja ativada, faça o seguinte:

1. Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

2. Toque em “Personalizar atualizações automáticas”. Existe a opção de escolher de realizar o download e instalar  as atualizações do jeito automático.

Quando uma nova atualização chegar, o iPhone baixa e instala automaticamente durante a noite enquanto estiver conectado no Wifi e sendo carregado. Uma notificação chega ao seu aparelho para a atualização ser concluída.

Atualizar o iPhone manualmente:

Vá nas configurações e verifica se há atualizações de software no aparelho

1. Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software

2. A tela vai mostrar a versão do iOS instalada atualmente e verificar se há atualização alguma disponível

Para desativar as atualizações de forma automática, acesse em Ajustes > Geral > Atualização de Software > Personalizar Atualizações Automáticas (ou Atualizações Automáticas)

Atualize usando um PC / Computador:

1. Conecte o iPhone no computador por meio de um cabo USB

2. Siga as instruções: Na barra lateral do Finder no Mac: selecione o iPhone e clique em Geral na parte superior da janela.

Nota: o macOS 10.15 ou posterior necessita do uso do Finder para a atualização do iPhone. Em versões anteriores do macOS, use o iTunes para atualizar o iPhone

No aplicativo iTunes do PC com Windows: toque no botão do iPhone próximo à parte superior do lado esquerdo da janela do iTunes e clique em Resumo.

3. Clique em Atualizações. Caso haja uma nova atualização, toque em ‘Atualizar’

Busque um horário confortável para atualizar o sistema. Feche os aplicativos em segundo plano ao atualizar e lembrando que o aparelho precisa ter mais de 15% de bateria para não ocorrer problemas durante o processo.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.