Como exportar arquivos do Google Photos para computador ou Drive

Como exportar arquivos do Google Photos para computador ou Drive

O substituto do Picasa, que está no ar desde 2015 como um dos maiores sites/aplicativos para armazenamento de fotos e vídeos disponibiliza aos usuários da Google, um serviço gratuito e ilimitado (com ressalvas). É possível utiliza-lo no computador através do navegador, e também baixando o aplicativo para celular, seja no sistema Android ou iOS.

A ferramenta de armazenamento da Google te ajuda a se organizar muito com seus registros de imagem. Por data, por reconhecimento facial, criando pastas, por localização geográfica de onde a foto foi capturada.

Sempre surpreendendo e estando um passo à frente. Mas suponhamos que você queira fazer o download destas fotos da nuvem? É possível? Sim!

Você pode exportar uma a uma, ou então uma pasta inteira, ou uma seleção sortida de fotos. Mas existe também um jeito prático e rápido de extrair todas as fotos ao mesmo tempo. Para tal, não é necessário usar site desconhecido, nem mesmo instalar programas. A própria Google te dá a solução.

Com o Google Takeout, ferramenta de exportação dos dados armazenados em serviços e ferramentas google, você pode fazer download dos dados da sua agenda, do seu Blogger, seus contatos, do Drive, do Gmail, do Classroom, e de muitos outros, incluindo o Photos.

02096
Página de Exportação serviços Google / © Reprodução/Bruno

Então é simples, acesse takeout.google.com e faça login na sua conta Google (se ainda não estiver logado) equivalente ao perfil do Photos que deseja extrair para o computador. Cada serviço disponível para download no exportador, apresentará uma caixa de seleção. Selecione o aplicativo desejado, no caso, o Google Photos.

Role a página para baixo e clique no botão "Próxima Etapa".

É possível configurar o tipo de arquivo, a frequência e e o destino de exportação. Primeiro, escolha o método de envio.

Você pode optar por um link para download, e o link vai chegar no seu e-mail quando os arquivos estiverem prontos. Ou pode escolher que a exportação seja destinada para uma conta de serviço de nuvem, tais como: Drive, Dropbox, OneDrive ou então Box.

Depois disso, escolha a Frequência de exportação. Isso significa que você pode fazer o download apenas desta vez, ou então configurar para uma exportação automática a cada dois meses. O que vai seguir o padrão de destino selecionado anteriormente (link no e-mail ou nuvem).

Depois escolha tipo de arquivo .zip ou .tgz e também o tamanho, que pode variar de 1 a 50 GB.

Clique em concluir e pronto! Muito simples não é mesmo?

O que achou deste tutorial? Deixe sua opinião nos comentários!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.