Como pedir comida pelo Google ou Maps

Como pedir comida pelo Google ou Maps

O Google lançou, recentemente, mais uma novidade para facilitar o cotidiano de quem tem a vida corrida. Agora já é possível pedir comida usado o buscador ou o Google Maps.

Segundo o Blog do Google, a ferramenta foi criada devido ao aumento das buscas pela palavra "delivery", especialmente por conta da pandemia de COVID-19. O Blog relata que houve um crescimento de 62% nas buscas em relação ao primeiro semestre de 2019.

Alguns dos aplicativos de entregas ligados a iniciativa são o Rappi, a Delivery Center e a Onyo. A opção está disponível para restaurantes e estabelecimentos parceiros. 

Como pedir comida pelo Google

Pedir comida usando o Google ou o Maps é bem simples: basta digitar o nome do estabelecimento e verificar se a opção "Faça seu pedido" aparece. Depois, basta incluir seu endereço e escolher o aplicativo que deseja utilizar para receber a entrega. 

gfood horz
Pedindo comida no Google / © Google Blog

O período de preparo e a taxa de cada app é exibido logo abaixo do seu endereço. Você também pode incluir seu cartão de crédito - integrado ao GPay - e códigos promocionais que estejam disponíveis. 

O mesmo vale para o Google Maps. Nele, é só pesquisar pelo endereço e selecionar a opção "Faça um pedido".

Você já sabia que era possível pedir comida pelo Google? O que acha da iniciativa? Conte pra gente nos comentários! 

Fonte: Google Blog

ÚLTIMOS ARTIGOS

Artigos recomendados

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.