Como prolongar a vida útil de seu smartphone

Como prolongar a vida útil de seu smartphone

O smartphone é hoje o principal dispositivo para nos mantermos conectados e informados o tempo todo.

Para manter o celular funcionando da melhor maneira, alguns cuidados são necessários e nós listamos algumas dicas práticas para te ajudar nessa!

Utilize sempre carregadores e cabos originais

A bateria do seu dispositivo é preparada pra receber uma carga correta e funciona com um controlador que interrompe a carga assim q a bateria está completa.

Com um carregador e cabos falsificados, o seu aparelho recebe a potência incorreta de energia e pode superaquecer.

Além de diminuir a vida útil da bateria você também pode criar um problema maior de segurança.

As baterias de lítio funcionam diferente das antigas

Antigamente era recomendado deixar o celular sempre na carga máxima até utiliza-lo novamente, porém hoje em dia isso é prejudicial à bateria do seu dispositivo.

As baterias de lítio gastam ciclos ao zerarem ou ao atingirem 100% de carga, então é recomendado carregar o seu celular até cerca de 95% e não deixar a sua bateria zerar, assim você prolonga a sua vida útil.

androidpit smartphone charging battery
Cuide bem da sua bateria / © shutterstock.com

Compre uma boa capa

Como estamos sempre utilizando o celular, ele está mais do que suscetível a acidentes. Você pode derrubar ele da sua mão, ou esbarrar ele em cima da mesa, seja como for, uma hora ele vai cair.

Uma capa com proteção efetiva ajuda seu dispositivo a não quebrar a tela nem romper alguma solda ou componente, assim evitando problemas.

Não esqueça da película

A tela é a parte mais sensível do aparelho. Com uma queda frontal, além dos problemas já citados anteriormente você pode prejudicar o seu touch ou rachar o vidro, fazendo assim o seu dispositivo ter uma série de problemas graves ou inconvenientes.

Hoje é fácil encontrar uma boa película por um preço razoável, então vale o investimento para estar ainda mais protegido.

AndroidPIT razer iphone case 02
Proteção nunca é demais / © AndroidPIT

Cuidado com a temperatura

Ao praticar exercícios no Sol ou no trânsito, o smartphone fica muito exposto às altas temperaturas, o que pode causar travamentos e problemas na iluminação da tela.

Vale sempre ficar atento nesse ponto e desligar o dispositivo se ele esquentar demais.

Desligue seu aparelho regularmente

Criar a rotina de desligar seu smartphone pode não ser tão simples quanto parece, mas a recomendação é desligar seu smatrphone pelo menos 2 vezes por semana.

Com um celular ligado por semanas, ele começa a sentir os efeitos de cookies e muitos apps abertos ou em segundo plano, assim não tendo o tempo de relaxar e aumentando o estresse do hardware.

Limpe sempre a mídia

Com tantas fotos e memes compartilhados todos os dias, o nosso aparelho fica lotado de informações rapidamente. É recomendado limpar os arquivos de mídia do seu smartphone a cada duas semanas.

A medida funciona como uma espécie de desfragmentação de disco de um HD, ajudando o seu aparelho a encontrar informações de maneira mais rápida e com menor desgaste.

Outra dica é utilizar a nuvem para manter seus arquivos sob controle, assim você não desgasta o armazenamento interno.

E ai, curtiu as nossas dicas? Qual foi a última vez que você desligou o seu smartphone? Conta pra gente nos comentários.

ÚLTIMOS ARTIGOS

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.