Como recuperar dados no Windows e macOS com EaseUS

Como recuperar dados no Windows e macOS com EaseUS

É fácil cometer erros ao arrastar e largar arquivos no seu caixote do lixo. Felizmente, o software de recuperação de dados está disponível para recuperar fotos, vídeos e arquivos corrompidos perdidos no caso de você cometer um erro e apagar algo que mais tarde você se arrependerá. O EaseUS Data Recovery Wizard, um exemplo desse software, funciona no Windows e no macOS.

O assistente de recuperação de dados EaseUS

Hoje em dia, nossos dados mais valiosos provavelmente estão armazenados em seu smartphone, mas isso não significa que você deve ignorar seu PC ou Mac. É fácil excluir dados acidentalmente - olá, shift + delete - ou até mesmo formatar seu HDD por engano. Felizmente, nem tudo está perdido. O EaseUS Data Recovery Wizard permite que você recupere dados de uma partição formatada, disco rígido, unidade USB, cartão de memória e outros dispositivos de armazenamento.

EaseUS diz que pode ajudá-lo em mais de 100 cenários de perda de dados da vida real. Você pode usar o aplicativo para recuperar documentos, arquivos de música, fotos e vídeos, bem como quaisquer arquivos que possam ter sido corrompidos. As preciosas fotos de família costumam ser os arquivos mais difíceis de perder, mas com o EaseUS, a recuperação de fotos pode proteger essas memórias. Uma visão geral dos tipos de arquivo que você pode recuperar pode ser encontrada abaixo.

easeus file types
Uma visão geral dos tipos de arquivo suportados pelo EaseUS Data Recovery Wizard. / © EaseUS

A ferramenta também pode ser usada para recuperar dados perdidos em ataques de vírus que infectam arquivos e travamentos inesperados do sistema, bem como fotos preciosas de HDD externo, drives USB, cartões SD e câmeras digitais que parecem estar mortas. O software usa um algoritmo constantemente atualizado para vasculhar seu disco rígido em busca de arquivos profundamente enterrados. Você pode escolher entre uma varredura rápida ou profunda, dependendo de quão fundo você precisa ir até a toca do coelho.

Há uma interface do tipo Windows Explorer embutida que auxilia na recuperação de dados. O processo de três etapas é simples: selecionar, digitalizar e recuperar.

E se eu usar o macOS?

E quanto aos dispositivos Apple, como MacBooks e iMacs? Você ainda pode recuperar dados perdidos com o EaseUS Data Recovery Wizard para macOS.

Como os usuários hardcore da Apple sabem, os Macs produzidos em 2018, 2019 e 2020 são equipados com um chip de segurança T2 integrado para armazenamento criptografado e inicialização segura. Embora haja benefícios de segurança, isso complica o processo de recuperação de dados. O auxiliar EaseUS foi desenvolvido para permitir que você recupere fotos, vídeos, documentos e e-mails perdidos do disco rígido, unidade de fusão, SSD, unidade USB ou cartão de memória do seu Mac.

recover data step2
O EaseUS Data Recovery Wizard no MacOS. / © EaseUS

Mais de 1.000 tipos de arquivo são suportados no macOS, incluindo; DOC / XLS, XLSX / PPT / PPTX, JPG / JPEG, TIFF / TIF, PNG, AVI, MOV, MP4, MP3 e muito mais.

O mesmo processo simples de três etapas funciona no Mac da mesma forma que no Windows, então você não precisa de nenhuma grande experiência técnica para restaurar com eficiência e rapidez os dados apagados ou perdidos em novos computadores Mac.

O software de recuperação de dados EaseUS Mac também pode lidar com problemas de partição e recuperar todos os dados de partições perdidas, excluídas, ausentes e danificadas. Tal como:

  • Os dados são perdidos devido a uma perda de partição quando a partição é excluída
  • Perder arquivos quando a partição estiver oculta ou inacessível
  • Falta partição para problemas de gerenciamento de disco do Mac

Preços do EaseUS Data Recovery Wizard

O portfólio de produtos EaseUS é extenso e pode ser confuso. Vou tentar decompô-lo para você, para que possa tomar a decisão certa na hora de escolher o que é melhor para você, dependendo do seu hardware.

Assistente de recuperação de dados EaseUS para Windows

Uma versão gratuita do EaseUS Data Recovery Wizard está disponível, mas existem algumas restrições. Você só poderá recuperar um máximo de 2 GB de dados, mas poderá visualizar o que deseja recuperar antes de usar qualquer parte de sua cota. Você também pode recuperar dados de partição deletada, oculta, perdida ou RAW com a versão gratuita do software.

A versão Pro, que custa $ 69,95, permite recuperar uma quantidade ilimitada de dados. Você obterá tudo o que obtém com o nível gratuito, e os especialistas do EaseUS estão à disposição para fornecer consultoria e assistência remotas gratuitas. Há também uma opção de dados inicializáveis ​​Pro + que custa $ 99,90 (atualmente reduzido de $ 129,90) que permite que você inicialize com um WinPE para download quando o sistema falha ao iniciar ou trava.

Assistente de recuperação de dados EaseUS para macOS

Se você usa um computador Apple como um MacBook ou iMac, o EaseUS Data Recovery Wizard é um pouco mais caro, custando US $ 89,95. Você ainda terá a assistência remota 1-a-1 gratuita que obtém com a versão paga do Windows, além da capacidade de recuperar backups do Time Machine e do iTunes. A versão gratuita para macOS vem com o mesmo limite de recuperação de dados de 2 GB que no Windows, mas você ainda pode recuperar a partir da unidade de fusão HFS + sem ter que pagar pelo software Pro.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.