Como restaurar conversas do WhatsApp em um número novo

Como restaurar conversas do WhatsApp em um número novo

O usuário ao trocar de número com certeza não vai querer perder os dados do seu Whatsapp. Ao realizar o backup nas configurações do aplicativo e do aparelho, é possível transferir o conteúdo de uma maneira bem simples.

O Whatsapp, é um aplicativo que pode resgatar conversas, arquivos de mídia, entre outros dados em uma atividade muito rápida. O processo de transferência para um número novo é realizado de forma simples.

Veja como fazer (recomendamos que esteja conectado no Wifi):

1. Backup no Whatsapp com o número antigo

Clique nos três pontinhos para acessar as “configurações”. Na próxima tela, toque em ‘Conversas’ e depois em ‘Backup de conversas’ e selecione ‘Fazer Backup’. É importante escolher o armazenamento em nuvem e prossiga. É possível escolher as opções de acordo com o sistema operacional, com o backup sendo automático ou manual, e até o horário a ser definido.

restaurar3
CAPTION – REPLACE ME! / © Nextpit

2. Instale o cartão SIM em seu celular

Coloque o chip (cartão SIM) no celular que está sendo utilizado, instale o aplicativo do Whatsapp e não adiciona uma conta com o número novo, pelo menos por enquanto. Caso o backup tenha sido realizado de forma completa, o aplicativo já vai estar na tela inicial.

Busque fazer esta tarefa com o Wifi desligado.

3. Configure o novo número do SIM no aparelho

Em ‘configurações’, clique em ‘conta – mudar número – avançar’, e insira os números antigo e novo. Seguindo o indicado, o aplicativo do Whatsapp enviará um código, insira para veicular as contas.

restaurar2
CAPTION – REPLACE ME! / © Nextpit

4. Faça um novo backup sem selecionar o serviço de nuvem

Realize um backup com o número novo para vincular os dados e arquivos do antigo número. Porém, não salve no mesmo local, pois você pode sobrescrever as informações e perder o histórico.

Prosseguindo, basta clicar em ‘configurações’, na nova tela, toque em ‘conversas – backup de conversas’ e selecione o botão verde “Fazer backup”.

restaurar3
CAPTION – REPLACE ME! / © Nextpit

5. Restaurando os dados e arquivos com o número novo

Abra o Whatsapp, de preferência com o wifi ativado. Faça o login com o número novo e o aplicativo mostrará a opção de recuperar a conversa, e por fim, basta esperar o processo ser finalizado para ter e aproveitar os dados e seu aparelho.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

1 comentário

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.