Aprenda como tirar anúncios e propagandas do seu celular

Aprenda como tirar anúncios e propagandas do seu celular

Propagandas constantes no celular podem ser bastante irritantes, é verdade. Felizmente, porém, existem maneiras simples de removê-las - que envolvem desde antivírus até alterações nas configurações de seu smartphone. Confira logo abaixo.

Como remover anúncios e propagandas de seu smartphone 

Baixe um bom antivírus

Existem antivírus gratuitos que podem contribuir muito para o bom funcionamento de seu celular - é claro, sem propagandas. Um deles é o Avast, que permite fazer varreduras que detectam vírus em arquivos e aplicativos. Se o problema for um adware, por exemplo, o antivírus pode detectá-lo e fica bem mais fácil resolver o problema. 

O Avast é bastante intuitivo. Ao abrir o aplicativo já é possível ver o botão "escanear". Para fazer a varredura, é só tocar nele.

img1
Baixe um bom antivírus para se livrar de notificações desnecessárias / © Ariane Velasco / NextPIT

Não faça download de apps suspeitos

Aplicativos suspeitos podem conter malwares - como, por exemplo, os adwares, que são responsáveis pelas propagandas indesejadas. Para evitar esse problema, opte sempre por apps da App e Play Store.

Desative as permissões dos aplicativos 

Se você baixou um aplicativo suspeito e desconfia que ele esteja infectado com algum adware, é importante desativar as permissões dadas a ele. Isso impede que arquivos pessoais sejam comprometidos e protege sua privacidade. 

As permissões de aplicativos podem ser desativadas no menu configurações de seu smartphone. No Android, acesse "Configurações" > "Aplicativos" e tocar no app suspeito. Depois, em "Permissões", desabilite todo o acesso suspeito aos seus arquivos. 

img2
Você pode remover propagandas e notificações a qualquer momento / © Ariane Velasco / NextPIT

Desabilite notificações

Se o problema está em um aplicativo que manda notificações exageradamente, você pode acessar as configurações de notificação para desativá-las. No Android, basta acessar a opção "Config. notificação", na própria barra de tarefas. Depois, é só encontrar o aplicativo e desativar a chave de notificações ao lado dele. 

img3
Desabilite as notificações para que elas não apareçam na tela inicial do celular / © Ariane Velasco / NextPIT

Verifique as notificações do navegador

Já, se o problema está nas propagandas e anúncios que aparecem em seu navegador, é importante acessar as configurações dele e, no menu "Notificações", desativar todas as permissões desejadas. No Google Chrome, por exemplo, o menu está localizado no ícone de três pontos, do lado superior direito da tela. 

Se você usa o Safari, no iPhone, acesse o menu "Ajustes" e selecione o ícone do navegador. Depois, é só desativar a opção "Sugestões do Safari" e, caso queira, "Sugestões do Buscador". 

img4
Você também pode remover propagandas do Google Chrome / © Ariane Velasco / NextPIT

Limite a publicidade rastreada

Essa opção é exclusiva para iPhone. Para limitar a quantidade de anúncios que chega até você, selecione "Limitar publicidade rastreada" no menu Ajustes > Privacidade > Publicidade. 

Pronto! Agora você já pode usar seu smartphone sem receber inúmeras propagandas o tempo todo. 

Qual das dicas acima mais lhe ajudou? Você conhece alguma outra? Compartilhe com a gente nos comentários! 

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.