Como usar dois perfis do WhatsApp no mesmo aparelho

Como usar dois perfis do WhatsApp no mesmo aparelho

É possível clonar, ou duplicar aplicativos de mensagem em seu aparelho celular para utilizar contas diferentes. Esta funcionalidade está disponível em alguns dispositivos por criação do próprio fabricante, como é o caso da Samsung e Xiaomi, mas em outros é possível com o uso de aplicativos.

SAMSUNG

Se você tem um aparelho Samsung, é provável que consiga utilizar a função "Dual Messenger", disponível para o Android da fabricante.

Abra o menu de Configurações> Recursos Avançados > e por fim a opção Dual Messenger. 

Um caminho mais rápido, é pesquisando por "Dual Messenger" na lupa de pesquisa do menu de configurações do seu aparelho Samsung.

Ao abrir a função, ele vai te dar a opção de ativar uma segunda conta no aplicativo desejado, basta selecionar o WhatsApp. Também podem estar disponíveis para a "clonagem" de aplicativos, os famosos facebook, snapchat, messenger, skype, etc.

Ao selecionar o Whatsapp, você deve aguardar alguns segundos para a criação da cópia. O seu aplicativo comum não sofrerá nenhuma alteração com a cópia da função Dual Messenger. A sua cópia, para cadastrar novo número e ter dois mensageiros disponíveis no mesmo aparelho, deve aparecer na tela inicial do celular com uma bolinha laranja indicando que é a versão cópia do app. Basta clicar e configurar com o número que deseja utilizar.

XIAOMI

O aparelho celular Xiaomi tem uma função semelhante denominada "Dual Apps", disponível entre as opções do seu menu de Configurações.  O processo é idêntico, basta clicar no ícone do Whatsapp para duplicar. Em outros aparelhos, pode haver a mesma função com nomes diferentes também, como Huawei (App Twin) e Asus (Twin App).

OUTRAS OPÇÕES

Agora, se a versão android do seu celular, ou o seu fabricante não tem a opção Dual App/Messenger, você pode abrir a loja de aplicativos do seu celular e procurar pelo aplicativo Parallel Space, que é fácil de instalar e funciona exatamente igual as ferramentas de fábricas exemplificadas acima.

Após a instalação do aplicativo, abra e clique em "começar", os aplicativos disponíveis para clonagem deverão aparecer entre as opções, e você seleciona o WhatsApp, só aguardar e voê terá duas versões disponíveis. Para isso, é importante lembrar que seu celular deve ter um bom espaço de armazenamento disponível.

Uma outra alternativa, é baixar o aplicativo tradicional do WhatsApp, e também a versão Business. Mais prático, a diferença, é que a versão Business compete algumas informações a mais sobre o seu perfil, devido o formato próprio de empresa.

E então, o que achou da dica? Deixe seu comentário!

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.