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Correios cria serviço de entrega de encomendas para quem não fica em casa

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Os Correios anunciaram um novo serviço que pretende acabar com o problema do destinatário ausente. A solução foi batizada de "armários inteligentes" e estarão disponíveis nas principais cidades do país neste primeiro momento. Saiba os detalhes a seguir.

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Os armários inteligentes dos Correios nada mais são do que armários com uma fechadura eletrônica que pode ser adquirido por condomínios de casas ou prédios que não contam com portarias. O acesso só pode ser feito pelo dono da encomenda mediante a confirmação de alguns dados. O objetivo da estatal é diminuir os problemas de entregas onde o destinatário não se encontra durante os dias da semana, sobretudo em horário comercial.

Segundo os Correios, não é preciso que ninguém esteja no local, visto que o carteiro é quem irá guardar a encomenda do usuário. O armário dos Correios é equipado por uma tela sensível ao toque de aproximadamente 7 polegadas, com proteção anti-reflexo e porta USB exclusiva para uso da estatal. O armário tem autonomia para aguentar até 30 dias seguidos sem necessidade de carregamento. O cliente é avisado por SMS sobre a chegada da encomenda e em qual compartimento do armário ela está.

No site dos Correios é possível consultar as empresas mais próximas que podem fazer a instalação e que são parceiras da estatal. São essas empresas que irão avaliar o local para identificar se o mesmo tem espaço adequado para instalação do armário.

Até o momento, o serviço está disponível para condomínios nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Barueri (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Nova Lima (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São José (SC), Campinas (SP). As encomendas devem ter até 30 Kg para se adequarem ao tamanho do compartimento (48 cm de profundidade, 32 cm de largura e 28 cm de altura). Os preços devem ser consultados junto às empresas parceiras dos Correios.

E aí, o que você achou da ideia?

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37 Comentários

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  • Paulo Alves 16/04/2019 Link para o comentário

    Uai, serei que parei na máquina do tempo?
    Não é verdade que os Correios eram os mais eficientes do Mundo, não demorando mais de dois dias para entregar uma carta de um extremo ao outro do Brasil?
    Em que época é que isso aconteceu?


  • Mário 14/04/2019 Link para o comentário

    É preciso um oceano de reclamações, para que criem um serviço mais que ÓBVIO com pelo menos 5 anos de atraso.
    O número de pessoas que moram sozinhas, que trabalham e que não tem tempo pra permanecer plantadas a espera de entregas que nem data certa tem, ATRASO É UMA CONSTANTE, é enorme. Um serviço específico para essas pessoas é tão necessário que apenas a burocracia dessa estatal não viu a tempo.
    Privatiza essa bagaça, até quando eles tem uma boa ideia ela chega fora do prazo.


  • Osvaldo Pacheco 12/04/2019 Link para o comentário

    Minhas encomendas enviadas pelos Correios sempre chegam e a grande maioria com antecedência. Uma vez demorou 2 meses, mas tbm eu comprei da china né, já sabia que iria demorar.


  • Joseilton Malafaia 12/04/2019 Link para o comentário

    Ponto para a estatal. Gostei!!!


  • Deyvisson Mendes 12/04/2019 Link para o comentário

    Deveria ser privatizado isso sim, faço uma compra pelos Correios ninguém sabe onde foi parar, fico no aguardo so fazendo reclamação é nada


  • Élson Bandeira 12/04/2019 Link para o comentário

    O governo sempre procura uma forma de flexibilizar a entrega aos seus clientes de uma forma geral. É fato dizer que melhorias sempre virão e acompanhado de novas tecnologias, não vivemos sem o Correios hoje, grandes empresas concorrentes não tem interesses em acompanhar tais evoluções na entrega. Todo mundo quer somente a cereja do bolo.


  • sOxbOy gOT 12/04/2019 Link para o comentário

    Aqui tudo chega rápido e em perfeitas condições , não tenho do que reclamar dos correios


  • Leonardo M. Tavares 12/04/2019 Link para o comentário

    Na minha região os Correios só entregam as correspondências com no mínimo 2 meses de atraso, tem que privatizar ou abrir a concorrência para facilitar a vida dos usuários.


  • alex moraes 12/04/2019 Link para o comentário

    90% dos destinatários ausentes são culpa do próprio correio, preferem colocar a culpa no destinatário do dizer a verdade.. Era muito mais fácil facilitar a retirada no próprio correio em horários não comerciais.


    • Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      E funcionários dos Correios não tem vida, tem que ficar 24 horas a disposição de folgados como você?


      • sOxbOy gOT 12/04/2019 Link para o comentário

        Falar é fácil neh , ou ele quer q contrate mais pessoas e pagar adicional noturno kkkkk


    • Antonio A. B. Boaretto 13/04/2019 Link para o comentário

      Aqui em minha cidade os Correios abrem as portas para receber o público (seus clientes) poucas horas por dia e com essa atitude dificultam a vida dos que precisam ir buscar as suas encomendas .


  • Helias josé 12/04/2019 Link para o comentário

    Se o PT Correios não tivesse surrupiado o caixa da empresa, através do mensalão, a população não estaria reclamando do atendimento hoje em dia. A empresa foi sucateada, está agonizando aos pés dos abutres da privatização. Aí sim! Eu quero ver quem é que vai entregar encomendas nos cantões remotos do país.


    • Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      Nem precisa ser nós cantões, nas pequenas cidades também.


  • José Luís Silva Martiniano 12/04/2019 Link para o comentário

    Deve custar ser bem caro, uma vez que, o que vem deles é caro e com um serviço péssimo.


  • Soterio Salles 11/04/2019 Link para o comentário

    O mal dos Correios e de muitos serviços públicos é sempre o mesmo. Os funcionários (não todos) que acham que só porque são funcionários públicos "não são demitidos" e "não tem obrigação com o trabalho" embora isso aconteça no serviço privado também.


  • Emerson Morais 11/04/2019 Link para o comentário

    "Os Correios anunciaram um novo serviço que pretende acabar com o problema do destinatário ausente..." só que não kkk, pois 50% (ou mais) dos ditos "destinatário ausente" se trata na verdade de o Correios não irem entregar pôr consideram aquela região área de risco, você sabe que tem entrega prá chegar, reserva o dia pra não sair de casa, não aparecem, e no fim do dia eles atualizam para "destinatário ausente", eles não fazem nem o básico do básico quê é entregar uma simples correspondências de água/luz, quem dirá querer se envolver em serviços mais complexos


    • Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      Água e luz são entregues pelas concessionárias o iluminado.


      • Emerson Morais 12/04/2019 Link para o comentário

        ahm tham, não sabiá quê o funcionário da concessionária que já vi entregar conta de luz da minha casa, vinha fantasiado de uniforme do Correios, eu deveria ter imaginado isso "iluminado" 🤷🏻‍♂️


    • Antonio A. B. Boaretto 13/04/2019 Link para o comentário

      Apos a criação daquela tarifa de R$ 15,00 por pacote comprado do exterior, que foi criada na condição de agilizar as entregas e o resultado disto foi totalmente o contrário . Sempre que paguei os R$ 15,00 os Correios demoraram no mínimo 6 dias mais do que quando eu não pagava esta taxa para entregar as minhas encomendas .

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