Correios cria serviço de entrega de encomendas para quem não fica em casa

androidpit correios
© nextpit

Os Correios anunciaram um novo serviço que pretende acabar com o problema do destinatário ausente. A solução foi batizada de "armários inteligentes" e estarão disponíveis nas principais cidades do país neste primeiro momento. Saiba os detalhes a seguir.

Os armários inteligentes dos Correios nada mais são do que armários com uma fechadura eletrônica que pode ser adquirido por condomínios de casas ou prédios que não contam com portarias. O acesso só pode ser feito pelo dono da encomenda mediante a confirmação de alguns dados. O objetivo da estatal é diminuir os problemas de entregas onde o destinatário não se encontra durante os dias da semana, sobretudo em horário comercial.

Segundo os Correios, não é preciso que ninguém esteja no local, visto que o carteiro é quem irá guardar a encomenda do usuário. O armário dos Correios é equipado por uma tela sensível ao toque de aproximadamente 7 polegadas, com proteção anti-reflexo e porta USB exclusiva para uso da estatal. O armário tem autonomia para aguentar até 30 dias seguidos sem necessidade de carregamento. O cliente é avisado por SMS sobre a chegada da encomenda e em qual compartimento do armário ela está.

No site dos Correios é possível consultar as empresas mais próximas que podem fazer a instalação e que são parceiras da estatal. São essas empresas que irão avaliar o local para identificar se o mesmo tem espaço adequado para instalação do armário.

Até o momento, o serviço está disponível para condomínios nas seguintes cidades: São Paulo (SP), Barueri (SP), Osasco (SP), Guarulhos (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Nova Lima (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), São José (SC), Campinas (SP). As encomendas devem ter até 30 Kg para se adequarem ao tamanho do compartimento (48 cm de profundidade, 32 cm de largura e 28 cm de altura). Os preços devem ser consultados junto às empresas parceiras dos Correios.

E aí, o que você achou da ideia?

Ir para o comentário (37)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
37 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Paulo Alves 1
    Paulo Alves 16/04/2019 Link para o comentário

    Uai, serei que parei na máquina do tempo?
    Não é verdade que os Correios eram os mais eficientes do Mundo, não demorando mais de dois dias para entregar uma carta de um extremo ao outro do Brasil?
    Em que época é que isso aconteceu?


  • Mário 18
    Mário 14/04/2019 Link para o comentário

    É preciso um oceano de reclamações, para que criem um serviço mais que ÓBVIO com pelo menos 5 anos de atraso.
    O número de pessoas que moram sozinhas, que trabalham e que não tem tempo pra permanecer plantadas a espera de entregas que nem data certa tem, ATRASO É UMA CONSTANTE, é enorme. Um serviço específico para essas pessoas é tão necessário que apenas a burocracia dessa estatal não viu a tempo.
    Privatiza essa bagaça, até quando eles tem uma boa ideia ela chega fora do prazo.


  • Osvaldo Pacheco 1
    Osvaldo Pacheco 12/04/2019 Link para o comentário

    Minhas encomendas enviadas pelos Correios sempre chegam e a grande maioria com antecedência. Uma vez demorou 2 meses, mas tbm eu comprei da china né, já sabia que iria demorar.


  • Joseilton Malafaia 21
    Joseilton Malafaia 12/04/2019 Link para o comentário

    Ponto para a estatal. Gostei!!!


  • Deyvisson Mendes 2
    Deyvisson Mendes 12/04/2019 Link para o comentário

    Deveria ser privatizado isso sim, faço uma compra pelos Correios ninguém sabe onde foi parar, fico no aguardo so fazendo reclamação é nada

    Emerson Morais


  • 1
    Élson Bandeira 12/04/2019 Link para o comentário

    O governo sempre procura uma forma de flexibilizar a entrega aos seus clientes de uma forma geral. É fato dizer que melhorias sempre virão e acompanhado de novas tecnologias, não vivemos sem o Correios hoje, grandes empresas concorrentes não tem interesses em acompanhar tais evoluções na entrega. Todo mundo quer somente a cereja do bolo.


  • sOxbOy gOT 1
    sOxbOy gOT 12/04/2019 Link para o comentário

    Aqui tudo chega rápido e em perfeitas condições , não tenho do que reclamar dos correios


  • Leonardo M. Tavares 10
    Leonardo M. Tavares 12/04/2019 Link para o comentário

    Na minha região os Correios só entregam as correspondências com no mínimo 2 meses de atraso, tem que privatizar ou abrir a concorrência para facilitar a vida dos usuários.

    Emerson Morais


  • alex moraes 4
    alex moraes 12/04/2019 Link para o comentário

    90% dos destinatários ausentes são culpa do próprio correio, preferem colocar a culpa no destinatário do dizer a verdade.. Era muito mais fácil facilitar a retirada no próprio correio em horários não comerciais.

    Emerson Morais


    • Fernando Santos 2
      Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      E funcionários dos Correios não tem vida, tem que ficar 24 horas a disposição de folgados como você?

      Arthur A.


      • sOxbOy gOT 1
        sOxbOy gOT 12/04/2019 Link para o comentário

        Falar é fácil neh , ou ele quer q contrate mais pessoas e pagar adicional noturno kkkkk


    • Antonio A. B. Boaretto 18
      Antonio A. B. Boaretto 13/04/2019 Link para o comentário

      Aqui em minha cidade os Correios abrem as portas para receber o público (seus clientes) poucas horas por dia e com essa atitude dificultam a vida dos que precisam ir buscar as suas encomendas .


  • Helias josé 1
    Helias josé 12/04/2019 Link para o comentário

    Se o PT Correios não tivesse surrupiado o caixa da empresa, através do mensalão, a população não estaria reclamando do atendimento hoje em dia. A empresa foi sucateada, está agonizando aos pés dos abutres da privatização. Aí sim! Eu quero ver quem é que vai entregar encomendas nos cantões remotos do país.


    • Fernando Santos 2
      Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      Nem precisa ser nós cantões, nas pequenas cidades também.


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 12/04/2019 Link para o comentário

    Deve custar ser bem caro, uma vez que, o que vem deles é caro e com um serviço péssimo.


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 11/04/2019 Link para o comentário

    O mal dos Correios e de muitos serviços públicos é sempre o mesmo. Os funcionários (não todos) que acham que só porque são funcionários públicos "não são demitidos" e "não tem obrigação com o trabalho" embora isso aconteça no serviço privado também.

    Caio GramaSidclei Baden


  • Emerson Morais 35
    Emerson Morais 11/04/2019 Link para o comentário

    "Os Correios anunciaram um novo serviço que pretende acabar com o problema do destinatário ausente..." só que não kkk, pois 50% (ou mais) dos ditos "destinatário ausente" se trata na verdade de o Correios não irem entregar pôr consideram aquela região área de risco, você sabe que tem entrega prá chegar, reserva o dia pra não sair de casa, não aparecem, e no fim do dia eles atualizam para "destinatário ausente", eles não fazem nem o básico do básico quê é entregar uma simples correspondências de água/luz, quem dirá querer se envolver em serviços mais complexos


    • Fernando Santos 2
      Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      Água e luz são entregues pelas concessionárias o iluminado.


      • Emerson Morais 35
        Emerson Morais 12/04/2019 Link para o comentário

        ahm tham, não sabiá quê o funcionário da concessionária que já vi entregar conta de luz da minha casa, vinha fantasiado de uniforme do Correios, eu deveria ter imaginado isso "iluminado" 🤷🏻‍♂️


    • Antonio A. B. Boaretto 18
      Antonio A. B. Boaretto 13/04/2019 Link para o comentário

      Apos a criação daquela tarifa de R$ 15,00 por pacote comprado do exterior, que foi criada na condição de agilizar as entregas e o resultado disto foi totalmente o contrário . Sempre que paguei os R$ 15,00 os Correios demoraram no mínimo 6 dias mais do que quando eu não pagava esta taxa para entregar as minhas encomendas .

      Emerson Morais


  • 7
    Hugo Alves 11/04/2019 Link para o comentário

    Sem concorrência teremos o "correiossauro" para sempre. Nos países civilizados e desenvolvidos as empresas brigam para ver quem entrega primeiro.

    Emerson MoraisAntonio A. B. BoarettoLucas Goulart F.


    • Bruno Salutes 54
      Bruno Salutes 11/04/2019 Link para o comentário

      Os Correios tem o monopólio de entrega de cartas no Brasil, não de produtos. O Sedex é um concorrente de outros inúmeros serviços semelhantes oferecidos por transportadoras e startups.


    • Fernando Santos 2
      Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      Sem concorrência?
      E as transportadoras?


  • Antonio A. B. Boaretto 18
    Antonio A. B. Boaretto 11/04/2019 Link para o comentário

    Os Correios são tão eficientes que enviaram um pacote que veio para mim do exterior para ser entregue na Paraíba (moro no Rio Grande do Sul) . E esta não é a primeira vez que isto acontece . Reclamei pelo site dos Correios e vejam a resposta que eu recebi:
    Caro Cliente, a encomenda em questão, encontra-se em processo de entrega sendo assim, pedimos que acompanhe o andamento do objeto no site dos Correios no link rastreamento de objetos . Jamais alguém dos Correios assumirá que enviaram (e enviam sim) pacotes para lugares errados e parece que está tudo certo, o cliente que se dane !

    Emerson MoraisBruno Salutes


    • Fernando Santos 2
      Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      No meio de milhões de objetos entregues diariamente você vem reclamar de um erro?


      • Antonio A. B. Boaretto 18
        Antonio A. B. Boaretto 12/04/2019 Link para o comentário

        Sim, reclamo porque os Correios sempre me causam problemas . Eles cobram tarifas altíssimas em relação a falta de qualidade apresentada nos serviços prestados pela Empresa . E como escrevi anteriormente "E esta não é a primeira vez que isto acontece" . Tenho alguns casos de "sumiço do pacote no fluxo postal, sem falar nas várias vezes que eles escreveram no histórico das encomendas "o cliente não atendeu o funcionário dos Correios", em momentos em que haviam 3 pessoas em casa e recebi nos mesmos dias pacotes entregues por outras transportadoras . No Brasil cito a DHL como empresa modelo a ser seguida, pois eles não medem esforços para atender a seus clientes .
        Alternativas: o próprio ML já vem usando com sucesso a empresa "Loggi" que presta um ótimo serviço de entregas, usando motos . O Mercado vem procurando alternativas a esta empresa que já foi grande um dia .


  • 4
    Conta desativada 11/04/2019 Link para o comentário

    Vindo de uma estatal, provavelmente não vai funcionar bem. Então, não acho que há melhoras.


    • 13
      Bruno Almeida 11/04/2019 Link para o comentário

      É um grande erro acreditar que por ser estatal tem que ser ruim. O problema reside em pessoas. O Brasil é o único lugar do mundo onde quando há um problema se pune empresas e não as pessoas que causaram o problema...

      Fernando SantosLucas Goulart F.Régis K.Bruno Salutes


      • Bruno Salutes 54
        Bruno Salutes 11/04/2019 Link para o comentário

        Concordo, Bruno.

        Lucas Goulart F.


      • 4
        Conta desativada 11/04/2019 Link para o comentário

        é óbvio que a empresa é comandada por pessoas e que a culpa é das pessoas. Mas deixando de lado esse problema da interpretação, as pessoas que estão nas empresas exercem mal seu papel, logo, as estatais se tornam péssimas. Dá na mesma.


    • 14
      Conta desativada 11/04/2019 Link para o comentário

      Só pra sua informação, das 20 empresas com maior número de reclamações no Procon SP em 2018, apenas 3 são estatais! A 1ª entre as estatais é a CEF, que está em 7º lugar! Portanto, essa ineficiência das estatais não é tudo que se espalha!

      Bruno AlmeidaAlexsander OliveiraBruno SalutesLucas Goulart F.


  • Rafael Nunes 26
    Rafael Nunes 11/04/2019 Link para o comentário

    No meu caso eu simplesmente coloco o endereço do meu trabalho e resolvo esse problema. Mas acho que o correios deveria mesmo é fazer um “serviço que faça entregas”, isso é um serviço que eles ainda não tem. Acho que já dá pra entender o que é um serviço de entregas de verdade hoje.

    Bruno Salutes


    • 14
      Conta desativada 11/04/2019 Link para o comentário

      Eu devo ser muito sortudo, pra não dizer outra coisa. Das 30 compras que fiz na China em 2018 (AliExpress, GeekBuying e Gearbest), recebi TODAS em minha residência. Com um detalhe: meu prédio não tem porteiro, somente um zelador, que só trabalha 3 dias na semana!

      Bruno Salutes


  • Thiago Lee 35
    Thiago Lee 11/04/2019 Link para o comentário

    O "usuário ausente" na verdade é a preguiça dos Correios de ir atrás das pessoas, as vezes ela nem vai ao local, mas diz que foi. Bando de pilantras! *Estou falando de quem trabalha de forma errada, não dos que realmente trabalham*

    Lucas Goulart F.


    • Bruno Salutes 54
      Bruno Salutes 11/04/2019 Link para o comentário

      Meu condomínio não ter portaria, e olha que eu recebo celulares aqui quase todo dia por conta do site. Vejo essa notícia com bons olhos, e já passei pro síndico aqui.

      Bruno AlmeidaConta desativadaThiago LeeTiago Hastenteufel


      • Thiago Lee 35
        Thiago Lee 11/04/2019 Link para o comentário

        Também vejo com bons olhos, mas não devemos esquecer que maioria das vezes são os correios que não entregam a encomenda, passei muito por isso.
        Aqui tenho portaria e todos os dias sedex aparece por aqui, já tive 2 vezes em que disseram que não tinha ninguém na "casa", sendo que quem assina são os seguranças que ficam 24hrs no portão.
        Detalhe, nas duas vezes eu estava no apt, esperando as encomendas. Falando com o segurança que registra tudo, ele dizendo que não passou ninguém dos correios, é até normal isso.
        Infelizmente é assim

        Bruno Salutes


    • Fernando Santos 2
      Fernando Santos 12/04/2019 Link para o comentário

      Você sabe o que é geolocalizacao?
      Pois é, quando um carteiro coloca como ausente é porque ele foi no endereço e registrou no smartphone usado para registro da entrega.
      Se tem problema no seu endereço, coloque um endereço onde vc seja achado mais facilmente.
      Eu coloco o endereço do trabalho e recebo tudo sem problema

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.