Correios compram aparelhos de raio-X que totalizam R$ 14 milhões

correiosheroalternativeap
© nextpit

As medidas de segurança dos Correios têm se tornado cada vez mais sofisticadas. Com a finalidade de fiscalizar melhor itens chegados do exterior e combater fraudes fiscais, a empresa estatal adquiriu R$ 14 milhões em aparelhos de raio-X.

Ao todo, são 59 novos aparelhos que devem ser instalados em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. 

Segundo os Correios, a medida se torna necessária devido à crescente demanda por produtos de empresas do exterior e compras via internet no próprio território nacional - principalmente após o início da pandemia de COVID-19.

Os aparelhos de raio-X devem ser usados para inspecionar encomendas e encontrar itens que possam ser proibidos - como armas. 

O sistema também deve ajudar a combater fraudes tributárias, mostrando se o conteúdo da caixa realmente corresponde ao que foi declarado pelo remetente.
 

Fonte: Correios

Artigo seguinte
1 comentário
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Penskemen 28
    Penskemen 14/12/2020 Link para o comentário

    Bem essa aquisição por parte dos Correios de uma nova máquina de raio X, na verdade tem como objetivo primordial frear a importação via sites internacionais que vendem centenas de produtos sem pagar impostos ao entrarem no Brasil. Agora o risco de ter seu pedido apreendido será de quase 100% Acho que a festa acabou, a não ser que você adquira a mesma mercadoria pelo M.L. pagando um pouco mais caro.