Design ou bateria: o que você procura em um smartphone?

AndroidPIT best smartphones 1168
© nextpit

Poucas fabricantes de Android comercializam menos de duas séries de smartphones por ano. Existem inúmeros modelos disponíveis à venda para todos os gostos e, aparentemente, estamos vivendo na época do design vs. bateria. Essa questão já foi bastante comentada na época do lançamento do iPhone 6 e dos Galaxy S6, mas voltou à tona esse mês com os recentes lançamentos da Motorola.

O mercado de smartphones não anda em alta em comparação com seus tempos áureos, então é comum que as marcas ao redor do mundo reforcem seus portfólios oferecendo opções para todos os estilos e orçamentos. Vou usar como exemplo para esse artigo a Motorola, que era uma a empresa que comercializava até pouco tempo atrás três linhas de smartphones que serviam diferentes tipos de usuários.

Era possível encontrar no Moto X, no Moto G e no Moto E uma experiência com o software semelhante, com durabilidade de bateria decente nos três e também uma boa construção de design. Isso está bastante diferente agora que a empresa resolveu apostar mais nesses grupos de usuários com exigências de distintas, ou seja, o hardware é bem parecido entre os produtos, enquanto a proposta de uso já muda um pouco mais.

AndroidPIT moto family 5180
Modelos da Motorola eram mais enxutos e consistentes em hardware / © ANDROIDPIT

O fato mais integrante aqui é que o design e a bateria já não andam mais lado a lado entre os produtos da marca. O Moto C Plus e o Moto E4 Plus, por exemplo, custam menos de mil reais e contam com baterias grandes, bem ao contrário do Moto Z2 Play, que é o intermediário premium. No caso do Z2 Play, a bateria foi colocada em segundo plano este ano, e isso aconteceu em prol de um design mais sofisticado.

Atualmente, design e bateria não andam mais lado a lado

Notem que o modelo médio da marca regrediu em comparação com um modelo de entrada nesse aspecto, uma vez que a empresa entendeu que existe um público maior naquela faixa de preço que se importa mais com a bateria. Há três anos, contudo, o Moto Maxx chegava com proposta diferente, sendo um produto caro e com bateria generosa. A Motorola apostou em baterias ainda nas série Style e Play, até mudar de foco com a chegada do Moto Z. De modo resumido, o que a marca fez foi uma dança das cadeiras entre design e bateria.

Como disse mais acima esse não é um problema da Motorola, mas sim o momento atual do mercado, onde as novidades giram em torno de recursos, e quem escolhe a melhor opção para si mesmo é o usuário. É claro que linhas mais enxutas e consistentes sempre são melhores, mas, se você estivesse procurando por um novo smartphone hoje em meio a tanta variedade, escolheria por bateria ou design?

Design ou bateria: o que você procura em um smartphone?

 

Ir para o comentário (128)
Bruno Salutes

Bruno Salutes
Editor

Apaixonado por dispositivos Android e uma boa xícara de café.

Ver todos os artigos
Gostou do artigo? Então compartilhe!
Artigos recomendados
Artigo seguinte
128 Comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • S-All 6
    S-All 28/06/2017 Link para o comentário

    Não é preciso deixar um smartphone tão fino pra caracterizar apenas isso ao design, bateria é extremamente importe, porém, fazer um aparelho feio de qualquer jeito, que não seja atraente não vale muito a pena. Ainda mais pelos preços que se cobram hoje em dia.


  • 14
    Artur Canabarro 28/06/2017 Link para o comentário

    Os dois itens do de suma importância.


  • T-Sec Devices 7
    T-Sec Devices 27/06/2017 Link para o comentário

    Prefiro bateria com desempenho do que só design .


  • 1
    jean andre alves 27/06/2017 Link para o comentário

    pra isso foi lançando recentemente um celular que combina não só design e bateria ,mas ,performance também !! chama se Lenovo P2 com 5100 mAh ,snap 625 ,4gb ram e 64gb de memória,e 0,83cm de espessura ,todo em metal!! eu que sou um usuário hard consigo quase 2 dias facilmente de uso !! agora quem tem um uso mais leve ,pode conseguir até 3 dias de duração de bateria!!!


  • 5
    Alexsandro 26/06/2017 Link para o comentário

    O grande problema são as fabricantes de fazer um smartphone fino e com isso não terá bateria boa, mas pode ser um pouco mais grosso e ter design, vamos pensar nos Moto Z com os snaps vai ficar grosso mas terá bateria; então por que fazer um telefone com bateria descente? E dar pra fazer um telefone com 4000mAh sem sofrer no design, vê o Vibe K6 Plus tem 4000mAh mas não sofre no design. Então as fabricantes tem que ver isso.


  • Rodrigo Porfirio 1
    Rodrigo Porfirio 26/06/2017 Link para o comentário

    Bateria se carrega. Estilo não.


  • 26
    KARALBPIN 26/06/2017 Link para o comentário

    Acho que um pouco das duas coisas. Atualmente estou usando o A9. Tem uma super bateria e um design discreto e bonito.

    Nanderson Tavares OrmindoAlexsandro


    • 5
      Alexsandro 26/06/2017 Link para o comentário

      Vdd o A9 tem ambos, e fora a tela Super Amoled.


    • TiagoJL 8
      TiagoJL 26/06/2017 Link para o comentário

      Atualmente também uso o A9 e não se consigo voltar pra um celular com a bateria "normal'. Enquanto todos meus amigos estão sempre preocupados com a bateria acabando, andando com power banks e procurando tomadas, meu celular sempre está com mais de 50% de bateria. Comprei o A9 em setembro do ano passado e nesses 10 meses ainda não tive nenhum caso de ficar com o celular descarregado.

      Nanderson Tavares Ormindo


      • 26
        KARALBPIN 27/06/2017 Link para o comentário

        Uso o A9 desde o primeiro dia desse ano. Recarrego um dia sim outro não. Aparelho maravilhoso. Principalmente pela bateria e pela tela. E além disso ainda consegue ser muito bonito.

        Nanderson Tavares Ormindo


      • Nanderson Tavares Ormindo 44
        Nanderson Tavares Ormindo 29/06/2017 Link para o comentário

        Também possuo um Galaxy A9 e não deixa a desejar em quase nada, design, hardware e o principal, a bateria de 5000mha que para mim que trabalho externo e não fico por perto de tomadas durante o dia, me atende muito bem, tiro do carregador ás 5:30 chego em casa ás 16:00 com 75% de bateria fico jogando, assistindo vídeos no Youtube, enviando mensagens no Whatsapp, fazendo ligações e chego ás 22:00 de uso intenso à hard com 30% que parecem que não vão acabar às 23:00 com 25% que eu coloco pra carregar. Nos outros quesitos também não tenho que reclamar, pra minha necessidade e entretenimento, me atendente extremamente bem.


  • 42
    Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

    Votei em bateria, mas estimo câmera, áudio e bom desempenho.
    Não acho que seja tão difícil produzir um conjunto desse.

    Conta desativadaElerson Soares


    • 14
      Willy Milane 27/06/2017 Link para o comentário

      Fácil é sim, difícil são as empresas quererem, isso sim.

      Gabriel


  • Rogerio Droid Tec 47
    Rogerio Droid Tec 26/06/2017 Link para o comentário

    Se puder ter os 2 é perfeito, mas eu prefiro a bateria

    T-Sec DevicesConta desativadaConta desativadaConta desativadaElerson Soares


  • Elerson Soares 48
    Elerson Soares 26/06/2017 Link para o comentário

    Atualmente procuro um smartphone com bom desempenho e com uma bateria generosa (não é atoa que aderi a onda dos importados).
    Design com certeza é importante, mas é bom sempre aliarmos o desempenho, features e bateria para que possamos fazer uma boa escolha do produto.
    Atualmente tento fazer a escolha de um smartphone que irá durar pelo menos 2 ou 3 anos, dinheiro não nasce em arvore.


    • 26
      KARALBPIN 27/06/2017 Link para o comentário

      Compra um A9 pra você. Dá pra achar por uns 1.450 reais. Super bateria. Tela maravilhosa. E ainda por cima é muito bonito.

      Elerson Soares


      • Elerson Soares 48
        Elerson Soares 27/06/2017 Link para o comentário

        Opa, obrigado pela dica Karalbpin.
        Olhei as especificações do A9 e realmente ele me atenderia muito bem.
        Me despertou o interesse.
        Vou ir a uma loja para vê-lo em mãos.
        :D


      • 26
        KARALBPIN 27/06/2017 Link para o comentário

        Veja numa loja física pra sentir o aparelho. Mas compra pela net pois o valores na net são imbatíveis.

        Elerson Soares


  • José Márcio Silva da Costa 19
    José Márcio Silva da Costa 26/06/2017 Link para o comentário

    Claro q o design importa mas, o essencial é a bateria. N adianta ter um smartphone lindo e descarregado.

    Conta desativadaConta desativada


  • Diêgo Siqueira 36
    Diêgo Siqueira 26/06/2017 Link para o comentário

    Sem dúvidas bateria pois seria um sonho não ter que viver com o telefone direto na tomada assemelhando a um aparelho fixo.

    Conta desativada


  • 76
    Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

    Smartphone é para ser usado e não mostrado. Bateria e performance. Nada de design. Não preciso disso. Quero funcionalidade.

    T-Sec DevicesConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 17
    Marcio Jonas Ferreira 26/06/2017 Link para o comentário

    De que adianta um aparelho lindo e poderoso com a bateria descarregada? Tem a mesma função de uma pedra. Já cansei de ficar sem bateria qdo mais precisava, agora tenho um Zenfone 3 zoom e espantei esse fantasma.

    T-Sec DevicesElerson SoaresConta desativada


  • Rodrigo Calile 45
    Rodrigo Calile 26/06/2017 Link para o comentário

    Tenho um mi max e. 4850mah de bateria nele pra mim é excelente... q autonomia ✌️

    Elerson SoaresConta desativada


  • Breno Caputo Filho 13
    Breno Caputo Filho 26/06/2017 Link para o comentário

    Bateria, sem dúvidas. Até pq sou obrigado a usar capas em meus aparelhos por conta da minha incrível habilidade em deixar as coisas caírem no chão. Logo, design nesse caso é meu último requisito na hora de escolher um aparelho, mas claro q ele conta bastante mesmo assim.

    T-Sec DevicesElerson SoaresConta desativada


  • 10
    Sergio Eduardo Gaertner Hames 26/06/2017 Link para o comentário

    Por isso tenho um Z Play...

    Conta desativada


  • Zeca Delgado 15
    Zeca Delgado 26/06/2017 Link para o comentário

    Acredito que depende da pessoa. Pra mim o design e a performance vale mais, pois de manhã e tarde tem Universidade/Trabalho. Mexo no celular as vezes pra olhar whatsapp, insta, um joguinho. Quando chego em casa ainda tem uns 20 ou 15 % e coloco pra carregar para aí sim ficar mexendo direto. Meu celular é um moto G5 de 2800mAh e me atende relativamente bem


  • Relesbleres 18
    Relesbleres 26/06/2017 Link para o comentário

    Encontrei os dois no meu atual aparelho:
    LG X Power.


  • 84
    Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

    pq nao os 2? so parar com essa besteira de deixar o celular mais fino que uma folha

    Elerson SoaresConta desativadaNeto CastroConta desativadaEdinho K.Conta desativada


    • 73
      Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

      É verdade. Não vejo ninguém pedir para deixar o celular fino. Todos pedem bateria. E é possível fazer um celular bonito mesmo sendo mais espesso. Isso agradaria quem se liga em design também.

      Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaNeto CastroConta desativada


    • Edinho K. 31
      Edinho K. 26/06/2017 Link para o comentário

      É bem isso! Será que só dá pra ter design sem bateria?!

      Elerson SoaresConta desativadaConta desativadajoaoConta desativadaConta desativada


      • 84
        Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

        eu acho isso de uma frescura sem tamanho cara pra q deixa o cel fino? e o cel fino é pior pra usar

        Conta desativadaConta desativadaElerson SoaresConta desativada


  • 18
    NILLFRANK SILVA 25/06/2017 Link para o comentário

    nem tem o que falar é bateria com certeza

    Conta desativada


  • 9
    MrPrankUser 25/06/2017 Link para o comentário

    por isso comprei o Galaxy A9, ótimo hardware e bateria de 5.000 mAh, dura 2 dias fácil

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Netto Araujo 9
    Netto Araujo 25/06/2017 Link para o comentário

    se fizesse um moto x force com leitor de impressão digital e seus variados materiais certamente a motorola ia ganha mais.

    Conta desativada


  • Edinho K. 31
    Edinho K. 25/06/2017 Link para o comentário

    E só dá pra ter design em telefone fino que sacrifica a bateria?!

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativada


  • klods dell 31
    klods dell 25/06/2017 Link para o comentário

    Bateria. De nada adianta um lindo aparelho que me deixa na mão na metade do dia. Ideal sair e voltar casa com mínimo 30% da carga.

    Elerson SoaresConta desativada


  • 73
    Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

    Para mim é bateria. Design fica embaixo da capa que coloco assim que tiro da caixa, então não me interessa.
    Acabei de voltar de uma viagem para Brasília e fiz questão de reparar tanto no Aeroporto de São Paulo como no de Brasília, que a maioria esmagadora que procurava uma tomada para ligar seu aparelho tinha iPhone. Eu vi várias pessoas com aparelhos Android sentadas longe das tomas, mas vi poucas com iPhone. Isso me chamou bastante a atenção. É interessante fazer uma observação dessas a campo. Se alguém estiver para viajar, dê uma olhada. Mas, mesmo tendo uma boa autonomia no meu aparelho (S7 Edge) eu gostaria que ele fosse mais pesado, mais feio, mas que durasse o dobro do tempo ligado.

    Conta desativadaElerson SoaresConta desativadaJulliano LobãoDavid CDConta desativadaConta desativada


  • 30
    Lordney 25/06/2017 Link para o comentário

    Tudo custa dinheiro, nada sairá de graça. Então, eu prefiro tudo isso junto e se for possível, uma especificação que quebre um galho. Nada de 1gb de ram, 8 ou 16gb de espaço e processador meia boca.


  • 14
    Willy Milane 25/06/2017 Link para o comentário

    Entendo como relevante a intenção dessa matéria, porém com o Moto Z2 Play isso é parcialmente resolvido com o Moto Snap de bateria que, somada a do próprio aparelho totaliza 5220 mAh, o que deixa a questão energética desse dispositivo poderozíssima e, diga-se de passagem, não deixa o aparelho tão grosso quanto a versão anterior, o Z Play, e ainda por cima esse Snap tem design mais fino e bonito, com textura, mas minha opinião mesmo é que deveriam acabar com essa história de smartphones de vidro ou alumínio ultra fino e voltarem ao bom e velho celular de plástico resistente, bateria potente e removível. Ponto final.


  • arthur4g b. 30
    arthur4g b. 25/06/2017 Link para o comentário

    Título inadequado! O que adianta um celular feito de diamantes, e ficar preso na tomada igual um desktop...

    Willy Milane


  • Wanderson Perin 18
    Wanderson Perin 25/06/2017 Link para o comentário

    Design + bateria... Eu encontrei isso no S7 EDGE. Quem tem pode confirmar o que estou dizendo.

    Elerson SoaresConta desativadaDavid CDConta desativada


    • 73
      Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

      Verdade. Eu tenho um, mas tem que esconder o design sob uma capa porque ele é extremamente frágil. Caiu, já era.

      Elerson SoaresConta desativadaDavid CDJunimConta desativada


      • Wanderson Perin 18
        Wanderson Perin 25/06/2017 Link para o comentário

        É... Na verdade qualquer aparelho que arrisque em um design mais refinado, acaba tendo esse problema... Eu depois que peguei o meu, meio que me reeduquei... Sou extremamente cuidadoso com o aparelho.

        Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaDavid CD


  • 13
    Mugen 25/06/2017 Link para o comentário

    Desempenho com certeza! Bateria? Com o advento do power bank(de qualidade) e carregamento rápido pra mim não faz diferença... Mais mah não significa necessariamente mais autonomia... Saber otimizar o uso ajuda...


    • 73
      Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

      Eu carrego a carteira, a chave do carro e o celular no bolso. Não tem lugar para colocar mais um powerbank. Mulheres que usam bolsa sim, podem se dar a esse luxo, mas os homens não podem nem usar uma pochete porque alguma mulher já vem falar que é cafona, ridículo e etc. Então continuamos reféns de bolsos que ficam cheios rapidamente.

      Elerson SoaresConta desativadaConta desativada


      • 13
        Mugen 25/06/2017 Link para o comentário

        Bom ao contrário de vc eu carrego dois celulares,chave do carro, carteira, arma com coldre tb, pra isso inventaram portas luvas... Não sei qual seria sua profissão, mas na minha consigo parar o carro bem na frente.... Abraço....


      • 73
        Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

        Se você vai da sua casa até o serviço de carro e pode deixar no porta luvas e depois acessar o carro facilmente para pegar o carregador, tudo bem, mas a maior parte anda pra lá e pra cá, muitos de ônibus, então um powerbank não é a solução para eles.

        Conta desativadaConta desativada


      • 76
        Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

        Meus bolsos são pequenos. Tenho que levar pouca coisa e, qualquer coisa que coloco no porta luvas fica lá pelo menos 1 ano até eu lembrar onde coloquei.

        Conta desativadaConta desativada


  • 21
    Lucas 25/06/2017 Link para o comentário

    O que vou fazer com um telefone ultrafino desligado sem funcionar!!?

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 73
      Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

      Falou tudo.

      Elerson SoaresConta desativadaConta desativada


  • 21
    Lucas 25/06/2017 Link para o comentário

    Eu tenho trauma e raiva de ter que andar com carregador,desligar recursos e baixar o brilho para economizar bateria ou ter que usar o celular ligado na tomada!!! (Fui usuário de iPhone por anos,e quem já foi sabe do que tô falando).

    Veja só: você tem um belo hardware e tela de alta tecnologia,mas tem uma bateria que não deixa você tirar proveito 100% do aparelho. Brilho alto,4G sempre ligado,vários apps rodando,etc! Ninguém faz isso,por quê senão fica sem celular antes mesmo da hora do almoço!

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativadaMiranildo CabralLeandro Noronha


  • 21
    Lucas 25/06/2017 Link para o comentário

    Do que adianta ter um telefone bonito sem bateria que dure? Resultado: vira um lindo peso de papel fino que morre sem Bateria no meio do dia!

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Deivis Schuman 124
    Deivis Schuman 25/06/2017 Link para o comentário

    Pra mim pode ser um "tijolo", desde que a bateria dure bastante!

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • 73
      Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

      Nem precisa tanto, Deivis, basta ter 1/3 a mais em sua espessura que já dá para colocar uma bateria com capacidade 2 ou 3 vezes maior.

      Elerson SoaresConta desativadaDeivis SchumanConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 26/06/2017 Link para o comentário

        Verdade brother Sidney! Sou exagerado mesmo! ^^

        Conta desativadaElerson SoaresConta desativadaConta desativada


  • 3
    Marcus Saad 25/06/2017 Link para o comentário

    Às vezes o mais é menos. Fiquei por um dia com o Moto Z play e não consegui me adaptar à "finura" dele. O Moto Z é pior ainda. Senti falta da traseira abaulada que começou com o Moto G... Acho que um bom compromisso entre espessura e capacidade de bateria seria de 8 a 10 mm, mantendo as bordas mais finas.

    Conta desativada


  • Nivaldo Cavalcante 39
    Nivaldo Cavalcante 25/06/2017 Link para o comentário

    Todo mundo quase usa uma capinha protetora, então, no final, a bateria é bem mais importante.

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativadaLéia M.Leandro NoronhaDeivis Schuman


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 25/06/2017 Link para o comentário

      Exatamente brother Nivaldo!

      Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaNivaldo Cavalcante


    • 73
      Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

      Isso mesmo. E o aparelho poderia vir emborrachado, o que dispensaria a capinha e o tornaria mais resistente. Eu tô pouco ligando se meu aparelho fica bonito quando está na minha mão ou na minha orelha.

      Elerson SoaresConta desativadaNivaldo CavalcanteConta desativada


  • Kerssy Jhonnes Wistherpon 32
    Kerssy Jhonnes Wistherpon 25/06/2017 Link para o comentário

    A autonomia da bateria é o principal requisito do que adianta ter um smartphone fino se ao ligar o aparelho 4 horas depois já aparece a notificação de bateria fraca.


  • 35
    Maicon Bruisma 25/06/2017 Link para o comentário

    Querendo ou não os aparelhos mais equilibrados são os intermediários, que possuem bom processamento, boa bateria, boa construção, boas câmeras, basta ver aparelhos como Moto Z/Z2 Play, Zenfone 3 e Zoom, Moto G5 Plus e Redmi Note 4x (apesar de ambos pecarem em algo, o Motorola no design e o Xiaomi na câmera), fora os chineses como Oppo, Xiaomi, Huawei, HTC, etc. Porém nos tops sempre fica algo a dever, o HTC U11 tem bateria mediana e não é um poço de beleza, o S8 também não tem bateria exemplar, o G6 idem e ainda tem processador já ultrapassado, o Moto Z também, o Mi6 também não tem uma bateria digna, o OnePlus 5 seguiu o iPhone no quesito bateria também, o Pixel também seguiu o iPhone, o iPhone 7, bem, o nome já é alto explicativo. Raríssimos os tops que possuem bateria que dura o dia inteiro, eu só conheço 4: iPhone 7 Plus, Xiaomi Mi Mix, Mi5s Plus e S7 Edge. Pixel XL, Huawei P10 Plus, S8 Plus, nenhum chegou lá de verdade.


    • 73
      Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

      Eu não colocaria o iPhone nessa lista. A bateria dele não tem tanta autonomia assim.

      Conta desativadaConta desativada


      • 76
        Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

        De jeito nenhum. A bateria dele acaba na metade do dia.

        Conta desativadaConta desativada


  • Soterio Salles 57
    Soterio Salles 25/06/2017 Link para o comentário

    Eu quero um pouco de tudo... Aparelho feio nem com 10000mah de bateria eu quero. Também nas could querer um aparelho de ouro e diamantes que não aguente o dia sem ver uma tomada.
    Acho que pro meu uso os 3000mah que muitos aparelhos oferecem dá pro gasto, é inclusive o que eu tenho aqui.

    Conta desativada


  • 19
    Italo Consoli 25/06/2017 Link para o comentário

    Complicado definir. Bateria é sempre extremamente importante pra mim, mas conseguir aliar uma autonomia acima da média com um design de destaque, é muito importante. Encontrei isso no Galaxy S7.

    Rony Vieira


  • Léia M. 29
    Léia M. 25/06/2017 Link para o comentário

    O Z nem deveria entrar ae na discussão porque ele apesar de não ter uma bateria generosa;vem com o snap de bateria pra ajudar em todas as suas versões.
    Levando em conta o fato dele ser bem fino o snap até ajuda a melhorar a pegada do aparelho então não se tem muito o que reclamar.


    • Neto Castro 52
      Neto Castro 25/06/2017 Link para o comentário

      Pois é esse o pensamento que eles querem que todos tenham... comprem Snap de bateria. Ridículo.

      Conta desativadaRony Vieira


      • Léia M. 29
        Léia M. 25/06/2017 Link para o comentário

        Acontece que no caso do Moto Z o snap já vem com ele,faz parte dos acessórios sem necessariamente ter que comprar a parte.
        Quanto ao Z2play até agora os testes de bateria que tem no YouTube não mostra uma diferença tão grande assim.

        Neto Castro


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 25/06/2017 Link para o comentário

        Pesquisei sobre isso. So vem junto se na descrição do produto estiver Power Edition. E ainda é 280.00 mais caro. Se estiver apenas escrito Moto Z so vem 2 capas de proteção. Ou seja você paga pelo Snap.

        Conta desativada


      • Léia M. 29
        Léia M. 25/06/2017 Link para o comentário

        Amigo você está equivocado...
        entra lá no site da Motorola e veja a descrição de todas as versões do moto Z que você vai ver que todos vem com o snap de bateria.
        Só o Zplay que não é assim, inclusive o Zplay é o smartphone que uso atualmente... Estou aguardando um possível Moto Z2 para trocar.


      • Fabricio Pinho 14
        Fabricio Pinho 25/06/2017 Link para o comentário

        Comprar um celular com capacidade de receber módulos, e não querer comprar módulos é que é ridículo. Se não quer, ou não pode gastar mais, tá comprando o celular errado.

        Elerson Soares


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 25/06/2017 Link para o comentário

        Não é o assunto aqui. Estou esperando o Note 8, Sou fã da marca e da linha. Motorola não faz meu tipo.

        Conta desativada


      • Fabricio Pinho 14
        Fabricio Pinho 25/06/2017 Link para o comentário

        Não é o assunto?
        Matéria sobre design e bateria, e o tal celular com módulo te dá a chance de ter os dois. O que é a possibilidade de uso de módulos, do que uma escolha de design da fabricante, para favorecer as preferências do usuário? Vc pode ter os dois( design e bateria), na hora que quiser.

        Neto Castro


      • Neto Castro 52
        Neto Castro 26/06/2017 Link para o comentário

        Não brother não entendeu. Disse que não é esse assunto sobre comprar mais módulos. Se eu optasse pelo Moto Z com certeza compraria alguns módulos. O assunto era que o Moto Z que vem um módulo de bateria está 280.00 mais caro que o que não vem. Então você paga por ele, não vem de "brinde". Olhe em lojas varejistas pra ver o que eu estou falando.

        Conta desativada


      • Fabricio Pinho 14
        Fabricio Pinho 26/06/2017 Link para o comentário

        A Motorola não tem que dar nada de brinde! Só se ela quiser. (Consumidor é um bicho manso. Quer tudo maior, melhor e de graça).
        Gastou-se dinheiro no desenvolvimento, e ela espera recuperar a grana e ainda ter lucro. Ela não está errada.
        Falo de novo: Se comprou um celular com módulos, e não quer gastar comprando um (no caso o mais básico), comprou o celular errado.
        O Moto Z é mais fino, e por isso tem menos bateria, para tornar o uso de módulos mais confortável. É uma escolha de design da fabricante que te obriga, sim, a comprar o powerpack. E se o consumidor não comprar, quem tá errado é ele por não entender o óbvio. É por isso que vc encontra o combo mais em conta, do que comprar separado.
        Toda aquela choradeira do Z2play ter perdido 510mAh é exatamente isso. Neguinho não querer gastar dinheiro em um powerpack. Para quem realmente precisa de muita bateria, prefere o módulo, do que 510mAh. E agora, usar o modulo no Z2Play ficou mais confortável, pq ele ficou mais fino. Se com 3510mAh se usava o celular por 1 dia e meio, com 5200mAh dá para usar muito mais. E vc bota o módulo só quando precisar. Design e bateria a sua conveniência (e o que é toda a questão da matéria). Não vejo desvantagem alguma. Só mimimi.


  • Neto Castro 52
    Neto Castro 25/06/2017 Link para o comentário

    Como se meu querer mudasse alguma coisa. Não abro mão do design e também quero bateria. Não abro mão de nada. Se não for assim parem de lançar produtos com design top e bateria ridícula. Como um grande exemplo S6 e atual S8. Sim S8 ficou ridículo com 3000MAh de bateria. Pra mim mesmo com todas aquelas opções de economia EU DUVIDO e APOSTO que ele não dura 6.30 horas carregado. Ainda bem que tem o S8+ que acredito que vai aguentar umas 2.30 horas a mais.

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaRony Vieira


  • 29
    Ivan Baptista 25/06/2017 Link para o comentário

    Bateria em primeiro lugar. De preferência, acima dos 3.500 mAh. A Motorola fez muita cagada em diminuir a bateria do Moto Z Play por causa de design.

    Conta desativadaRony Vieira


  • 3
    João Pedro Araújo 25/06/2017 Link para o comentário

    Eu quero um equilíbrio, várias fabricantes já provaram que é possível haver um smartphone com uma boa autonomia sem sacrificar o design

    Soterio SallesLéia M.


  • 99
    Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

    Bateria, performance e câmera.

    Elerson SoaresConta desativadaRony VieiraConta desativadaConta desativada


  • Ramon Vargas 22
    Ramon Vargas 25/06/2017 Link para o comentário

    É difícil responder uma pergunta formulada desse jeito. Ninguém quer SÓ uma coisa ou SÓ a outra.
    Duvido que alguém fosse comprar um celular horrível como aquele tijolar da Ericsson (quem lembra do "pronto" na década de 90 ?), mesmo que a bateria durasse 3 dias.
    Da mesma forma, duvido que alguém aceitasse levar pra casa o celular mais lindo, com o design mais espetacular do universo se a bateria durasse apenas 2 horas de uso moderado.
    O que existem são pessoas que dão uma importância UM POUCO maior à bateria, ou ao design, dependendo do perfil de cada um.
    No meu caso, dou maior importância à bateria. Por isso, deixando de lado a diferença óbvia de performance (que não teria nem comparação), pensando exclusivamente na questão "Bateria x Design", eu preferiria um Moto Z Play do que um Galaxy S7. O S7 é com certeza mais bonito e elegante. Mas o Moto Z Play não chega a ser feio (eu, particularmente, acho ele bonito, embora não tão bonito e elegante quanto o S7), e além de tudo tem uma bateria monstra, então eu iria preferir ele.


    • 35
      Maicon Bruisma 25/06/2017 Link para o comentário

      Se fosse só olhar para um fator o Moto C Plus seria um fenômeno de vendas, mas sabemos que não será, não adianta nada ter 5k de bateria se tiver desempenho medíocre. Não adianta nada ter bateria sobrando quando você tacar o aparelho na parede


      • 62
        Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

        Mas ai Maicon, depende do uso de cada um, para um público simples pode até resolver ou compensar pela bateria, mas para um outro público exigente, evidentemente não serve.

        Conta desativada


  • Gabriel 32
    Gabriel 25/06/2017 Link para o comentário

    Prefiro Bateria , os smarts atuais ja são muito finos não precisa afinar mais ainda .


  • 25
    Diogo Marques 25/06/2017 Link para o comentário

    Levando em conta que no Brasil celular bonito é sinal de bandido por perto, o jeito é bateria mesmo.

    T-Sec DevicesElerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Léo Walk 58
    Léo Walk 25/06/2017 Link para o comentário

    As empresas querem deixar os smartphones iguais a folhas de A4. Pelo amor de Deus, os aparelhos já estão bastante finos!!! Não precisa afinar mais ainda. O que todos querem atualmente é uma boa duração de bateria e desempenho. O design é consequência. 😅

    Conta desativadaT-Sec DevicesElerson SoaresConta desativadaConta desativadaiago felipeConta desativadaLuiz de SáConta desativadaFernando LimaAdilson MagalhãesAC&MMConta desativadaGabrielRodrigo DiasHenrique P.


    • Rodrigo Dias 37
      Rodrigo Dias 25/06/2017 Link para o comentário

      "As empresas querem deixar os smartphones iguais a folhas de A4."

      Daqui a pouco os smartphones vão virar, literalmente, peso de papel.

      Elerson Soares


    • 99
      Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

      Falou tudo!
      Léo punk rock🤘

      Léo WalkElerson SoaresConta desativadaConta desativada


  • 35
    Maicon Bruisma 25/06/2017 Link para o comentário

    Depende de inúmeros fatores, mas sempre preferi design pelo simples fato de que bateria podemos ou botar carregar ou usar bateria externa, design feio é aquilo e pronto. É tipo quando perguntam se prefiro memória RAM ou interna, tipo, qual dos dois dá pra remediar? Pois aquele que não dá sempre será minha opção


  • Lucas ☯ 14
    Lucas ☯ 24/06/2017 Link para o comentário

    Design com certeza, bateria durando 16 hrs está de bom tamanho e com tecnologias de carregamento rápido (Quick Charge) e no futuro carregamento wireless não dá para exigir mais das fabricantes.
    Tem que pedir e otimização do sistema e da bateria, o número alto da mAh sem otimização não adianta nada vai consumir que nem um Opala beber combustível por exemplo.


  • Vasco Gondim 20
    Vasco Gondim 24/06/2017 Link para o comentário

    Bateria sempre. É uma pena que nenhum top esse ano tenha arriscado trazer um snap 835 com 4000 mAh de bateria. Pensei que o OP5 faria isso. Com certeza, o pequeno aumento na espessura não impediria seu sucesso em vendas. Pelo contrário, seria seu diferencial. Os inúteis 8 GB de RAM poderiam ter sido revertidos para uma maior capacidade da bateria. Nem os 6 GB da versão mais barata são usados em sua totalidade, que dirá 8 GB!

    TiagoFernando Lima


    • 35
      Maicon Bruisma 25/06/2017 Link para o comentário

      Falavam a mesma coisa de 4 gb de RAM, e eu batia na mesma tecla "além de tempo de vida maior tudo se torna mais fluido no dia a dia" e estava certo, meu aparelho atual tem 4 gb e tudo está sempre prontificado para uso, não há engasgos como no meu Nexus 5x que apesar de ter android puro tem apenas 2 gb de RAM, aplicações ficam mais pesadas e requerem mais RAM e processamento, inevitavelmente. Com 8 gb de RAM dá pra se ter muito mais produtividade, ter várias abas do Chrome sem recarregar e isso até poupa Internet. Se tiver o mesmo preço da concorrência, ou menos como é o caso, muita RAM se torna uma feature, não um defeito

      Conta desativada


  • 63
    José Luís Silva Martiniano 24/06/2017 Link para o comentário

    O interessante é um belo design aliado a uma generosa capacidade de bateria.


  • 25
    Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

    Quero design e bateria, estamos em 2017 os smarts são caros de mais e os fabricantes têm a obrigação de ter estes 2 quesitos num grande nivel.
    No meu trabalho, a empresa onde trabalho também exige o melhor de mim todos os dias

    Conta desativadaHenrique P.David CDConta desativada


  • 20
    Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

    Os dois


  • Roger S. 32
    Roger S. 24/06/2017 Link para o comentário

    Não sabia o que era bateria até começar a usar meu Redmi Note 4 X. Um ótimo smartphone em todos os quesitos.

    T-Sec DevicesConta desativadaConta desativada


  • Rodrigo Dias 37
    Rodrigo Dias 24/06/2017 Link para o comentário

    Ultimamente estou prezando os smartphones que possuem a entrada P2. Eu consumo muitas músicas e ter que andar com adaptador não rola.

    T-Sec DevicesElerson SoaresConta desativadaiago felipeHenrique P.David CDFernando Lima


  • Nanderson Tavares Ormindo 44
    Nanderson Tavares Ormindo 24/06/2017 Link para o comentário

    Faça como eu, compre um Galaxy A9, e terá os dois "bateria e design",com 5000mha antes nem eu acreditava que era possível usar intensamente um smartphone e chegar de 6 da manhã às 22 da noite com 50% de bateria e me surpreendeu. Já o design nem preciso falar vidro e alumínio, isso torna qualquer smartphone bonito.

    T-Sec DevicesWilly MilaneRoger S.


  • 41
    Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

    Sempre optei pela aparência, e isso nunca vai mudar. Não prezo bateria em um aparelho, e descarto este tipo de escolha, pois isso é irrelevante pra mim. Não adianta ter um smartphone que entrega 3 dias de uso com desempenho medíocre e projeto cagado. Me reconheço como chato na hora de procurar o aparelho que é a minha cara, não perco o meu tempo avaliando amperagem e não jogo dinheiro fora com intermediários, pois intermediários pra mim não prestam. Sou minimalista, perfeccionista, e sim, tenho todo o direito de escolher o smartphone que me representa.

    Por isso eu opto pelo DESIGN: sempre vou escolher o smartphone que eu julgar ser o mais atraente, nem que eu o carregue 3 vezes por dia.


  • 17
    iago felipe 24/06/2017 Link para o comentário

    bateria e performance , o designe e secundário o celular precisa durar e executar suas tarefas,

    T-Sec DevicesConta desativadaJaneson Almeida


  • 6
    Newton Siqueira 24/06/2017 Link para o comentário

    Muitas coisas são importantes em um Smartphone, saber as configurações do modelo que você queira comprar, uma das coisas mais importantes a tomar a decisão é a bateria, tem uma ótima capacidade de amperagem para aguentar cargas grandes pois nos dias de hoje as pessoas precisam ficar mais tempo conectados por isso a importância grande a capacidade grande de carga nas baterias. Agora uma coisa que eu não gosto é uma realidade é as baterias removíveis estão condenadas a extinção pois a tendência é as baterias saírem de fábrica serem fixas de fabrica. Eu não concordo com essa tendência pois estamos perdendo o direito de trocar a bateria pois a bateria fixa só vai gerar custo pro consumidor ao levar a bateria pra ser trocada, mas a visão dos fabricantes é que você troce de aparelho em pouco tempo. Mas eu não sigo esse pensamento, gostou de usar um aparelho mesmo ter comprado outro aparelho. E isso o consumidor tem o direito de exercer seu direito de ter um celular com bateria removível.


  • 62
    Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

    Sem dúvida nenhuma design e bateria ou a mistura perfeita!

    Alguém precisa avisar a Lenovo, antiga Motorola que design é legal, é importante, até a página 2, as pessoas querem é bateria robusta, boa otimização sistêmica, memória interna onde o cliente possa optar entre 64 GB ou mais, câmeras boas e memória RAM de 4 GB ou mais para esse público alvo.

    Mas, ai entram todas as fabricantes nesse rolo, elas cobram muito caro e entregam muito pouco, acham que o consumidor é leigo. Claro, muitos são, mas quem entende minimamente de hardware, vai exigir especificações parrudas. Os tops de linha precisam esquecer um pouco o design e aumentar a amperagem das baterias. Até a OnePlus retraiu no seu novo OnePlus 5. Entre outras famosas como Samsung, foi muito econômica no S8 e S8 Plus. Esse é o grande detalhe, se um top de linha consome mais bateria, então por que diminuir a capacidade da mesma em troca de um design mais bonito?

    Por mais exigente que seja o indivíduo, pelo menos eu penso assim, se eu quisesse ostentar eu compraria um diamante!

    Smartphone, para muitos é ferramenta de trabalho, então a bateria, é um item imprescindível atualmente, quem nunca ficou com raiva quando a bateria acabou antes do tempo? A empresa que tiver o mínimo de inteligência e souber lidar com essa situação, irá fazer aparelhos com alta capacidade energética, afinal, quem compra esses aparelhos, além do design, deseja mesmo é bateria, a não ser quem queira colocar um colar no pescoço e exibir o seu belo aparelho de papel pesando poucas gramas.

    David CDHenrique P.Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • 93
    Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

    Pra mim tem que ter design e bateria! As duas coisas podem muito bem caminhar juntas.
    Não é preciso um smartphone ultra fino para ser bonito!

    Conta desativadaAC&MMConta desativadaHenrique P.DanielConta desativadaConta desativadaDavid CDConta desativada


    • David CD 80
      David CD 24/06/2017 Link para o comentário

      O coringa vai curtir sua foto nova, batman

      Conta desativadaAC&MMHenrique P.Conta desativada


      • 93
        Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

        Hahaha....

        Conta desativadaAC&MMDavid CDHenrique P.


      • AC&MM 72
        AC&MM 25/06/2017 Link para o comentário

        Não espalha! Deixa quieto!

        Conta desativadaDavid CDConta desativada


  • David CD 80
    David CD 24/06/2017 Link para o comentário

    Kkkk Bateria, até porque o design vai ser muito útil pra ficar olhando na hr que faltar bateria

    Gustavo HanemannElerson SoaresConta desativadaConta desativadaAC&MMHenrique P.Conta desativadaAdilson MagalhãesDanielConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


    • Henrique P. 74
      Henrique P. 24/06/2017 Link para o comentário

      Como é que tá a experiência com o J7 Metal CD?

      Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativadaAC&MMDavid CD


      • David CD 80
        David CD 24/06/2017 Link para o comentário

        Tô surpreso com a experiência de uso com o J7 metal. Pelo preço que paguei não esperava tanto dele, e me surpreendi, e o que mais curti foi a bateria, simplesmente uma autonomia excepcional. Chego em casa com 60%, no fim da tarde. Coisa que com o Lg G3 jamais conseguia. Mas sei que essa autonomia só é possível pela tela de baixa resolução de 720p, que a princípio foi um grande contra, pois 720p é muito baixo, mas se tornou um grande aliado para a bateria durar. Câmeras razoáveis, design simples mas com uma borda de metal, alto falante bem normal para a categoria, processador rápido que não tá me deixando na mão. Resumindo brother HP, comprei pra ficar com ele pouco tempo, pensando na Black Friday pegar outro, mas como to curtindo esse J7 pela autonomia dele, pela fluidez, nem tô ansioso mais em pegar um top de linha da geração passada, um s7 no caso, acho que vou ficar um tempinho com ele.

        Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaAC&MMHenrique P.


  • Emerson Morais 35
    Emerson Morais 24/06/2017 Link para o comentário

    prefiro bateria com certeza, beleza além de ser relativo, não me serve de nada um aparelho bonito que só vive na tomada

    Conta desativadaConta desativadaAC&MMFernando LimaHenrique P.Vasco GondimDanielDavid CDConta desativada


  • AC&MM 72
    AC&MM 24/06/2017 Link para o comentário

    Com toda a certeza, uma boa bateria é algo imprescindível em um celular que se preze, mas, convenhamos, imaginem você estando em meio a várias pessoas e todas elas com seus aparelhos sofisticados e com uma aparência sofisticada e, de repente, você tira do bolso um "pedaço de tijolo" feio pra caramba. Aí não dá!
    As fabricantes, principalmente a Motorola, põem no mercado uns "pedaços de tijolo" com uma boa bateria e smartphones com uma aparência razoável, mas que vem com baterias que mais parecem pilhas palito.
    Eu creio que se houvesse boa vontade (coisa rara hoje em dia) entre as fabricantes, poderiam associar um bom design a uma boa bateria.

    Conta desativadaDanielConta desativadaDavid CDConta desativadaConta desativadaHenrique P.


    • 60
      Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

      Sim eu concordo com vc AC design também e Importante mas se for escolher entre um e outro claro que é bateria imagine todo mundo mexendo no seus celulares mesmo que sejam feios e vc com um lindão descarregado no bolso

      Conta desativadaFernando LimaAC&MMConta desativadaAdilson MagalhãesHenrique P.Conta desativadaConta desativadaDavid CD


      • AC&MM 72
        AC&MM 25/06/2017 Link para o comentário

        Mas foi isso o que eu quis dizer. Que tanto um quanto o outro são importantes, mas é imprescindível a boa bateria carregada.

        Conta desativadaConta desativada


  • 73
    Jairo rios 24/06/2017 Link para o comentário

    Bateria + gerenciamento de bateria e design podem andar lado a lado , temos o Samsung A9 , Mi Mix é outros nos quais os dois parâmetros são.no.minimo interessantes.

    Conta desativada


  • Miller Rangel 15
    Miller Rangel 24/06/2017 Link para o comentário

    Acho que de modo geral a quantidade de mah e a otimização de hardware já permite que a bateria dure até o fim do dia para o meu uso mesmo que o número de mah não seja o mais elevado, então sempre prefiro design. Há anos escolhi o X 2014 pelo design. Recentemente escolhi o Moto Z também pelo design dos celulares Premium da Motorola que eu adoro. O Z2 Play está lindo, inclusive. A bateria me atende bem para meu uso diário, da mesma forma que o X 2014 fazia e o snap de bateria é apenas para emergências e ocasiões especiais que raramente acontecem. Então hoje se fosse novamente escolher, escolheria pelo design.
    Apesar disso eu entendo a necessidade de bateria da grande maioria dos usuários, principalmente pra quem tem o uso mais pesado.


  • Victor Lima 78
    Victor Lima 24/06/2017 Link para o comentário

    entre bateria e design fico com bateria... mas eu procuro mais performance

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanLuiz de SáFernando LimaConta desativadaAdilson MagalhãesConta desativadaHenrique P.DanielConta desativadaConta desativadaConta desativadaAC&MM


    • Deivis Schuman 124
      Deivis Schuman 25/06/2017 Link para o comentário

      E a TouchWiz está lhe agradando brother Vran?

      Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaVictor Lima


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 25/06/2017 Link para o comentário

        Eu nem tenho ainda bem kkkkk

        Conta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 73
        Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

        Ele pega o Samsung escondido de algum familiar para ficar brincando com a touchwiz durante a noite...kkkkkkk

        Victor LimaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • 99
        Conta desativada 25/06/2017 Link para o comentário

        KKKK...

        Victor LimaConta desativadaConta desativadaDeivis SchumanConta desativadaConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 26/06/2017 Link para o comentário

        Hahahahahahahaa! Zueros!

        Victor LimaConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativada


      • 76
        Conta desativada 26/06/2017 Link para o comentário

        Victorchwiz

        Conta desativadaVictor LimaDeivis SchumanConta desativada


      • Deivis Schuman 124
        Deivis Schuman 26/06/2017 Link para o comentário

        Haahahahahahaa! Steven girafinha fanfarrão!

        Conta desativadaConta desativadaVictor Lima


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 27/06/2017 Link para o comentário

        Nada kkkkk

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativada


      • Victor Lima 78
        Victor Lima 27/06/2017 Link para o comentário

        Que é isso rapaz kkkkkk

        Conta desativadaDeivis SchumanConta desativada


  • Daniel 70
    Daniel 24/06/2017 Link para o comentário

    Sem pensar duas vezes bateria, design é um detalhe estético, bateria é uma necessidade, é claro! bateria aliada a software otimizado.

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaWilly MilaneDeivis SchumanBruno. S. D.Vasco GondimConta desativadaDavid CDHenrique P.Conta desativada


  • 60
    Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

    Votei na bateria mas não quer dizer necessariamente que "bateria" seja sinônimo apenas de mAh elevados o importante é a autonomia final é a otimização como um todo

    Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativadaWilly MilaneDeivis SchumanConta desativadaConta desativadaDavid CDHenrique P.AC&MMDaniel


  • Henrique P. 74
    Henrique P. 24/06/2017 Link para o comentário

    Sem dúvida​ bateria. De nada adianta eu ter design e o celular ter uma bateria que não dura nada.

    Elerson SoaresDiêgo SiqueiraConta desativadaConta desativadaConta desativadaAdilson MagalhãesVasco GondimMarcosConta desativadaDavid CDConta desativadaAC&MMDanielConta desativada


    • 60
      Conta desativada 24/06/2017 Link para o comentário

      Eu também acho bateria mais importante não adianta ter um Cell bonito para usar como peso de papel se não tiver tomada por perto.

      Elerson SoaresConta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaFernando LimaConta desativadaAdilson MagalhãesConta desativadaMarcosConta desativadaConta desativadaDavid CDAC&MMHenrique P.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.