NextPit

Diretor da Motorola diz que Apple pratica preços absurdos!

motoXpersonalizacion
© Motorola

Você conhece a máxima "pimenta nos olhos dos outros é refresco"? Depois do designer da Apple, Jony Ive, criticar o serviço "Moto Maker", da Motorola, dizendo que a fabricante estava "abdicando da responsabilidade sobre o projeto de design" dos seus dispositivos móveis ao oferecer ao usuário a chance de criar o próprio aparelho, Rick Osterloh, diretor da Motorola, respondeu à crítica à altura.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
motoXpersonalizacion
O Moto Maker oferece ao usuário a chance de montar um smartphone exclusivo ao optar pelas características de design do mesmo.! / © Motorola

Com o Moto Maker, a Motorola oferece a oportunidade de customização do design do dispositivo ao usuário e isso parece ter causado uma reação negativa no designer da Apple durante uma entrevista a revista New Yorker. Jony Ive teria pedido para a publicação não citar o nome da empresa a qual ele se referia, mas as coincidências apontaram para uma crítica direta à Motorola:

A proposta deles era: "Faça ele como você quiser. Você pode escolher a cor que você quiser". E acredito que isso seja abrir mão da responsabilidade sobre o projeto.

Depois de ser confrontado com essa declaração, Osterloh foi direto na jugular da Apple, dizendo que a filosofia da empresa de Ive é diferente:

"Nós estamos fazendo toda a linha de produtos acessível. E, francamente, estamos tendo uma atitude oposta à deles [Apple]. Nós vemos uma dicotomia real neste mercado, onde você tem gente como a Apple fazendo tanto dinheiro e cobrando preços tão exorbitantes.

Nós achamos que este não é o futuro. Acreditamos que o futuro está em oferecer experiências semelhantes e a chance de escolha ao consumidor a preços acessíveis. O maior fracasso do setor de telefonia móvel é também a sua maior oportunidade: fazer bons aparelhos de fato, a preços acessíveis para as pessoas que não querem gastar muito dinheiro. Um grande smartphone e uma excelente experiência de internet móvel não devem ser um luxo caro. Devem ser uma escolha simples para todos."

Claramente, as duas empresas possuem caminhos diferentes e filosofias opostas. Claro que enquanto fã do Android, prefiro ter um grande número de opções à minha disposição, e minha opinião sobre o Moto Maker é que oferece aos usuários a chance de poder se destacar da massa por optar por escolhas exclusivas usando uma plataforma online para tanto.

Se você olhar para o mercado da moda, por exemplo, a Nike oferece a chance dos seus clientes personalizarem seus produtos e participarem da criação dos seus sneakers. Nunca vi ninguém dizer que a Nike estava se eximindo da responsabilidade criativa sobre seus produtos, pelo contrário.

E você, o que acha das declarações acima? Será que a Motorola está "tirando o corpo fora" ou será que a Apple está colocando os usuários dentro do mesmo quadrado? Estou realmente curiosa para saber a sua opinião aqui.

Fonte: BBC

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

  •   60
    Conta desativada 19/02/2015

    Só uma pergunta,precisa de design pra fazer o mesmo aparelho com a mesma aparência todos os anos?(Apple)

  • Romário Rodrigues 19/02/2015

    Oi sou o Romário, sou novo aqui, vim dá minha opinião em relação a isso.
    Concordo com o executivo da Motorola, o preço dos iPhones são muito altos. E a afirmação do executivo da Apple de que o Moto Maker é uma maneira de abdicar a responsabilidade do designer da Motorola é infundada, pois, o design do aparelho ja está feito, o Moto Maker é apenas uma ferramenta de personalização, um ferramenta para dar individualidade ao aparelho, atingindo vários gostos. E a afirmação do executivo da Motorola em relação ao preço dos iPhones tem seus fundamentos. Antes que eu seja atacado por algum fanboy, seja do Android ou do iOS, afirmo que não há dúvidas que o iPhone tem seus méritos, tem uma boa câmera, um sistema bem fluido, nunca usei iPhone, mas ja vi muitos comentários em relação a fluidez do sistema, mesmo com tudo isso o preço praticado não justifica tais funcionalidades. o Android também tem seus méritos, tem maiores opções de personalização, os preços são mais acessíveis, e a câmera dos smartphones Android também têm evoluído bastante. E se pegarmos o preço do iPhone 6 16gb, ele está a venda atualmente por R$ 3200,00, com esse preço da para comprar 2 Moto X (2ª Geração) de 32gb, ou um Galaxy Note 4, e ainda sobra um pouco. Embora a câmera do Moto X não seja muito boa, mas pelo preço do iPhone, da pra comprar um Moto X e uma câmera profissional. E o Novo Moto X não perde em desempenho para o iPhone. Não me ataquem por dar minha opinião, existem poucas coisas que se devem brigar na vida, e smartphones não é uma delas. Peguei do Zangado Games essa, mas serve para smartphones também.

  • Carlos Cerqueira 19/02/2015

    Correto amigo. Não muda muita coisa. Inclusive o preço. Já a Apple, a cada lançamento, fica mais caro e não muda muita coisa.

  • Alex.Oliveir 19/02/2015

    Apple🍎 =MODINHA..Design repetitivo preço absurdamente exagerado.😎

    Motorola ^^ = Custo beneficio excelente preço acessível aos usuários possibilidade de personalização.👏👏👏

  • Danilo Cesar 19/02/2015

    Não precisa ser nenhum Expert no assunto pra saber que a apple abusa nos preços;
    Ostentação fora do normal; Por isso que eu fico com o meu android mesmo ^^

170 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Ezequiel Rocha 03/04/2016 Link para o comentário

    a Motorola só teria o poder de fazer tal comentário, se ele tivesse sido feito em 2014 ou 2013, já que o preço da linha x e g subiram muito um moto x 3 por 2500 ? isso não é barato, e de custo benefício tem pouco, eu tenho um moto x style(3 geração) amo meu aparelho, mas se não estivesse em preço de promoção(por 1700) eu não teria comprado. ;)


  • gilberto 29/03/2016 Link para o comentário

    todos nos sabemos que a apple sempre foi uma exploradora do consumidor mais sempre vai existi os fanaticos para comprar mais esse tipo de gente nao devemos levar em conta.


  • Bruno da Silva Santos 29/03/2016 Link para o comentário

    Modinha ou não, o celular é bom.


  • ThayLopes 28/02/2015 Link para o comentário

    Tive o moto g 1, iphone 4 e tenho o moto g 2... Em questão de design eu prefiro iphone, mas em questão de hardware eu prefiro a linha moto... a câmera do iphone (na minha opinião) é um lixo... Tem celular mais barato e melhor que iphone, mas só de pensar em ter a maçã em mãos já é (ou era) um luxo!!!


  • BuffyDawn Summers 21/02/2015 Link para o comentário

    Compra quem quer!


  • vinicius 21/02/2015 Link para o comentário

    é por isso que prefiro da meu cú pro androide que tem _(_ do que pra uma maçã que já foi abusada com uma mordida. #prontofalei.


  •   3
    Conta desativada 20/02/2015 Link para o comentário

    Gente Apple, iPhone são marketing , o marketing que eles criaram ao longo do tempo impera ate hoje e mesmo que seus concorrentes ultrapassem o iPhone o povo sempre vai falar que o iPhone e melhor.

    E só marketing , modinha !

    E como falar mal de um filho seu , você vai escutar calado , eles sempre vão retrucar, não vão querer que falem mal.


    • Igor Silva 11/09/2015 Link para o comentário

      falou tudo só acrescento que alem do marketing exagerado o iphone tem um universo a parte dos Smartfones com o seu próprio sistema operacional e controle absoluto sobre tudo o que entra e sai dos aparelhos por isso o preço é tão absurdo.


  • Josenildo 20/02/2015 Link para o comentário

    simplismente aqui onde moro quando fala em iphone os caras ja pensam em playboizinho de corrent usando so pra ostentar kkkkkkkk


  • Alan wiler 20/02/2015 Link para o comentário

    #chupaAplle.
    😎


  • Flávio Caldas 20/02/2015 Link para o comentário

    Tenho um xperia z3 dual e dei a uns 6 meses um iPhone 5s pra minha filha, se não fosse a barreira do bluetooth e o fato do iPhone não possuir suporte otg eu teria um iPhone pois por causa da pirataria os programas para Android ou não estão saindo ou saem sem as mesmas opções do ios. Moto g nem pensar, moto x não tem bateria e moto maxx é feio demais!


  • Eduardo Penna 20/02/2015 Link para o comentário

    Bem em relação a Apple e Motorola fico com a Motorola.
    Da Apple já tive o 3gs (Nunca deu problema), 4 (Começou os problemas), 4s (Perdeu o wifi apos uma atualização e a Apple nem ai), 5 (Foi trocado e voltou com o mesmo problema: Cristal da placa que carrega a bateria deu defeito é só outra placa = outro celular) e o 5s (Travando direto sem ter quase nada instalado).
    Da Motorola já tive C200 (O melhor de todos), C115 (Cabeção, o 2ª Melhor), Moto Spice xt300 (Nunca deu problema), D1 (Nunca deu problema), Moto X (Nunca deu problema) e Moto Maxx (Nunca deu problema)
    Ai eu te pergunto qual o melhor, um celular que sempre se atualiza normalmente e nunca da problema ou um celular que quando atualiza (com medo) corre o risco de você perde o wifi e algo mais? (E se não estiver na garantia Fud**)
    E melhor um celular com um custo mais em conta livre de limitações, bom, com câmera boa (Se vc souber usar, mas claro que falta algumas melhorias como o estabilizador) ou um aparelho com um custo absurdo cheio de limitações, bom tbm e com uma câmera que não muda?
    Pra mim não vale, não vale você 3500$ em um celular que não vale os 3500$ só por modinha, pra dizer que tem ... E é sagrado os produtos da Apple da defeito depois de um ano ou antes, tiro pelo que já passei, pelo relatos que já tive e pelo iPad que minha mulher ganhou, com menos de 2 meses já apresentou problema e tbm tem o problema sobre a garantia, eles não lhe dão um novo eles te dão um 'Semi Novo' com peças recondicionadas, isso é legal? Pra mim é coisa de gente mala (sabida) que na hora de vender faz moh coisa e na hora de 'ajudar' ta nem ai.
    Eu acho que não vale tamanho investimento, depois de muito problemas que tive com IOS me desiludi, agora não troco meu Moto Maxx (Android) por nada.

    Mas como diz o velho ditado: Gosto é que nem c*, cada um tem o seu.


  • Tiago Cesar 20/02/2015 Link para o comentário

    Eu acho que a motorola sempre inova já a Apple os smartphones todos são quase a mesma coisa (na questão do disin) a maioria das vezes só muda o material o tamanho e a espessura esses smartphones só prq custam os olhos da cara e tem uma maçãsinha atrás n significa que os i phones são os melhores smartphones que existem do que adianta ter um smartphone "lindo" e ter uma bateria que dura pouco e um smartphone que é cheio de nojera pra fazer uma coiza simples


    • Aquiles 20/02/2015 Link para o comentário

      Cara, te sugiro umas aulas de português.


  • Yure S. 20/02/2015 Link para o comentário

    Já tive um iphone 4S e digo que é uma boa merda, depois que atualizou para o iOS 7 deu bug no WiFi e parou de funcionar, travamentos e etc fora que é um celular fresco qualquer tombo ou queda ele trinca toda tela de vidro, a unica coisa que presta no iOS é que os aplicativos são personalizados para sua interface muito rapidamente coisa que a Google deveria exigir pra quem desenvolve para Android, sobre Desing, Iphone, Ipod, Ipad são todos IGUAIS a diferença está no tamanho da tela, um é mais largo outro é mais estreito porém o conceito é igual a ANOS, a linha moto só tem dois anos de vida e já trouxe mais inovação que a Apple. Iphone é celular modinha com OS restrito igual ao Windows.


  • William Calabró 20/02/2015 Link para o comentário

    Não sou fã da Apple então prefiro não deixar nada a não ser #ChupaApple, uso os produtos da motorola e acho digno assim como o exemplo da nike onde o usuário pode montar o seu aparelho, se nao me engano uma montadora de veículo fez a mesma coisa em seu site deixou os usuário personalizarem o carro #applelixophone.


  • airton 20/02/2015 Link para o comentário

    Obrigado Mr Osterloh por colocar produto de boa qualidade e acessível aqui no Brasil. E de podermos customizar do jeito que quisermos. Quanto a maçã, só vai sobrar o preço (sic) hehe!!


    • Aquiles 20/02/2015 Link para o comentário

      Podemos personalizar do jeito que a gente quiser no Brasil?


  • Alex.Oliveir 20/02/2015 Link para o comentário

    A esqueci quem quiser um boomerang compre o Iphone 6.😝.


  • Thiago S. 20/02/2015 Link para o comentário

    Se Fudeu Apple! Preço não é qualidade! Por a caso o Moto G é ruim? 😉


  • renzo duarte 20/02/2015 Link para o comentário

    Isso é a Apple com medo da Motorola, pois além da Motorola dar um smartphone com um bom custo benefício, dá tbm a opção do seu usuário escolher o seu estilo, ao inves da Apple com seus smartphones padronizados e caros!


  • Davi Chalfun 20/02/2015 Link para o comentário

    a Apple na minha opinião está com medo do sucesso da Motorola e com inveja pq não pensou em fazer isso antes! kk


  • Jessé N. 20/02/2015 Link para o comentário

    A Apple que quer padronizar tudo pra ter menos trabalho!


  • Marcos Vinícius 20/02/2015 Link para o comentário

    Eu sou a favor do melhor Custo X Benefício. Não é atoa que estou com um LG G3, um produto High End com um preço relativamente barato do que a maioria da sua altura.


  • Luciano O. 20/02/2015 Link para o comentário

    São formas muito distintas de ver seu público... Quem compra Iphone (Deus me livre desse mal) gosta das coisas decididas pelos outros, sem customizações, sem telas diferentes, sem a possibilidade de assumir o "controle" do aparelho... E para ter isso pagam caro!
    Não troco meu celular Android por nenhum Iphone...


  • enio silva 20/02/2015 Link para o comentário

    Com o advento da globalização e um mercado aberto e acessível na atualidade, sabemos que as empresas não conseguem desenvolver uma tecnologia tão a frente de seu concorrente. Então fica evidente que quando pagamos muito mais caro por produtos da APPLE, estamos comprando uma grife. Quem é vivido neste mercado de gadgets sabe que os aparelhos da APPLE perdem em desempenho e designe pra muitos celulares com ANDROID atualmente. Haja vista o IPHONE 6 que é uma copia quadrada do HTC M8.


  • John Lucca 20/02/2015 Link para o comentário

    O modelo é pronto, cores, pelo que sei, são o que podem ser alteradas.. Acho muito massa por parte da motorola dar essa alternativas para seus usuários.. Inclusive isso é algo que a motorola faz muito bem, desde a parte exterior dos aparelhos ate o interior, quando a motorola atualiza o motorola boot services.. E tudo isso por um preço muito justo.. To com a motorola nessa


  • Gilmar Castilho Ribeiro 20/02/2015 Link para o comentário

    ¡Falta um Moto G Dual Chip LTE, 2GbRam e Snapdragon 620!


  • Raphael FS 20/02/2015 Link para o comentário

    sou usuário do moto x 2014 e não o troco por nada, mas uma coisa é fato, no repasse de celular os Apple sempre saem na frente, vc paga 3000 num celular e 2 anos depois vende o msm por 1900 já os andróides vc paga 1500 e 3 meses depois vai vender e não vale nem metade do preço, de resto é tudo recalque


    • Wallace Marques 20/02/2015 Link para o comentário

      Não é assim, na motorola, vide moto x.


    • Carlos Cerqueira 20/02/2015 Link para o comentário

      Só maluco vai pagar 1900 num celular com 2 anos de idade. Melhor comprar um lançamento. Povo compra iPhone pra dizer que tem um, e não pq precisa de um smartphone.


  • Paulo Wanderley da S. 19/02/2015 Link para o comentário

    Na verdade o aparelho da Apple é muito bom, porém não vale o que custa. As pessoas compram iPhone pelo glamour do aparelho e não pelo que ele vale. Só gostaria de lembrar que Apple oferece uma experiência de uso muito boa mas o Android, além de oferecer uma experiência de uso muito semelhante, também oferece "possibilidades"! Não vou comparar Motorola com Apple, porém a maçã mostrou sua arrogância... Será que a Motorola tá incomodando???


  • anderson santos 19/02/2015 Link para o comentário

    É óbvio qua a Apple está com dores de cotovelo.


  • Michell Q. 19/02/2015 Link para o comentário

    Gente, a maioria das peças e tudo produzido na China.. Motorola e Aple são de qualidades a mesma altura. Quem fabrica a tela de LCD da Aple e a Samsung. A mesma coisa e a motorola. A câmera da motorola quem faz e a Sony e assim vai. Todas as pecas vem da China. A Aple não tem sua fabricação própria de suas peças. E tudo da China! Made in China! Abra seu celular e vai ver que as peças são da China. A politica de cada marca e ter seu perfil pro usuário tendo sua identificação. Acho sim a Apple muito caro pro que ela é. Tenho um moto maxx c hardware poderoso e faz a mesma coisa que um iPhone. Pra que eu pagar mais caro em outro aparelho que faz a mesma coisa? Por causa da maçã? Pra ostentar? Me aparecer pras gatinhas? Reconheço o poder de fogo de um iPhone mais eu não vejo nada que seja diferente de uma vantagem e desvantagem. Android e ios. O que vcs fazem eu tbem faço no meu. IOS tem suas exclusividade e o Android tem as suas... Vamos curtir esses benefícios e paguem caro quem quer.


  • vinicius 19/02/2015 Link para o comentário

    cansado desse povo que olha os outros com iPhone e dizem que eles ostentam e moram num buraco ou que comprou de 12x... Gente vamos se tocar... assim como ele VC tbm compra parcelado... e tenho certeza que vcs queriam um também pq sabem que raramente não trava se tratando do 5 pra frente.... ou VC fala sem saber do iPhone pq nunca mexeu em 1 por um dia... tenho moto G... assim como defendo o meu defendo os outros... e vamos combinar que 1 5c da de 10 em um moto g.


    • John Lucca 20/02/2015 Link para o comentário

      Discordo totalmente.. 5c e moto G estão no mesmo patamar, já usei o 5c e tenho um moto g, prefiro 10 vzs mais o moto g


  • airton 19/02/2015 Link para o comentário

    Não sei porque certos gadgts rebeldes me atraem. As unidades de carbono tb. Viva a Motorola. Ahahahaha!!!


  •   23
    Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

    Muitos ai falaram chupa Apple???
    Mas e ai galera, qual empresa que fatura mais com smartphones?
    É acho que a Motorola com mais um ano fiscal com prejuízos, e a Apple no Lucro, chupou até os bagos da maçã e esta lambendo até agora......cuidados aos desinformados.

    Opinião pessoal:
    Infelizmente é ridículo os preços praticados pela Apple, e este é um dos fatores do qual eu não simpatizo e não gasto meu suado dinheiro em produtos da Apple, mas fazer o que, a estrategia dela funciona, e ela lucra ano após ano.
    Ficarei com meu Android.


  • Denis Francis 19/02/2015 Link para o comentário

    Tl;Dr


  • Arildo 19/02/2015 Link para o comentário

    Quando alguém me vê mexendo no meu Moto X2, já pergunta qual a marca e eu dou na mão da pessoas... geralmente só elogios...👍👍


  • gilberto 19/02/2015 Link para o comentário

    hoje no mundo tem tanta opçao para se comprar um smartphone,e ser muito fanatico ou otario para pagar tao caro em um smartphone.Como um iphone so sendo imbecio.


  • Jairo rios 19/02/2015 Link para o comentário

    Quem dera a Motorola ou outra OEM qualquer vender e ter os lucros tal qual a Apple ....isto é competência.


  • Pedro Auter 19/02/2015 Link para o comentário

    e o AndroidPit não tem o que postar, e vai la e faz outro topico da Apple kkkk sem noção! não acho ruim a ideia da Motorola de deixar livre a customização dos aparelhos! achei isso um ponto positivo! chega daquela mesmice de sempre :DD mas... o diretor da motorola se referiu apenas ao Brasil nesse constatação dele ou foi globalmente? anyway! o iPhone é caro? sim, é! mas tem que lembrar, que o iPhone é caro no Brasil! fora do pais nem chega a um preço absurdo! custa o preço dos High-end nos mercados americano e europeu! A receita da Apple Brasil é tão ínfima, que nem preocupa tanto a Apple USA. Agora eu quero ver o que vocês vão falar do Galaxy S6, que se os preços que andou aparecendo por aqui for verdade, ele vai custar mais caro que o iPhone! um aparelho que em 2 meses ja cai 500-700 reas no preço. Meu grande problema com os dispositivos android é esse... paga caro, e em menos de 6 meses ja vale 30% a menos... Abandonei meu Galaxy S4 pq o mercado brasileiro não tem respeito com o dinheiro das pessoas!


  • Matheus Teodoro Meira de Sousa 19/02/2015 Link para o comentário

    Eu não sou nenhum fanboy da Motorola, mas isso q o designer da Apple disse, é ridículo, o Moto Maker é uma ideia brilhante, que permite q as pessoas comprem smartphones com a sua kra, personalizando do jeito q quiserem, o que é demais. Ao invés de perder tempo se preocupando com o que as outras empresas fazem, a Apple poderia procurar um meio de tornar seus aparelhos mais acessíveis e menos limitados ! 👌


  • Joabe Kavaci 19/02/2015 Link para o comentário

    Pelo menos a Motorola fez algo diferente, mas Apple? Na boa, tá na hora de demitir esse "designer", pois o mesmo não tem mais criatividade...


    • Leonardo Alves 23/02/2015 Link para o comentário

      Ao menos você diferencia um iPhone 5 de um 5C/6/6 Plus/5S (se atento à parte traseira) com facilidade, pois querendo ou não, são diferentes. Independente de "bonito" ou "feio".

      Já os Moto's...


  • Nicolas Rodrigues 19/02/2015 Link para o comentário

    e a bateria desse iphones n duram 8 horas kkkkkk a do moto maxx dura 40hr,supera ai Apple


  • Nicolas Rodrigues 19/02/2015 Link para o comentário

    jony levo na mente agora,foi cutucar a empresa errada tem q reparar seus defeitos antes de vim criticar o outro e na vdd a apple esta vendendo esses iphones caro d++ com esses 3.500 eu compro um moto maxx q é mt melhor e ainda sobra pra comprar um Xbox one


  • Ismael Pini Gonzales 19/02/2015 Link para o comentário

    Fatality...


  • andrey 19/02/2015 Link para o comentário

    Tem gente que quer ostentar com um iPhone de 4000 dilmas , só pela marca Apple , cada um com seu gosto eu fico cm a motorola que é a melhor marca na minha opinião , mas fazer o que se tem gente que prefere passa fome e mora em um barraco e ostentar cm iPhone ,

    Motorola wins 👍✌


    •   43
      Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

      Bem isso, tem gente que quer se exibir com iPhone, mais não coloca nem credito no smart, anda de ônibus, não tem dinheiro pra sair e tal. Mais acho que é por que tá pagando as parcelas do valor absurdo cobrado pela Apple, kkk


    • Whyatt Earp 19/02/2015 Link para o comentário

      E... Veja só conheço pessoas que tem um Motorola e coloca uma 'capinha' da Apple lá da lojinhas de 1.99 só para ostentar. O que é a natureza humana.


      •   43
        Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

        Não acho que seja ostentar, talvez seja por que não tem capinha para aquele smart e eles procuram uma capinha que de pelo menos pra ficar no lugar, kkk


  • Josué dos Santos J. 19/02/2015 Link para o comentário

    Motorola Wins!


  • Danilo Peixoto 19/02/2015 Link para o comentário

    Muito boa. Avanço tecnológico não é criar uma tecnologia só pra quem tem muito dinheiro (muito pouca gente), e sim uma tecnologia acessível pra muita gente. E é só com esse pensamento que o "futuro" que todos nós imaginamos vai surgir. Empresas como a Apple só contribuem pro desenvolvimento da desigualdade e ostentação, e não para um futuro em que todos desfrutem de tecnologia.


  •   12
    Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

    Uma discussão esdruxula por motivos banais, cada consumidor escolhe o tipo de experiencia, personalização e design que lhe cai bem, eu sou usuario consumidor android, não por ser barato ou voltado as massas, mas por uma comparacao simples.... por qual motivo compro uma ferrari california, se faco o mesmo com um skyline !!!!


    • Douglas 19/02/2015 Link para o comentário

      Kkkk Boa,mas Ferrari Califórnia?Se e para ostentar vai de F355 GTS kkkkk


  •   10
    Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

    Os caras defendendo IPhone enquanto tem aparelhos Android. Percebe-se logo que não tem dinheiro pra comprar o novo por 4000 Dilmas. Típico pobre querendo pagar de rico. Claro, não é porque compra uma IPhone quer dizer que é rico, mas o cara defende o que ele não pode comprar. Só vi gente que teve experiência com Motorola aí reclamando, nenhum disse que tinha IPhone. Então, só nada...


    • Aquiles 19/02/2015 Link para o comentário

      Cara pra mim isso e ter mente aberta.


  • anderson trindade 19/02/2015 Link para o comentário

    e a atualizaçao motorola, cadê '?


  • Bruno 19/02/2015 Link para o comentário

    # Applenaoinovaemnada


  • Gilvano P.Silva. 19/02/2015 Link para o comentário

    Johnny yve pode criticar a Motorola. Mas a Motorola não pode criticar a Apple vai entender O povo abestado.


  • Diego Souza 19/02/2015 Link para o comentário

    O pessoal tem que parar com essas coisas que Apple isso Apple aquilo, ela faz produtos pra um certo tipo de cliente, ela não se adapta e acha que o preço sera levado em conta, ela trabalha e cobra pelo nome que ela carrega, não adianta criticar porque jamais vai abaixar o preço... me lembro em meados de 2010 que a claro estava querendo oferecer o iphone grátis no pós-pago e sei que a Apple entrou em contato e disse que não poderiam fazer isso ou romperiam o contrato ouuuu iam processar a claro...resumindo ela não faz produtos pra massa sejamos sinceros...se vale ou não ai já e outra historia.


    • Wallace Marques 19/02/2015 Link para o comentário

      A claro fez um plano desses recentemente.


      • Douglas 19/02/2015 Link para o comentário

        Wallace Marques Sim ela fez e colocou tanta coisa absurda no plano,que e melhor ir viajar e fazer um tour e comprar por la esse IPhone...


  • caique 19/02/2015 Link para o comentário

    se VC quer falar de algo que proporciona ao cliente ter o celular do feito que a pessoa quer nos podemos questionar R$4,000 em um iphone


  • Flávio Caldas 19/02/2015 Link para o comentário

    Sou usuário Android por questões operacionais, porém a motorola querer bater de frente com a apple é uma brincadeira né, a motorola primeiro tem que fazer o sistema operacional próprio dela pra depois bater de frente com a empresa que nem a apple que investe em pesquisa e tem um SO próprio, quando você compra um iPhone você não paga só o aparelho e sim todo um desenvolvimento dedicado a ele.


    • Yan0 19/02/2015 Link para o comentário

      Por causa desses pensamentos que ela ganha dinheiro nas costa dos trouxas


      • Pedro Auter 19/02/2015 Link para o comentário

        claro que não :) eu ja usei diversos aparelhos tops Android, e hoje eu uso um iPhone. o casamento perfeito que a Apple faz entre hardware e software faz TODA a diferença! realmente, se a Motorola,Sony, e Samsung fizesse um SO proprio delas, ai a coisa seria diferente. Porém, o Android eh um SO que vc tem desde em aparelhos de R$ 200,00, até em aparelhos de R$ 3200,00! então ai fica um pouco complicado. Tenho o iPhone hoje exclusivamente pelos apps que existe na App Store. 90% dos apps que eu necessito no dia-a-dia não tem na Play Store.


      • Leonardo Alves 23/02/2015 Link para o comentário

        90%?

        Acho melhor os desenvolvedores passarem a pensar na possibilidade de criar um simulador de voo espacial em 5 dimensões com realidade aumentada que funcione a partir do flash em conjunto com a câmera de qualquer aparelho android.
        Deve ser isso que está faltando, e demais apps parecidos, porque 90% é muita coisa.


    • Júlio T. 19/02/2015 Link para o comentário

      Quando você compra um iPhone, na verdade você está comprando uma ilusão, a ideia que a Apple vende que tudo o que ela faz é perfeito e vale o que é cobrado. As pessoas gostam de serem iludidas e é isso o que ela faz de melhor.


      • Ader Marcelo 20/02/2015 Link para o comentário

        isso só me lembra o ráio do campo de distorção da realidade da Apple quando chegou ao ponto de falar que o sinal do iPhone não pegava bem porque o usuário segurava o aparelho errado ou quando falaram que vendem mais Macs que Windows ai ai, mas isso, tem gente que gosta então fazer o que, são gostos e isso não se pode discutir, mas o fato é que há uma supervalorização do iPhone, tudo o que falamos aqui dele ser um artigo de luxo, que as pessoas usam pra se exibir e os que se matam pra comprar, alguns só usam pra whatsapp e ligação acaba fazendo dele algo desejado por pessoas que querem aparecer mostrando que tem, conheço figuras que compraram pela maçã mordida e nem sabiam de suas limitações, quando descobriram que não atendia ao que a pessoa precisava, trocaram de aparelho rapidinho


    • John Lucca 20/02/2015 Link para o comentário

      Cara, contando que quando a motorola começou a vender mais os seus aparelhos ela pertencia ao google, ela basicamente tinha o seu próprio SO.. Posso estar enganado mas mesmo com a venda da motorola pra lenovo, o google ainda tem direitos da motorola.. Então acho que não precisa a motorola criar um SO próprio pra ser comparada com a apple.. Sem contar que esse n foi o motivo da "discussão"


    • Guilherme Rodrigues 20/02/2015 Link para o comentário

      A Nokia tem seu ''OS'' próprio, e não é por isso que ela pode ou não bater de frente com a apple é pela qualidade ,preço,design,bateria e vários outros fatores que são tão importantes quanto o ''OS'', e todas as fabricantes assim como a Motorola e apple tem qualidades e defeitos. E se fosse por isso o Nexus da Google e o lumia da Microsoft (Nokia) seria os principais concorrentes do iphone o que na realidade não acontece e todos entram na briga.


  • João Paulo Souto 19/02/2015 Link para o comentário

    a marca do momento, MOTOROLA!


  • DIEGO ROCHA 19/02/2015 Link para o comentário

    A Apple esta com medo da motorola....kkkkk


  • Erick W. 19/02/2015 Link para o comentário

    Se liguem galera enquanto houver a desigualdade social Apple sempre metera a faca em seus produtos vendidos

    e isto e mais que normal se não fossem normal nao estaria a venda e se esta a vende e porque tem pessoas que compram ;-)


  • Whyatt Earp 19/02/2015 Link para o comentário

    A Apple só abusa dos preços por que tem quem compra seja pela vaidade ou seja por outro motivo. Por exemplo a própria Dell você pode personalizar seu notebook com a configuração que lhe convier. O moto maker se funcionar na prática. Pode trazer alguma mudança. Se você não tira foto não há motivo para se comprar um smart com câmera de 20 MP.


  • Erick Xavier da S. 19/02/2015 Link para o comentário

    Diretor da motorola, presidente do Brasil já!


    •   23
      Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

      kkkkkkkk Brasil quebrando, com o presidente da Motorola (empresa que encerrou novamente o ano fiscal com prejuízos), e lá vamos nós para o buraco de vez.


  • Matheus Oliveira 19/02/2015 Link para o comentário

    Fui comparar estes dias meu moto g (2013) com um iPhone 4 a diferença era absurda... comprei meu moto g de 650$ e o iphone4 era 1000$ diferença de preços absurdos... e fora que o moto g e melhor que o iPhone...


    •   43
      Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

      Verdade, hoje em dia o iPhone 4s de 8GB é 1000 reais, um aparelho que foi lançado em 2011 ainda custar esse valor é absurdo, o Moto G 2014 ou mesmo outros aparelhos ai bem melhor, a pessoa encontra 850 e é bem melhor.


  • andrey 19/02/2015 Link para o comentário

    preços da Apple são absurdamente caros, pagar 4,000 reais em um telefone com o mesmo design e quase nada de inovação.


  • Yuri Neto 19/02/2015 Link para o comentário

    Sambou na cara da Apple.


  • claudio 19/02/2015 Link para o comentário

    Nossa... Descobriu a América! Só não comprar....


  • José Augusto 19/02/2015 Link para o comentário

    Até mesmo o Mark Zuckerberg( que tem muuita grana pra gastar rsrs) já criticou os altos preços dos iPhones, então eu acho que envés de ficar criticando a quem está oferecendo mais "liberdade" aos consumidores, a Apple deveria pensar mais em seus consumidores e não só em si mesma.


  • Wallace Marques 19/02/2015 Link para o comentário

    Vei, na boa. A motorola faz um belo design e ainda da várias opções de cores e materiais diferentes e isso só torna o trabalho mais difícil porque a empresa tem que adaptar tudo isso pra ficar bom no aparelho e o cara vem falar que estão abrindo mão do design 😐 😑 😒era melhor fechar a boca 😯 😛


  • Carlos Felipe Araújo 19/02/2015 Link para o comentário

    Sim, é caro, e daí? A Ferrari vai deixar de produzir seus carros por que são caros? As grifes de roupas e acessórios vão deixar de produzir suas peças? Quem compra uma Lacoste, uma Tommy Hilfiger não quer apenas uma roupa que cumpra a função semelhante de vestimenta, mas quer atenção, status, ascensão social, da mesma maneira que os burgueses, mecenas à época.
    Todo mundo critica a Apple por ser cara, mas há ali um alto valor agregado que o consumidor no fundo sabe, associado a uma boa qualidade e durabilidade dos produtos, e que se todo mundo pudesse ter um iPhone, a um preço acessível, já não seria interessante como produto de pertença social.
    Resumindo, ou critiquem todas as grifes ou não critiquem mais a Apple.


    • Odilo Schmitt Neto 19/02/2015 Link para o comentário

      Sério que você ta comparando uma Ferrari a um celular? Carro é um artigo/acessório de luxo que agrega riqueza e poder, realmente, mas um celular? Qualquer um parcela um celular em 12x hoje, mas eu acredito que quem compra uma Ferrari não parcela!
      A apple acha que só é possível fazer algo de qualidade cobrando preços altíssimos, é aí que a Motorola aparece mostrando o contrário. Eu, se me dessem R$ 3.500,00 reais (preço do Iphone 6, não sei se é isso exatamente), jamais compraria um Iphone, o preço não é justo.
      Agora, Motorola ou Apple ao público mais leigo? Claro que Apple, primeiro é claro, o status de estar com uma "maçãzinha", depois pensar no valor exorbitante e no desempenho que um Android puro oferece. E como disse o diretor da Motorola, fazem o smartphone um acessório de luxo apenas, mais para os outros verem do que uso para sí


      • Carlos Felipe Araújo 19/02/2015 Link para o comentário

        cara, a Apple faz de seus produtos um luxo, mas não vamos ser hipócritas, vamos à raiz da questão, também é um luxo pagar R$300 reais numa polo básica de natal da Lacoste quando uma semelhante, às vezes de tecido superior, por 1/6 desse valor em outra loja.


      • Carlos Cerqueira 19/02/2015 Link para o comentário

        Eu que não pago caro em roupa. Prefiro comprar seis camisas do que uma. Pagar caro só pra dizer que tem uma Lacoste ou Adidas ou qualquer marca dessas com loja própria? Só pra satisfazer o ego? Quero roupa pra me vestir e não pra me exibir.


      • Pedro Auter 19/02/2015 Link para o comentário

        não é isso :) vc ta pagando a qualidade do produto tbm. Tenho roupas das grifes europeias, e garanto pra você que é uma roupa que dura mais tempo do que essas mequetrefe que tem por ai. Eu não pago caro pra dizer que tenho... mesmo o porque, as roupas de grife que eu tenho mal da pra ver o nome/simbolo dela.


      • Carlos Cerqueira 19/02/2015 Link para o comentário

        Concordo em pagar mais pra ter qualidade e durabilidade. e não pela marca. no caso de celular, sempre iremos trocar com 1 ano ou 2 de uso. o que se paga no iPhone é surreal. e só é caro aqui no Brasil. se cobrar caro em outros países, encalha.


    • Carlos Cerqueira 19/02/2015 Link para o comentário

      Ferraris são produzidas por encomenda. IPhones não. Custo de uma Ferrari é muito maior. Tecnologia aplicada numa Ferrari é infinitamente maior. Comparação ridícula.


      • Carlos Felipe Araújo 19/02/2015 Link para o comentário

        Ferrari é um carro, iPhone é um smartphone, obviamente o custo de uma Ferrari é muito maior, e, sim, a Ferrari tem mais tecnologia e é para um público mais seleto ainda, mas ambas compartilham o louvor a uma marca relacionada ao seu status, o conceito de grife, valor agregado, há grifes e Grifes. A comparação não é ridícula, você não soube pegar o gancho da minha exposição, sou responsável pelo que escrevo, não o que você entende.


      • Carlos Cerqueira 19/02/2015 Link para o comentário

        Desde quando Apple é grife? Cada uma. Continua falando besteira amigo.


      • Pedro Auter 19/02/2015 Link para o comentário

        a Apple é sim considerada uma grife, pelo alto valor dos produtos.


      • Guilherme Rodrigues 20/02/2015 Link para o comentário

        quer dizer que se uma marca qualquer produzisse um smart com qualidade boa seria obrigada a vender a preços absurdos e seria grife por ser caro...entao a motorola pode tornar-se grife a qualquer hora, precisando somente aumentar o valor de seus produtos exageradamente


      • Leonardo Alves 24/02/2015 Link para o comentário

        Apple grife?
        Onde esse mundo vai parar, gente?


    • Júlio T. 19/02/2015 Link para o comentário

      Lá vem aquela justificativa de novo...
      Uma Ferrari é algo realmente fora de série. Não é produzido em linha de montagem, muito menos por chineses em regime de escravidão. Uma Ferrari é algo único.
      Uma roupa original, de grife, é comprada para ser usada em uma ocasião especial e é desenhada por um estilista de renome. Custa caro porque tem seu valor único.
      Um iPhone é apenas um produto massificado com preço supervalorizado. É ligeiramente melhor que os outros, com um acabamento superior, mas essencialmente fazendo exatamente a mesma coisa. É como os fones de beats, que todo mundo compra achando que é o tal, só porque é caro, mas na verdade está pagando apenas pela fantasia.
      IPhone não é produto que indica poder aquisitivo, mas apenas que o cara teve o gosto de comprar algo caro só para dizer que pode. Mas a rigor, qualquer um que compra um celular top de linha poderia comprar um iPhone, mas não compra por que não compensa. Eu já tive um iPhone, considero um bom produto, tem suas vantagens, mas por ser um produto tecnológico é preciso trocar depois de um ou dois anos. Com um Android faço tudo que o iPhone faz, talvez não da mesma maneira,mas faz. Pode até ser que haja algum app que seja exclusivo do iPhone, mas não precisei de nenhum, então não importa. Sair de um iPhone para um Droid Turbo, não é a mesma coisa que sair de uma Ferrari para entrar num C4 Palace, por exemplo. A comparação é idiota por si só.
      Comparar com Ferrari é realmente algo que só um pseudo rico faz. Um produto tecnológico só é bom durar bastante para entregar para os filhos ou empregados depois de alguns anos. Mas uma Ferrari durar anos é se manter no auge por todo esse tempo, até ele se enjoar realmente e comprar um novo. E mesmo que quisesse eu não conseguiria comprar uma Ferrari. São muito poucos os que conseguem. Mas há milhões de pseudo ricos ostentando seus iPhones se achando alguma coisa pelo mundo afora.


  • Mael Psitas 19/02/2015 Link para o comentário

    É isso aí Moto!! show, arrebentou nas palavras! 👏👏👏👏


  • Romário Rodrigues 19/02/2015 Link para o comentário

    Oi sou o Romário, sou novo aqui, vim dá minha opinião em relação a isso.
    Concordo com o executivo da Motorola, o preço dos iPhones são muito altos. E a afirmação do executivo da Apple de que o Moto Maker é uma maneira de abdicar a responsabilidade do designer da Motorola é infundada, pois, o design do aparelho ja está feito, o Moto Maker é apenas uma ferramenta de personalização, um ferramenta para dar individualidade ao aparelho, atingindo vários gostos. E a afirmação do executivo da Motorola em relação ao preço dos iPhones tem seus fundamentos. Antes que eu seja atacado por algum fanboy, seja do Android ou do iOS, afirmo que não há dúvidas que o iPhone tem seus méritos, tem uma boa câmera, um sistema bem fluido, nunca usei iPhone, mas ja vi muitos comentários em relação a fluidez do sistema, mesmo com tudo isso o preço praticado não justifica tais funcionalidades. o Android também tem seus méritos, tem maiores opções de personalização, os preços são mais acessíveis, e a câmera dos smartphones Android também têm evoluído bastante. E se pegarmos o preço do iPhone 6 16gb, ele está a venda atualmente por R$ 3200,00, com esse preço da para comprar 2 Moto X (2ª Geração) de 32gb, ou um Galaxy Note 4, e ainda sobra um pouco. Embora a câmera do Moto X não seja muito boa, mas pelo preço do iPhone, da pra comprar um Moto X e uma câmera profissional. E o Novo Moto X não perde em desempenho para o iPhone. Não me ataquem por dar minha opinião, existem poucas coisas que se devem brigar na vida, e smartphones não é uma delas. Peguei do Zangado Games essa, mas serve para smartphones também.


    • Odilo Schmitt Neto 19/02/2015 Link para o comentário

      muito bem dito


    • Carlos Cerqueira 19/02/2015 Link para o comentário

      falou tudo


    • Wallace Marques 19/02/2015 Link para o comentário

      Prefeito peixe 😁


    • Leonardo Alves 19/02/2015 Link para o comentário

      Subtraindo o valor do Moto X do valor do iPhone, definitivamente, você não compra uma câmera profissional, amigo. Nem perto disso.


      • Júlio T. 19/02/2015 Link para o comentário

        Verdade. Realmente não é possível comprar uma profissional.
        Mas com esse valor é possível comprar uma reflex digital da Canon, por exemplo. O que para os leigos, é como uma profissional. Aliás, profissional ou não, é uma câmera melhor que qualquer câmera de qualquer celular por aí, incluindo iPhones, Lumias e Sonys.
        O que importa é que com a diferença de preço do iPhone mais barato em relação ao Moto X, você pode comprar muita coisa boa por aí, incluindo um tablet de respeito, um xbox One ou até um home theater razoável.
        Por melhor que seja o iPhone, essa diferença de qualidade não é coerente com a diferença no preço. E essa é a verdadeira questão e motivo deste artigo.


      • Leonardo Alves 20/02/2015 Link para o comentário

        "O que importa é que com a diferença de preço do iPhone mais barato em relação ao Moto X, você pode comprar muita coisa boa por aí"

        Está a se referir do iPhone 6 mais barato, né?
        Pois dá a entender que fala da linha, onde o mais barato é o 4S, ou melhor, 4$.

        Inclusive, nem 5% dos smartphones já lançados são capazes de substituir uma câmera digital dedicada, mesmo daquelas da faixa de 500-800 reais. E isso não sou eu quem diz.
        Alguns poucos exemplos são o CM1, Lumia 1020, e Galaxy K Zoom, com mais destaque aos dois primeiro citados.


  • Vitor Neves O. 19/02/2015 Link para o comentário

    O povo fica falando da Apple e tlz, tudo bem que seus preços são acima do normal, mas não é só por isso que a Motorola deve ser chamada de santinha não. Já pegaram em um aparelho da Apple e da Motorola? Se sim vai ver de cara que a qualidade e construção da Apple é bem superior, tenho um Moto X 2 e posso afirmar isso, ainda mais quando já precisei trocar o meu Moto X por um novo só por causa da tela que veio da loja com defeito, coloquei uma foto em um grupo do G+ e o mais teve de comentários foram pessoas falando que a tela estava do mesmo jeito, ou seja não se trata de um caso isolado... Uma coisa assim nunca aconteceria com a Apple por exemplo.

    (Não estou concordando com os preços da Apple, só estou falando que a razão da Motorola fazer seus celulares tão baratos não é por que é algo excelente)


    • Tiago Araujo 19/02/2015 Link para o comentário

      Concordo que os materiais de construção da apple são de ótima qualidade, mas quanto ao controle de qualidade, o que falar dos iPhones 6 q entortam? Muitos usuários tb relataram o mesmo problema! Loja da apple Brasil o iPhone 6 16gb esta R$ 3.499,00 #promocao


    • Ader Marcelo 19/02/2015 Link para o comentário

      não esqueça do Apple com "função" de entortar


    • Yan0 19/02/2015 Link para o comentário

      Cara IPhone cai já era pode tacar no lixo essa porcaria não aguenta tombos e você fala da construção dele vai catar coquinho


    • Fernando Reis 19/02/2015 Link para o comentário

      bendgate!


    • Guilherme Rodrigues 20/02/2015 Link para o comentário

      A apple mesmo disse que os iphones que entortam são casos isolados,a qualidade de construção de ambos é de muita qualidade,assim como o iphone o moto x também tem seus defeitos, o que aconteceu com você poderia ter acontecido a qualquer um, isso não quer dizer que os aparelhos da Motorola não são de qualidade...Em um teste que assisti na internet mostro que o iphone 6 entortou ao ser forçado, enquanto o moto x não porém isso é devido ao design do aparelho e não a qualidade o iphone entortou por ser mais fino.
      Os preços do iphone no Brasil são absurdos devido aos impostos cobrados pelo governo e pelo valor do real lá fora,ou seja a apple faz isso para sobreviver no Brasil, já a Motorola ela pensa muito nos consumidores e aposta em aparelhos mais baratos tanto os Smartphones de entrada quanto intermediário e
      top de linha tem um preço bem inferior que seus concorrentes o que chama mais a atenção dos consumidores,ou seja fazem smartphones baratos e bons para vender mais e lucrar,porem a Motorola não tem tido bons resultados financeiros,mas os usuários estão em maioria satisfeitos com os celulares.
      Conclusão são duas empresas com filosofias diferentes, para usuários com gostos variados, que podem escolher o que querem seja para se exibir ou para uso próprio é somente uma questão de renda.


      • Osmar 20/02/2015 Link para o comentário

        Os preços do iphone no Brasi não são maiores somente por conta dos impostos. O preço de um note 4 lá fora é maior que o do iphone 6 e ele chega aqui com preço abaixo do iphone, sendo que passa pelos mesmos impostos. A Apple cobra mais caro sim dos brs, pq sabe que tem muito br pavão que gosta de aparecer ostentando pagando caro.


    • Isaque Caires 20/02/2015 Link para o comentário

      kkkkk querido se você quebrar a tela de um iphone (fora da garantia) você terá que pagar uma franquia. 800 reais iphone 4 4S, 1400 iphone 5, 2000 iphone 5s, o 6? áhh o 6 você vende sua casa, pega sua reserva no banco e paga a franquia. PELAMORDEDEUS NÉ? CHEGA.


  • Vinícius 19/02/2015 Link para o comentário

    Isso me lembra de uma frase atribuída a Henry Ford: "O carro é disponível em qualquer cor, contanto que seja preto."


  • Alex.Oliveir 19/02/2015 Link para o comentário

    Apple🍎 =MODINHA..Design repetitivo preço absurdamente exagerado.😎

    Motorola ^^ = Custo beneficio excelente preço acessível aos usuários possibilidade de personalização.👏👏👏


    • Luan Ribeiro 19/02/2015 Link para o comentário

      😂😂😂😂😂 Motorola= custos benefício, designer iguais, câmeras porcaria, interface chata e muito limitada, sem cartão SD, e tela que não é das melhores.


      •   24
        Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

        só sabe ser hatter da motorola mesmo, por acaso já usou um Moto X2 ou Moto Maxx?


      • Luan Ribeiro 19/02/2015 Link para o comentário

        já usei o Moto X 2° e não tem nada de diferente entre ele e o Moto Maxx


      •   24
        Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

        só a bateria processamento,tela.


      • Rafael Aquino 19/02/2015 Link para o comentário

        ...câmera, design, armazenamento.

        É quase não tem diferença.


      • Yan0 19/02/2015 Link para o comentário

        Quem muda é Apple aumenta a tela diminui as bordas e cobra 1500 a mais por isso


      • Henrique Padilha 19/02/2015 Link para o comentário

        Luan.
        Tudo que você falou foi atacando a motorola? Você não manja nada de software livre então.
        Android não é limitado nem um pouco, o IOS SIM, é muito limitado. Tela de baixa qualidade? Você considera a tela do iphone melhor que a full hd do moto x, sério? Entrada pra cartão sd? O iphone tem? Ah, e a bateria? Do iphone é boa também? Aliás, vale pagar mais de 3 mil reais em um iPhone sendo que você pode pagar menos de 1500 em um moto x, com uma tela full hd, bateria que dura o dia todo, processador foda.
        Acho que isso aí é recalque, pq "pobre" pode comprar celular de ponta, e antes da Motorola você se sentia parte da "elite dos celulares" hauahauahaua


      • Edilson J. 20/02/2015 Link para o comentário

        Esse Luan é muito fanboyola mesmo, pqp ...


      • Luan Ribeiro 20/02/2015 Link para o comentário

        eu não sou fanboy, apenas digo a verdade, a Motorola coloca um hardware potente num aparelho, e quando vai ver não tem porcaria nenhuma no software. Sony, LG, Samsung e outras, faz justo aos preços cobrados pq os aparelhos delas dão realmente o que eles valem. Não sou Fanboy, apenas digo que é pra disser, e o que todos sabem, mas não admitem. ha e Henrique eu disse "interface chata, e muito limitada", eu não mencionei sobre o Android, e outra eu não gosta da Apple pq os celulares dela são realmente muito limitado. vlw vlw fui:)


      • Matheus.N 20/02/2015 Link para o comentário

        cara fala, fala e deve ter um iP 3


      • Luan Ribeiro 20/02/2015 Link para o comentário

        errado, eu não tenho nenhum tablet da Apple, o tablet que tenho é o Tab S 8,2 que por sinal é perfeito.


      • Lipe M. 20/02/2015 Link para o comentário

        Sem cartão sd, quando se tem 32 ou 64gb interno, acho sem utilidade, a ñ ser q use o celular pra ficar filmando em 4k o tempo todo ou q instale 300 jogos.


      • Luan Ribeiro 20/02/2015 Link para o comentário

        um aparelho chamado Moto Maxx tem 64 GB, isso é legal, muita memória, quase impossível de acabar, mas ai quando vamos ver a memória ocupada pelo sistema, temos uma surpresa, o sistema dele ocupa longos 12 GB, o que é muito espaço ocupado para um aparelho cujo não tem muitas funções, e que tem uma interface quase pura do Android. O sistema do Note 4 ocupa apenas 7 GB, ai eu vos pergunto: Se o software do Moto Maxx é tão leve assim, pq então o sistema dele ocupa 12GB da memória interna, sendo que a do Note 4 só ocupa 7GB?



        OBS: eu citei o Note 4 pois ele tem muito mais funções.


    • Leonardo Alves 19/02/2015 Link para o comentário

      Apple é modinha, realmente. Mas quer dizer que seus aparelhos não mudam em design e que é repetitivo, em comparação com a Motorola?
      A Apple mantém o design da linha em suas variantes, e muda na próxima versão. No último caso, fez um aparelho horrível.
      A Motorola mantém as mesmas linhas feias em todo aparelho da linha Moto, diferente dos Droid/Razr, que tinham um padrão, mas cada modelo com sua identidade.
      Não há discussão sobre as câmeras. São péssimas, e isso é um fato.
      Mas no conjunto geral, pelo preço, são ótimos custo-benefícios, e isso é um fato TAMBÉM.

      Motorola está anos luz da Apple. Uma simplesmente não se importa com a outra. Enquanto uma briga pra liderar o mercado, outra briga pra manter o que tem conquistado.


    •   23
      Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

      Alex me desculpe mas o Moto G não ta na moda?


  •   30
    Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

    Agora que ele percebeu isso?????


  • Rodrigo De Toni 19/02/2015 Link para o comentário

    É muito recalque por parte da Apple.


    • João Vitor 19/02/2015 Link para o comentário

      Apple ter recalque da motorola? Kkkkkkkkkkkk
      Motorola não lucra nem 1/10 do que a apple lucra.


      • Itamar Rosi 19/02/2015 Link para o comentário

        claro que não lucra, cada aparelho deles são 4000 reais q empresa adversária vai lucrar cm preços absurdos e sem nenhuma novidade nos aparelhos né, a motorola faz bem melhor com o moto maker infelizmente não tem aki no Brasil #AppleUmaPorcaria


      • José Augusto 19/02/2015 Link para o comentário

        Lógico, com preços absurdos desses e com loucos pra pagar, a Apple obviamente lucra bem mais


      • João Vitor 20/02/2015 Link para o comentário

        Acho engraçado, o argumento de 99% dos usuários desse fórum para falar mal de um aparelho é sobre o custo do aparelho, não sei se é por causa da minha criação ou algo do tipo, mas eu primeiro vejo o que o produto tem a me oferecer, e depois eu vejo e preço, e independente do preço eu pago se aquilo me satisfazer plenamente.


      • Isaque Caires 20/02/2015 Link para o comentário

        exato, apple entrega o mesmo SO desde que nasceu... Compare um defy ou mesmo um milestone e verá o que é inovação, mudanças.

        É atender aos pedidos dos consumidores... Ter bons produtos não significa que eles tem que ser caros com preços irrisórios.
        Os usuários de iphone usam e compram apenas pra ostentar condições das que não tem (em sua grande maioria). modismo.

        E puxando um gancho, espero que o G4 venha mesmo com uma caneta (.-.)


  •   60

    • Luan Ribeiro 19/02/2015 Link para o comentário

      uma pergunta, vc é fanboy da Motorola? pois a Motorola é igual a Apple, do Moto X e Moto G não muda muita coisa. então não fale merdas


    • Igor Britto 19/02/2015 Link para o comentário

      Os aparelhos da motorola são feios demais, mas são os mais competentes


      • Carlos Teles 19/02/2015 Link para o comentário

        Nossa! Respeito sua opinião e tudo, mas os aparelhos da motorola são muito bonitos. MX 2014 é lindíssimo. Na verdade a linha moto é bonita e diferente das demais fabricantes. Minha opinião.


      •   23
        Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

        Até que acho o design dos aparelhos da Motorola bem diferenciados, eles tem seu charme, mas mesmo assim acho os da Sony mais bonitos.


      • Douglas 19/02/2015 Link para o comentário

        Gaki,realmente não há como achar feio a linha "Z",mas eu também acho os Moto feios,por serem simples demais,aliás eu gostei muito do Asus.


    • Leonardo Alves 19/02/2015 Link para o comentário

      A diferença está aqui:
      Os Moto's 2013 não eram bonitos. Os 2014 foram horríveis.
      O iPhone 5S era muito bonito. O iPhone 6 é horrível.

      Ponto pra Motorola.


      • Ezequiel Veríssimo 19/02/2015 Link para o comentário

        Não concordo "irmão " o iPhone 6 é muito fixe de verdade, só quem pegou em um sabe do que estou a falar

        Conta desativadaConta desativada


      •   23
        Conta desativada 19/02/2015 Link para o comentário

        Eu achava o Iphone 6 e Iphone 6 Plus muito estranhos em fotos conceitos que encontrei na internet, mas mudei de ideia quando os tive em mãos.
        Enfim não é ponto para Motorola, pois gosto é algo pessoal.
        Ponto para o consumidor que ganha em liberdade de escolha.
        ;D


      • Leonardo Alves 20/02/2015 Link para o comentário

        Pois já peguei tanto o 6 quanto o 6 Plus na mão e ambos são horrendos comparados ao 5/5S :/
        Principalmente o 6 Plus.


      • Isaque Caires 20/02/2015 Link para o comentário

        você não pegou um então.... prefiro a linha moto.. o iphone 6 não tem nada de inovador.....

        o dia que vocês conseguirem ligar, desligar (aparelho), mandar sms, whatsapp, navegar, tirar foto, saber as novidades que acontecem nas suas redes, fora tantas outras coisas que os motos conseguem realizar sem mesmo tocar em qualquer botão, AÍ VCS vem falar da linha moto.
        E sobre o design do iphone, a linha galaxy da qual ele foi copiado mandou 3 bjs. E mais, se o galaxy vier com o mesmo formato ele não estará copiando apple (mega desenvolvera e criativa), estará apenas retomando o mesmo projeto anterior.

        O único inovador da apple não está mais entre nós... R.I.P. S.J.


      • Leonardo Alves 20/02/2015 Link para o comentário

        Peguei, sim. Não foi 1, 2, 3 vezes. Não foi em lojas, também.
        Diariamente tenho acesso ao aparelho, e acho o mesmo horrendo.

        Não vejo a Samsung como inspiração para o design da Apple desde nunca.
        Depois daqueles vazamentos do iPhone S6, muitos mencionaram o Ativ S, mas, sinceramente? Não é parecido.



  • Danilo Cesar 19/02/2015 Link para o comentário

    Não precisa ser nenhum Expert no assunto pra saber que a apple abusa nos preços;
    Ostentação fora do normal; Por isso que eu fico com o meu android mesmo ^^

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.