NextPit

Du Speed Booster: o app faz-tudo para o seu Android

Du Speed Booster: o app faz-tudo para o seu Android

Muitas vezes ao instalar e desinstalar aplicativos, nosso dispositivo Android fica lento. Isso ocorre porque restos de códigos e programas se acumulam na memória do dispositivo, ocupando um espaço precioso. O aplicativo Du Speed Booster identifica esses códigos e remove-os. Com ele, você pode deixar o seu smartphone até 60% mais rápido.

baidu23
© Baidu/AndroidPIT

O Du Speed Booster foi desenvolvido pelo Baidu, o “Google chinês”. Seu recurso inteligente identifica arquivos inúteis armazenados no dispositivo Android e executa rotinas de programação que param de sobrecarregá-lo. Após quatro meses, o aplicativo já foi baixado mais de 5 milhões de vezes, contando com a avaliação de 4,4 na Play Store.

De fato, o app tem um design simples e interface bastante agradável. Após instalá-lo, ele faz um diagnóstico do seu aparelho, dando pontos no quesito performance, sempre com base no potencial máximo. Em seguida, os usuários podem optar por determinar individualmente as configurações de seus dispositivos ou acelerar tudo automaticamente, impedindo, por exemplo, que comandos de um só app roubem performance de todo o smartphone ou que registros de aplicações já removidas diminuam a velocidade dos smartphones.

baidu1
À esquerda, o diagnóstico inicial do Z Ultra, a 40 pontos; à direita, a performance otimizada em 100 pontos. / © Baidu/AndroidPIT

Mas o Du Speed Booster não serve apenas para acelerar ou otimizar a performance do seu dispositivo. Você tem nele um bom gerenciador de aplicativos, podendo selecionar e apagar apps individuais ou em grupos, além de movê-los para o cartão SD. Sim, esse já é um recurso nativo do Android, mas nem todas as interfaces das fabricantes são tão racionais nesse campo.

baidu2
O gerenciador de arquivos do Du Speed Booster. / © Baidu/AndroidPIT

Aqui está a visão geral dos recursos do aplicativo:

  • Acelerador de velocidade - Com um só clique do usuário, o app executa rotinas que eliminam códigos que prejudicam a performance do smartphone. Na prática, esta ação pode tornar o funcionamento do celular até 60% mais rápido.
  • Game Booster - Esta função concentra os recursos de processamento e memória do celular em aplicações de jogos, tornando-as mais velozes. O ritmo de processamento de frames aumentam, em média, 25% com esta função ativada, por exemplo.
  • Trash Cleaner - Este recurso varre a memória interna do smartphone e, eventualmente, do cartão SD do usuário, para identificar arquivos inúteis que podem prejudicar a velocidade do sistema operacional.  Cabe ao usuário dar o OK para a eliminação destes arquivos.
  • App Manager - Uma ferramenta de gerenciamento permite aos usuários visualizar novos apps, instalar e desinstalar seus aplicativos e APKs do smartphone. Além disso, o App Manager também permite aos usuários mover seus aplicativos para um cartão SD, liberando memória interna de seu dispositivo.

De maneira geral, posso dizer que gostei muito do aplicativo, que é sem dúvida um dos melhores do gênero disponíveis na Play Store. Dois aspectos, contudo, podem ser melhorados, e muito. Em primeiro lugar, as permissões do app me pareceram abusivas. Para que um aplicativo de otimização precisa ter acesso irrestrito à sua câmera, por exemplo?

permissao32
As permissões do aplicativo são um tanto abusivas. / © NextPit/PlayStore

Em segundo lugar, o app gera um atalho um tanto estranho na tela inicial. Ele só fica nos cantos, podendo se sobrepor a outro aplicativo, e ao movê-lo aparece uma animação de nave espacial e a indicação de que o dispositivo foi otimizado. Tudo dispensável, na minha opinião. Um ícone tradicional para acessar o app bastaria.

O Du Speed Booster pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

Você já experimentou o aplicativo? O que achou dele?

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

28 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Karine Rebouças 06/06/2015 Link para o comentário

    Infelizmente já tive o desprazer de ter essa porcaria no celular e travou tudo. Só depois fiquei sabendo que era da Baidu... que ódio


  • Everson Ferreira 24/05/2015 Link para o comentário

    DU Speed mais uma enganation da Baidu pra vc se lascar, dessa vez com o celular :P


  • Ernane Velozo 10/05/2015 Link para o comentário

    Eu não consigo acreditar q tem quem use essa porcaria. Não faz nada disso na prática. Pelo contrário, trava o celular inteiro, inclusive os contatos.


  • Janaina Santos 09/02/2015 Link para o comentário

    Du Speed = Baidu. Baixei e não gostei logo de cara. Ele detectou o app PSafe como vírus,sendo que o PSafe uso há mais 6 meses e ele melhorou meu cel. Vou desinstalar agora esse Du Speed, lixo!


  •   24
    Conta desativada 20/01/2015 Link para o comentário

    clean master mandou abraços


  • Michael Dornelas 23/01/2014 Link para o comentário

    Depois dessa matéria vim usando o app e resultados me agradou bastante, recomendo. Inclusive consegui desinstalar aplicativos nativos do CyanogenMod 11 com ele.


  • Rafael L. 21/01/2014 Link para o comentário

    Não bastava encher o computador das pessoas com aquele trojan chamado Baidu PC Faster. Baidu, a maior desenvolvedora de malware do mundo!


  • Nélia Simas 19/01/2014 Link para o comentário

    vou testar agora no meu genesis 7200 G_G instalo e desinstalo games e apps até mais do que troco de roupas haoieuhoaeiuhaeiouh


    • Nélia Simas 19/01/2014 Link para o comentário

      ¬¬ não é compativel com ele, nem com o galaxy y, nem com o motorola spice key, alguém tem um app similar mais "universal"?


  • Michael Dornelas 17/01/2014 Link para o comentário

    Muito funcional! Gostei.


  • Rafael Netto 16/01/2014 Link para o comentário

    Parei de ler quando foi dito que o App é desenvolvido pelo Baidu. Sem mais...


  •   7
    Conta desativada 16/01/2014 Link para o comentário

    Para retirar o atalho "inútil" da tela, basta ir em: CONFIGURAÇÕES > JANELA FLUTUANTE, e desmarcar as duas opções que aparecem. Demarque a segunda opção primeiro, e depois desmarque a primeira opção.


  •   7
    Conta desativada 16/01/2014 Link para o comentário

    Prefiro o Clean Master.


  • Hélio Márcio Filho 16/01/2014 Link para o comentário

    Nem sei por onde começo a falar desse app... Depois que ele quis matar o Google Play Services e o Gerenciador de Contas do Google pra liberar mais memória RAM como se fossem uns apps inúteis quaisquer eu percebi que ele não é boa coisa. Ele infla o consumo de memória e diz que libera alguma coisa. O Android tá me dizendo que o meu Nexus está usando 446MB de memória e esse app diz que é 1194MB. Meu Nexus roda Android puro! Nunca chega nem perto de 1GB de RAM em condições normais. Uma farsa. Antes meu telefone iniciava em 29 segundos e passou a iniciar em 31. Esse app é tão eficiente quanto o Baidu Antivírus do Windows. façam o teste: olhem o consumo de memória pelo Android e depois vejam a leitura dele. No meu caso foi quase 3 vezes mais do que o Android marcava. Que perda de tempo, o ganho de velocidade é só efeito placebo porque a Google não permite mais que apps de terceiro matem programas. Task Killers no Jelly Bean são completamente inúteis. Vou parar de falar pra não xingar aqui.


  • renan souza 16/01/2014 Link para o comentário

    tbm uso o clean master


  • Rudi Santos 15/01/2014 Link para o comentário

    uso o clean master !


  • Alisson Almeida 15/01/2014 Link para o comentário

    Pra mim programas que prometem limpar o android nao funciona. Ele faz a limpeza temporaria do android, deixando o mesmo rapido por uns instantes..mais depois volta ao que era antes.


  • Rafael Coelho 15/01/2014 Link para o comentário

    Não sei pq mas não tem quem me faça acreditar que esses programas funcionam!


    • Nestander 15/01/2014 Link para o comentário

      Comigo acontece o mesmo.

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.