E-mail falso dos Correios está circulando para roubar dados bancários

E-mail falso dos Correios está circulando para roubar dados bancários

Um novo golpe está simulando um e-mail dos Correios para baixar um malware invasor nos PCs dos usuários,

Em meio a série de ataques e vazamentos de dados que estão acontecendo em 2021, um golpe antigo voltou a aparecer com força nos últimos dias.

Simulando um e-mail de falha de entrega dos Correios, os hackers enviam uma mensagem com um arquivo zip contendo o trojan ladrão de dados bancários Vadokrist.

pishing correios
Captura de tela do falso site dos Correios / © We Live Security by ESET

Este malware já é bastante conhecido em todo o mundo e segundo dados do We Live Security da ESET, o Brasil é o segundo país da América Latina com maior incidência de ataques deste tipo, perdendo apenas para o Peru.

A mensagem do e-mail diz que uma tentativa de entrega foi realizada mas o usuário não estava presente para receber a encomenda.

Então, existe a necessidade de preencher um falso formulário em um link que já está programado para baixar o virus automaticamente na máquina da vítima.

Assim, diversos dados são registrados em tempo real e vão sendo atualizados para o invasor.

Ao se tratar de e-mails e mensagens todo o cuidado é pouco. É sempre importante conferir o remetente do e-mail, a URL de direcionamento, mecanismos de segurança na mensagem e também se alguma entrega condiz com o que está na mensagem.

Antes de clicar no link, acesse o site oficial dos Correios e também veja se existe alguma mensagem de SMS de tentativa de entrega no seu celular.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS

Sem comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.