NextPit

Enquete da semana: Ultras dominam a preferência no 1º semestre

Atualizado: resultados da votação
Enquete da semana: Ultras dominam a preferência no 1º semestre

Após quase 700 votos, a comunidade NextPit em todas as partes do mundo deixou clara sua preferência pelos modelos flagship. Em nossa enquete da semana, dezenas de aparelhos receberam votos dos leitores, mas dois celulares se destacaram como os aparelhos de 2021 que o público compraria com o próprio dinheiro: o Galaxy S21 Ultra e o Xiaomi Mi 11 Ultra.

Depois de encerrar a votação com 698 votos, os dois Ultras foram os modelos mais votados, com 145 e 65 votos, respectivamente, seguidos pelo OnePlus 9 Pro com 60 votos. O Top 10 teve predomínio de aparelhos das marcas Xiaomi/Poco e Samsung, mas contou com outros dois "forasteiros" além do OnePlus, o Realme GT e o Sony Xperia 1 III.

Qual celular de 2021 voce compraria com seu proprio dinheiro
Celulares intermediários também marcaram presença entre os mais votados / © NextPit

As três primeiras posições ficaram com os modelos flagships da Samsung, Xiaomi e OnePlus, sendo que o Galaxy S21 Ultra recebeu mais votos do que a soma do Mi 11 Ultra e OnePlus 9 Pro — 145 contra 65 e 60 votos. Os outros dois modelos da linha Galaxy S21 também foram bem votados, com 33 e 25 votos, enquanto o Xiaomi Mi 11 regular ficou em 11º lugar, com 18 votos, já o OnePlus 9, com 16, ficou na 13º colocação, logo atrás do Oppo Find X3 Pro (17).

Mas não foram apenas os modelos topo de linha que foram lembrados pela Comunidade NextPit. Intermediários como o Poco F3 (33), Redmi Note 10 Pro (30), Poco X3 Pro (20) e Samsung Galaxy A52 5G (15) foram bastante votados. No caso dos modelos Poco, provavelmente influenciados pelo ótimo custo-benefício dos processadores Snapdragon 870 e 860 — relançamentos dos ex-SoCs topo de linha 865 e 855, respectivamente —, enquanto as famílias Redmi Note e Galaxy A5 tradicionalmente estão entre as mais vendidas de suas marcas anualmente.

Fora do trio Samsung/Xiaomi/OnePlus, o Realme GT foi o primeiro modelo mais votado. Como bem destacou o Antoine em seu review, a relação custo-desempenho do modelo é imbatível, o que foi lembrado pelo comentário de José Luís na enquete em português.

A surpresa do top 10 ficou para o Sony Xperia 1 III em nono lugar. O modelo já está em pré-venda na Europa, mas tem previsão de entrega apenas em agosto, o que não afugentou os membros da comunidade, atraídos pelas especificações poderosas do modelo, em especial a lente com distância focal variável (com a assinatura Zeiss).

Top 20 mais votados

  1. Samsung Galaxy S21 Ultra — 145 votos;
  2. Xiaomi Mi 11 Ultra — 65;
  3. OnePlus 9 Pro — 60;
  4. Poco F3 — 33;
  5. Samsung Galaxy S21 — 33;
  6. Redmi Note 10 Pro — 30;
  7. Samsung Galaxy S21+ — 25;
  8. Realme GT — 21;
  9. Sony Xperia 1 III — 21;
  10. Poco X3 Pro — 20;
  11. Xiaomi Mi 11 — 18;
  12. Oppo Find X3 Pro — 17;
  13. OnePlus 9 — 16;
  14. Samsung Galaxy A52 5G — 15;
  15. Asus Zenfone 8 — 15;
  16. Samsung Galaxy A52 — 14;
  17. Huawei P50 — 13;
  18. Samsung Galaxy A72 — 11;
  19. Oppo Find X3 Neo — 9;
  20. Honor 50 — 7.

Alguns leitores votaram em modelos fora da lista como os da linha iPhone 12, Galaxy Fold e Note, Pixel, Xiaomi Mi 10T Pro e até o Huawei P30 Pro. A pergunta, porém, abrangia apenas os modelos lançados em 2021, como bem observou o comentário de faktencheck na enquete em alemão.

As atualizações de 2021 das famílias iPhone, Galaxy Fold e Pixel são aguardadas para o segundo semestre, junto com os prováveis modelos Mi 11T e Huawei Mate 50. Já a linha Note, ao que tudo indica, não terá um nova nova geração neste ano.

Agradecemos a todos os participantes da pesquisa desta semana. Caso tenha uma sugestão para a próxima enquete ou comentários sobre os resultados, aproveite o campo de comentários abaixo. Nos vemos na sexta-feira com um novo tema para analisar junto com a comunidade NextPit.  


Texto original

Nos aproximamos rapidamente do segundo semestre do ano, hora perfeita para (re)avaliar os principais celulares do ano. Ben já tratou do assunto em seu Show do Intervalo, mas vale a pena relembrar alguns modelos em nossa enquete da semana!

Na próxima semana acontece enfim a tão aguardada MWC Barcelona, cancelada em 2020 no último instante devido à pandemia da COVID-19. Diferentemente dos anos anteriores, porém, a feira não promete tantos lançamentos, geralmente planejados com muita antecedência para o primeiro trimestre — época em que normalmente acontece o evento — e o intervalo entre os meses de agosto e outubro (tentando prever e evitar a semana de lançamento do iPhone...).

Faltando mais de um mês para a temporada dos principais lançamentos do segundo semestre — que provavelmente terá início com o evento Samsung Unpacked e os novos dobráveis da marca sul-coreana —, talvez tenhamos alguns teasers do que está por vir na segunda metade do ano, mas dificilmente algum novo celular imediatamente nas prateleiras.

Qual o melhor celular do primeiro semestre?

Neste ano já tivemos diversos smartphones premium com o Qualcomm Snapdragon 888. Ao mesmo tempo, o padrão 5G já começou a dar as caras em faixas de preço intermediárias, com alguns modelos se aproximando dos R$ 2.000.

Testamos alguns modelos e não pudemos chegar a um consenso de qual foi o melhor entre eles. Qual o seu escolhido como melhor celular de 2021 até aqui?

Como o Ben escondeu esta "pequena" enquete em meio a uma lista igualmente miúda de lançamentos do ano, trapaceei e inclui a enquete novamente aqui. 

Nos vemos na segunda-feira (28), quando analisaremos os seus votos e comentários. Fique à vontade ainda para discutir o que você espera ver na MWC e nos lançamentos do segundo semestre!

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

5 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • José Luís Silva Martiniano há 3 meses Link para o comentário

    Dos muitos lançamentos de 2021, acredito que nenhum se compara ao Realme GT 5G, esse dispositivo é espetacular, oferecendo um excelente conjunto de hardware, com o potente SD 888, um espetacular desempenho, com um preço imbatível. É um verdadeiro "assassino de flag ship".


  • Douglas há 3 meses Link para o comentário

    Olha eu penso que ao escolher um smartphone que vai ficar um bom tempo de uso meu(Então passa a ser gosto pessoal)..
    Eu hj tô dividido entre o barato poco x3 pro e o Redmi note 10..
    Poco tem Soc e uma configuração muito boa...
    Tá difícil a escolha de um novo smartphone para substituir meu querido Redmi S2..


  • Penskemen há 3 meses Link para o comentário

    Minha escolha será baseada pelo aparelho com um ótimo pacote de hadware, e seu software que é uma referência em termos de sistema operacional, com seu fantástico Kernel Linux e a interface Miui, demais detalhes desse modelo dispensam comentários.
    Trata-se do Xiaomi Mi 11 Ultra.


  • Marcio S. há 3 meses Link para o comentário

    Huawei P50 nem foi lançado ainda..... Acho que deveria ser categorizado e principalmente falarmos de telefones comercializados no Brasil...... Nem faz sentido falar de Oppo, Sony, Huawei e outras marcas que não estão disponíveis no país.


  • Jairo rios há 3 meses Link para o comentário

    Talvez fosse mais fácil de responder se a listagem estivesse classificada por segmento, entrada, Intermediário e Premium.

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.