Lenovo, Samsung e Xiaomi são as marcas favoritas dos leitores do AndroidPIT

Lenovo, Samsung e Xiaomi são as marcas favoritas dos leitores do AndroidPIT

Recentemente, conversamos aqui no site sobre as marcas de celulares favoritas, através da costumeira enquete que fazemos aos finais de semana. O conceito para "melhor fabricante" é relativo, visto que temos exigências e até mesmo lembranças passadas diferentes, que nos prendem a determinada marca por vários motivos. Temos agora o resultado dessa nossa pesquisa, e confesso que ela não me surpreendeu.

O vencedor indiscutível

Uma pesquisa aqui no site sobre marcas, onde a Motorola não aparece ao menos no top três seria bem estranho. Brincadeiras à parte, no primeiro lugar temos a empresa americana que é parte do Grupo Lenovo. De fato, nossos leitores sempre demostraram certa preferência pela marca, desde a época da linha RAZR, quando o AndroidPIT Brasil era um bebê.

Sem dúvida minha marca preferida é a Motorola. Nos dias atuais, com o Moto Z, percebo ainda mais que essa marca é de fato a minha marca preferida até quando eu existir. - Roberto Jansen

É certo que a gestão da Lenovo tem incomodado um grande número de usuários, que criticam a empresa a cada lançamento, mas, aparentemente, o que prevaleceu no balança final dessa pesquisa foi o legado positivo que a marca tem preservado até hoje.

moto g5 g5 plus comparativo androidpit moto
Motorola é o segundo lugar no nosso ranking de marcas favoritas / © NextPit

Inúmeras inovações e invenções que conhecemos atualmente foram criadas pela Motorola, que é uma marca icônica. Parabéns à Moto! E, Lenovo, cuide bem desse legado, viu?

A gigante em segundo lugar

É impossível falar sobre legado e tradição sem mencionar a Samsung, que é a dona da medalha de prata. A marca é reconhecida entre seu fãs pela habilidade que tem em se comunicar com o grande público global, se reinventar, inovar e surpreender. A Samsung é uma verdadeira colecionadora de recordes de vendas, e a maior vendedora de smartphones Android no mundo.

Gosto da Samsung e estou no terceiro aparelho da fabricante. Já passei por Motorola, LG, Nokia... Mas meu coração é Samsung. - Marcelo Oliveira

De fato, alguns tropeços marcaram o último ano da Sammy, como o caso do Note 7. Contudo, o ano de 2017 está aí e se mostra bastante promissor para a marca, que deve anunciar em breve uma nova geração de produtos com caraterísticas únicas. Mesmo sendo uma empresa com grande alcance global, a Samsung procura ouvir seus usuários de certa forma.

AndroidPIT Samsung galaxy s7 3
Samsung leva a medalha de bronze / © ANDROIDPIT

Algumas investidas recentes da empresa ilustram bem isso, como uma gama de dispositivos mais enxuta (apenas Note, Galaxy S, A e J no Brasil) para atender melhor os usuários, interface do sistema mais leve e com foco na usabilidade, além de investimentos na área de pagamentos móveis e vestíveis inteligentes em países emergentes, como o Brasil.

Medalha de bronze

O fato da Xiaomi ter encerrado suas operações temporariamente no Brasil não significa que os usuários não possam ter acesso a seus produtos comercializados na China. Pelo contrário, a Mi fazia bastante sucesso no Brasil, principalmente entre a comunidade de usuários Android mais avançados, antes mesmo da sua chegada oficial por aqui. Aparentemente, essa preferência se manteve até hoje, e vemos isso com o resultado desta enquete.

Acho a Motorola boa, mas votei na Xiaomi, pois utilizo um aparelho dela hoje e acho muito bom o custo/benefício. - MrBluUe

Outro ponto que devemos destacar aqui é que a Xiaomi representa bem esse fenômeno das importações que estamos passando atualmente. Hoje em dia os usuários estão recorrendo a importação com mais frequência devido a crise econômica e também a baixa oferta de aparelhos com custo/benefício real no país. 

Entre os modelos mais populares que vemos em comentários de leitores aqui no site, também em outros canais e no YouTube, estão aparelho da Xiaomi, principalmente das linhas Redmi e Note.

AndroidPIT Xiaomi Mi Mix 2123
MI MIX, o recente sucesso da Xiaomi / © ANDROIDPIT

Sony em quarto lugar e Apple empatada com LG, Nokia e Asus

Por fim, gostaria de destacar alguns pontos interessantes. LG, Nokia, Apple e Asus foram algumas fabricantes que ficaram empatadas com aproximadamente 2% dos votos cada. Essa média de votos, de 2%, equivale a quinta posição da lista. Por outro lado, em quarto lugar, com 3% dos votos, está a japonesa Sony que, além de ficar acima dessas fabricantes, obteve comentários positivos entre os leitores.

O que você achou do resultado? Se sente representado por alguma dessas três marcas ganhadoras?

 


Nota 1: o resultado da enquete, quando fechamos a contagem nesta manhã, informava a participação de pouco mais de 6,6 mil leitores. Contudo, nas últimas horas, uma pessoa com bastante tempo ocioso adicionou múltiplos votos para a Xiaomi no código JavaScript da nossa página, garantindo assim uma vitória desproporcional para a mesma. Contudo, olhando para o resultado da nossa base real de usuários logados na hora da votação, os três primeiros lugares da enquete são: Lenovo/Motorola (1), Samsung (2) e Xiaomi (3). 

Nota 2: os dados dos usuários logados no site no momento da votação foram gerados a partir do nosso sistema interno de backup da página.

Nota 3: optamos por publicar o resultado da enquete em respeito aos membros da nossa comunidade e aos leitores do site que participaram.

ÚLTIMOS ARTIGOS no NextPit

Recomendado pelo NextPit

Os comentários favoritos dos leitores

  •   73
    Conta desativada 27/03/2017

    Não acho que seja uma pessoa com bastante tempo ocioso que tenha feito votos repetidos para a Xiaomi, mas uma pessoa com problemas psicológicos, pois esse comportamento não pode ser considerado normal.

  •   82
    Conta desativada 27/03/2017

    Mas que MiFan danadinho hein! Bem, quanto à pesquisa, ela não revela nada de novo, afinal os frequentadores do site são, em sua imensa maioria, usuários Motorola.

  • Henrique P. 27/03/2017

    O que o pessoal não faz pra marca favorita ganhar... O-O Mas falando do resultado em si, creio que já estava bastante óbvio que ou Samsung ou Lenovo/Motorola iriam ganhar, já que a maioria dos usuários e leitores do site possui um celular dessas duas marcas.

  •   93
    Conta desativada 27/03/2017

    Verdade Sidney, até onde vai a loucura por uma marca....

  • Fernando Camargo 27/03/2017

    Na minha opnião a LG não ta acertando faz anos nos seus lançamentos, vamos ver agora no LG G6 ; e a Sony subiu a cabeça dela e com isso os preços(haha), porque ta absurdo os preços deles.

93 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Xiaomi!! nunca nem vi um dispositivo desta marca na minha vida ,juro por Deus.


  • Eu vejo o pessoal falando muito bem da Xiaomi, eu me empolguei bastante com ela também. Porém tive uma experiência muito ruim, não pra falar muito porque eu apenas comprei um redmi 2. Ainda tenho ele, porém apresentou defeito e também tive problemas com o sistema que não fluía direito. Acho que foi muita zica minha, não sei como são os topos de linha dela, quem sabe um dia eu volte a comprar um aparelho deles


  • tem gente que é doente por marcas rsrsrs, principalmente a galera que importa xiaomi, pra eles nem um outro presta agora kkk


  • Mesmo não tendo produtos de certas marcas, normalmente as pessoas que frequentam sites de tecnologia conhecem e se informam sobre marcas estrangeiras e seus produtos, qualidade de construção, desempenho, custo x beneficio e tal, e passam a admirá-las . Surpresa pra mim e a Lenovo em primeiro lugar. Eu como usuário, Xiaomi sempre!


  • Comprei meu Mi5S hj. Tô deixando meu HTC M8 velho de guerra pra traz.


  • Não me apego a bens materiais e principalmente com marcas de fabricantes.
    Já usei tantas marcas e nada mudou no meu conceito.

    Conta desativadaConta desativada


  •   99
    Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

    Não tinha dúvida que seria Motorola e Samsung as escolhidas, mas não fico preso a marca nenhuma...
    Usava sempre Motorola, mas já usei LG, Samsung, Sony, Nokia, Lenovo Vibe, ZTE e agora estou com um Zenfone 3...


  • Lenovo ? sério ? empresa que estragou a Motorola

    Conta desativadaConta desativadaConta desativadaConta desativadaCAV


  • Xiaomi com certeza. Pelo ótimo custo benefício...

    Conta desativadaConta desativada


  • Eu votei na Samsung Porque Ela É A única Que Tem Coragem De Inovar A MOTOROLA Também. Mas a Samsung tem linhas que vão desde o pequeno usuário ao mais avançado. Quem compra um modelo da linha A,S ou Note sempre ganha algum brinde ou tem um tratamento especial. Na minha opinião é certo e errádo pois esses aparelhos são os aparelhos mais caros e o consumidor que os compra merece um tratamento diferenciado.

    Qualidade da Matéria
    ☆☆☆☆


  •   60
    Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

    Meu primeiro celular foi LG um gs290 nem android tinha mas meu primeiro robozinho verde foi sammy um galaxy y a partir dai nao abandonei e nem pretendo abandonar mais a marca pude aconpanhar as mudancas na interface de "trava wiz" pra uma touch wiz bem enxuta no s7 hj.

    Conta desativadaGabrielConta desativada


  • Uma pessoa sozinha conseguiu dar 44.000 (quarenta e quatro mil) votos pra Xiaomi só pela manhã? A medalha de ouro devia ir pra esse cara e não pra Lenovo... kkkkkk

    CAVConta desativadaConta desativadaConta desativada


    •   60
      Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

      Talvez esse engracadinho tmb tenha um dedo na nota 4.4 do whatsapp apos o novo status...


  • Aqui em Portugal Huawey tem feito sucesso. Asus também, não se pode comparar marcas sem mais nem menos, modelos é outra conversa, durante anos usei HTC e tinha excelente qualidade, Huawey detestei mas era gama baixa, Sony ainda fico espanto quando uso modelos com dois anos... Samsung é boa em modelos gama alta tirando isso dão imensos problemas, dão famosos e vendem Muito mas paga se bem a marca , iPhone nunca experimentei devido a me Parecer um equipamento com imensa qualidade mas meio fechado e não sai daquilo, wiko foi uma marca que usei 3 modelos e considero boa qualidade e relação custo benefício, e agora uso um xiaomi redmi note 3 pro com um ótimo desempenho Excelente bateria e boa qualidade construção. Foi uma aposta num equipamento de gama média e até onde minha disponibilidade financeira permitiu. Duvido que venha a sair das marcas asiáticas pois oferecem preços altamente competitivos para equipamentos razoáveis que se formos comparar ponto a ponto verificamos que ganham a alguns com o dobro do preço. A xiaomi surpreendeu pela positiva pela própria aplicação nativa " fórum MIUI".


    • Legal que vocês aí da Europa contam com modelos da Huawei vendidos normalmente, eu gosto da empresa e tenho interesse em pegar um P10 Plus mas ainda não tem pra vender nos sites de importação.
      Atualmente uso um Nubia Z11 que é um aparelho muito bonito e funcional, o preço não é tão vantajoso quanto os dois Xiaomi mas compensou muito.

      Conta desativadaConta desativada


  • Xiaomi em 3 terceiro e nem vende no país. Como é isso? Claro que não há nem um número expressivo de aparelhos da marca no país. (se comparando com as já estabelecidas)


    • Aqui em Portugal as lojas xiaomi vendem quase pelo dobro... Praticamente às moscas, quem sabe o que é a marca manda vir do estrangeiro. Por isso não dá para saber quantos equipamentos existem.


    • Pode até não haver número expressivo no país, mas quem frequenta sites de tecnologia conhece muito bem a marca, ou seja, o nicho que votou não representa o país onde o Grand Prime conseguiu ser sucesso de vendas kkkkkkkk


  •   84
    Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

    Sammy ❤ kkk pessoal xinga mas n tem geito

    Conta desativadaConta desativadaConta desativada


  • Mas e a atualização para o Moto G..... Brincadeirinha galera kkkk'

    CAV


    • Isso porque o Moto G⁵ não teve atualização pro Android P garantido, dessa vez.
      Aliás, é até curioso a Motorola ter prometido o Android O pro Moto G⁴, sendo que não entregou o Android N pro Moto G³.


  •   73
    Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

    O AP tem como saber quem foi o engraçadinho que ficou votando repetidas vezes na Xiaomi. Sei que não pode expor ele ao público, mas poderia, no mínimo, dar um belo pito nesse infeliz e, em uma segunda tentativa, banir o cara.

    Conta desativadaConta desativadaGabrielConta desativadaHenrique P.


    •   35
      Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

      Eu tentei dar um 2º voto e não consegui. Foi possível?


  • Não imaginei que a Xiaomi ficaria no top 3, mas a empresa dá um ótimo suporte aos aparelhos, tende a expandir mesmo.


  • Eu já tive muitos Samsungs, o último foi uma total decepção, S5 Neo Edition, não cheguei a passar seis meses e mudei para a Motorola, comprei o Moto Maxx, já faz quase um ano que estou com ele e não tenho do que reclamar. A bateria dura muito tempo, o único problema é a fabricante o ter excluído da lista de atualização do Andorid 7.0 . E em breve, chegará o Lenovo Zuk Z2 que comprei, falta só pegar nos correios.


  • Depois que eu conheci a Xiaomi fechei os olhos para as marcas nacionais, seja por preço ou hardware inferior ao que se paga. Só no aguardo do Mi 6 :)


    • Acho que o correto seriam "marcas tradicionais".
      Porque a Motorola é norte-americana (e sua atual gestora é taiwanesa). E a Samsung é sul-coreana.

      Conta desativadaConta desativada


  • Nehuma novidade, Samsung e Motorola! Mais uma coisa é certa, tem concorrência pesada lá fora em termos de desenvolvimento mobile, pena que essas empresas não tem mercado aqui no Brasil, aí acaba ficando fácil! Sem concorrência equivalente pra samsung e Motorola criarem seu império.


    •   73
      Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

      Daniel, concordo em parte, pois a Samsung não depende do Brasil para imperar. Na Europa, onde vemos diversas marcas chinesas, a Samsung impera também. Ela só perde feio nos EUA, onde só se vê iPhone e, de vez em quando, um Moto perdido. Mas americano é fanático por seu país. Jamais comprariam algo coreano.

      CAVConta desativadaHenrique P.Conta desativada


      • Carro japonês vende horrores nos EUA.
        Os fabricantes de tv são da Ásia, exceto Philips.
        EUA defende a Coréia de todo modo. Se fosse assim iam boicotar a China e Rússia que sonham em tomar o lugar dos EUA como país " mais importante"

        Iphone veio antes.. Já estava consolidado.. E lá não é item de luxo, custa o mesmo que das outras marcas.
        Fora que dependendo do seu plano , vc pega aparelho até de graça.
        Olhei o site da T Mobile uma vez


      •   93
        Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

        A divisão de tvs da Philips foi vendida aos chineses Moisés! Desde 2012, para uma empresa chamada TPV. Agora todos os grandes fabricantes de tvs são asiáticos!

        Conta desativadaConta desativada


      •   73
        Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

        Carro japonês vende horrores nos EUA? Acho que você viajou na maionese. Estive lá em janeiro e vi somente um Corolla e um Civic antigo. E eu reparei porque tenho os dois. O que se vê lá é GMC, Crysler e muito Ford. Carro japonês é taxado como carro de pobre.

        Conta desativada


      •   93
        Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

        Verdade Sidney, como se fossem Fiat Uno por aqui! Tenho 2 amigos que moram nos EUA e eles tem exatamente um Corolla e Civic. Os caras são super patriotas, usam o que produzem e valorizam a sua indústria!

        Conta desativadaConta desativada


      • Só pra lhe informar, dá uma olhadinha na lista do carros mais vendidos mensalmente nos EUA.


  • Eu já esperava esse resultado. Representa muito bem os leitores do Android Pit Brasil. 😎

    Conta desativadaConta desativadaRodolfo SilvaConta desativada


  •   82
    Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

    Mas que MiFan danadinho hein! Bem, quanto à pesquisa, ela não revela nada de novo, afinal os frequentadores do site são, em sua imensa maioria, usuários Motorola.


  •   41
    Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

    SAMSUNG: Lógico que a SAMSUNG tem que estar no entre as vencedoras, 50% de todos os dispositivos do planeta são fabricados por ela... Como é mesmo? Cada tipo de gente, um tipo de aparelho... E apesar de ter ótimos aparelhos no catálogo, não me impressionou em nada ainda. Me apaixonei mesmo foi pelo Note 7, pensei em até comprar um, nem que eu adaptasse o conector de uma bateria pra encaixar na slot, mas está descontinuado...
    LENOVO: Quanto à Lenovo? Destruiu a minha marca predileta, cara... A Motorola perdeu a graça pra mim no Moto X Style (aparelho lindo!)... Depois disso, só lixo mesmo.
    XIAOMI: Sempre quis testar um dispositivo da marca, mas acabou saindo do Brasil antes de eu ter uma chance... Esse Mi Mix é lindo demais, mas, importar e esperar 45 dias é um desafio e tanto.


    • Vale a pena esperar amigo 👍


    • concordo com quase tudo. O note 7 foi um aparelho mto foda, queria ter comprado um. A lenovo caiu e não é mais a motorola. E sobre a xiaomi, baseado nas coisas que importei do mes passado pra ca(uns 20 itens, aproximadamente 400$) mas nao lancaram nenhum com amoled, tive os amoled no s2 e s4 e dps que fui pro ips da lg senti a falta/diferença.


  • Novo aparelho Moto

    - 5,5 "
    - SD 625
    - 3 gb ram
    - Dupla câmera
    - 32gb
    - Flash frontal


  • Tenho um S6 e estive com o Moto Z nas minhas mãos por alguns dias e caramba. O Moto Z com todos os snaps é um celular excelente. O Android 7 nele se sai muito bem e tem pequenos detalhes interessantes.
    Hoje eu sairia da Samsung para a Motorola e ficaria bem feliz.


  • Xiaomi sempre, custo x benefício excelente.

    Celular atual redmi 3s prime.


  • CONTINUO PREFERINDO A MOTOROLA, não gosto dos produtos Lenovo.


  • UE na matéria diz que a moto e a primeira, já na foto lá dá moto diz que é a segunda kk


  • Por enquanto ainda fico com a Lenovo por causa da Motorola.- os aparelhos estão atendendo minhas necessidades até o momento - enquanto que a Samsung está deixando a desejar devido ao alto custo dos dispositivos.


  •   93
    Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

    Nenhuma surpresa, as duas empresas que mais vendem no topo, mas ainda prefiro importar! Tô de olho é em custo benefício e no Brasil isso não existe mais.


  • Prefiro a Samsung (Qualidade do conjunto de hardwares), mas esse ano estava pretendo dar uma chance pra LG com o G6, pela semelhança com q ele está ao S8. Mas isso se a LG rever seus conceitos sobre os valores cobrados em seus aparelhos. Se continuar como esses últimos anos vai está sempre abaixo da Samsung em termos de vendas.


  • Minha preferida sempre foi a Motorola, mas não me prendo à marcas. Já tive o Sony Xperia Z e foi um dos melhores smartphones que eu já tive. Hoje, tenho um Moto Z Play, mas estou tentado à comprar o O OnePlus 3T.


    •   93
      Conta desativada 28/03/2017 Link para o comentário

      Também Denis, experimentei o OnePlus 3T e gostei muito! Construção bem feita, hardware parrudo e muitas configurações de personalização.
      Penso seriamente em importar um daqui uns meses!


  • Já usei várias marcas nessa vida, mas uma que me deixou satisfeito por muito tempo foi a Sony. Dei azar com o Z3 e pulei para a Samsung, com o S7 Edge e o celular é ótimo. Porém, na próxima troca estou quase certo de ir de Xiaomi. Para mim, de chinesa só a origem, pois a qualidade é do nível das outras.


  • Meu primeiro smart foi um Razr D3 da Motorola e em seguida um Moto G2. Depois que esse último fui roubado acabei comprando o Redmi 2 Pro na época em que a Xiaomi estava no Brasil. No momento ainda não pretendo trocar de smart, mas se fosse, com certeza pegaria um Redmi Note 4 ou 4x.


  •   19
    Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

    Xiaomi é mais conhecida por pessoas que estão mais antenadas que conhecem ... Coloquei 3 aparelhos pra vender no mercado livre demorou 6 meses pra vender, as pessoas acham que é Xing ling... J5 e J7 vendo bem mais fácil


  •   19
    Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

    Xiaomi é mais conhecida por pessoas que estão mais antenadas... Coloquei 3 aparelhos pra vender no mercado livre demorou 6 meses pra vender, as pessoas acham que é Xing ling.... J5 e J7 vendo bastante.


  •   73
    Conta desativada 27/03/2017 Link para o comentário

    Não acho que seja uma pessoa com bastante tempo ocioso que tenha feito votos repetidos para a Xiaomi, mas uma pessoa com problemas psicológicos, pois esse comportamento não pode ser considerado normal.


  • Eu não gosto de ficar preso em marcas, sempre gostei de experimentar, mas mesmo assim tem aqueles que são os nossos favoritos e a gente sempre lembra, por ex: O Meu primeiro smartphone, com tela toda touch e tal foi um LG, mas não era Android e no fim foi roubado. Meu primeiro Android foi um galaxy. Já o aparelho com o qual eu me iniciei no mundo do Root e troca de ROMs foi o primeiro RAZR lançado aqui. O aparelho mais nostálgico pra mim foi o primeiro Xperia Z, que não foi lançado no Brasil e eu tive que importar, eu adorava a personalização que a Sony colocava nele, porém ele "misteriosamente" morreu. E por fim, o aparelho que mais tempo ficou comigo foi um iPhone 5s, usei ele por 2 anos. Agora vou partir pra linha Note da Samsung.
    Apesar de serem apenas aparelhos eletrônicos, eu tenho um certo carinho ao lembrar deles, não sei porque, mas tenho. Hahahah


  • Ai me vem na cabeça... brasileiro é tão f*** que tem que trapacear até numa simples votação de celular.... é pra acabar mesmo...


  • O que o pessoal não faz pra marca favorita ganhar... O-O Mas falando do resultado em si, creio que já estava bastante óbvio que ou Samsung ou Lenovo/Motorola iriam ganhar, já que a maioria dos usuários e leitores do site possui um celular dessas duas marcas.


  • e lembrar que LG e SONY já foram marcas favoritas de muitas pessoas...

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.