NextPit

Facebook agora monitora tudo o que você faz na internet graças à nova política de privacidade

facebook anuncios terceiros
© NextPit

A equipe do Facebook não parece preocupada com a privacidade dos usuários. A partir de agora, a rede social pode reunir dados de todas as suas atividades analisando os seus dados de acesso, isso mesmo, qualquer site aberto por você será computado como informação de propriedade da rede social. Desta forma, sabendo no que você andou clicando por aí, o Facebook vai ganhar mais dinheiro com anúncios personalizados.

NextPit Logo white on transparent Background
NEXTPITTV
Facebook Privacy Android Data
Privacidade no Facebook é inexistente por padrão. / © Facebook/AndroidPIT

A falta de privacidade no Facebook vem selecionada por padrão, ou seja, em vez do serviço oferecer a opção de decidir se os usuários querem ou não ter os dados de acesso rastreados de acordo com o número de páginas que acessam na internet, a opção vem selecionada por padrão como "aceita". Bizarro, certo?

De acordo com o site Crave Online, para prevenir que a rede social venda o seu comportamento na internet por aí, você precisa entrar em contato pessoalmente com a Digital Advertising Alliance nos EUA, ou a equivalente no Brasil (provavelmente o CONAR - Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária), que vai impedir de forma individual que as propagandas mostradas no Facebook possam rastrear o seu comportamento na internet e traçar o seu perfil de consumidor. Outra sugestão é acessar às configurações do serviço usando o seu dispositivo móvel para impedir que o Facebook siga seus passos no seu smartphone.

facebook anuncios terceiros
Acessando as configurações, em anúncios, você acha as opções de privacidade necessárias, a não ser para o caso de anúncios baseados no uso de sites ou aplicativos fora do Facebook. / © ANDROIDPIT

Em declaração, a equipe liderada por Mark Zuckerberg parece estar alheia a esta preocupação e ainda pontuam que os usuários do serviço realmente se importam em receber anúncios com foco no comportamento deles em vez de propagandas honestas e aleatórias:

Quando questionamos às pessoas sobre os nossos anúncios, uma das principais coisas que nos é dita é que eles querem ver anúncios que são mais relevantes para os seus interesses.

Especialistas acreditam que mesmo que o Facebook venha a oferecer esta opção de escolha ao usuário, mesmo assim não existe nenhuma certeza de que a rede social vai realmente parar de rastrear cada movimento seu. Vale ainda lembrar que, apesar das regras de privacidade do Facebook serem maiores que a própria Constituição dos Estados Unidos (sem as alterações), ainda assim vale uma leitura para saber que tipo de informações você está oferecendo ao serviço. E lembre-se, quando o produto é grátis, normalmente o produto é você!

E aí, você se importa com o fato do Facebook trazer uma opção que pode refletir diretamente na sua privacidade selecionada como aceita por padrão? Por quê? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Gostou do artigo? Então compartilhe!
Comentar agora

Artigos recomendados

Os comentários favoritos dos leitores

45 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • Mikael Miranda 07/02/2015 Link para o comentário

    Ta certo , eu não quero ver um tênis show de bola mais que só tem em outro Pais/Estado/Cidade.


  • Douglas Charles Cunha 07/02/2015 Link para o comentário

    Como eles rastreiam informações se eu não estiver logado?
    E se eu estiver logado e o site que eu visitar não usar nenhum aplicativo ou ligação com o Facebook, como eles rastreiam? Invadem o site?


  • airton 07/02/2015 Link para o comentário

    É aquela estória do virus, eu crio e tenho o antídoto. Quem vai querer.....O próximo, é só clicar.....ping ping ping.....


  • Marcos Fontes 07/02/2015 Link para o comentário

    Facebook eu ja não utilizo mais, mas ainda tenho conta ativa. Agora Google + me surpreendeu bastante, comecei a alguns meses a ser mais participativo na conta lá, e hoje não desgrudo dela mais. USAHUSH


  • Wagner 06/02/2015 Link para o comentário

    Encerrei a minha conta do Facebook há 3 meses e estou tranquilo quanto a isso. Dou muito valor à minha privacidade. Atualmente uso apenas twitter, google +, e às vezes Whatsapp. Camila, li outro artigo seu sobre o Facebook. Só por curiosidade, reativou sua conta ou ainda consegue se virar bem sem ele? ABS.


  • Wesley Gustavo 06/02/2015 Link para o comentário

    "Se os usuários aceitam que o facebook faça isso, vamos fazer também" - Outros sites


  •   84
    Conta desativada 06/02/2015 Link para o comentário

    Ainda bem que não uso mais face faz 2 anos


  • lucas 06/02/2015 Link para o comentário

    Por isso detesto o FALSEbook. Kkkkkk. me sinto obrigado a ter um para usar muitas coisas. O resultado ... crio um perfil qq e deixo lá apodrecendo sozinho. pois eu que não exponho minha vida na Internet. Amigos? prefiro os reais!


  • Gustavo 06/02/2015 Link para o comentário

    Sabia, que isso aconteceria eu me toquei disso a uns 2 meses atrás.


  • Raone S. 06/02/2015 Link para o comentário

    Vendendo informações e cada vez mais dinheiro pra eles. graças a Deus não tenho essa desgraça. Nivel de sua privacidade 0. Meus perfis estão todos falsos onde quer que seja.


  • Eduardo Lopes 06/02/2015 Link para o comentário

    Facebook = Brasil... kd vez pior...


  • Jairo rios 06/02/2015 Link para o comentário

    Ainda que não sou usuário desta abominação


  • tingo 06/02/2015 Link para o comentário

    3


  • Tairo P. 06/02/2015 Link para o comentário

    Pra mim não faz nenhuma diferença, além de usar muito pouco o Facebook, nunca clico em anúncios dentro ou fora de lá. Só abro links que eu mesmo tenha pesquisado previamente. Se essa é a forma de renda do face, comigo estão tendo prejuízo...


    • Léo Carvalho 06/02/2015 Link para o comentário

      então estão tendo prejuízos com nós 2


  • Luiz Carlos Magno Coelho 06/02/2015 Link para o comentário

    Nerds gordos tetudos receberão constantemente anúncios sobre apetrechos de sexshop e aparatos para curtir prazer alone kkkkkkk
    Agora sendo sério, odeio essas políticas escrotas do FB que não dão escolha aos usuários.


  • Thiago Moraes 06/02/2015 Link para o comentário

    Graças a Deus desinstalei o Facebook dos meus dispositivos só acesso de vez em quando agora pelo navegador


  • Wrecked Machines 06/02/2015 Link para o comentário

    gostaria de excluir também , porem uso perfil publico para divulgar minhas musicas e sigo varias paginas de meu interesse que me mantém informado.


    • Jefferson D. S. Arantes 07/02/2015 Link para o comentário

      Cara.... Tem tempos que não ouço wm... Muitos projetos muito bons simplesmente desapareceram da cena psytrance, o que é realmente uma pena, vc é o Gabe neh?


    • Thiago 08/02/2015 Link para o comentário

      Grande machines blz? posso estar enganado mas acho q vc já tocou em algumas festas minhas!! abs

Mostrar todos os comentários
Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.