Samsung Galaxy Y — Galaxy Y, android 2.3.6, foto do face não aparece na tela de chamadas

  • Respostas:7
Alexandre C. Monteiro
  • Posts no fórum: 1

12/07/2012, 16:12:00 via Web

Caros,

Sou novo neste mundo de android e tenho uma dúvida com o android 2.3.6 que está no celular Samsung da minha namorada.

No meu Atrix que está com o android 2.2.2, ao vincular um número de telefone de alguém com a respectiva conta de facebook, o android aproveita a foto do perfil do face quando recebo ou faço uma ligação para esta pessoa. A foto do perfil aparece na tela de chamada.

Mas isso não acontece com o android 2.3.6 do celular da minha namorada. O meu contato no telefone dela, por exemplo, tem minha foto no detalhe da minha conta de facebook, mas não tem foto no detalhe dos números de telefone (celular, residência, trabalho etc...). Quando ela recebe uma ligação minha ou faz uma ligação pra mim, a minha foto do facebook não aparece na tela de chamada.

Ela teria que adicionar uma foto minha da galeria de fotos do telefone e fazer isso para todos os contatos do telefone dela, mesmo que estes contatos tenham foto de facebook. Não faz sentido isso... Ainda mais que o meu android mais antigo faz...

Ela trocou o telefone antigo por este novo. Antes de trocar, ela salvou os contatos do antigo telefone no chip SIM da operadora. Desligou o antigo, colocou o chip no telefone novo e o fez procurar estes contatos. O Samsung achou e alimentou a agenda de contatos. Depois ela pediu para vincular os contatos de telefone com contas de facebook e o celular fez a vinculação direitinho. Mas com esse porém, da foto do face não aparecer na tela de chamadas.

Eu ia tentar atualizar o meu android, mas o meu está funcionando tão certinho que eu desisti após perceber esse problema.

Alguém tem alguma dica de como resolver o problema?

Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Atenciosamente,
Alexandre

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

13/07/2012, 11:30:28 via Web

Olá,
Para linkar os contatos do Facebook com os do celular basta clicar em Link All, em Notifications, em People. Acabei de verificar no meu Android 4.0 :)
Cumprimentos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/10/2012, 22:13:40 via App

No galaxy y para aparecer a fotos má chamada, elas tem que estar salvas no celular, cada modelo e cada fabricante personaliza o android, por isso algumas funções que um tem ,o outro ,não como é o caso do atrix e o.galaxy y,um é top.de linha o outro é básico, além de serem de fabricantes diferentes .

— alterado em 04/12/2012, 18:16:18 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Edgar Casuccio
  • Posts no fórum: 2

30/11/2012, 14:59:17 via Web

Não consegui "linkar" as fotos do face aos meus contatos ainda, alguem poderia me descrever como fazer isso?
ouvi por ai que precisa passar os contatos para o telefone, mas não deu certo. Alguem conseguiu?

Obrigado desde já.
Edgar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/11/2012, 18:04:21 via Web

normalmente tem dua maneiras, primeiro, tu sair da tua conta no programa do face e depois entra novamente , uma das primeiras telas que ele vai apresentar é justamente para sincronizar teus contatos do face.
a outra maneira é ir em configurações>contas e sincronismo> acrescentar nova conta, ai tu entra com tua conta do face e faz o sincronismo,apos isso deve conseguir colocar teus contatos do face nas chamadas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edgar Casuccio
  • Posts no fórum: 2

02/12/2012, 16:41:44 via Web

Cara tentei tudo isso mas meu celular nao cincroniza, e as fotos continuam iguais,
Sera que precisa passar os contatos pro chip, ou pro tel?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/12/2012, 19:13:46 via Web

Edgar Casuccio
Cara tentei tudo isso mas meu celular nao cincroniza, e as fotos continuam iguais,
Sera que precisa passar os contatos pro chip, ou pro tel?
os contatos tem que estar no celular, e la nas opções , tem que estar a opção de visualização de contatos do celular, mesmo assim, não aparecer , é por que esse modelo especifica não suporta essa função.

— alterado em 02/12/2012, 19:14:46

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Conta desativada

Responder
Fatima Awale
  • Posts no fórum: 12

10/07/2017, 18:03:29 via App

Conta desativada

Olá,
Para linkar os contatos do Facebook com os do celular basta clicar em Link All, em Notifications, em People. Acabei de verificar no meu Android 4.0 :)
Cumprimentos.

Eu amo o meu Note II

Responder