Samsung Galaxy Y — acusando memoria cheia

  • Respostas:84
matheus baptista
  • Posts no fórum: 1

27/09/2012, 15:02:06 via Web

olá pessoal

meu galaxy y não recebe mensagem pq acusa estar com a memoria de mensagem cheia, e o aviso de memoria cheia não sai do canto superior do celular, ja troquei o cartão de memoria, ja desliguei e liguei, ja apaguei todas as mensagens, será que minhas mensagens estão salvando no cartao de memoria em vez do chip? alguem pode me ajudar a sair dessa?

obrigado

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

28/09/2012, 11:42:42 via Web

Olá,
experimente ir às mensagens>configurações>geral>apagar mensagens antigas à medida que o limite se apróximar.
Cumprimentos.

Responder
Cleiton Santos
  • Posts no fórum: 48

28/09/2012, 14:46:20 via App

sua memoria interna do celular esta cheia! va em aplicacoes e desinstale algum aplicativo pesado, que desaparecera da barra de notificacoes aquele icone chato....

Conta desativada

Responder
Érico V.
  • Posts no fórum: 2

01/10/2012, 15:11:00 via Web

Mas será que não tem outro jeito????:blink:
Não seria possível definir que as mensagens sejam arquivadas no SD, e não na memória do telefone???
Eu apaguei TODAS as mensagens e ainda assim a coisa não vai bem...8o
Eu tenho 1,85GB de espaço no SD, mas no telefone apenas 21,5MB disponíveis... Queria direcionar os SMSs para o cartão, tem como???

Responder
Cleiton Santos
  • Posts no fórum: 48

01/10/2012, 15:27:50 via App

bom, até onde sei não ha como, olha, sinceramente vale mais apena excluir um apk pesado, nunca tive esse problema mas no GAlaxy Ace da minha namorada de vez em quando acontece isso ai ela sempre exclui um jogo ou aplicativo que ela nao usa direto.

no meu Galaxy S eu tenho 2 GB pra aplicativos enquanto no Y só tem 180 MB e por isso acusa rapido a memoria cheia com aquele icone maldito kk

faz o teste, garanto que vc tem uns 5 aplicativos que quase nao usa... da uma olhada la e exclui e depois me conta se saiu o icone ok

Conta desativada

Responder
Mike Stoffer Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

06/11/2012, 16:26:11 via Web

MAS E OS APLICATIVOS, QUE OCUPAM MEMORIA DO TELEFONE, POSSO TRANSFERIR ELES PRO CARTÃO SD?

Responder
Vinicius Valerio
  • Posts no fórum: 1

10/11/2012, 22:18:33 via Web

Eu tenho apenas 1 aplicativo no Galaxy Y e ele ja acusa memoria cheia o q pode ta acontecendo ?

Responder
Gustavo Muniz
  • Posts no fórum: 2

04/12/2012, 04:41:23 via Web

pode. tem um app que chama LINK2SD. ele transfere progs pro cartao. mas nao sao todos os apps q pode ser transferidos. FAcebbook por exemplo é um. outros tipos gadgets também. alguns só funcionam instalados na memo do aparelho

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

04/12/2012, 16:33:20 via Web

Vinicius Valerio
Eu tenho apenas 1 aplicativo no Galaxy Y e ele ja acusa memoria cheia o q pode ta acontecendo ?

Tem certeza de que é apenas um aplicativo na memória do celular? Você já tentou a limpeza do cache, mensagens... ou até mesmo formatar o aparelho?

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

04/12/2012, 16:36:50 via Web

Mike Stoffer Vasconcelos
MAS E OS APLICATIVOS, QUE OCUPAM MEMORIA DO TELEFONE, POSSO TRANSFERIR ELES PRO CARTÃO SD?

Pode, como bem lembrado pelo Pedro e pelo Gustavo. Além do procedimento citado pelo Pedro, e do App indicado pelo Gustavo, existe o Gemini App Manager que é bastante funcional para quem possui acesso root do Galaxy Y.

Um abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Pedro Guilherme
  • Posts no fórum: 1

24/12/2012, 03:43:38 via Web

Oi...Blz?....o meu celular (samsung galaxy ace) esta aparecendo uma mensagem falando que a Memoria de Mensagens está cheia,como faço para apagar as mensagens para esvaziar a memoria?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 854

27/12/2012, 18:14:05 via Web

Olá,
vi agora rapidamente no meu HTC One XL e só dá para apagar uma a uma.
Cumprimentos.

Responder
Renata Brito
  • Posts no fórum: 2

02/01/2013, 04:06:30 via Web

Meu galaxy Y ta acusando que a memoria interna ta cheia sendo que só tem uns 5 aplicativos porque estão todos no SD.

O que eu faço?

Imagens:

Memoria interna:


Aplicativos na memoria interna:



Responder
Carol Daniela
  • Posts no fórum: 1

02/01/2013, 19:20:43 via Web

Estou com o mesmo problema! Não tenho mais o que apagar para liberar a memória interna

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

04/01/2013, 19:41:44 via Web

Olá Carol e Renata,

Por favor, quais são os aplicativos que estão instalados na memória interna do dispositivo de vocês?

Um abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Renata Brito
  • Posts no fórum: 2

04/01/2013, 23:27:03 via Web

Boa noite, Camila.

Segundo o Link2SD, estão na memoria interna o proprio Link, o mapas, pesquisa do google e o superuser.

Responder
Maria Eduarda Peters
  • Posts no fórum: 3

09/01/2013, 23:18:21 via Web

Olá, antes eu tinha 3 páginas de aplicativos, e eu não usava quase nenhum, e comecei a desinstalar os que eu não usava, e quanto mais eu apagava mais acusava, o que eu posso fazer?

Beatriz

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/01/2013, 12:57:06 via Web

Renata Brito
Boa noite, Camila.

Segundo o Link2SD, estão na memoria interna o proprio Link, o mapas, pesquisa do google e o superuser.

Bom Renata, pelo visto o seu dispositivo possui acesso root, pode ser que você tenha instalado uma ROM muito pesada?

Já que você possui acesso root, utilize o Gemini App Manager para limpar o sistema e liberar memória.

— alterado em 10/01/2013, 12:58:46

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/01/2013, 13:01:13 via Web

Maria Eduarda Peters
Olá, antes eu tinha 3 páginas de aplicativos, e eu não usava quase nenhum, e comecei a desinstalar os que eu não usava, e quanto mais eu apagava mais acusava, o que eu posso fazer?

Oi Maria,

Cuidado com essa coisa de sair apagando aplicativos, pois as vezes podem ocorrer erros no sistemas porque você deletou algo que não deveria. O que recomendo é uma limpeza de memória utilizando o Link2SD.

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/01/2013, 13:02:55 via Web

Olá,

Se nada disso resolver, por favor, tentem este procedimento: Como instalar aplicativos Android no Cartão SD, talvez vocês possam liberar espaço.

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Maria Eduarda Peters
  • Posts no fórum: 3

17/01/2013, 19:39:11 via Web

isso irá apagar tudo o que tiver no meu celular?

Responder
Maria Eduarda Peters
  • Posts no fórum: 3

17/01/2013, 19:55:32 via Web

e se eu restaurar os padrões de fábrica? não resolve?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 21:02:34 via Web

Olá,
Se você restaurar os padrões de fábrica, só ficarão os aplicativos que vieram pre instalados no dispositivo. A memoria vai ficar da mesma forma que veio.
Porém pode acontecer a mesma coisa, você instalar seus aplicativos e novamente ficar sem memória.
O procedimento que a Camila postou, serve para que você tente salvar seus aplicativos no cartão SD, liberando memoria interna.


Abraço.

Responder
Carlos Bitencourt
  • Posts no fórum: 1

20/01/2013, 12:55:18 via Web

Olá...
eu apaguei todos os apps só estou com instagram e avast , e mesmo assim continua com esse problema já apaguei todas as mensagens , e msm assim continua com esse problema , e quando eu baixo os apps eles vão para a memória do celular , e tbm fui para apagar as menssagens quando estiver quase no limite , e continua com o erro , alguém pode me ajudar ?

— alterado em 20/01/2013, 12:57:23

Responder
Jônatas de Lacerda Ramos
  • Posts no fórum: 1

30/01/2013, 03:26:49 via Web

Opa! E aí Daniel. Como eu faço pra restaurar os padrões de fábrica?

Responder
Matheus Heinrich
  • Posts no fórum: 1

30/01/2013, 06:31:31 via Web

também estou com o mesmo problema no meu samsung galaxy ace, ja apague quase todos os aplicativos, dai libera a memoria para receber mensagens mais uns dias e logo trava denovo falando que ta cheio denovo, ja apaguei quase tudo e ainda não recebo sms, recebo só de vez em quando quando ele quer receber, dai eu recebo alguma mensagem antiga.
ja limpei tudo e o problema nao desaparece.
Te peço a gentileza de me enviar por email a solução do problema quando voce descobrir, ficarei muito granto, drmatheussouza@yahoo.com.br
abraço, Matheus

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/02/2013, 13:39:37 via App

Vá em configurações>fazer backup e va em restaurar padrões de fabrica

Responder
Raphael Maia
  • Posts no fórum: 3

11/02/2013, 00:17:21 via Web

Olá galera, boa noit, entom , eu passei por esse problemas algumas vezes, bem er.... ainda passo mas eh bem raro, eu fiz uma gambe q funcionou no meu galaxy y eu liberei mais memoria do tel. da seguinte maneira, meu telefone era claro desbloqueado, mas ai vem akeles aplicativos xatos como : claro idéia, claro music, claro tv , e etc e alem disse um demo do asphalt q ocupa bastant memoria, tirei todos eles. Entrei no sistema do android tive q instalar um programa na raiz do aparelho e um ourto programa q me dava permissão de super usuarios ( tipo administrador) ai arranquei tudo q num presta , ja faz um tempinho q fiz mas devo ter arrumado bem uns 30 mb a mais, como eu trabalho com tecnologia sempre do umas fuçada pra descobri algo a mais e pra tudo da-se um jeito.
se qiserem to ai pelo face meu nome eh Raphael Nascimento Maia (sou negão e a foto ta preto e branco) ou digite "RaphaelNMaia" no final do link do facebook ou por aki memo , posso demorar um pokim pra resolver q ja faz tempo q fiz a gambe. Qalqer coisa grita hehehe

obs: num funciona no galaxy note
obs2 : e por mais q vc mova o app pro sd ele não sai totalmente do tel

— alterado em 11/02/2013, 00:23:15

Responder
Márcio Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

16/02/2013, 08:01:06 via Web

Cara,

Palavra de uma pessoa que tem o Galaxy Y desde quando lançou: NÃO TEM JEITO! Sou muito frustrado por falta de espaço na memória interna, mas gosto desse modelo pois tem TV e funciona maravilhosamente bem. Não vale a pena. Repito: NÃO VALE A PENA! Se você é leigo em Android, não esqueça de antes de comprar, não cair na lábia do vendedor pois ele irá dizer que o celular tal tem 2GB de memória. Mentira, pois essa é a memória do cartão. Deve ser perguntado o quanto de MEMÓRIA INTERNA possui o celular.

Sobre livrar-se daquele maldito aviso de disco cheio, tem como, mas temporariamente. Ele vai chegar a um limite que não tem jeito, ele vai virar um aviso rotineiro, e acostume-se com isso. Já desinstalei, apaguei cache, apaguei dados, apaguei pastas manualmente, desfiz sincronizações, apaguei contatos, instalei programas que prometem livrar espaço, desinstalei anti-virus, rootiei e transferi até o que era impossível sem o SuperUser para o cartão de memória, e NADA! Tá aí a minha insatisfação.

O mínimo necessário é algum celular que tenha memória interna de pelo menos 4GB, pra você ficar a vontade instalando e desinstalando coisas e principalmente usar o Facebook.

PS: desculpe o texto longo, mas acho que muitos procuram essa questão da memória interna e, creio eu que, com uma resposta dessas, as pessoas não se iludam como eu me iludi achando que tava bom 180MB.

PaulasapinConta desativada

Responder
Beatriz Figueiredo
  • Posts no fórum: 1

16/02/2013, 12:36:51 via Web

visto que está com esse problema , devia levá-lo à loja , pois pode ser alguma coisa que esteja mal configurada :)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

16/02/2013, 14:24:55 via Web

Beatriz Figueiredo
visto que está com esse problema , devia levá-lo à loja , pois pode ser alguma coisa que esteja mal configurada :)
falta de memória do galaxy y não é problema de assistencia técnica, ele não tem memória mesmo ,não há o que fazer, tu coloca um ou dois app e enche, por exemplo, o app do facebook tem 23mb de tamanho e quando está executando fica com 56mb, agora coloca o google maps que fica em 30mb, mais algum jogo e já era, já foi a memória com apenas 3 apps e não tem o que fazer, só comprando um aparelho melhor.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jean s.
  • Posts no fórum: 101

21/02/2013, 02:29:50 via App

sabe q o celular tem 3 memorias (sistema-interna-cartão sd) né ?
então se a memoria do sistema estiver com espaço livre, va nos apps q estiveren escrito do lado atualizado entre nesses clique AÇOES depois INTEGRAR ATUALIZAÇÃO AO SISTEMA
Então a atualização sai da memoria INTERNA e vai para a do SISTEMA.

— alterado em 21/02/2013, 02:31:07

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/02/2013, 16:27:03 via Web

Jean santos
sabe q o celular tem 3 memorias (sistema-interna-cartão sd) né ?
então se a memoria do sistema estiver com espaço livre, va nos apps q estiveren escrito do lado atualizado entre nesses clique AÇOES depois INTEGRAR ATUALIZAÇÃO AO SISTEMA
Então a atualização sai da memoria INTERNA e vai para a do SISTEMA.
olá, estamos falando de um galaxy y? ele não tem esse tipod de memória, ele tem só a partição onde fica o sistema instaladfo e 200mb mais ou menos de memória interna, o resto é no cartão de memória, e por mais que tu colocque os aplicativos no cartão, não vai conseguir instalar muitos, por falta de espaço sempre , não há o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Idelson
  • Posts no fórum: 6

04/03/2013, 19:00:42 via Web

Acho que o Marcio tem razão. Também já fiz de tudo para melhorar a memória interna e nada de "folga" a memória interna desse celular. É como que mesmo a maioria dos aplicativos grandes estivesse no cartão SD quando a gente começa a utilizar vai gerando uma espécie de lixo virtual na memória interna e não no SD. Que pena, também me decepcionei com esse modelo.
Márcio Figueiredo
Cara,

Palavra de uma pessoa que tem o Galaxy Y desde quando lançou: NÃO TEM JEITO! Sou muito frustrado por falta de espaço na memória interna, mas gosto desse modelo pois tem TV e funciona maravilhosamente bem. Não vale a pena. Repito: NÃO VALE A PENA! Se você é leigo em Android, não esqueça de antes de comprar, não cair na lábia do vendedor pois ele irá dizer que o celular tal tem 2GB de memória. Mentira, pois essa é a memória do cartão. Deve ser perguntado o quanto de MEMÓRIA INTERNA possui o celular.

Sobre livrar-se daquele maldito aviso de disco cheio, tem como, mas temporariamente. Ele vai chegar a um limite que não tem jeito, ele vai virar um aviso rotineiro, e acostume-se com isso. Já desinstalei, apaguei cache, apaguei dados, apaguei pastas manualmente, desfiz sincronizações, apaguei contatos, instalei programas que prometem livrar espaço, desinstalei anti-virus, rootiei e transferi até o que era impossível sem o SuperUser para o cartão de memória, e NADA! Tá aí a minha insatisfação.

O mínimo necessário é algum celular que tenha memória interna de pelo menos 4GB, pra você ficar a vontade instalando e desinstalando coisas e principalmente usar o Facebook.

PS: desculpe o texto longo, mas acho que muitos procuram essa questão da memória interna e, creio eu que, com uma resposta dessas, as pessoas não se iludam como eu me iludi achando que tava bom 180MB.

— alterado em 04/03/2013, 19:05:14

Responder
Idelson
  • Posts no fórum: 6

04/03/2013, 19:34:21 via Web

Oi amigo. Como faço para liberar mais espaço no meu celular galaxy Y? Ja fiz root, mandei quase todos os aplicativos para o meu SD e continua sem memória, nem para receber um SMS tem memória.
Raphael Maia
Olá galera, boa noit, entom , eu passei por esse problemas algumas vezes, bem er.... ainda passo mas eh bem raro, eu fiz uma gambe q funcionou no meu galaxy y eu liberei mais memoria do tel. da seguinte maneira, meu telefone era claro desbloqueado, mas ai vem akeles aplicativos xatos como : claro idéia, claro music, claro tv , e etc e alem disse um demo do asphalt q ocupa bastant memoria, tirei todos eles. Entrei no sistema do android tive q instalar um programa na raiz do aparelho e um ourto programa q me dava permissão de super usuarios ( tipo administrador) ai arranquei tudo q num presta , ja faz um tempinho q fiz mas devo ter arrumado bem uns 30 mb a mais, como eu trabalho com tecnologia sempre do umas fuçada pra descobri algo a mais e pra tudo da-se um jeito.
se qiserem to ai pelo face meu nome eh Raphael Nascimento Maia (sou negão e a foto ta preto e branco) ou digite "RaphaelNMaia" no final do link do facebook ou por aki memo , posso demorar um pokim pra resolver q ja faz tempo q fiz a gambe. Qalqer coisa grita hehehe

obs: num funciona no galaxy note
obs2 : e por mais q vc mova o app pro sd ele não sai totalmente do tel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 22:04:12 via Web



olá, analizem esta foto comigo, em vermelho é o tamanho do app, que é o que tu consegue mover para o micro sd, em verde , são os dados do app, isso não se move para o cartão fica na memória intarna do aparelho, em cinza , é o cache, é o que tu limpa e consegue liberar um pouco de memória cada vez que limpa, mas logo o próprio sistema refaz esse cache .
então , vamos pegar como parâmetro , o galaxy y que tem 200mb de memória, e vamos pegar os principais apps que costumamos usar, ai na foto, só o instagram que eu não uso , de resto eu tenho tudo.
tirando o tamanho do app , que é o que realmente o que vocês movem para o cartão, por exemplo o face ainda resta 24mb que ele ocupa na memória intarna do aparelho, lembrando que a pesquisa google , o g+, maps e youtube , se tu conseguir mandar para o cartão , vão ficar travando, olhem o tamanho delas, analizem a foto e tirem as suas conclusões , baixem o titanium e vejam o que realmente está ocuapndo a sua memória.e o principal, vão ter que escolher o que realmente é util e importante ter instalado no teu aparelho.
obs. apps com letras vermelhas , são do sistema, não se move para o cartão de maória, sem fazer o root e fazer uma movimentação forçada, o que pode gerar travamentos do aparelho e do app,com letras brancas são apss normais, por mais que não tenham no gernciador a opção de mandar para o cartão, com o acesso root tu pode enviar para o cartão e eles geralçmente vão funcionar sem travamentos. abraços a todos .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Idelson
  • Posts no fórum: 6

04/03/2013, 22:11:53 via Web

Muito bom. Concordo plenamente contigo Jefferson. O jeito é deixar só os aplicativos úteis. O pior que é tenho uns joguinhos (TOM o cato falante) que ocupa muito espaço e para tirar agora só Jesus, já que meu filho de 6 anos quer brincar direito com ele. kkkkkkkkk
jefferson hoffmeister


olá, analizem esta foto comigo, em vermelho é o tamanho do app, que é o que tu consegue mover para o micro sd, em verde , são os dados do app, isso não se move para o cartão fica na memória intarna do aparelho, em cinza , é o cache, é o que tu limpa e consegue liberar um pouco de memória cada vez que limpa, mas logo o próprio sistema refaz esse cache .
então , vamos pegar como parâmetro , o galaxy y que tem 200mb de memória, e vamos pegar os principais apps que costumamos usar, ai na foto, só o instagram que eu não uso , de resto eu tenho tudo.
tirando o tamanho do app , que é o que realmente o que vocês movem para o cartão, por exemplo o face ainda resta 24mb que ele ocupa na memória intarna do aparelho, lembrando que a pesquisa google , o g+, maps e youtube , se tu conseguir mandar para o cartão , vão ficar travando, olhem o tamanho delas, analizem a foto e tirem as suas conclusões , baixem o titanium e vejam o que realmente está ocuapndo a sua memória.e o principal, vão ter que escolher o que realmente é util e importante ter instalado no teu aparelho.
obs. apps com letras vermelhas , são do sistema, não se move para o cartão de maória, sem fazer o root e fazer uma movimentação forçada, o que pode gerar travamentos do aparelho e do app,com letras brancas são apss normais, por mais que não tenham no gernciador a opção de mandar para o cartão, com o acesso root tu pode enviar para o cartão e eles geralçmente vão funcionar sem travamentos. abraços a todos .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 22:19:39 via Web

ai ferrou, mexeu com filho não dá ,rsrsrsrs.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 22:35:34 via Web

Raphael Maia
Olá galera, boa noit, entom , eu passei por esse problemas algumas vezes, bem er.... ainda passo mas eh bem raro, eu fiz uma gambe q funcionou no meu galaxy y eu liberei mais memoria do tel. da seguinte maneira, meu telefone era claro desbloqueado, mas ai vem akeles aplicativos xatos como : claro idéia, claro music, claro tv , e etc e alem disse um demo do asphalt q ocupa bastant memoria, tirei todos eles. Entrei no sistema do android tive q instalar um programa na raiz do aparelho e um ourto programa q me dava permissão de super usuarios ( tipo administrador) ai arranquei tudo q num presta , ja faz um tempinho q fiz mas devo ter arrumado bem uns 30 mb a mais, como eu trabalho com tecnologia sempre do umas fuçada pra descobri algo a mais e pra tudo da-se um jeito.
se qiserem to ai pelo face meu nome eh Raphael Nascimento Maia (sou negão e a foto ta preto e branco) ou digite "RaphaelNMaia" no final do link do facebook ou por aki memo , posso demorar um pokim pra resolver q ja faz tempo q fiz a gambe. Qalqer coisa grita hehehe

obs: num funciona no galaxy note
obs2 : e por mais q vc mova o app pro sd ele não sai totalmente do tel

olá raphael, o que tu fez foi rootear o teu aparelho e colocar um superusr, isso é a primeira coisa que ensinamos aqui no fórum, se você quiser colocar um passo a passo com dicas de apps que pode desinstalr com segurança , vai ser legla para comunidade , afinal estamos aqui para ajunda um ao outro, e não para auto promoção, abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Raphael Maia
  • Posts no fórum: 3

10/03/2013, 00:02:21 via Web

e longe de mim qerer me promover, num ganho nada com isso, apena quero ajudar a galera resolver essse problema, bem q tentei colocar uma postagem legal a todos mas infelizmente não posso por links e nem imagens.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

10/03/2013, 01:14:50 via Web

Olá
Raphael, você pode sim criar um tutorial, existem claro as regras do fórum quanto aos links que pode postar.
Desde que estejam dentro das regras do fórum, crie seu tópico normalmente, colocando os links e as imagens, depois de pronto envie uma mensagem a um moderador e peça para que ative os links. E pronto.
Conforme sua evolução no fórum, sua integração no fórum, você vai poder postar links normalmente.


Abraço.

Responder
Raphael Maia
  • Posts no fórum: 3

09/04/2013, 19:30:20 via Web

consegui meus melhores resultados aki:
www.loucospor
android.com.br
/2012/07/como-aumentar-memoria-interna-do-galaxy.html

junte as partes pois tive q dividira pra poder postar

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 20:28:10 via Web

Raphael Maia
consegui meus melhores resultados aki:
www.loucospor
android.com.br
/2012/07/como-aumentar-memoria-interna-do-galaxy.html

junte as partes pois tive q dividira pra poder postar

engraçado, é igual a esse aqui:LG-OPTIMUS-L5-COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD,essa é uma das várias opções que temos no fórum, erá só pesquisar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/04/2013, 20:34:02 via Web

https://www.nextpit.com.br/cartao-sd-android
aqui também mostra, noticia no nosso blog.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Palmeira
  • Posts no fórum: 1

19/04/2013, 02:53:52 via Web

Gente, eu fiz um tutorial, no qual aumentei a minha memoria interna.
Como fiz isso... Procurei no google, como aumentar a memoria interna do android, de qualquer android.
Você vai baixar um programa, e particionar o seu cartão de memoria... (dividi-lo)
Com as duas partições prontas, você vai entrar no link2sd (app)
As partições, vão servir para uma ficar os seus aplicativos, e outra suas fotos, musicas etc.
O link2sd vai reconhecer, a partição, e enviar os seus arquivos para ela. (vai criar um link)
É algo muito simples, e dependendo do seu cartão, você pode, ter um mundo de app.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/04/2013, 04:08:26 via Web

Rodrigo Palmeira
Gente, eu fiz um tutorial, no qual aumentei a minha memoria interna.
Como fiz isso... Procurei no google, como aumentar a memoria interna do android, de qualquer android.
Você vai baixar um programa, e particionar o seu cartão de memoria... (dividi-lo)
Com as duas partições prontas, você vai entrar no link2sd (app)
As partições, vão servir para uma ficar os seus aplicativos, e outra suas fotos, musicas etc.
O link2sd vai reconhecer, a partição, e enviar os seus arquivos para ela. (vai criar um link)
É algo muito simples, e dependendo do seu cartão, você pode, ter um mundo de app.
olá, igual a esse aqui abaixo?
LG-OPTIMUS-L5-COMO-MOVER-APPS-PARA-O-CARTAO-SD

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
mario wec
  • Posts no fórum: 4

01/05/2013, 22:36:08 via Web

Por Deus que eu vou morrer e nao vou entender esta ,nao so da Samsung como tambem da LG para os modelos tipo L3.Acontece o seguinte,estes modelos ,vem com 3 memorias.A do sistema ,a interna e um local onde vc coloca a SD q vc compra.Bem na memoria do sistema ja vem 80% lotada ,mas é nesta memoria que se instalam automaticamente,sem q vc possa mudar,os app que vc poderia baixar q sao aqueles 600.000 .Na verdade vc so podera baixar uns 6 e isto nao falando de nenhum pesado,tipo facebook ,ou watsapp ,que sao bons para comunicação.A memoria interna ,é onde ficam armazenadas as fotos ,videos e musicas etc,e alguns outros e rarissimos apps.
Na hora de comprar o aparelho os vendedores,que nao sabem nada,de nada,dizem,q o aparelho tem tanto de memoria,mas se vc quiser aumentar é so colocar um SD maior,mas eles nunca vao te dizer ,olha ele ja esta praticamente cheio,e vc nao vai conseguir colocar apps.
Como nao tem como mudar isto facilmente,voce vai ficar na mao,ou seja,sem espaco fisico,na primeira semana de uso do aparelho,e sem chance,pois nao tem como mudar.Seria como se vc comprasse um Camaro,ultimo tipo,um show de carro,pagou e leve pra casa.Depois de pago vc se da conta de que esta Camaro,só tem capacidade para 1 litro de combustivel no tanque.Nao consigo entender,vou deixar meu email,se alguem quiser ,pode entrar em contato que eu respondo. dvltda@bol.com.br ,Mario.

Responder
Renato Franco
  • Posts no fórum: 3

25/05/2013, 15:56:34 via Web

Amigo, muito obrigado, por ver a tela que vc postou eu consegui achar ela também no meu celular, e achei os aplicativos que mais tinham dados.

Alguns nem usava, foi limpo os dados e desisntalados, liberou um vom espaço. vlw

Responder
Mauruzan Batista
  • Posts no fórum: 1

26/05/2013, 22:52:07 via Web

Excelente explicação, parabéns.
Eu também tentei melhorar o aparelhor fazendo ROOT e instalando o Link2SD. Melhorou bastante, porém ainda estou limitado a uma determinada quantidade de programas.
Quando começa a aparecer o aviso de memória cheia eu vou no Gerenciador de Aplicaativos e deleto os dados de aplicativos que não vão me fazer falta.
Por exemplo: alguns jogos, apesar de estarem no Cartão SD ou de estarem Linkados, geram dados que ficam armazenados na memória interna.
Tentei achar algum programa que fizesse com que esses dados fossem para a Extensão criada com o Mini Partition Tools (O Link2SD não fas isso), mas não achei.
O inconveniente em limpar os dados, de vez em quando, é que vc perde algumas informações. Por exemplo, a memória das fazes que vc já completou no AngryBirds vão zerar.

Responder