Samsung Galaxy S2 Lite — RESET TOTAL.

  • Respostas:80
Junior Macabu
  • Posts no fórum: 6

09/08/2013, 02:56:46 via Web

jefferson h.
Junior Macabu
Olá jefferson, fiz uma atualização pela kies no meu galaxy s2 lite, só que minha bateria está descarregando muito rápido..
Ai tava querendo voltar ao modo de fabrica, pq a bateria estava em seu estado normal, agora está descarregando muito rápido msm,
Eu fazendo esse Reset meu celular volta a ser como ele veio da loja ??
olá, tu tem que formatar o cartão de memória, formatar a memoria interna, depois entrar no recovery e fazer os wipes, talvez fique mais econômico,se não adiantar cai ter que reinstalar o sistema.

Como eu reinstalo o sistema antigo ??
Onde é o recovery e oqe é wipes e como faço para ter acesso a eles??

Desculpa essas pergunta meio besta, mas nn sei :x

— alterado em 09/08/2013, 03:05:40

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/08/2013, 11:21:57 via App

Junior Macabu
jefferson h.
Junior Macabu
Olá jefferson, fiz uma atualização pela kies no meu galaxy s2 lite, só que minha bateria está descarregando muito rápido..
Ai tava querendo voltar ao modo de fabrica, pq a bateria estava em seu estado normal, agora está descarregando muito rápido msm,
Eu fazendo esse Reset meu celular volta a ser como ele veio da loja ??
olá, tu tem que formatar o cartão de memória, formatar a memoria interna, depois entrar no recovery e fazer os wipes, talvez fique mais econômico,se não adiantar cai ter que reinstalar o sistema.

Como eu reinstalo o sistema antigo ??
Onde é o recovery e oqe é wipes e como faço para ter acesso a eles??

Desculpa essas pergunta meio besta, mas nn sei :x
olá não falei pra reinstalar o antigo e sim a atualização, tudo que tu precisa está no tutorial de atualização .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Luis Henrique
  • Posts no fórum: 1

15/08/2013, 16:21:39 via Web


Olá, atualizei o android do galaxy s2 lite para o Jelly Bean pelo Kies, após isso nao consigui mais abrir a galeria de fotos. Quando eu clico para abrir aparece a seguinte informação : "Sem espaço suficiente. Exclua itens desnecessarios, tais como software baixados, imagens, videos e documentos " . Tem como voltar na versao antiga? O que eu faço ?

— alterado em 15/08/2013, 19:03:38

Responder
Zahir Hussein
  • Posts no fórum: 1

16/08/2013, 19:35:47 via Web

quanto tempo demora o reset total__?

Responder
Jorcy OM
  • Posts no fórum: 1

04/09/2013, 18:49:48 via Web

Amigão, valeu pela dica! ainda é muito atual e eficaz as orientações passadas! Seu conhecimento é ouro, e o melhor de tudo é que você não agiu egocentricamente retendo apenas para si, mas compartilhou informações para nos ajudar. Obrigado!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/09/2013, 22:46:01 via Web

Jorcy OM
Amigão, valeu pela dica! ainda é muito atual e eficaz as orientações passadas! Seu conhecimento é ouro, e o melhor de tudo é que você não agiu egocentricamente retendo apenas para si, mas compartilhou informações para nos ajudar. Obrigado!!!
olá, bem vindo ao fórum , obrigado pelo apoio, precisando é só perguntar.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Adriane Navakoski
  • Posts no fórum: 1

11/09/2013, 22:08:26 via Web

Ola Jefferson, meu marido ativou o bloqueio de tela do samsung lite, o qual tens que desenhar o bloqueio, e seu filho de 8 anos tentou por varias vezes desenhar tanto q bloqueou tudo... Tentei desbloquear usando a conta do google, mas sem saber que meu marido ja havia tentando muitas vezes com a senha incorreta... Voce poderia me salvar e me ajudar a desbloquear a tela...?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:05:10 via App

Luis Henrique

Olá, atualizei o android do galaxy s2 lite para o Jelly Bean pelo Kies, após isso nao consigui mais abrir a galeria de fotos. Quando eu clico para abrir aparece a seguinte informação : "Sem espaço suficiente. Exclua itens desnecessarios, tais como software baixados, imagens, videos e documentos " . Tem como voltar na versao antiga? O que eu faço ?
refaz a atualização manualmente que vai resolver esse problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/09/2013, 04:07:04 via App

Adriane Navakoski
Ola Jefferson, meu marido ativou o bloqueio de tela do samsung lite, o qual tens que desenhar o bloqueio, e seu filho de 8 anos tentou por varias vezes desenhar tanto q bloqueou tudo... Tentei desbloquear usando a conta do google, mas sem saber que meu marido ja havia tentando muitas vezes com a senha incorreta... Voce poderia me salvar e me ajudar a desbloquear a tela...?
olá só reinstalando o sistema, vai perder tudo que estava instalado.não tem outra opção.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maria Claudia Vernizze
  • Posts no fórum: 1

26/09/2013, 14:51:44 via Web

Olá

Se eu fizer esse procedimento meu aparelho volta as configurações normais de quando comprei? Ou apaga tudo?

Obrigada


jefferson h.
8/Nov/2012 19:58:36

Para resetar o telefone,faça o seguinte:
Passos:
1. Desligue o aparelho
2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar
3. Quando aparelho vibrar libere o botão ligar e continue com os outros dois pressionados
4. Quando aparecer o bonequinho dos android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
5. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
6. Confirme com o botão Home
7. Selecione Reboot now
8. Confirme novamente

as vezes resolve quando estiver com algum bug.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 886

26/09/2013, 15:12:06 via App

Maria Claudia Vernizze
Olá

Se eu fizer esse procedimento meu aparelho volta as configurações normais de quando comprei? Ou apaga tudo?

Obrigada


jefferson h.
8/Nov/2012 19:58:36

Para resetar o telefone,faça o seguinte:
Passos:
1. Desligue o aparelho
2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar
3. Quando aparelho vibrar libere o botão ligar e continue com os outros dois pressionados
4. Quando aparecer o bonequinho dos android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
5. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
6. Confirme com o botão Home
7. Selecione Reboot now
8. Confirme novamente

as vezes resolve quando estiver com algum bug.
Volta a ficar como quando vc comprou, vai apagar tudo que vc colou nele depois que o comprou ex: os aplicativos, fotos e músicas que estiver na. Memória interna do celular, aconselho a retirar o cartão de. Memória, assim não irá apagar o que tem salvo nele, caso tenha fotos etc.

— alterado em 26/09/2013, 15:12:55

ATENÇÃO!!! Antes de Postar Uma Pergunta Pesquise se já não foi respondida antes! Ao instalarem uma nova atualização da CyanogenMod não e necessário fazer todos WIPES faça Apenas wipe cache antes e depois da Rom. Na CyanogenMod não tem como trocar o KERNEL, já vem com um Apropriado. Galaxy S2 Lite CyanogenMod 10.2 BaseBand LPH

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/09/2013, 15:14:59 via Web

Maria Claudia Vernizze
Olá

Se eu fizer esse procedimento meu aparelho volta as configurações normais de quando comprei? Ou apaga tudo?

Obrigada


jefferson h.
8/Nov/2012 19:58:36

Para resetar o telefone,faça o seguinte:
Passos:
1. Desligue o aparelho
2. Pressione ao mesmo tempo os botões: Home + Volume acima + Botão ligar
3. Quando aparelho vibrar libere o botão ligar e continue com os outros dois pressionados
4. Quando aparecer o bonequinho dos android, libere os botões e aguarde aparecer o Menu
5. Escolha wipe data/factory reset > Delete all user data
6. Confirme com o botão Home
7. Selecione Reboot now
8. Confirme novamente

as vezes resolve quando estiver com algum bug.
esse procedimento vai apagar tudo que estiver no aparelho, menos os videos e musicas da memória interna /externa.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Gisele Ferreira
  • Posts no fórum: 1

07/10/2013, 13:48:05 via Web

Muito obrigado, vc me ajudou muito!! Fiz como vc falou e deu certinho... perdi os aplicativos e os números salvos no telefone, mas minhas fotos continuaram... -_-

— alterado em 07/10/2013, 13:49:42

Responder
Amanda Reis
  • Posts no fórum: 1

05/11/2013, 16:16:21 via Web

Ola gostaria de saber como posso formatar meu Galaxy S2 Lite, só que não aparece o bonequinho do android e nem aquela lista laranja, não estou conseguindo fazer esse procedimento no celular- Botão Volume para Cima + Home + Power –> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery –> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Como posso formatar o celular pelo computador ? e porque aparece essa mensagem sempre que vou ligar ele - "firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies & try again. Por favor me ajudem

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/11/2013, 16:21:35 via Web

Amanda Reis
Ola gostaria de saber como posso formatar meu Galaxy S2 Lite, só que não aparece o bonequinho do android e nem aquela lista laranja, não estou conseguindo fazer esse procedimento no celular- Botão Volume para Cima + Home + Power –> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery –> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Como posso formatar o celular pelo computador ? e porque aparece essa mensagem sempre que vou ligar ele - "firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies & try again. Por favor me ajudem
olá, faz wipe data que reseta o aparelho, a mensagem aparece por que tu tem uma atualização e não fez , tu deve estar com o android 2.3.6 .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Amanda Reis

Responder
Alef Ferreira
  • Posts no fórum: 1

25/11/2013, 14:55:27 via Web

Cara, Consegui fazer uma parte do processo mas as seleções de opções n consigo fazer com o botão Home e sim com o Power... Quando clico em Delete All user data, ele processa mais dai não sai e não formata... Poderia me ajudar Pfvr.#

Responder
diego ribeiro
  • Posts no fórum: 2

04/12/2013, 18:55:16 via Web

tenho um s2 lite e nao consigo entrar no recovery,depois que tentei colocar uma rom nele, e agora tela ficou branca e so consigo no modo download..me ajudem por favor

— alterado em 04/12/2013, 18:58:10

Responder
Lally Fernandes
  • Posts no fórum: 1

05/12/2013, 22:30:22 via Web

Tenho quase certeza que você me livrou de mandar meu celular para a assistência técnica e ficar sem ele por muitos meses para simplesmente eles fazerem a mesma coisa. Já que tudo que vai para a assistência volta sem todos os dados que tinha no celular. MUITO OBRIGADA!

Responder
Paulo Corrêa
  • Posts no fórum: 1

31/12/2013, 22:01:49 via Web

Amigo, li esse post todo e estou querendo resolver um problema.
Comprei para meu filho um celular cópia do S4 com Android 4.2 o HTM GT-A9500 com processador ARMv7 de 1.4 GHZ.
O cel é lindo, funciona bem e engana bem também.
Só que meu filho foi inventar de rotear e o que usamos normalmente com sucesso em quase todos os androids da casa o Unlock Root nesse aparelho não fazia.
Ai ele usou um programa chines que o indicaram: ROOT´óʦ
Roteou, chegou a funcionar mas quando desligou e ligou no dia seguinte, não entrou mais.
Aparece na tela o logo SAMSUNG e em seguida uma outra HTM DEMON e congela ai.
Já entrei em modo para FACTORY RESET e ele faz etc... Ai dou o REBOOT e nada...
Consegui a firmware dele mas é necessário entrar MODO DOWNLOAD só que todas as formas comuns de VOL - + HOME + POWER não entra.
O Windows da o som de conectado mas só que não tem como colocar em modo desenvolvedor como pede o ODIN entre outros para poder por em MODO DOWNLOAD.
Alguém tem uma luz de como fazer por essa ROM e salvar o aparelho?

Grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 416

31/12/2013, 23:23:59 via App

Paulo Corrêa
Amigo, li esse post todo e estou querendo resolver um problema.
Comprei para meu filho um celular cópia do S4 com Android 4.2 o HTM GT-A9500 com processador ARMv7 de 1.4 GHZ.
O cel é lindo, funciona bem e engana bem também.
Só que meu filho foi inventar de rotear e o que usamos normalmente com sucesso em quase todos os androids da casa o Unlock Root nesse aparelho não fazia.
Ai ele usou um programa chines que o indicaram: ROOT´óʦ
Roteou, chegou a funcionar mas quando desligou e ligou no dia seguinte, não entrou mais.
Aparece na tela o logo SAMSUNG e em seguida uma outra HTM DEMON e congela ai.
Já entrei em modo para FACTORY RESET e ele faz etc... Ai dou o REBOOT e nada...
Consegui a firmware dele mas é necessário entrar MODO DOWNLOAD só que todas as formas comuns de VOL - + HOME + POWER não entra.
O Windows da o som de conectado mas só que não tem como colocar em modo desenvolvedor como pede o ODIN entre outros para poder por em MODO DOWNLOAD.
Alguém tem uma luz de como fazer por essa ROM e salvar o aparelho?

Grato.
Olá, odin e somente para aparelhos Samsung. Oq tem a fazer é mesmo procurar algum tutorial, mais acho difícil reverter essa situação. Peço que aguarde alguns dias pra ver se alguém tem alguma idéia que possa te ajudar.

Motorola Moto G XT1033

Responder
Daniel C.
  • Posts no fórum: 574

02/01/2014, 00:12:33 via Web

José Namaste Lopes
De: Jose ---> Muito Obrigado Ajudo Bastante
De: Vinius ---> agradece d coraçao quando quiser fazer uma tattoo aqui em curita farei com a maior satisfaçao!!! muito obrigado

Jefferson ganhou uma tattoo de graça :grin:

[list=0][]Quando chegar em um tópico, verifique pelo menos as últimas duas páginas para ver se não tinha nenhuma dúvida parecida com a sua. []A maioria das Roms Personalizadas vêm com seu próprio Kernel, não é necessário trocar para outro de sua preferência. []A maioria das Roms Personalizadas são postas pelo Recovery enquanto para voltar para a Rom Stock é necessário utilizar o Odin. []Para ir da Rom Stock -> Rom Personalizada é necessário alternar o Kernel . [/list]

Vivi Pacheco

Responder
Arthur Vinicius
  • Posts no fórum: 1

14/01/2014, 20:09:53 via Web

O meu tá com os arquivos sem poderem ser apagados, dizendo que estão protegidos contra gravação. Com isso, também vem um problema que não posso abrir a galeria, minhas fotos não ficam salvas, não posso baixar arquivos enviados do WhatsApp... Já tentei o reset com todos esses passos, já tentei também apagar os arquivos pelo pc, mas nada dá jeito. Me ajuda, por favor.

Responder
Mateus Tondin
  • Posts no fórum: 1

14/01/2014, 20:48:20 via Web

vlw cara mt agradecido

Responder
Enrique Vitor
  • Posts no fórum: 1

04/02/2014, 04:15:09 via Web

Não consigui realizar a formataçao,quando faço o procedimento ele liga normalmente

Responder
Gustavo Grando
  • Posts no fórum: 1

19/02/2014, 16:58:08 via Web

Boa tarde

Galera, esse reset funciona como uma formatação?
Gostaria de apagar os aplicativos da TIM que estão instalados, vai funcionar fazendo esse procedimento??

Responder
Vivi Pacheco
  • Posts no fórum: 2

26/12/2014, 14:51:47 via Web

Ola, se eu fizer isso meu android volta pra 2.3 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

26/12/2014, 14:52:31 via Web

Vivi Pacheco

Ola, se eu fizer isso meu android volta pra 2.3 ?

olá, não ,vai continuar no 4.1.2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vivi Pacheco
  • Posts no fórum: 2

28/12/2014, 02:11:34 via Web

Olá, eu gostaria de saber se tem como eu voltar para o android 2.3 no meu galaxy s2 lite? Obrigada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

28/12/2014, 03:36:03 via Web

Vivi Pacheco

Olá, eu gostaria de saber se tem como eu voltar para o android 2.3 no meu galaxy s2 lite? Obrigada

Siga este tutorial.

Responder
Marcela Campos
  • Posts no fórum: 1

21/12/2015, 02:08:23 via Web

Pq Não consigo reservar meu Galaxy y? :?

Responder
william
  • Posts no fórum: 2

08/07/2016, 15:48:48 via Web

caros colegas meu problema é o seguinte meu celular é o GTI9070 s2 lite ele eu nao consigo entrar em modo cwm e nem em modo de download pra reinstalar a rom original dai ja tentei varios metodos e nao tive exito poderiam me ajudar ah! eu ja fiz o metodo do botao power volume + e home e nao funciona ele liga direto e nao consigo usalo por que ja coloquei varias vezes o padrao e nao consigo sai dessa etapa me ajudem preciso muito desse celular

Responder