Samsung Galaxy Y — RESOLVIDO: Tela touch não responde...

  • Respostas:122
  • Respondido
Mateus CCB
  • Posts no fórum: 11

03/12/2012, 15:04:17 via Web

Editando denovo...

Infelizmente não posso ajudar... procurem pelo Jefferson que ele ajuda vocês, não posso postar links, e não adianta eu escrever um tutorial aqui e todos correrem risco, infelizmente. Se possível é bom apagar esse tópico ou Algum administrador redireciona-lo a uma solução. Não tenho como ser mais claro com todos aqui.

PROBLEMA que tive:

Olá galerinha, estou com o seguinte problema, substitui o
TouchWiz30Launcher.apk padrão do meu Galaxy Y por um personalizado, só
que esse personalizado estava com problemas, e agora quando inicio o
celular, ele fica parado na tela de bloqueio e não responde a tela
:mellow:.

Preciso muito desse celular e agora ja reiniciei tudo, tirei a
bateria, o celular é rooteado, uso o Root Explorer e tudo mais, só que
não saio da tela de bloqueio e não tenho como acessar nada porque o
touch não funciona, tenho o Holo Launcher mas ele nem me permite
iniciar :X.

Se alguem puder me passar algum update.zip pra coloca o arquivo
TouchWiz original la, serei muito agradecido. OBS: A internet é meio
lenta pra baixar uma nova ROM, eu salvei o arquivo original no SD mas
como a tela não responde não tenho como ir la e substituir.

— alterado em 19/12/2014, 18:33:44

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

03/12/2012, 16:31:09 via Web

Olá Mateus,

Você fez um backup dos teus dados antes do procedimento? Aconselho restaurar o backup do dispositivo.

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Mateus CCB
  • Posts no fórum: 11

03/12/2012, 16:44:56 via Web

Não infelizmente, só salvei o arquivo TouchWiz da system/app somente, ele tem a ver mesmo com o funcionar do toque da tela ou ele é apenas um launcher ?

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

03/12/2012, 17:24:41 via Web

Na realidade você pode apenas baixar um Launcher como se fosse um aplicativo normal... você nem precisa renomear/substituir o antigo launcher...

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Mateus CCB
  • Posts no fórum: 11

03/12/2012, 17:59:54 via Web

Atualizado, ler primeiro post.

Postagem de 2012.

Bom isso eu sei, mas o que acontece é que o celular ta impossibilitado
de usar, porque depois que substitui o launcher padrão, a tela
sensível (toque do dedo) é que parou de funcionar, não consigo puxar a
trava de desbloqueio e só obedece os botões laterais.

To tentando criar um update.zip pra recolocar o launcher original pra
ver se destrava, porque eu acho que ele fica tentando iniciar o
launcher q eu coloquei, e dai ele trava e não responde aos meus
toques.

Alguma ideia ou programa que possa criar esse update.zip ? Eu to
seguindo um tutorial do XDA pra criar manualmente, mas não sei se vai
dar certo.

É impossível acessar a interface normal, muito menos acessar a Play
Store, não sai da tela de bloqueio que arrasta pra desbloquear (pra
puxar não obedece a tela) e o TouchWix, quando limpei os dados de
"Inicio de Samsung" la em configurações, voltou o papel de parede
original da tela de bloqueio, então tem relação entre a tela bloqueio
e o launcher. Me desculpe pela emboleira heheh, quando vo explica
alguma coisa fica bem comprido mesmo ... rsrs Vou tentar o update
qualquer coisa se der certo aviso. Abraços :)

— alterado em 20/11/2014, 22:07:17

Responder
Mateus CCB
  • Posts no fórum: 11

04/12/2012, 05:34:10 via Web

Atualizado, ler primeiro post.

Postagem de 2012.

Camila, muito obrigado por tentar me ajudar :) Realmente era o
TouchWiz que estava travando o celular, consegui com muito custo criar
um update.zip do Launcher original, deu muito trabalho pra assinar e
tal o ZIP mas agora que apliquei o update tudo voltou ao normal, caso
queira, axo que dificilmente alguém vai passar por essa, posto o
update.zip que criei :)

Legal destravo tudo denovo, que alivio

— alterado em 20/11/2014, 22:05:49

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

04/12/2012, 16:22:28 via Web

Que bom Mateus. Olha vou adorar se você puder postar o update.zip que criou. Assim, ninguém mais passa por este sufoco. :)

Um abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Mateus CCB
  • Posts no fórum: 11

05/12/2012, 18:08:36 via Web

Bom, como sou um novo usuário o fórum não deixa eu postar um link, infelizmente...

:blink:

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

19/12/2012, 11:15:30 via Web

Mateus CCB
Bom, como sou um novo usuário o fórum não deixa eu postar um link, infelizmente...

:blink:

Oi Mateus,

Aqui segue o meu e-mail, se você puder, gostaria muito de saber como você resolveu este problema.

camila.rinaldi@androidpit.com.br

Um abraço!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
Gianzito Negro
  • Posts no fórum: 2

23/12/2012, 01:27:44 via Web

amigo, to passando por isso com meu galaxy ace... sera que tem como tu explicar o passo a passo do que fez pra gente ?!
to desesperado.
So botoes laterais funcionando....

Conta desativada

Responder
Mateus CCB
  • Posts no fórum: 11

25/12/2012, 03:40:38 via Web

REMOVI Meu email

Update.zip não vai destravar seu touch, ao menos que modificou algum arquivo da pasta system...


Post de 2012

Tem sim amigo, você salvou o apk do launcher original ? o
TouchWiz30Launcher.apk da pasta system/app ?

Manda em anexo pro meu email --REMOVI por causa das muitas
mensagens-- que eu monto um update.zip, dai eu te envio e você coloca
na raiz do cartão de memoria e entra no modo recovery (volume pra cima
+ botão do meio + segura botão de ligar, os três sem soltar e na ordem) e clicando em apply update from sdcard.

Realmente foi alguma modificação nele ou começou a apresentar isso de
repente? Tenta me explicar para ver se posso ajudar :) Se for o
launcher você ta com sorte que tenho a solução. Seu celular é rooteado
? No aguardo da resposta.

--------------------------------------------- Camila, já enviei o
update pro seu e-mail, fico feliz em ajudar...

— alterado em 20/11/2014, 22:04:37

Micheli Gomes da SilvaConta desativada

Responder
Gianzito Negro
  • Posts no fórum: 2

25/12/2012, 06:48:12 via Web

Cara, consegui resolver... porem o que precisei fazer foi apenas deixa-lo desligado por um dia todo sem bateria... creio que possa ter entrado alguma goticula de agua nele e logo deve ter secado... o estranho, era que metade da tela para cima o touch estava ok... e a metade pra baixo, que usamos para desbloquear o aparelho ou para atender as chamadas, nao estava sensivel ao toque.
Porem, apos um dia todo desligado, quando liguei e tentei desbloquear, ele respondeu bem leve... e aos poucos foi desbloqueando por inteiro.... por isso creio ter sido agua fechando curto no circuito interno dele. De todo modo agradeço muito cara e agora to feliz novamente com o aparelho!
abraço para todos aqui e pro Mateus!

Conta desativada

Responder
Mateus CCB
  • Posts no fórum: 11

26/12/2012, 16:20:32 via Web

Opa ficamos feliz que conseguiu resolver, se precisar tamos aqui... Abraços e da uma olhada na area do Galaxy ACE, vai encontrar muita coisa legal :)

Mathews SaminêsConta desativada

Responder
Rafa
  • Posts no fórum: 1

30/01/2013, 04:11:51 via Web

Se vcs puderem me ajudar eu estou com o mesmo problema, só que a tela do meio do samsung DE VCS corresponde a minha "home" do LG P970 OPTMUS BLACK, ENTÃO COMO ESTE BOTÃO TAMBÉM É TOUCH (FAZ PARTE DA TELA), EU NÃO CONSIGO RESETAR O SMARTPHONE, NEM ACESSÁ-LO POR USB, NÃO CONSIGO FAZER NADA....

JÁ TIREI BATERIA, COLOQUEI JÁ FIZ DE TUDO E A TELA NÃO DESBLOQUEIA...

Responder
Thairine C
  • Posts no fórum: 1

01/04/2013, 21:39:21 via Web

Meu galaxy sofreu uma queda hj,e apos ligar o touch da tela de desbloq nao respondia mais.
E nem na tela de recovery.
Alguem pode me ajudar?
Obrigada

Responder
Daniel Freitas
  • Posts no fórum: 1

15/04/2013, 17:04:55 via Web

Olá Mateus. Estou com o mesmo problema no meu Galaxy Ace GT-S5030c.
A tela não responde. Ligo o celular e não consigo sair da tela de bloqueio. Esse problema apareceu "de repente". Não houve queda ou qualquer dano na tela do aparelho. Já resetei pelo modo recovery e continua o mesmo.
O que eu faço?

Responder
Mathews Saminês
  • Posts no fórum: 3

08/05/2013, 17:48:13 via Web

O MEU não está funcionando o touch, isso aconteceu apos eu colocar um codigo nele e clickei ne um negocio q apareceu na tela, e agora o touch não funciona, nem consigo desbloquear porque não funciona o touch. Meu celular eh um galaxy y s5367.Me ajude por favor, se for possivel. OBRIGADO

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/05/2013, 11:59:23 via App

Mathews Saminês
O MEU não está funcionando o touch, isso aconteceu apos eu colocar um codigo nele e clickei ne um negocio q apareceu na tela, e agora o touch não funciona, nem consigo desbloquear porque não funciona o touch. Meu celular eh um galaxy y s5367.Me ajude por favor, se for possivel. OBRIGADO
olá, sabe como entrar no recovery? se soube faz os wipes que tu encontrar lá, talvez resolva

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mathews Saminês
  • Posts no fórum: 3

09/05/2013, 15:41:36 via Web

sei sim, vou tentar aki. OBG

Responder
Mathews Saminês
  • Posts no fórum: 3

09/05/2013, 15:48:32 via Web

obg , mas ja tinha tentando uma vez e não deu certo, até atualizei o firmware e tbm não deu certo. Continua com o mesmo problema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

10/05/2013, 00:01:52 via Web

Mathews Saminês
obg , mas ja tinha tentando uma vez e não deu certo, até atualizei o firmware e tbm não deu certo. Continua com o mesmo problema.
INSTALACO-DA-ROM-ORIGINAL-BRASILEIRA-GALAXY-Y
tenta, fazer esse tutorial, se não resolver, é quase certo que é problema fisico no aparelho e não de sistema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Jessica Kawane
  • Posts no fórum: 2

23/05/2013, 12:48:48 via Web

ooooi , só agora meu celular LG-P698f deu esse mesmo poblema , e não sei como arrumar ksks i nao entendi lá oque voçe disse para o outro menino tem como voçe me explicar , se voçe ainda lembrar de como fez para o seu voltar a tocar na tela ? espero resposta !! obrigada ..

Responder
Pedro Peclat
  • Posts no fórum: 1

26/05/2013, 20:31:37 via Web

Ola Pessoal. Estou com um problema ... Um amigo emprestou o celular dele para outra pessoa e ela aplicou o código *#*#2663#*#* que serve para saber a versão do touch screen mas ele apertou update e acabou corrompendo o TouchWiz e então comecei a pesquisar e encontrei vcs que criaram um update .zip que resolveria meu problema então sera que poderiam enviar pra mim ?
email: pedropeclat1@hotmail.com
Agradeço a atenção.

cleversonn santossNivaldo Santos

Responder
Joshua Matheus
  • Posts no fórum: 5

03/06/2013, 23:17:38 via Web

ei me ensina a fazer um update.zip pra restaurar a .:pasta:. do touch screen do meu y duos????
é que eu tentei ler uns arquivos dela e ai o celular piscou a tela e fechou todos os aplicativos... ai o touch não funfa mais... fica parado tela dizendo:
Toque no android para começar!

Responder
Junior Guto
  • Posts no fórum: 2

16/06/2013, 20:37:30 via Web

a tela touch do meu spice esta funcionando normal so que nao aparece o menu a tela fik toda escura oq eu faço?

Responder
Victor Hugo
  • Posts no fórum: 1

27/06/2013, 01:38:08 via Web

Me ajuda ai coloquei o codigo e apertei num negocio e a tela do galaxy y nao esta mais funcionando passa esse update pra mim por favor preciso muito dele
aconteceu a mesma coisa que o Joshua Mateus
meu email:victor.vh3337@gmail.com

— alterado em 27/06/2013, 01:50:59

Responder
Thomaz Miguel
  • Posts no fórum: 1

29/06/2013, 16:28:26 via Web

aconteceu a mesma coisa comigo )): me passa o bang do touchwiz o ''launcher'' por favor (: grato

Responder
Gabriel Akaishi
  • Posts no fórum: 1

07/07/2013, 05:14:23 via Web

Boa noite!

Eu estou passando pelo mesmo problema, a metade de baixo da tela não funciona! Você pode me enviar por email ou talvez postar o arquivo que devo trocar?

Responder
André Leme
  • Posts no fórum: 1

08/07/2013, 18:50:33 via Web

Matheus por favor, entre em contato comigo pra me mandar o arquivo que corrigiu o problema do touch da sua tela, acontece exatamente a mesma coisa que aconteceu com vc , e eu preciso usar meu celular :(. Meu emal eh blackopsandrewhotmail.com

Responder
Lucas Eduardo
  • Posts no fórum: 1

23/07/2013, 17:05:01 via Web

cara você conseguiu? você e foda então deixa eu li dizer o que eu fiz no meu celular pra ver se vs me ajuda..... eu fiz uma atualização pra 4.0.4 e não gostei depois fiz para 2.3.4 ai eu restaurei e tal pra ligar direitinho e agora parceiro quando liga que aparece a tela do android para colocar a conta do google não responde a minha tela do touch cara pelo o amor do amor me ajuda, eu gosto muito do meu celular mais gosto ainda mais quando ele funciona por favor me ajuda ai.. fico muito agradecido se puder me ajudar.. se me ajudar e der certo eu volto aqui para lhe agradecer e lhe parabenizar pela sua ajuda :):( o meu celular e o Samsung galaxy y duos

— alterado em 23/07/2013, 17:07:06

Responder
Fernando Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

30/07/2013, 21:36:05 via Web

Amigo eu fui atualizar meu galaxy 5 do 2.3.7 pro 4.2.2 ae simplesmente ele liga normal mas naõ funciona meu touch . oque eu faço ? me ajuda pfvr meu email pra vc mandar o negoço pra ajeitar minha tela r.fernando.l@hotmail.com

— alterado em 30/07/2013, 21:37:05

Igor Neoti

Responder
Igor Neoti
  • Posts no fórum: 1

11/08/2013, 16:57:32 via Web

mano fui atualizar o meu y duos ontem da versão 4.0.4 pra 4.1 dai ligo certinho so que o touch tbm não funciona vc consigui arrumar o seu??

Responder
Jose Ronei DS M.
  • Posts no fórum: 1

01/10/2013, 18:25:47 via Web

tenho um celular sansumg modelo:9300+tv ele travou a tela apos um tombo ele liga mas nao passa da tela inicial se puder me ajudar eu agradesso desde ja muito obrigado obs:este mdelo e mend china.

Responder
Daniel Ccb
  • Posts no fórum: 1

21/10/2013, 22:40:13 via Web

manoo o meu celular e um galaxy y eu instalei uma rom 4.0.1 funcionou de boa
ae depois de um tenpo voltei para a versao antiga 2.3.6 fico tudo de boa
depois de um tenpo a tela touch screm paro de funnfa travando muito ja formatei de varias formas trokei room e ta do msm jeito .. ele liga normal e ate no modo recorv... ele fica lentoo ... meu ajuda aee ?

Responder
Danilo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

22/10/2013, 16:11:45 via Web

Mateus pode mi ajuda pfv . Meu celula e um Galaxy Y Tv Toch Paro de fuciona Ele e Root tals Pfv Podia Mi ajuda Acho qui foi mesmo poblema do seu :( Meu imail : Danilo_fortim@hotmail.com

— alterado em 22/10/2013, 16:16:13

Responder
Igor Felipe
  • Posts no fórum: 1

25/10/2013, 03:22:04 via Web

Ola Pessoal. Estou com um problema ... Um amigo emprestou o celular dele para outra pessoa e ela aplicou o código *#*#2663#*#* que serve para saber a versão do touch screen mas ele apertou update e acabou corrompendo o TouchWiz e então comecei a pesquisar e encontrei vcs que criaram um update .zip que resolveria meu problema então sera que poderiam enviar pra mim ?
E-mail.. igor_felipe3@hotmail.com
Deis d ja muito obg

Responder
francisco eduardo de oliveira
  • Posts no fórum: 1

25/10/2013, 23:01:51 via Web

Joshua Matheus
ei me ensina a fazer um update.zip pra restaurar a .:pasta:. do touch screen do meu y duos????
é que eu tentei ler uns arquivos dela e ai o celular piscou a tela e fechou todos os aplicativos... ai o touch não funfa mais... fica parado tela dizendo:
Toque no android para começar!



INTÃO MAN O MEU DEU O MXM PROBLEMA TEM COMO VC ME FALA SE VC CONSEGUIU RESOLVER..??

Responder
Italo Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

30/10/2013, 03:46:35 via Web

Mateus, boa noite.

Estou tendo este mesmo problema, você pode mandar a solução para o meu e-mail, (italo@optma.org)?

Responder
Fernando Nascimento
  • Posts no fórum: 1

02/11/2013, 13:15:08 via Web

Mateus to passando por um problema parecido, eu executei esse código *#*#26636#*#* que é pra ver a versão do meu touchscreen, mas eu cliquei em update e não era pra clicar, agora meu touch não está respondendo, só as teclas físicas, será q vc podia me explicar como fazer essa operação. desde jah agradeço...

Responder
Arthur BrOonks
  • Posts no fórum: 2

13/11/2013, 18:30:11 via Web

Camila Ja Fiz Isso E Não Deu

Responder
Arthur BrOonks
  • Posts no fórum: 2

13/11/2013, 18:36:44 via Web

Aconteceu o Mesmo Cmg

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

17/11/2013, 17:15:24 via Web

amigo, boa tarde!!! meu galaxy y duos deixou de funcionar o touch screen, apos usar um código no qual se podia mexer nele e por curiosidade fui atualizar o touch no botão update e desde então a tela sensível ao toc não responde mais. Meu Email para envio desse seu update: noturno.x2009@hotmail.com

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Igor Luiz
  • Posts no fórum: 1

18/11/2013, 02:52:53 via Web

Olá, Matheus. Estou com um problema.. Não consigo acessar as funções do meu celular, aliás, não sai nem da tela de desbloqueio. A barra do status com as notificações, mas o visor está só preto, sem papel de parede, sem nada, tento puxar as notificações, mas, não obedece a tela. Quando eu desligo o aparelho e ligo novamente,quando conecto o USB ou recebo alguma ligação aparece a seguinte mensagem: A atividade GFS.Launcher (no aplicativo GFS.Launcher) não está respondendo. Tem as opções "Forçar fechamento" ou "Aguardar". Se tento fechar não consigo, se aguardo também nada consigo. Será que você pode me ajudar?

Responder
Rafael Amorim
  • Posts no fórum: 1

20/11/2013, 20:40:53 via Web

Ola eu precisava de uma ajuda tenho o galaxy pro modelo B5510 acabei desconfigurando touth screen sem querer agora o touth não funciona mais oque eu faço?

Responder
Lucas Jordão
  • Posts no fórum: 4

28/11/2013, 18:55:03 via Web

tenta solucionar o meu caso..
o celular estava funcionando perfeitamente, eu tinha o app cleanmaster, como o celular era rooteado tinha como apagar alguns aplicativos.. apaguei um da google q não devia, ai quando entrava na playsotre pedia pra adicionar uma conta. não tinha o app da google, gmail sei lá.. ai fechava.
pois bem, formatei o celular, limpei cache, e agora fica travado na dela de boas vindas.. aquela tela que fica o android e manda clicar nele... não sai daquilo '-' queria uma ajuda de voces, sei que esse site tem reputação, pois ja me ajudou algumas vezes. abraços.
É um samsung galaxy y duos - GT-S6102B

— alterado em 28/11/2013, 18:55:58

Responder
Gisele Lima
  • Posts no fórum: 1

29/11/2013, 21:50:56 via Web

boa tarde mateus. meu tel caiu no chão e a também não consigo puxar a trava de desbloqueio, mais é só a trava de desbloqueio por que quando aparece para ligar emergência o tela funciona para colocar os números.fora isso não consigo mexer no telefone. é um galaxy y modelo S5367.
OBS : não saco nada de telefone estou sem saber o que fazer se vc poder me ajudar muito obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

29/11/2013, 23:37:39 via App

Gisele Lima
boa tarde mateus. meu tel caiu no chão e a também não consigo puxar a trava de desbloqueio, mais é só a trava de desbloqueio por que quando aparece para ligar emergência o tela funciona para colocar os números.fora isso não consigo mexer no telefone. é um galaxy y modelo S5367.
OBS : não saco nada de telefone estou sem saber o que fazer se vc poder me ajudar muito obrigado
melhor você levar na assistência técnica, pois qualquer outro procedimento que posso passar, seria bom um pouco de conhecimento no android

Bruno Tallyson

Responder
marlo melo
  • Posts no fórum: 3

05/12/2013, 18:23:54 via Web

Olá! Meu celular samsung galaxy y tava reiniciando sozinho ai eu vi no youtube como fazer ele voltar ao normal ele parou de reiniciar só, mas agora não sai da tela do andrid. Será que a tela touch quebrou?

Responder
marlo melo
  • Posts no fórum: 3

06/12/2013, 18:59:56 via Web

Blz! Não sei se vc pode me ajudar com o problema do me samsung galaxy y. Fiz uma atualização de de sistema original aquele do odim. Só que fica pedindo pra tocar no android para iniciar , mas o touch não ta pegando. Se vc tiver com me ajudar agradeceria muito! Abraços!

Responder
João Paulo Do Nascimento
  • Posts no fórum: 1

09/12/2013, 23:56:42 via Web

Cara Fiz a Mesma besteira por Favor meu Email é JUAMPABLONASCIMENTO@YAHOO.COM.BR
AGRADEÇO

Responder