Tablet Foston FS-M988 Travando e Forçando Fechamento.

  • Respostas:19
Carlos Silva
  • Posts no fórum: 11

05/12/2012, 18:43:57 via Web

Recebi meu tablet há uma semana, e percebi que ele trava boa parte da vez em seu navegador.
Gostaria de saber se há alguma forma de evitar o travamento e fechamento do navegador (aparece a mensagem navegador parou).
Logo em seguida ele fecha as telas, e vai para sua área de trabalho.
O mesmo ocorre em sistemas que dependem de conexão wi-fi como Skype.
Aguardo ajuda para resolver este problema.
Carlos

Android 4.0 - 4GB Ram - Cartão SD 16GB

— alterado em 28/01/2013, 08:10:20 alterado por moderador

Conta desativada

Responder
Alessandro Cavalheiro
  • Posts no fórum: 2

27/01/2013, 13:55:29 via Web

Amigo, tive o mesmo problema que vc, alem disso a memoria interna (HD) sempre estava muito baixa, acho que por isso o tablet dá pau a toda hora. Não encontrei solução em nenhum lugar da web para isso. Então tentei o seguinte: No seu tablet tem um botao reset, esse botao se encontra meio que escondido (no meu aparelho se localiza na parte traseira, um pequeno orificio com uma letra R ao lado) vc acessa ele com uma agulha ou alfinete.

Desta forma, com o aparelho desligado, aperte e segure esse botao Reset por uns 20 segundos mais ou menos, quando soltar ele ligara sozinho e pronto! O sell 3d voltara a funcionar assim como o navegador de internet e outros aplicativos que paravam do nada. Vá em configurações e veja que o espaço interno que antes era roubado, estava sempre baixa, volta ao normal. Acho que esse era o motivo de todo o transtorno. Engraçado que o espaço disponivel é de apenas 2gb e nao 4gb como anunciam por aí.

Espero ajudar o pessoal que passou pelo mesmo problema que eu, vou copiar e colar essa mesma resposta em outros foruns que o pessoal estava com o mesmo problema ainda sem solução...

Gabriel JR

Responder
Carlos Silva
  • Posts no fórum: 11

27/01/2013, 17:08:56 via Web

Realmente o orificio existe e resetou o meu foston fs-m988, porém ele continua brickado. Ele reiniciou normalmente, como vc falou (desligado) e começou a carregar o android, depois não saiu da tela do Foston com a inscrição 3D Smart Tablet. To achando que vou ter de levá-lo na assistencia tecnica para reconfigurar o sistema. queria que alguem me indicasse alguem com capacidade para resolver de imediato o problema, pois não tenho intenção de deixá-lo 7 dias parado e depois não resolverem o meu problema. Alguem conhece uma loja da Santa Efigenia que resolve na frente do cliente?

Responder
Alessandro Cavalheiro
  • Posts no fórum: 2

06/02/2013, 02:55:50 via Web

Amigo entao tenta o seguinte, se o seu tablet passar da tela do foston e iniciar, vá em configurações/ Fazer backup e redefinir/ Dados pessoais / e clica em apagar todos os dados no tablet. Após isto siga o processo que eu te expliquei com o aparelho desligado aperte e segure o botao reset ele deve reiniciar beleza agora. Pelo menos comigo resolve o meu problema, mas depois de um tempo o hd vai enchendo e deve se repetir esse processo. Já tive outros produtos da foston mas esse tablet realmente nao presta...

Responder
wagner lopes
  • Posts no fórum: 1

25/02/2013, 00:24:31 via Web

Ola pessoal estou com o mesmo problema do noddo amigo apertei o reset mas ele nao passa do logotipo da foston, voces conseguiiram arrumar, se conseguiu me de uma resposta..vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/02/2013, 00:29:20 via Web

olá infelismente ainda não temos uma solução para o seu problema, o melhor a fazer é levar ao técnico mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
leonardo ruggiero
  • Posts no fórum: 2

06/03/2013, 14:46:55 via Web

O problema de memoria cheia esta relacionado a uma arquivo de texto gerado pelos servicos de localizacao do aparelho (gps). Sendo assim, e preciso entrar na pasta data/gps/log (ecomendo usar root explorer) e apagar todos os arquivos de texto que estao inseridos nesta pagina. Depois disso, reinicie o aparelho, entre nas configuracoes do aparelho e veja a mudanca da memoria interna.
Nao sei ao certo como e gerado estes arquivos, nem como para:los, mas pelos conseguimos uma sobrevida nestes aparelhos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 15:04:02 via Web

o problema não é só esse , e sim vários outros, vejam a foto abaixo:


o que está em vermelho, é o apk que tu pode mover para o cartão, o resto em verde e cinza, fica na memoria do sistema, tu não move, então se teu aparelho tem pouca memoria interna, basta dois ou três apps para encher ela, e quando isso ocorre, ocorrem os travamentos e fechamentos dos apps. não há o que fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
leonardo ruggiero
  • Posts no fórum: 2

06/03/2013, 15:36:07 via Web

para que não seja mais gerado o arquivo log.txt do gps, é necessario realizar o seguinte procedimento:

- abrir com o editor de texto o arquivo etc/gps/gpsconfig.xml
- altere a linha cLogEnabled="true" para "false"
- altere a linha cLogEnableInitState="true" para "false"
- salvar e sair

Reinicie o aparelho e arquivo log do gps não sera mais gerado, e não teremos mais problemas com memoria insuficiente

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/03/2013, 16:01:01 via Web

leonardo ruggiero
para que não seja mais gerado o arquivo log.txt do gps, é necessario realizar o seguinte procedimento:

- abrir com o editor de texto o arquivo etc/gps/gpsconfig.xml
- altere a linha cLogEnabled="true" para "false"
- altere a linha cLogEnableInitState="true" para "false"
- salvar e sair

Reinicie o aparelho e arquivo log do gps não sera mais gerado, e não teremos mais problemas com memoria insuficiente
e tu tem certeza que fazendo isso o gps, vai funcionar legal?, outra , um arquivo de texto como esse que tu está falando , vai liberar no maximo 2mb de memória,no meu o log do gps é de 200k, ou seja, quase nada.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Silva
  • Posts no fórum: 11

06/04/2013, 01:33:55 via Web

Ainda não descobri, quem pudesse fazer a manutenção deste tablet. Alguém conhece em Sao Paulo, assistencia capaz de resolver o problema do modelo m988 da Foston?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/04/2013, 01:42:12 via Web

o grande problema é justamente recolocar o sistema, pois o fabricante não dá suporte nenhum, e normalmenete se improvisa uma rom de outro tablet nele , mas até achar uma que funcione , é um martirio.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Weslley Ferreira
  • Posts no fórum: 1

03/06/2013, 16:33:01 via Web

bom dia galera eu sei uma pessoa q pode ajuda voces no shop da santa efigenia 264 box 19b fala com o giba ele jah arrumo o meu

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/06/2013, 16:42:05 via Web

Weslley Ferreira
bom dia galera eu sei uma pessoa q pode ajuda voces no shop da santa efigenia 264 box 19b fala com o giba ele jah arrumo o meu
olá, bem vindo ao fórum, obrigado pela dica, mas não adianta muito, pois não é todo mundo que mora ai , então seria melhor se tu pudesse colocar aqui pra nós como foi feito o processo , assim muitos vão poder trazer o seu tablet de volta

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Emerson Santos
  • Posts no fórum: 1

11/10/2013, 20:48:20 via Web

Quais os programas que eu uso para instalar a ROM nesse tablet? E ROM vc me recomenda?
tem algum, modo de hardreset em botões de power, volume + e -?
Aguardo respostas, grato?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/10/2013, 17:54:35 via Web

Emerson Santos
Quais os programas que eu uso para instalar a ROM nesse tablet? E ROM vc me recomenda?
tem algum, modo de hardreset em botões de power, volume + e -?
Aguardo respostas, grato?
olá, não há nenhum programa que instale rom nesse aparelho, como já citei, o fabricante não presta suporte , por isso fica dificel qualquer manutenção .já foram tentados varias vezes colocar uma rom universal, mas quase sempre não funciona.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edson Morais
  • Posts no fórum: 1

16/12/2013, 19:56:26 via Web

Para ajudar: o Foston FS-M988 é na realidade o MAPAN MX913 chinês! Ele também é similar ao JXD 9100 e ao FreeLander PD60.
Tem uma série de roms pra ele lá fora, mas nenhuma ainda me empolgou. O aparelho é realmente fraco, lerdo.
Ainda estou testando em breve tentarei postar a melhor alternativa de rom para ele.
Coloquei outra rom com o livesuit.

Responder
waldecyrrf
  • Posts no fórum: 1

31/12/2015, 07:08:26 via Web

sei que a pergunta e antiga mais tive o mesmo problema resolvi ele ligando o tablete já conectado no pc ele estava em modo de depuração por isso não ligava ficava na tela smart 3d igual a seu , talvez ele esteja encostado por ai, talvez voce possa tentar ok

Responder
Douglas de Oliveira
  • Posts no fórum: 2

14/06/2018, 23:29:48 via Web

vou contar como consegui destravar o tablet, verifiquei que ele fica em modo de depuração então baixei o software Jurassic (coloque no youtube "COMO RESETAR QUALQUER TABLET (ALLWINNER, ROCKCHIP, NAVCITY, DL E OUTROS)jurassicsunitools/reset) é o primeiro da lista, mesmo assim falta ler o drive que não lê no gerenciador de dispositivo, vai ficar amarelo escrito android, clica com botão direito propriedades, menu detalhes e em ids de wardware vc irá ver o id do drive, deve ser o USB \ VID_18D1 e PID_0003 e MI_01, vai baixar o software drive pack solutions, clique em avançado e marque somente o software do tablet, após a instalação siga o procedimento que está no youtube e pronto, o tablet está vivo

Responder
Douglas de Oliveira
  • Posts no fórum: 2

15/06/2018, 17:00:51 via Web

Senhores consegui instalar a room nele, como o forum não permite link, coloque no google "guia como instalar rom no tablet Foston-M988.zip e recuperá-lo se travado boot morto ou por senha" sem aspas, siga o passo a passo que dá certo

Responder