Samsung Galaxy S3 — Galaxy s3 + cabo OTG + HD externo WD My passport

  • Respostas:5
  • Respondido
Caio Pirino
  • Posts no fórum: 2

03/01/2013, 18:49:01 via Web

Pessoal, o meu S3 lê pen em ntfs com cabo OTG normalmente sem nenhuma modificação o problema esta sendo com o HD externo wd my passport de 1 tera, aparentemente não tem problema de fornecimento de energia, mas ele não lê os arquivos, só da a mensagem de que o HD está vazio.
Alguma dica?

Responder
Lucas Santiago
  • Posts no fórum: 1

16/01/2013, 18:21:35 via Web

Caio,

Resolvi fazer o cadastro apenas porque lê o seu post.

Estou usando o meu S3 com: Mouse, teclado e HD ligado tudo de uma vez só. O detalhe é o seguinte embora o HD parece estar alimentado muito vez a tensão que está recebendo é suficiente apenas para ligar plca de controle e não parte logica.

Não sei se lembra que os primeiros HD's portateis vinha com duas pontas USB para serem conectadas ao PC, pois uma era para parte logica e outra para parte de controle.

Mas voltando ao S3 a expecificação da OTG é que para os HD's os mesmos devem ter alimentação externa. O seu tem?

Para usar uma HUB-USB (que é o caso que estou usando) a USB precisa ter alimentação externa. Pois na verdade a energia que há na porta do S3 é suficiente para alimentar apenas um dispositivo, mas que no caso do HD sem alimentação não suficiente.

Caso tenha alguma duvida vai postando no Forum tentarei te ajudar.

Até...

Conta desativada

Responder
Caio Pirino
  • Posts no fórum: 2

25/03/2013, 19:45:59 via Web

O mais engraçado é que usando o app Paragon NTFS eu consegui ler uma vez, mas agora voltou a dar problema.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

25/03/2013, 20:16:33 via Web

é o seguinte, o s3 é compativel com o otg, ou seja, ele pode ler pendrives e outro aparelho com saida usb, mas a voltagem que ele larga é muito baixa,o hd tem que ter uma fonte de energia própria, ai sim o s3 vai coseguir ler o hd, sinceramente tu quer fazer um hd de um tera rodar com um s3 ?ele precisa de 5v para funcionar, a bateria libera 4,7v de baixa amperagem ,isso se tu ligasse o hd diretamento na bateria, na saida micro usb não nem 1,5v e a amperagem é insignificante.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Diego Di
  • Posts no fórum: 1

18/03/2015, 21:39:31 via Web

Pessoal tenho um S3 e não quer reconhecer o cabo otg, para pen drive tem alguma solução,?

Responder
Aurelio Monte
  • Posts no fórum: 1

28/04/2016, 02:58:23 via Web

estou tentando usar o cabo otg para leitura de pendrive e não reconhece existe alguma dica

Responder