Nao achei nada sobre isso...

  • Respostas:8
  • Respondido
Sandra Moraes
  • Posts no fórum: 3

12/01/2013, 07:59:52 via Web

Pessoal, comprei um tablet DL HD-7 com Android 4.0. Ele nao eh grandes coisas, mas funciona direitinho ate eu querer comprar qualquer coisa no Google Play. Tudo que eh gratuito ele faz o download, instala e funciona super bem, mas se eu quero por exemplo comprar um complemento de um jogo ele acessa o Play e recebo a msg "Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde". Isso em qualquer jogo. Testei com outros apps, com livros, e sempre vem essa msg de erro. Nunca nem tive chance de colocar meu cartao, pois nem cheguei a ser direcionada para a pagina de pagamento! A saber, estou logada com a minha conta do Google, email do Gmail.

Alguem ja teve esse problema e pode me ajudar?

Desde ja, agradeco!

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

12/01/2013, 09:29:54 via Web

Olá Sandra, seja bem vinda ao fórum.

Quando você ligou seu dispositivo pela primeira vez, e o configurou, colocou os dados do seu cartão? Seu cartão é internacional? Caso não seja, não ha ainda a possibilidade de realizar compras na Play Store.

Do contrario pode ser um problema com o app, toque em ajustes-aplicativos- localize o icone da play store- limpe os dados.
Depois acesse a loja e veja se funcionou.


Abraço.

Sandra Moraes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

12/01/2013, 18:44:49 via App

Tente recolocar sua conta do gmail em seu tablet ele terá uma parte para preencher para comprar na google play

Sandra Moraes

Responder
Sandra Moraes
  • Posts no fórum: 3

13/01/2013, 05:49:27 via Web

Então, meninos...

Fiz o que os dois sugeriram, primeiro limpei os dados do app do Google Play como o Daniel falou, daí qdo entrei de novo ele disse que o Android Market estava sendo atualizado para o Google Play e não entrava mais em nada, nem nos grátis! Pensei pronto, agora que eu estraguei tudo, devo ter apagado alguma coisa que não podia... Mas daí lembrei do pessoal de suporte "já desligou e ligou novamente o equipamento?", rsrsrs, fiz isso e tudo voltou ao normal, porém sem sucesso com o meu problema de não conseguir comprar.

Depois foi a vez da dica do Artur, tentei recolocar minha conta do gmail, fucei pra caramba pra achar onde e encontrei um local de backup e restauração onde uma das opções era apagar os dados dos formulários como contas de email etc., fui lá, né? PENSEM num desastre: restauração às configurações de fábrica, com a consequente perda de todos os apps que eu já tinha baixado, ficaram só os pré-instalados! Agora estou recuperando todos eles aos poucos, porque quem sente falta mesmo é meu filho de 3 anos... Em compensação, ao entrar no Google Play tive a oportunidade de colocar novamente minha conta e, conforme vc falou, apareceu a tela pra eu colocar os dados do meu cartão de crédito (internacional, sim) com o nome de tela "Ativar Compras", preenchi tudinho e na hora de salvar... "Ocorreu um erro ao salvar os dados do seu cartão. Tente novamente."!!! E eu tentei, tentei com outra conta, com um email novo, com outro antigo, nada.

Será que tem a ver com o Google Wallet? Porque fiz o meu cadastro pelo PC, e na página do Play aparece meu dispositivo móvel com android e tals, e na hora que vou baixar o aplicativo do Wallet pro meu tablet aparece uma msg, "Este aplicativo não é compatível com seu Tábit do Gui. Tábit do Gui
Este item não pode ser instalado no país do seu dispositivo." ("Tábit do Gui" é como meu filho chama o tablet, kkkk). Meu dispositivo aparece como Criador WonderMedia e modelo DL HD-72 20120718. Eu particularmente não conhecia o Google Wallet, e não acharia justo não poder comprar joguinhos porque eles não aperfeiçoaram ainda o trem, sabe? Eu fico triste porque tem uma porção de joguinho legal por sei lá, dois reais, e eu não consigo comprar pro meu filho!

Agradeço muito pela resposta de vcs, Daniel e Artur, continuo no perrengue da msg de erro e como vcs puderam perceber eu não sou muito certa, falo pra caramba e faço qualquer coisa pra tentar chegar no resultado que eu quero - até perder meus apps instalados... Se tiverem mais alguma sugestão ou mesmo um pitaco pra dar de por que será que isso acontece comigo, manda pra cá que que gostaria muuuuuuito de entender.

Valeu!

=*

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/01/2013, 01:47:47 via Web

Olá, que perrengue hein? Fico satisfeito que pudemos de alguma forma ajuda-la, mesmo que pouco.
Bom olha, quando aparece a mensagem de que determindado aplicativo não é compativel com o seu " tábit do Gui", é porque funciona assim:

Na descrição de um aplicativo sempre aparece a versão do android nescessária para fazer o download do aplicativo. Mas além disto, e isto não é informado, é preciso que o Hardware de seu dispositivo seja compativel com o jogo.
Por exemplo eu tenho um dispositivo LG Optimus L7, com android 4.0 porém existem jogos ( isto acontece principalmente em jogos) existem jogos que rodam a partir da versão 2.3 e meu dispositivo não pode baixar, pq.o hardware não supre as condições nescessarias para a perfeita execução do jogo. É frustrante hehe. Por isto escolhi muito, mas muito bem meu proximo dispositivo. Sempre existe a opção de baixar fora da google play ( .apk ) porém além do risco de virus, anda existe o risco de incompatibilidade, e quando isto acontece é uma dor de cabeça para arrumar.

Bom eu sugiro:

Fazer o download dos jogos antes de mostrar ao Gui rs, deixando ele escolher antes pode causar a frustração de não dar certo, e para explicar para uma criança a incompatibilidade entre dispostivo e aplicativo. Não é nada fácil.

Já tentou baixar os aplicativos pagos aqui pelo App Center do AndroidPit?

Vou pesquisar para ver se tenho uma resposta para seu problema maior, que é comprar na google play, assim que souber de algo posto aqui.


Abraço.

— alterado em 14/01/2013, 11:27:17

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/01/2013, 01:52:34 via Web

Este é o link do AppCenter do Android Pit

https://www.nextpit.com.br/pt/android-market

Tente, a.maioria das pessoas que tem problemas com o Google Play, conseguem fazer os downloads daqui.


Abraço.

Responder
Sandra Moraes
  • Posts no fórum: 3

14/01/2013, 04:08:18 via Web

Daniel, vc é muito legal. E olha, eu tava tão chateada que só de achar quem me desse uma direção pra seguir já foi um alento, mesmo que o Google Play continue não querendo meu dinheiro. Talvez seja um sinal, não? rs

Os joguinhos grátis eu continuo baixando sem problemas no Play, mas como eu disse não consigo nem comprar, digamos, "moeda verde", se eu estivesse jogando Colheita Feliz! kkkk

Preciso esconder o ícone do Play, pq o molequinho ainda vai fazer 3 anos e já vem com ele aberto falando "mamãe, Gui qué oto zoguinho"... Eu definitivamente teria que configurar um PIN se conseguisse inserir os dados do cartão.

Vou dar uma olhada no link que vc passou.

De verdade, MUITO obrigada!

=*

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/01/2013, 11:34:13 via Web

Obrigado pelo elogio.

Entendo como funciona, as crianças de hoje já nascem com uma capacidade surpreendente quando se trata de tecnologia, não existe mais aquela poliyica de comprar um mario e ficar mêses esperando eles superarem os desafios do jogo, para depois se preocupar em comprar outro. A velocidade com a qual eles avançam nos jogos é impressionante.

Vou conversar com os Administradores e outros Moderadores do AndroidPit br e ver se conseguimos lhe ajudar..
Enquanto isto esperamos para ver se algum outro membro pode também ajuda-la.

Abraço.

Responder
Washington Araujo
  • Posts no fórum: 1

02/07/2013, 21:07:20 via Web

tua resposta foi fundamental para resolver meu problema

Responder