LG Optimus L5 — ATUALIZAÇÃO PARA ANDROID 4.0.3 V10B DO L5 E612F

  • Respostas:222
  • Respondido
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/01/2013, 10:16:53 via Web




Existe duas maneiras para fazer essa atualização, uma com a rom personalizada da operadora,feito pela propria LG,e outra com uma rom sem personalização de operadora,feito manualmente.

Atualizaçã pela LG:

1-Pelo proprio aparelho: vai em configuração>atualização de software, recomendo fazer isso pelo wi-fi, pois o arquivo tem pelo menos 270mb.
2-Pelo LGmobile phone tools:
-faça o download do atualizador de drives da lg e do LGmobile phone support tool aquiLGE612F, ou aqui:LG_atualizao_suporte
-execute atualizador de drives
-execute o LGmobile support tools.
-marque a opção de depuração usb no aparelho e conecte no pc.
-Clique em Iniciar Atualização no LG Mobile Support Tool para começar a atualização.
Seu seu telefone necessitar de uma atualização, a opção "Iniciar Atualização" estará ativa em uma barra vermelha no programa.
Essa rom virá com todas as bugigangas que as operadoras gostam de colocar.

Fonte: Suporte LG.


Atualização com rom brasileira sem personalização de operadora:

Essa rom é original LG, mas por ser feito por método alternativo, você pode perder a garantia, pois ela vem limpa de operadora.
1-Baixe o aplicativo KDZ updater+ a rom aqui:L5_sem_operadora
2-Descompacte o arquivo,dentro vai ter uma pasta chamada kdz updater e um arquivo V10b_00.kdz.
3-Dentro da pasta , primeiro execute o arquivo msxml.
4-Em seguida execute o arquivo KDZ_FW_UPD.

5-Selecione na opção type>3GQCT e na opção phonemode>EMERGENCY, como esta na foto
6-Na opção KDZ file, selecione o arquivo V10b_00
7-Marque no celular a opção de depuração usb,e conecte no pc.
8-Clique em Launch software update, e aguarde o celular reiniciar, em hipotese nenhuma retire o aparelho do pc.

O processo todo leva uns 10 minutos, depois que o aparelho reiniciar, pode retirar ocabo do pc, se o programa de update travar, é só fechar.
Essa rom é sem personalização de operadora, e feito por um método alternativo de atualização, então você pode perder a garantia fazendo isso.
OBS:se estiver com o aparelho rooteado, vai ter que desfazer o root, pois o aplicativo não vai reconhecer o celular.
Os dois métodos eu fiz no meu l5 612f, e funcionam, mas eu e nem o AndroidPit nos responsabilizamos por qualquer dano no seu aparelho.
OBS 2: PARA QUEM ESTÁ COM O CELULAR EM LOOP ,TRAVADO NA TELA DA LG, FAÇA O SEGUINTE:
DELIGUE O APARELHO, ABRA O KDZ COM O APARELHO DESCONECTADO DO CABO USB, APERTE AS TECLAS DE VOLUME+/- AO MESMO TEMPO E SEGURE, CONECTE O CABO USB E AGUARDE MAIS OU MENOS 5 SEGUNDOS, QUE O APARELHO VAI ENTRAR EM MODO DOWNLOAD, DEPOIS É SÓ SEGUIR O PROCEDIMENTO NORMAL NO KDZ.


SITE LG DE DOWNLOAD DE ROM
SITE LG

— alterado em 31/03/2013, 18:24:31

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Nivaldo Marques

Responder
Rafael Wendsley
  • Posts no fórum: 2

15/01/2013, 19:42:18 via Web

cara, eu tambem tenho este L5. O unico problema dele é que nao consigo transferir os apps para o sd card. voce sabe se tem alguma soluçao?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/01/2013, 21:07:17 via Web

Rafael Wendsley
cara, eu tambem tenho este L5. O unico problema dele é que nao consigo transferir os apps para o sd card. voce sabe se tem alguma soluçao?
olá , bem vindo ao fórum,
ainda to vendo solução para isso assim que eu encontrar algo eu posto aqui para galera.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

17/01/2013, 13:56:43 via Web

É seguro executar esta operação utilizando o windows 8?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 14:25:18 via Web

Victor Rodrigues
É seguro executar esta operação utilizando o windows 8?
olá ,
eu fiz este processo em um windows 7, mas como o windows 8 roda quase todos os programas do 7, acho que não haverá problemas, mas só testando para vern na pagina da LG , diz que esses programas são para xp , vista e 7, mas experimenta fazer o download do programa e tenta instalar, se o 8 rodar ele, e reconhecer o teu aparelho depois que tu instalou os drives, não tem perigo,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

17/01/2013, 14:31:01 via Web

Cara o programa só da "Phone was not found"... eu ja instalei os drivers USB direto do site da lg... intalei o ADT android... e nada.. o que poderia ser?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 15:11:57 via Web

Victor Rodrigues
Cara o programa só da "Phone was not found"... eu ja instalei os drivers USB direto do site da lg... intalei o ADT android... e nada.. o que poderia ser?
quando tu conecta o aparelho, no celular tem que marcar a opção software lg,a ultima opção que aparece , se for igual ao l5.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

17/01/2013, 17:31:57 via Web

Agora deu certo!!! Valeuu ajudou muito cara!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 17:50:48 via Web

eu não tive tempo de te responder antes,mam tu pode dizer o que tinha dado errado antes que tu citou que ferrou tudo? fiquei na duvida aqui.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Rodrigues
  • Posts no fórum: 4

17/01/2013, 17:54:25 via Web

A unica coisa que eu fiz foi ter mudado o tipo de conexão USB de "Apenas carregar" para "Software de LG", ai deu certo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/01/2013, 18:18:05 via Web

Victor Rodrigues
A unica coisa que eu fiz foi ter mudado o tipo de conexão USB de "Apenas carregar" para "Software de LG", ai deu certo.
ah sim acho que esqueci de comentar esse detalhe, desculpe a minha falha.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 2

07/02/2013, 20:58:37 via Web

meu lg fica dando ubs bug hora tem sinal de operado e na maior parte do tempo fika sem sinal nenhum oque podera ser ?
obs: ja coloquei outros chips e ocorre o msm erro mandei verifika a antena e tambem esta intacta

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

07/02/2013, 21:49:09 via App

Paulo Henrique
meu lg fica dando ubs bug hora tem sinal de operado e na maior parte do tempo fika sem sinal nenhum oque podera ser ?
obs: ja coloquei outros chips e ocorre o msm erro mandei verifika a antena e tambem esta intacta
tenta reinstalar a rom, mas esses problemas geralmente são das operadoras .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Henrique
  • Posts no fórum: 2

08/02/2013, 02:40:36 via Web

entao cara mas axo q nao é da operado pois ja testei outros chips nele

Responder
Luciano Coelho
  • Posts no fórum: 34

22/02/2013, 13:15:56 via Web

Grande Jefferson, minha esposa tem um L5 e612F também, bom aparelho! Tem alguma noticia sobre se esta será a ultima atualização para esse aparelho? Acredito que o hw dele não suporte o JellyBean, a menos que muito mas muito limpo mesmo.
Abraço

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/02/2013, 13:18:32 via App

infelizmente só ics mesmo, e fora o root não tem nem rom personalizada para ele

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Cidney Carvalho
  • Posts no fórum: 1

23/02/2013, 03:45:38 via Web

Posso utilizar para fazer do l5 dual, pois o meu esta dando um erro apos baixar a atualização, (ele reseta e da um erro numa tela azul)
Desde já obrigado pela dica!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/02/2013, 04:06:29 via Web

Cidney Carvalho
Posso utilizar para fazer do l5 dual, pois o meu esta dando um erro apos baixar a atualização, (ele reseta e da um erro numa tela azul)
Desde já obrigado pela dica!
olá bem vindo ao fórum, tu tem que ir á esta páginaaqui:http://lg-phone-firmware.com/index.php?mod=Lg+Optimus+L5&paese=BRA%2FBRAZIL&id_mod=12
e baixar a rom especifica do teu aparelho, e pode usar o tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Edilaine Caetano
  • Posts no fórum: 3

04/03/2013, 13:47:17 via Web

Amigo, gostaria de saber qual a diferença entre as ROMs do LG, a diferença entre V10B, V10E, V10C, V10D etc... Pois meu LG L5 E612 é importado, ele vem de Taiwan, está com uma ROM CWT V10E e está cheio de aplicativos esquisitos em Chinês que não é possível deletar. Por isso gostaria de saber se posso colocar uma ROM diferente tipo V10B de outro país que não tenha estes apps chatos em Chinês. (Obs: a banda 3G dele não é padrão do Brasil, é 900/2100mhz)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 13:51:50 via App

colocar a rom brasileira tu pode mas não garanto o funcionamento do 3g devido a diferença que você citou

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 13:55:59 via App

não te dou certeza, mas parece que quem opera mais nessa banda de 3g que tu citou é a vivo, vou pesquisar bem pra te dar um resposta definitiva

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 14:04:32 via Web

Brasil

Claro BR - GSM 900/1800mhz 3G 850/2100Mhz
CTBC - GSM 900/1800mhz 3G 850/2100mhz
Nextel Brazil - 3G 2100mhz (Lançamento em breve/Coming soon)
Oi Móvel- GSM 900/1800mhz 3G 2100Mhz
Sercomtel - GSM 900/1800mhz 3G 850 (Apenas/Only DDD 043 PR)
Tim Brasil - GSM 900/1800 3G 850/2100mhz
Vivo Móvel - GSM 850/900/1800/1900 3G 850/2100mhz


se eu não estou errado, o que pode acontecer com o teu l5 importado é ele ficar sem cobertura 3g, com frequencia devido ele não ter todas as frequancias de operação no brasil, derrepente no lugar que tu está , a operadora que tu escolheu não opera com o 3g na frequancia que tu tem.
esse é o meu entendimento, mas entendo pouco de frequencias das operadoras, talvez mais alguem do fórum saiba mais.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelogon
  • Posts no fórum: 2

04/03/2013, 19:28:20 via Web

saiu 4.0.3 V10E Tô atualizando o meu Lg L5 agora, pelo wireless dá erro ,então tô fazendo pelo pc, usando o software da Lg.

Responder
jefferson jesus
  • Posts no fórum: 55

04/03/2013, 21:25:29 via App

o meu lg atualizou sozinho pelo proprio aparelho era 4.0.0 eagora e 4.0.3

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 22:16:36 via Web

jefferson jesus
o meu lg atualizou sozinho pelo proprio aparelho era 4.0.0 eagora e 4.0.3
sim ele atualiza com a personalização da operadora, a atualização que aqui eu sugiro na segunda opção é uma rom sem operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
marcelogon
  • Posts no fórum: 2

04/03/2013, 23:00:32 via Web

O meu é sem operadora, eu rotiei ele e apaguei um montre de app, os jogos que vem nele, twiter, finanças, facebook e etc, mas agora que atualizou, elas voltaram tudo. Atualiza ai o de voces para a 4.0.0 v10E

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

04/03/2013, 23:37:06 via Web

marcelogon
O meu é sem operadora, eu rotiei ele e apaguei um montre de app, os jogos que vem nele, twiter, finanças, facebook e etc, mas agora que atualizou, elas voltaram tudo. Atualiza ai o de voces para a 4.0.0 v10E
sempre que tu atualiza pelo método oficial da lg , vai ser com uma rom de operadoras,o segundo método é sem operado , não é necessário tirar nada, pois vem sem a personalização da operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vinicius Souza
  • Posts no fórum: 1

05/03/2013, 05:19:22 via Web

Ola caro amigo,meu telefone é o E612F e está rooteado,tem um post aqui explicando como remover o root?,por que quero instalar a rom sem operadora mas para iss oprecisa estár normal,obrigado pela ajuda.

andre cruz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

05/03/2013, 05:27:59 via Web

pelo kdz não precisa desfazer o root, mas se ainda sim precisar, nas configurações do app supersu tem a opção de desfazer o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Melo
  • Posts no fórum: 19

06/03/2013, 20:19:37 via Web

Olá jefferson , Gostaria de saber , se você sabe como fazer root , no meu celular , Lg optimus l5 .
Se souber , me ajude por favor ! kk'
Obrigado !

Responder
Luciano Peres
  • Posts no fórum: 1

14/03/2013, 07:59:52 via Web

Parabéns Pessoal !!! Muito bom funcionou perfeitamente com o detalhe do tipo de conexão USB para "Software de LG". Agora sem o logotipo da operadora e demais tranqueiras...
Este é presente para minha Filha que faz 13 anos. Mais uma vez Parabéns pelo post.

Responder
Paulo Torres
  • Posts no fórum: 4

20/03/2013, 05:12:20 via Web

por favor me ajudem, eu comprei o cel hj e fui fazer esa atualização pra tirar a operadora, soq entrou na tela preta de download is in progress do not remove cable esperei por + - 20 min e nada resolvi tirar o cabo e agora nao sai dessa tela ja tirei a bateria pus e nada oq devo fazer???

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 05:20:22 via App

pode detalhar bem o que aconteceu? o que estava dizendo na tela do kdz

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Paulo Torres
  • Posts no fórum: 4

20/03/2013, 05:21:36 via Web

deu erro ai o win 8 fechou ele mesmo assim eu deixei por uns 20 min ai desistir e joguei com a sorte. ai nao sai dessa tela.

— alterado em 20/03/2013, 05:21:51

Responder
Paulo Torres
  • Posts no fórum: 4

20/03/2013, 05:26:20 via Web

jefferson hoffmeister
pode detalhar bem o que aconteceu? o que estava dizendo na tela do kdz

deu erro ai o win 8 fechou ele mesmo assim eu deixei por uns 20 min ai desistir e joguei com a sorte. ai nao sai dessa tela. poor favor tem solução??

— alterado em 20/03/2013, 05:26:56

Responder
Paulo Torres
  • Posts no fórum: 4

20/03/2013, 05:32:01 via Web

Paulo Torres
jefferson hoffmeister
pode detalhar bem o que aconteceu? o que estava dizendo na tela do kdz

deu erro ai o win 8 fechou ele mesmo assim eu deixei por uns 20 min ai desistir e joguei com a sorte. ai nao sai dessa tela. poor favor tem solução??

consegui resolver peguei esse arquivo V10A_00.kdz e fiz novamente o processo com ele ai foi e nao aparece mais a operadora kkk maior cagada.. ond eu vejo a versão dele?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

20/03/2013, 05:52:07 via App

a versão mais atual e v10e mas ainda é o ics 4.0.3 nao muda nada

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Oliveira
  • Posts no fórum: 8

21/03/2013, 03:03:24 via Web

Olha gente ! sou bastante experiente na troca de firmware .

Ja tive um LGP350 Pintei e bordei com ele , fiz tudo que poderia melhorar ele , conclusão > melhorou !

Em um Belo dia fui voltar a firmware ORIGINAL e ele acabou desligando no meio do processo e nao ligou mais!

Hoje estou com um LG L5 , consegui trocar a firmware dele conforme oque achei publicado aqui na pág , eu so nao recomendo ficarem trocando de Firmware direto __ Aliás e Responsa de cada um !

Abraço Galera!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/03/2013, 09:09:29 via Web

Vitor Oliveira
Olha gente ! sou bastante experiente na troca de firmware .

Ja tive um LGP350 Pintei e bordei com ele , fiz tudo que poderia melhorar ele , conclusão > melhorou !

Em um Belo dia fui voltar a firmware ORIGINAL e ele acabou desligando no meio do processo e nao ligou mais!

Hoje estou com um LG L5 , consegui trocar a firmware dele conforme oque achei publicado aqui na pág , eu so nao recomendo ficarem trocando de Firmware direto __ Aliás e Responsa de cada um !

Abraço Galera!
o problema e justamente voltar ao original, as vezes dependendo da rom que tu colocou, não é simplesmente coloca a original de volta, e é ai que muitos estão fazenda as m........ , pois para regressar a uma rom original, principalmente se tu atualizou o sistema, ou seja saiu de um android inferior e colocou um superior, existe uma forma correta , um procedimento correto a se faz, não simplesmente colocar a rom original e deu, isso vale para qualquer marca e qualquer versão de android.

— alterado em 21/03/2013, 09:10:25

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
valter p barreto
  • Posts no fórum: 3

23/03/2013, 01:23:09 via Web

Comprei um L5 importado e não consigo atualizar com essa rom brasileira sem personalização da operadora sempre da erro,ele vai até um certo ponto depois fala que o o KDZ parou de funcionar e não da prosseguimento a atualização,poderiam me da alguma sugestão para do que estou fazendo errado.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

23/03/2013, 18:07:39 via Web

valter p barreto
Comprei um L5 importado e não consigo atualizar com essa rom brasileira sem personalização da operadora sempre da erro,ele vai até um certo ponto depois fala que o o KDZ parou de funcionar e não da prosseguimento a atualização,poderiam me da alguma sugestão para do que estou fazendo errado.
Qu tipo de erro? pode especificar?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
valter p barreto
  • Posts no fórum: 3

24/03/2013, 02:17:43 via Web

Faço tudo com esta´descrito no tutorial, ai começo a fazer a atualização e no celular aparece a tela com o logo da Lg e escrito Dowload is in progress do not disconect cable.após uns 30 segundos aparece a mensagem de erro no PC,ERROR! upgrade error, Wparam:100, Lparam:6, pede para da ok,e uma segunda janela abre com a seguinte mensagem:MOD UPTESEX MFC aplication parou de funcionar,Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente.o windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível. o celuar fica travado na tela mencionada acima e tem que tirar a bateria para voltar ao normal, e sem realizar a atualização.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/03/2013, 04:52:36 via App

valter p barreto
Faço tudo com esta´descrito no tutorial, ai começo a fazer a atualização e no celular aparece a tela com o logo da Lg e escrito Dowload is in progress do not disconect cable.após uns 30 segundos aparece a mensagem de erro no PC,ERROR! upgrade error, Wparam:100, Lparam:6, pede para da ok,e uma segunda janela abre com a seguinte mensagem:MOD UPTESEX MFC aplication parou de funcionar,Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente.o windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível. o celuar fica travado na tela mencionada acima e tem que tirar a bateria para voltar ao normal, e sem realizar a atualização.
esse erro é porque tu não executou o arquivo msmxl que tem junto com o kdz, tem que executar esse arquivo e reiniciar o pc

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
valter p barreto
  • Posts no fórum: 3

24/03/2013, 17:01:11 via Web

Olá boa tarde,consegui atualizar, deu a mesma mensagem de erro mas o importante e que foi até o final e reiniciou o celular com a nova room.
obs:Eu apenas formatei o sd card antes de começar essa ultima atualização,pos já não tina mais esperança,não sei se foi por isso, mais deu certo.
agora consigo acessar a internet por wifi,conectar ao google play e baixar apps.
Fico muito agradecido Jefferson por você tirar esse tempo para nos ajudar.
valeuuu!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

24/03/2013, 23:06:38 via Web

valter p barreto
Olá boa tarde,consegui atualizar, deu a mesma mensagem de erro mas o importante e que foi até o final e reiniciou o celular com a nova room.
obs:Eu apenas formatei o sd card antes de começar essa ultima atualização,pos já não tina mais esperança,não sei se foi por isso, mais deu certo.
agora consigo acessar a internet por wifi,conectar ao google play e baixar apps.
Fico muito agradecido Jefferson por você tirar esse tempo para nos ajudar.
valeuuu!
quando vai até o final e o aparelho reinicia , é normal o kdz travar, não é normal ele travar antes de terminar o procedimento.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

31/03/2013, 06:41:19 via Web

Olá, é a minha primeira vez aqui. Eu comprei um L5 E612F para o meu pai e ele veio com a operadora claro (V10C). Fui tentar colocá-lo em modo update, mas não consegui de jeito nenhum. Alguém sabe se dá para flashear ou colocar no modo update?

— alterado em 31/03/2013, 07:00:26

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 16:03:07 via Web

Daniel Santos
Olá, é a minha primeira vez aqui. Eu comprei um L5 E612F para o meu pai e ele veio com a operadora claro (V10C). Fui tentar colocá-lo em modo update, mas não consegui de jeito nenhum. Alguém sabe se dá para flashear ou colocar no modo update?
é só seguir o tutorial que não vai haver erro, no tutorial está tudo explicado, leia até o final o tutorial.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

31/03/2013, 21:24:13 via Web

Acidentalmente coloquei a rom do L5 E615F no lugar dela. Tem como eu voltar?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

31/03/2013, 22:14:05 via App

Daniel Santos
Acidentalmente coloquei a rom do L5 E615F no lugar dela. Tem como eu voltar?
tem sim é so reinstalar com a rom certa agora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 62

31/03/2013, 22:17:26 via Web

Mas ele saiu do modo de depuração e eu não consigo mais acessar a tela. Ele apagou todos os dados do celular, Não consigo nem clicar sobre a tela e usar os botões.

— alterado em 31/03/2013, 22:23:14

Responder